sábado, 30 de janeiro de 2010

Top 20 - FIGURINOS: 19ª posição!



A imagem está escura (afinal a história se passava à noite), mas dá pra ver qual é o décimo nono colocado na Top 20 de figurinos, né? rsrs

É esse aí! A jaquetinha esportiva com calça jeans da primeira parte do clássico clipe de Thriller! Gosto muito de Michael com essa roupa, parecia um estudante, um adolescente (ou quase isso).

Pra combinar com ele, Ola Ray também está parecendo uma garotinha... Figurinos bem anos 50!

É isso aí!... rsrs
E até a próxima!!!

Principais ações beneficentes de Michael


Ano de 1984
- Michael visita a unidade para vítimas de queimaduras no Hospital Brotman-Memorial em Los Angeles.


- David Smithee, um garoto de 14 anos que sofria de fibrose cística conhece Michael. Ele era fã do cantor e seu último desejo era conhece-lo. Morreu 7 semanas depois.


- Michael doa 19 camas para uma unidade no Mount Senai New York Medical Center. Este centro é parte da T.J. Martell-Foundation de pesquisa para leucemia e câncer.


- Durante uma conferência para a imprensa no Tavern On The Green, Michael anuncia que sua parte do dinheiro arrecadado com a Victory Tour irá ser doada para três organizações de caridade: The United Negro College Fund, Camp Good Times, e a T.J. Martell-Foundation.


- Depois do primeiro show da Victory Tour, Michael conhece 8 crianças com doenças terminais nos bastidores.


- Michael visita o Brotman Memorial Hospital, onde ele foi tratado pelas graves queimaduras que sofreu durante a produção de um comercial da Pepsi. Ele doa todo o dinheiro que recebeu da Pepsi, $1.5 milhão, para o "Michael Jackson Burn Center for Children".


Ano de 1985


- Michael e outros 44 artistas se encontram para gravar "We Are The World", escrito por Michael e Lionel Ritchie. O dinheiro arrecadado com as vendas do single é doado para as pessoas que passam fome na África.


Ano de 1986


- Michael organiza o "Michael Jackson UNCF Endowed Scholarship Fund". Essa fundação de $1.5 milhão alcança alunos que se destacam em artes cênicas e comunicação, com dinheiro dado todo ano para estudantes que cursam uma faculdade membra da UNFC ou universidade.


- Depois de passar por um transplante de coração, Donna Ashlock de apenas 14 anos, da Califórnia, recebe um telefonema de Michael Jackson. Ele tinha ouvido que ela era uma grande fã sua.


Ano de 1987


- Michael apóia uma campanha contra o racismo. Ele apóia os esforços da NAACP para lutar contra o preconceito sofrido por artistas negros.


- Ao fim de uma parte de sua turnê Bad, Michael doa alguns de seus objetos pessoais para um leilão beneficente da UNESCO. O dinheiro arrecadado será enviado para a educação de crianças em diferentes países.


- A canção "Man In The Mirror" entra nos charts. O dinheiro das vendas do single vão para o Camp Ronald McDonald for Good Times, um acampamento para crianças que sofrem de câncer.


Ano de 1988


- Em uma conferência para a imprensa feita pela Pepsi, Michael doa um cheque de $600.000 para a United Negro College Fund.


- Ingressos grátis são dados para três shows em Atlanta, Georgia para a fundação Make A Wish.


- Michael visita crianças que sofrem de câncer no Bambini-Gesu Children's Hospital em Roma. Ele dá autógrafos e dá doces e discos para os pacientes. Ele promete um cheque de 100.000 libras para o hospital.


- Antes de um show no Wembley Stadium, Michael conhece o Príncipe de Wales e sua esposa Diana. Ele dá um cheque de 150.000 libras para o Prince's Trust, e um cheque de 100.000 libras para o hospital infantil da rua Great Ormond.


- Michael visita crianças com doenças terminais no Hospital da Rua Great Ormond. Para uma unidade com pacientes em estado menos crítico, ele fica um pouco mais e conta uma história.


- Em seu 30º aniversário, Michael dá um show em Leeds, England, para a organização inglesa de caridade "Give For Life". O objetivo desta organização é a proteção das crianças. Michael dá um cheque de 65.000 libras.


- Michael visita David Rothenburg de 12 anos de idade. Seu pai havia o queimado seriamente 5 anos antes em um ato de vingança contra sua ex-esposa.


Ano de 1989


- O dinheiro arrecadado de um dos shows de Michael em Los Angeles é doado para o Childhelp USA, a maior organização de caridade contra abuso infantil. Em agradecimento às contribuições de Michael, Childhelp da Califórnia fundou o "Michael Jackson International Institute for Research On Child Abuse."


- A Bad Tour é finalizada. Durante a turnê, crianças carentes foram selecionadas para irem aos shows de graça e Michael doou dinheiro a hospitais, orfanatos e organizações de caridade.


- Michael visita a Cleveland Elementary School em Stockton, Califórnia. Algumas semanas antes, um homem de 25 anos havia ateado fogo no playground da escola. 5 crianças haviam morrido e outras 39 ficaram feridas.


- Michael convida 200 crianças carentes do Instituto St. Vincent para crianças com deficiência física e mental e da organização Big Brothers e Big Sisters ao Circo Vargas em Santa Bárbara.


- A organização "Wishes Granted" ajuda Darian Pagan de 4 anos, que sofre de leucemia, a conhecer Michael Jackson. Michael convida o garotinho a uma performance de acrobatas canadenses.


- Jovem Ryan White, que sofre de hemofilia, passa os feriados de fim de ano no rancho de Michael. Ryan havia sido infectado pela AIDS com transfusões de sangue contaminado em 1984. Depois de ser expulso de sua escola em Kokomo, Ryan lutou contra a discriminação de vítimas da AIDS.


Ano de 1990


- Michael convida 82 crianças que foram abusadas e abandonadas pela Childhelp ao seu rancho Neverland. Há jogos, um churrasco e uma sessão de cinema para elas.


- 45 crianças do Projeto Dream Street, de Los Angeles para crianças com doenças terminais, são convidadas à Neverland.


- Michael convida 130 crianças do programa de verão YMCA de Los Angeles e Santa Bárbara ao seu rancho Neverland.


Ano de 1991


- Michael é convidado ao evento de caridade Jane Goodall. Michael a apóia - uma advogada de pesquisa de comportamento em relação aos chimpanzés em Gombe, Nigéria, por mais de 30 anos.


- Michael visita a Fundação Youth Sports & Art em Los Angeles. Essa fundação apóia famílias de membros de gangues, e ajuda a lidar com o uso de drogas. Michael conversa com as crianças e as presenteia com uma televisão wide-screen e um cheque.


- A empresa de Michael, MJJ Productions, trata de famílias necessitadas em Los Angeles com mais de 200 jantares de Natal.


Ano de 1992


- Em 11 dias, Michael Jackson cobre 30.000 milhas na África para visitar hospitais, orfanatos, escolas, igrejas e instituições para crianças com deficiências físicas e mentais.


- Em uma conferência para a imprensa no New York Radio City Music Hall, Michael anuncia que está planejando uma nova turnê mundial, para arrecadar fundos para sua nova fundação, "Heal The World". Essa fundação irá apoiar a luta contra a AIDS, Diabéticos Juvenis e as instituições Camp Ronald McDonald e Make A Wish.


- Michael paga as despesas do funeral de Ramon Sanchez, que foi morto durante os tumultos em Los Angeles.


- Em uma conferência para a imprensa em Londres, Michael anuncia sobre sua fundação Heal The World.


- Michael presenteia o prefeito de Munich, Sr. Kronawitter, com um cheque de 40.000 para as pessoas necessitadas da cidade.


- Michael visita o hospital infantil Sophia em Rotterdam e dá um cheque de 100.000 libras.


- Michael doa L. 821.477.296 para a La Partita del Cuore em Roma e doa 120.000 DM para organizações infantis na Estônia e na Latvia.


- Em um show em Dublin, Irlanda, Michael anuncia que dará 400.000 libras da arrecadação a turnê para várias organizações.


- Michael visita o hospital infantil Rainha Elizabeth em Londres. Para a surpresa das crianças, ele traz Mickey e Minnie Mouse da Euro-Disney para o hospital.


- Na tarde antes ao seu segundo show no Wembley Stadium, Michael presenteia o Príncipe Charles com um cheque de 200.000 libras para o Prince's Trust.


- Nicholas Killen de 6 anos de idade, que perdeu sua visão causada por uma cirurgia de risco contra o câncer, conhece Michael nos bastidores de seu show em Leeds, Inglaterra.


- Michael doa 1 milhão de pesetas para caridade liderada pela Rainha da Espanha.


- Presidente Iliescu da Romênia inaugura um playground para 500 órfãos financiado por Michael. Michael discute sua fundação Heal The World.


- No Aeroporto Kennedy em Nova York, Michael supervisa o embarque de 43 toneladas de medicações, cobertores e roupas de inverno destinadas a Saravejo. A fundação Heal The World colaborou com a AmeriCares para trazer um total de $2.1 milhões em recursos para Saravejo. Elas serão distribuídas com a supervisão nas Nações Unidas.


- Durante uma transmissão para tv pedindo doações para a United Negro College Fund, Michael declara: "Eu estou orgulhoso que o Programa Michael Jackson de Bolsas de Estudo pode dar a mais de 200 jovens uma educação qualificada."


Ano de 1993


- Michael é um dos astros a performar na Inauguração Presidencial de Bill Clinton. Antes de cantar "Gone Too Soon" ele fala sobre as vítimas da AIDS e menciona seu amigo Ryan White que morreu da doença.


- Em uma conferência de imprensa no Hotel Century Plaza na cidade de Century, Los Angeles, Michael é presenteado com uma doação de $200.000 da Liga Nacional de Futebol e dos patrocinadores do Super Bowl. Ele recebe mais $500.000 da Fundação BEST para sua Fundação Heal The World. Nesta ocasião, a fundação de "Heal L.A." é oficialmente anunciada.


- Em associação com a Sega, lançou uma iniciativa de distribuir mais de $108.000 em jogos de computador e equipamento para hospitais infantis, orfanatos e outras instituições de caridade infantil pelo Reino Unido.


- Em um encontro no Hotel Century Plaza em Los Angeles, Michael dá um discurso de 5 minutos para 1.200 professores e políticos.


- Com sua turnê "Heal LA", Michael visita a Fundação Watta Health e duas escolas no sul de Los Angeles.


- Ex-presidente Jimmy Carter e Michael, que são os presidentes da iniciativa "Heal Our Children/Heal The World", estão em Atlanta para promover o seu "Atlanta Project Immunization Drive."


- Michael anuncia que irá doar $1.25 milhão para crianças que sofreram com os tumultos em Los Angeles.


- Michael promove o novo DARE-program. A razão do projeto é informar as crianças sobre o perigo do uso de drogas.


- Michael visita um hospital em Washington. Ele gasta várias horas com os pacientes jovens e joga xadrez com alguns.


- Com a Pepsi-Cola da Tailândia, doa $40.000 para a caridade da Crown Princess Maha Chakri Sirindhorn's, a Escola Rural para Crianças e o Youth Development Fund, em apoio a programas de almoço nas escolas dos vilarejos rurais da Tailândia.


- Em união à Pepsi-Cola Internacional, doa novas ambulâncias para o Contacts One Independent Living Center for Children em Moscou, Rússia e o Hospital de Ninos Dr. Ricardo Gutierrez em Buenos Aires, Argentina.


- Doa $100.000 para o Children's Defense Fund, o Children's Diabetes Foundation, o Projeto Atlanta, e o Boys and Girl Club de Newark, Nova Jersey.


- Michael visita um hospital em Santiago.


- Michael torna possível para 5.000 crianças carentes visitarem o Parque Reino Aventura, onde a baleia Keiko ("Free Willy") vivia.


- Com a Fundação Gorbachev, leva 60.000 doses de vacinas para crianças para Tblisi, Geórgia.


- A Fundação Heal The World UK apóia a "Operation Christmas Child" levando brinquedos, dozes, presentes e comida para crianças na antiga Iugoslávia.


Ano de 1994


- Michael doa $500.000 para a Fundação Para AIDS Elizabeth Taylor.


- No fim de semana do aniversário de Martin Luther King Jr., Michael dá uma festa para mais de 100 crianças carentes no seu rancho Neverland.


- "The Jackson Family Honors" é televisionado. O dinheiro arrecadado com o show é doado para a instituição "Family Caring for Families."


- Michael e sua esposa Lisa Marie visitam dois hospitais infantis em Budapest. Eles distribuem brinquedos para as crianças doentes.


Ano de 1995


- Michael quer libertar golfinhos que estiveram presos por muitos anos. Ele acredita que deveria haver orientações legais sobre a forma como os golfinhos vivem em zoológicos e parques.


- Pequeno Bela Farkas recebeu um novo fígado. Michael e Lisa Marie conheceram esse garoto de 4 anos durante sua estada na Hungria em 1994. Michael fez de tudo para ajudar Bela, cuja única chance de viver seria com um novo fígado. A Fundação Heal The World cobriu a cirurgia e todos os custos.


Ano de 1996


- Michael doou um disco de platina-quádrupla de "HIStory" para o evento de caridade Dunblane, ocorrido no Hotel Royal Oak, na Inglaterra.


- Em Soweto, na África do Sul, Michael coloca buquês de flores nas sepulturas das crianças mortas durante os confrontos envolvendo o apartheid.


- Acontece o primeiro Festival Sports da "Esperança" para órfãos e crianças carentes. 3.000 crianças e 600 voluntários participaram e Michael Jackson foi um convidado especial.


- Michael visita a ala de crianças em um hospital de Praga.


- Michael visita um hospital para crianças com doenças mentais em Kaoshiung, Taiwan, e oferece 2.000 ingressos grátis para o show - já lotado - em Kaoshiung.


- Michael doa o dinheiro arrecadado com seu show na Tunísia para o "The National Solidarity Fund", uma instituição de caridade dedicada à luta contra a miséria.


- Michael visita um hospital infantil e traz presentes para os pacientes durante a sua estada em Amsterdam para a HIStory Tour. Um quarto no hospital (para pais que querem ficar com seus filhos) é nomeado "Michael".


- Michael doa a maioria do dinheiro arrecadado com o show da HIStory Tour em Bombay, Índia para as pessoas pobres do país.


- Antes de seu show em Auckland, Nova Zelândia, Michael realiza o desejo da pequena Emely Smith, que sofria de câncer e queria conhecê-lo.


- Michael visita o Royal Children's Hospital em Melbourne, doa brinquedos, dá autógrafos e visita as crianças.


- Durante sua estada em Manila com a HIStory Tour, Michael visita um hospital infantil. Ele anuncia que uma parte da arrecadação do show irá ser doada para a reforma do hospital.


Ano de 1997


- Michael doa $1.1 milhão para uma instituição de caridade em Bombay que ajuda a educar as crianças vivendo em favelas.


- Revista britânica "OK!" publica fotos exclusivas do filho de Michael, Prince. A revista paga cerca de 1 milhão de libras pelas fotos. Michael doa o dinheiro para caridade.


- Michael autografa o livro "Children in Need" para um leilão da UNESCO.


Ano de 1998


- Michael conhece Aza Woods, 5 anos, que sofre de câncer, no Hilton Hotel em Las Vegas. Eles assistem à atração "Star Trek: The Experience".


- Michael chega em Harare, Zimbabwe. Ele é um membro da Delegação Americana convidado pelo Ministro da Defesa. A delegação agradece o governo de Zimbabwe por ajudar a manter a paz na área.


Ano de 1999


- Michael presentea Nelson Mandela com um cheque de 1,000,000 na moeda da África do Sul para o "Nelson Mandela Children's Fund."


Ano de 2000


(22 de Janeiro, 2000)


- Durante o Natal de 1999, uma violenta tempestade devastou o parque de Chateau de Versailles e destruiu 10.000 árvores no parque. O custo estimado para a reconstrução do parque é de $20 milhões. Algumas celebridades apoiaram a causa da restauração do parque. Oficiais franceses confirmaram que Michael Jackson é uma delas. Ele foi uma das primeiras pessoas a doar.


Em 28 de Outubro, 2000 Michael pintou um prato para ser leiloado no "Carousel of Hope Ball" para a pesquisa da diabete na infância.


Ano de 2001


Em 6 de Março, 2001 Michael doou um chapéu preto, uma liga de feliz aniversário e uma jaqueta usada no Monaco Music Awards em 2000 para o leilão Movie Action for Children, um evento organizado pela UNICEF, cujo arrecadação foi para a conscientização sobre a transmissão de HIV de mãe para filho na África.




Em 26 de Março, 2001 Michael doou livros para jovens em Newark. O evento, que ajudou a lançar o Michael Jackson International Book Club, parte de sua caridade Heal The Kids, promovia a leitura na infância e encorajava os pais a voltarem a ler estórias de ninar para seus filhos.


Ano de 2002


Michael Jackson se apresentou em 22 de abril num show para arrecadar dinheiro para o Comitê Nacional Democrata no teatro Apollo no Harlem, conseguindo arrecadar cerca de $3 milhões de dólares através de votos.Michael doou 16 ítens autografados exclusivos, consistindo em cd's, vídeos e 2 guardanapos autografados em apoio à vítimas da enchente na Alemanha. Estes ítens foram leiloados para caridade e arrecadaram $3,814 dólares.

Michael Jackson convidou mais de 200 membros do Time Vandenberg, que recentemente retornaram de trabalhos no exterior, e suas famílias para o rancho Neverland. Jackson fez isto para mostrar sua apreciação nos sacrifícios que os militares de sua comunidade fazem.

Michael doou um ursinho de pelúcia autografado vestido como ele para o leilão de Siegfried & Roy. Este leilão beneficia a Opportunity Village que é uma organização não-governamental criada em Las Vegas, que melhora as vidas de indivíduos com problemas intelectuais, e de suas famílias. O urso autografado por Michael conseguiu $5,000 para a causa.

Michael doou uma jaqueta para o evento de caridade Bambi em Berlin, que arrecadou $16,000.


Ano de 2003


A família Wolf, que perdeu quase todos seus pertences durante as enchentes em Saxony, Alemanha, foi convidada à Berlin por Michael Jackson quando ele estava no Bambi Awards. Na ocasião, Michael os convidou a Neverland. Em junho, eles passaram três dias em Neverland, conhecendo Michael e seus filhos.


*Fonte: Wikipédia
*Michael está no livro dos récords como o artista que mais ajudou o próximo. E o mais importante é ressaltar que ele nunca fez algo pensando nisso, simplesmente fazia por que era bom, porque amava o próximo e porque ouvia a voz de seu doce coração.
*Quem se lembrar de outras, pode colocar nos comentários, que eu depois acrescento no texto, obrigada!

"Peter Pan" dando risadas!



Para assistir a "Parte 2" cuja incorporação foi desativada no youtube, clique aqui

*Obrigada, Thaís!

MICHAEL JACKSON - Convenção Européia

14 de fevereiro de 2010 em Milão.

Organizada com muita competência e seriedade, por empreses e organizações que preservam a memória e as mensagens de Michael Jackson, essa convenção vai contar com uma programação incrível, que vai desde fóruns para a discussão das melhores e mais eficazes formas de preservar e propagar as mensagens e as ações humanitárias de MJ, a palestras com pessoas que foram amigas dele e apresentações de grupos de dança de várias partes do mundo, mostrando as coreografias que o imortalizaram.

Representantes de todos os Fãs Clubes do mundo vão estar se acotovelando para marcar presença, mas o evento é aberto ao público em geral.
 
Para maiores informações clique aqui
 
*Texto: Julia Mandetta (do blog Michael Jackson Planet).

A Voz de Michael

Voz de anjo, de menino, de moleque...
Uma voz doce que se transformava com a música!

Uma voz que canta, e encanta... embala nossos corações!

Há muito tempo, surgiu mais um entre os tantos boatos a respeito de Michael: ele teria tomado, a mando de seu pai, Joseph, injeções de hormônio feminino pra que sua voz não mudasse a medida que ele crescia e assim, continuasse aguda e comercial.

MENTIRA!!! Mais uma entre tantas mentiras...

Michael cresceu, sua voz mudou, se tornou mais grave embora ainda suave. Mas ele continuou conseguindo atingir notas agudas, ainda mais aperfeiçoadas pelo seu instrutor de voz Seth Rigs.

Michael tinha uma voz que além de bela e única, era potente. Vejam o que Seth disse na época da turnê "Bad" a respeito da voz de Michael:

"Ele é um tenor com alcance de três oitavas e meia. Ele vai de mi menor a sol e de lá a dó maior. Muita gente acha que é um falsete mas não é. É tudo ligado, o que é extraordinário. Durante seus exercícios vocais ele ergueu os braços e começou a girar enquanto segurava a nota. Perguntei por que ele estava fazendo aquilo e ele disse: 'Posso ter de fazer isso no palco, portanto quero ter certeza de que é possível'. Nunca tinha visto nada assim antes. Achei que talvez devesse fazê-lo parar para que ele se concentrasse na voz e deixasse pra dançar depois. Mas pensei: se ele consegue, deixa ele."

Pouco antes de Michael partir da Terra, devido aos boatos mentirosos de tablóides que diziam que Michael estava fraco, doente e até canceroso, muita gente acreditava que ele usaria playback durante seus shows em Londres.

Grande fã de Michael, Akon, que havia garantido seu lugar nos shows o mais próximo possível do palco chegou a dizer que não acreditava que Michael fosse soltar a voz ao vivo. "Ele vai se apresentar, mas não cantar", disse Akon na época.


Mas o filme This is It com os ensaios para a turnê que começaria em Londres e depois se tudo desse certo correria o mundo, desmentiu essa história mostrando um Michael cantando vigorosamente embora poupando um pouco a voz pra usá-la em sua capacidade máxima na turnê.

Como foi dito por um dos músicos de Michael no DVD This is It (extras), ele veio de uma época em que o artista cantava e dançava ao mesmo tempo, sem embroamação, sem truques! Foi assim que Michael aprendeu e era assim que ele fazia... Ele era diferente da maioria dos postars surgidos a partir da década de 80, porque ele já estava lá antes quando o artista era ARTISTA.

Clipe: You rock my world

Aqui está mais um belo clipe que acabou ficando de fora do "Top 20" de clipes que eu fiz aqui no ano passado.

Eu gosto do clipe e mais ainda da música!

Vale destacar a participação do enterno "poderoso chefão" Marlon Brando, que foi um grande amigo de Michael.

YOU ROCK MY WORLD - 2001

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Poemas de Michael: WINGS WITHOUT ME (com tradução)

EM INGLÊS:

It was August, and I was looking up at the sky. With one hand shielding my eyes, I made out a falcon soaring on the currents of hot swirling air. Higher and higher it spiraled, until with one unearthly shriek, it disappeared.

All at once I felt left behind. "Why did you grow wings without me?" I mourned. Then my spirit said, "The falcon's way is not the only way. Your thoughts are as free as any bird." So I shut my eyes and my spirit took off, spiraling as high as the falcon and then beyond, so that I was looking down over the whole earth.

But something was wrong. Why did I feel so cold and alone?

"You grew wings without me," my heart said. "What good is freedom without love?" So I went quietly to the bed of a sick child and sang him a lullaby. He fell asleep smiling, and my heart took off, joining my spirit as it circled over the earth. I was free and loving, but still something was wrong.

"You grew wings without me," my body said. "Your flights are only imagination." So I looked into books that I had ignored before and read about saints in every age who actually flew. In India, Persia, China, and Spain (even in Los Angeles!), the power of spirit has reached, not just into the heart, but into every cell of the body. "As if carried aloft by a great eagle," Saint Teresa said, "my ecstasy lifted me into the air."

I began to believe in this amazing feat, and for the first time, I didn't feel left behind. I was the falcon and the child and the saint. In my eyes their lives became sacred, and the truth came home: When all life is seen as divine, everyone grows wings.


TRADUÇÃO:

Era agosto e eu estava olhando o céu. Com uma mão cobrindo meus olhos, visualisei um falcão nas correntes de ar quente. Mais e mais alto em espiral, até que com um grito sobrenatural, ele desapareceu.

De uma vez por todas me senti deixado para trás. "Por que você criou asas sem mim?" Lamentei. Então, o meu espírito disse: "O caminho do Falcão não é o único caminho. Seus pensamentos são tão livres como qualquer pássaro." Então fechei meus olhos e meu espírito decolou, em espiral tão elevado quanto o do falcão e, em seguida, para além, de modo que eu estava olhando para baixo por sobre a Terra inteira.Mas algo estava errado. Por que eu me sinto tão frio e sozinho?

"Você criou asas sem mim", disse o meu coração. "Que graça existe na liberdade sem amor?" Então, fui calmamente até a cama de uma criança doente e cantei uma canção de ninar. Ele caiu no sono sorrindo, e meu coração partiu, juntando-se ao meu espírito que circulava por sobre a Terra. Eu estava livre e amoroso, mas ainda havia algo errado.

"Você criou asas sem mim", disse o meu corpo. "Os seus voos são apenas imaginação." Então olhei para os livros que eu tinha antes ignorado e li sobre os santos de todas as eras que realmente voaram. Na Índia, na Pérsia, na China e na Espanha (até mesmo em Los Angeles!), O poder do espírito alcançou não apenas o coração, mas cada célula do corpo. "Como se carregados por uma grande águia," Santa Teresa disse, "meu êxtase me levantou pelo ar."

Comecei a acreditar nesta façanha, e pela primeira vez, eu não me senti deixado para trás. Eu era o falcão e a criança e o santo. Aos meus olhos as vidas deles tornaram-se sagradas e a verdade veio a tona: Quando toda vida é vista como divina, todo mundo cria asas.


*Do livro "Dancing the Dream", de poemas e pensamentos escritos por Michael.

FOTOS: Michael, momentos e pessoas...

Com o bolo que ganhou no seu aniversário durante show da History Tour, em 29 de agosto de 1997

Com a atriz Jane Fonda

Com o guitarrista Slash, ex-Guns N' Roses

Com o produtor Quincy Jones e o diretor Steven Spielberg

Com o paranormal Uri Geller

Com a atriz Tatum O'Neal com quem teve um namoro-adolescente

Com a cantora e atriz Lisa Minelli

Com Macaulay Culkin

Com a cantora e atriz Olivia Newton John

Com seu maior ídolo James Brown

Com a grande amiga Elizabeth Taylor

Tocando piano em Neverland

Com Cyndi Lauper e Emmanuel Lewis

Com o empresário Don King (da turnê da Vitória de 84) e sua esposa

Sendo homenageado em 1989 na escola que estudou quando era adolescente

Com Paul McCartney

Durante a seção de autógrafos do álbum Invicible em 2001

Com Cher

Com a grande amiga Diana Ross numa apresentação

 
Com a cantora Sheryl Crow quando ela era sua backing vocal na turnê Bad


Com a irmã LaToya e o idolo James Brown

Com a cantora Sandy durante a apresentação da Dangerous Tour no Brasil em outubro de 1993 quando a menina foi chamada ao palco por saber a linguagem dos surdos-mudos

Sony chata!

Uma coisa que não estou gostando é dessa mania da Sony de ficar processando todo mundo porque mostrou cenas de clipes de Michael!

Ora, desde que ele se foi, várias emissoras de TV vem prestando suas homenagens e mostrando cenas de clipes e shows de Michael,  colocando suas músicas ao fundo das reportagens e etc. A "lindinha" Sony não gostou e como sempre, quer lucrar em cima disso, com aquele velho papo de "direitos autorais".

Eu sou contra a pirataria e entendo que se deve respeitar os direitos autorais e tal. Mas sem exageros porque aí já é abuso de poder, no meu ver!

Até no Youtube vemos a implicância da Sony! Quando postei os vídeos lá no meu canal com músicas de Michael ao fundo, recebi um aviso por e-mail dizendo algo assim: "Cuidado, você pode estar usando material que pertence à Sony Music".

Afinal a Sony quer ou não que o obra de seus artistas seja divulgada e que mais pessoas se interessem por comprá-las?!

Tem muita coisa que estão fazendo depois da partida de Michael que eu tenho certeza de que se ele estivesse aqui, seria diferente porque ele não iria concordar! Uma delas é essa palhaçada da Sony de processar todo mundo a torto e a direito. E a outra é o preço "salgadérrimo" do livro "Opus" (li que quando ele aprovou o lançamento desse livro ele queria um preço mais acessível). Por causa disso, eu ainda não consgui comprá-lo, assim como tantos outros fãs!

Bom... é isso, eu precisa registrar aqui a minha discordância em relação à atitude arrogante e exagerada da Sony Music...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

This is It - é hojeee!!!


Galera, só pra lembrar!
THIS IS IT está saindo hoje!

Vou tratar de comprar o meu!
Este post é pra comentarmos o DVD, seus extras e tudo que diz respeito a ele!

-------------------------------------------

Meninas(os)!
Ontem tive que sair pra resolver uns assuntos, mas usei todo o meu tempo livre pra... VER THIS IS IT!

Comprei a versão que vem com dois DVDs e já vi quase tudo. O primeiro eu vi todo, e comecei a ver o segundo, que apresenta individualmente dançarinos, músicos e vocalistas. Mas o sono e o cansaço me fizeram deixar pra terminar de ver hoje.

Mas o principal eu já assisti e já posso comentar.

O filme é aquilo que comentei no post dedicado a This is it no cinema... Emocionante, intenso, belo, PERFEITO. Resultado da criatividade e genialidade de Michael somadas à competência de Kenny Ortega e de toda a equipe.

Aqui está o post em que comento sobre o filme:
http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/10/this-is-it-no-cinema-eu-fui.html

Quanto ao DVD, quero comentar os extras.
Eu os acho indispensáveis porque eles enterram de vez certas dúvidas e boatos. Tudo é esclarecido, desde o começo da idéia, até o porque do nome da turnê (que como eu já havia dito aqui, foi algo que aconteceu de maneira simples e natural - sem nada de "subliminar" por trás - rsrs).

As pessoas verão que Michael aceitou de livre e espontânea vontade aumentar o número de shows pra cinquenta, com a seguinte condição: que tivesse uma casa em Londres pra residir durante esses meses com seus filhos pra não ter que ficar em hotél. Isso havia sido providenciado e Michael já estava de malas prontas.

E ele não queria apenas esses cinquenta shows, queria levar essa turnê e a mensagem contida nela ao redor do mundo! Esse era o plano de Michael. Há uma parte em que aparece o próprio Michael durante uma reunião dizendo que queria ir fundo neste projeto, ir até o limite máximo.

Agora entendo porque os promotores do evento falaram que este filme e seus extras mostrariam a verdade provando que eles não eram vilões nessa história... Eles não mataram Michael de tanto trabalhar como andaram falando por aí...

Michael estava realmente feliz e em uma ótima fase de sua vida. E a idéia da turnê foi DELE.

Dois anos atrás esses promotores o procuraram porque ele era o artista que estava no topo da lista de personalidades que eles gostariam de ver se apresentando na arena que construíram. Michael recusou porque dizia que ainda não era a hora.


Desta vez porém, em 2009, Michael se encontrou com eles novamente e disse que estava na hora. Eles perguntaram a ele porque AGORA e Michael respondeu: "Porque meus filhos estão crescidos o bastante pra valorizarem meu trabalho, porque eu ainda sou jovem o suficiente pra fazer isso e porque meus fãs querem".

Portanto não havia nenhum lobo mau, nenhum bicho papão nessa história. Como disse Frank Dielo (mais um que Michael perdoara por erros do passado): "Michael era inocente, mas ele não era ingênuo. Ele era muito inteligente e observador". Ninguém conseguia enganar Michael, era ele quem controlava tudo, a ultima palavra sempre era dele.

Não havia ninguém o explorando ou sugando... Michael tinha liberdade, ia ensaiar nos dias e horários por ele próprio estipulados e o que se vê são pessoas o rodeando de todo carinho, atenção e até devoção! Todas as vontades deles era feitas! Ele era o REI. Um rei humilde, acessível, dócil porém firme. Dedicado ao seu trabalho, amadurecido pelos anos e experiências da vida mas sem perder a pureza e a alegria de viver.

Um dos entrevistas definiu Michael como "Peter Pan dando risadas" porque ele estava sempre rindo, feliz.

O que eles também deixaram claro é que a motivação de Michael nunca foi o dinheiro. Fazendo um parêntese volto a ressaltar que Michael não estava falido coisa nenhuma!

Eles lembraram da Turnê da Vitória, em que Michael deu tudo de si, cantando e dançando com muita vontade pra dar o melhor ao público, comentaram o quanto ele suou naquela turnê, da qual ele não ficou com NENHUM CENTAVO, porque doou tudo para instituições de caridade. Eu já fiz um post sobre esta turnê aqui no blog, aqui está ele:
http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/10/turne-da-vitoria-verdade.html

Muitas coisas são esclarecidas, reveladas, mostradas. Pena que muitas das pessoas que gostam de inventar besteiras não verão esses extras, mesmo porque nem fãs de Michael são! E continarão repetindo mentiras de tablóides por aí. Lamentável isso!

Não resta dúvida alguma de que "This is It" seria realmente o maior espetáculo da Terra! Michael queria sempre se superar, trazer algo novo, algo nunca feito antes. Ortega disse que o show teria um efeito que Michael chamava de "4D"! Ou seja algo que ia ainda mais longe do que o já inovador 3D!

Michael inventou o "Ligthman" do qual ele sairía no começo do show, e no final ele junto com todos os artistas do palco iriam sobrevoar a platéia em um grande avião! Um super efeito especial também nunca realizado antes!

Michael iria inovar também nas roupas. Em "Billie Jean" ele iria brilhar no palco, sua roupa iria acender de verdade! Todos os vídeos que foram filmados pra ir ao ar no telão durante o show como "Smooth Criminal", "Thirller", "They don't care about us" e "Earth Song" pareceriam reais no palco. Foram filmados em 3D.

Outra coisa que deu pra observar bem... Quando surgiram boatos (sustentados até por Joe Jackson) de que haviam dublês em certos momentos de This is it, cheguei a pensar que talvez em Smoth Criminal, na parte do filme em preto e branco, pudesse ser algum dublê que estava em cena. Mas não! Era Michael o tempo todo! Todas as seqüências foram feitas por ele.

E voltando a falar no figurino do show, enquanto o cara mostrava as roupas e calçados feitos especialmente pra Michael nesta turnê (que iria mesmo percorrer o mundo) eu ficava imaginando Michael dentro deles! O cara disse que é triste que Michael não os tenha usado e que o jeito era nós imaginarmos como seriam os shows com ele usando aquelas roupas. E foi o que eu fiz (e já estava fazendo mesmo antes dele dizer isso). E aí os sentimentos misturaram dentro de mim: alegria, emoção, saudade e tristeza! Não tive como evitar o choro!

Me veio à mente a mesma sensação que me derrubou na época da partida de Michael pro plano espiritual: qual é o significado dessa nossa vida? Eis a pergunta que fica martelando quando penso que "pra morrer basta estar vivo".

Poxa, o cara teve idéias brilhantes, superando a si mesmo, trabalhou duro, se dedicou, contratou muitas pessoas que também trabalharam e se dedicaram... Foi investido tempo, dinheiro e suor neste trabalho que traria ao mundo a volta triunfal do maior gênio criativo que o mundo das artes conheceu! E de repente... pra que tudo isso? Pra nada! Umas roupas que Michael experimentou mas não teve tempo de usar, outras  que ele nem ao mesmo chegou a ver prontas (como a jaqueta de "Thriller" em que havia uma surpresa reservada pra ele no seu interior - o desenho de um lobo).

Ao ver o estilista lamentar o fato de Michael nem ao menos ter visto muitas das roupas maravilhosas que estavam sendo criadas exclusivamente pra ele (seria o seu melhor figurino de todos os tempos), eu realmente me senti triste e até meio revoltada...

Não senti raiva de Conrad Murray, por incrível que pareça. No fundo, por mais que ele tenha sua culpa, acredito que a não ser por suicídio, ninguém parte antes da hora. Mas... mesmo assim achei injusto esse show não ter se realizado. Um cara lá falou que queria que Michael tivesse pelo menos feito a abertura da turnê, o primeiro show. Não que ele pudesse morrer depois do primeiro show, todos queríamos que ele estivesse aqui neste mundo até hoje e que vivesse ainda muitos e muitos anos pra desfrutar do seu sucesso, retomar seu trono (que nunca teve outro dono) e acompanhar o crescimento de seus amados filhos.

Mas... já que estava na hora de partir, se Deus precisava tanto dele lá do outro lado, por que não esperou mais um pouquinho pra deixar ele pelo menos estrear o lindo show que preparou? Vestir pelo menos uma vez o figurino que ele tanto ansiava por vestir? Ter pelo menos uma vez na vida seus filhos na platéia de um show seu?

E nós hoje não teríamos nas mãos um DVD de ensaios, mas sim um DVD com o show! Imaginem! Seria um prêmio de consolação ainda melhor, mesmo porque eles iriam incluir cenas de ensaios e bastidores também (embora menos, claro)!

Desculpem o desabafo, galera, mas... POR QUE DEUS TIROU ISSO DELE, DOS FILHOS DELE E DE TODOS NÓS???

Ortega disse o quanto foi difícil montar o filme, juntar os fragmentos dos ensaios de um projeto não realizado... Eles quiseram mostrar o Michael verdadeiro, o homem, o artista, o gênio, a figura humana, tão diferente da criatura bizarra descrita pelos tablóides.

Eles falaram do quanto esse show era importante pro nosso Michael, o quando ele ansiava por sua volta aos palcos, o quanto ele desejava realizar essas apresentações!

Falaram tamém da humildade de Michael e de seu lado humanitário, contaram emocionados histórias dele, dos momentos que tiveram com ele e que os marcaram pra sempre! Chorei ontem ao ver isso, e confesso que já estou chorando de novo agora, ao escrever sobre isso.

Sei que esse é um buraco que cada um de nós que amamos Michael, sejam seus familiares, amigos ou nós, seus fãs carregaremos a vida toda. Mas... só o tempo irá amenizar a dor da perda que tivemos, porque ainda está dificil sentir só alegria como eu pretendia que fosse em 2010.

Mas pode ser que tenha sido apenas o impacto das cenas que assisti, dos depoimentos das pessoas falando sobre ele e sua inesperada partida... Isso me fez voltar ao fatídico dia 25 de junho. Mas vou sair de lá... PROMETO.
Vou conseguir assistir a este DVD com alegria e saudade e quase 0% de tristeza, pelo menos farei o meu melhor pra isso.

A mensagem que Michael queria levar ao mundo com essa turnê é a coisa mais bonita e mais importante agora. Por falar nisso ele iria mesmo cantar "We are the World" e "Heal the World" no show (mas parece que ainda não tinha ensaiado - pelo menos não foi mostrado).

Vejo como obrigação de fã:

- Fazer nossa parte pra curar o mundo, começando a mudança por nós mesmos como Michael ensinava em suas mensagens e ações.
- Enviar boas vibrações pra Michael, deixando-o liberto de nossos apegos excessivos pra seguir o caminho dele do outro lado da vida enquanto seguimos o nosso "aqui embaixo".
- Propagar a arte e a mensagem de Michael pra todos os cantos de mundo pra que as pessoas saibam quem ele realmente foi e tenham a oportunidade de ouvir boa música e ver bons clipes e shows (que é exatamente o que ele fazia, melhor do que ninguém).

Enfim...
THIS IS IT!

Essas foram as minhas observações, façam as de vocês, ok?

Bjoksss!!!

Novidades no Blog!

Amigas(os) fãs de Michael!

Preciso bater mais um papinho com vocês...

Eu sei que não tenho postado com muita freqüência e isso deve-se à falta de tempo e a uns probleminhas que tenho enfrentado em minha vida pessoal. Acredito e espero que ainda na primeira metade de fevereiro eu esteja mais tranquila e com mais tempo pra postar.
Mas antes, vou ficar sem net por um tempinho porque estou de mudança e irá demorar um pouco até instalarem meu velox/telefone no novo endereço. E eu não terei tempo pra acessar em lan houses, cyber cafés ou casa de amigos...

Vou deixar aqui vários posts novos pra vocês curtirem durante esse tempo em que não poderei acessar a net. E quando eu voltar vou reogarnizar todo o blog, acrescentando logos e marcadores, permitindo um acesso mais prático e direto a cada assunto...

Este blog em breve será parte integrante de um projeto maior no qual venho trabalhando já há dois anos - somando-se a ele sempre idéias novas. Em fevereiro vocês saberão do que se trata, mas adianto que é coisa boa, claro! rsrs

Bom, por hoje o papo é curto. No mais agradeço novamente a todos pela participação - que é o que torna esse blog muito mais interessante, e pela compreensão!

Bjoksss!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Papel de Parede com fotos e mensagens de Michael

Clique na imagem para ampliar e salvar como "wallpaper":



 


*Obrigadão, Julia!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

The Jacksons: Can you feel it? (CLIPE LEGENDADO)



Esse clipe mostra mais uma vez o ideal que Michael sempre teve: de igualdade e de amor entre todas as pessoas do planeta! Ele sempre quis curar o mundo!

Taí o belo clipe de Michael com seus irmãos, feito em 1981, já inovando com esta linda mensagens e efeitos especiais pra lá de criativos!

E as homenagens continuam!

Como já se sabia, Michael será homenageado no Grammy, mas o que a gente não sabia era o tamanho da homenagem e será enormeee!

SERÁ EM 3D!

Vejam aqui a notícia completa:
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1456452-7084,00-GRAMMY+TERA+VIDEO+EM+D+CRIADO+PARA+TURNE+DE+MICHAEL+JACKSON.html 

Vale a pena ficar ligado na telinha da TV e assistir! Mesmo sem os óculos...

Outra novidade é que se a Sony concordar, poderemos ter um disco com músicas inéditas de Michael! Pelo menos se depender da vontade do produtor RedOne, teremos!

Aqui neste link, a notícia completa:

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/01/21/redone-quer-lancar-album-inedito-de-michael-jackson-915676487.asp 

Pois é, galera! Michael continua sendo notícia (das quais realmente só me interessam as boas), recebendo homenagens e acima de tudo sendo amado e respeitado (e infelizmente invejado também) no mundo inteiro!!!

Quem contava com o contrário quebrou a cara! rsrsrs

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010