domingo, 28 de fevereiro de 2010

FOTOS e mais FOTOS 3!






















Essa última foto foi tirada na Florida, na casa de Barry Gibb's.

*A maioria dessas fotos me foi enviada pela nossa amiga Zú!
Obrigadão, Zú!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fãs de Michael: nos unamos pra exigir JUSTIÇA!

Eu não queria colocar fotos desse medicozinho no blog, mas é por uma boa causa.

Tenho uma proposta:

Fãs de Michael, a idéia é usarmos essa foto em nossas fotos de perfil em msn, facebook, orkut, e-mails, blogger, google, yahoo e etc.

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

JUSTIÇA PARA MICHAEL JÁ!!!

POR FAVOR, ASSINE E DIVULGUE A PETIÇÃO:




*Foto feita por: Julia Mandetta (blog Michael Jackson Planet).
* Quem tiver alguma idéia pra nossa campanha, sugira nos comentários, obrigada!

Festival Anual de Fãs-Clubes

Está confirmado para o próximo dia 9 de março uma entrevista coletiva com Dona Katherine Jackson, na qual ela anunciará o
"1° Michael Jackson 'This is it' CONCERT", um festival Mundial - e anual - de fãs-clubes de Michael!

Maiores detalhes aqui

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

É amanhã: Corrente de Oração Mundial!

Inspirados em Michael e em seu desejo de curar o mundo foi estabelecido um dia pra pessoas de todo o mundo e de todas as religiões unirem-se em oração por um mundo melhor. Essa corrente acontece sempre no dia 25 de cada mês e o horário do Brasil é as 19 hs (sem horário de verão).

Amanhã, 25 de fevereiro, quando fará oito meses que Michael deixou este planeta, venho fazer uma proposta a todos os fãs dele que frequentam este blog: por favor, por Michael, pelo MUNDO...

AMANHÃ VAMOS ORAR POR ESSAS INTENÇÕES:

- PAZ NO MUNDO.
- AMOR NO CORAÇÃO DOS SERES HUMANOS

- J U S T I Ç A POR NOSSO ÍDOLO MICHAEL JACKSON!

Que o(s) culpado(s) por ele não estar mais aqui seja(m) punido(s) e assim, que a JUSTIÇA SEJA FEITA.

Quantos ídolos se foram e até hoje não foram justiçados? E quantas pessoas anônimas também foram mortas (com ou sem intenção de matar) e os responsáveis andam soltos por aí desfrutando de um sossego não merecido?...

NÃO DEIXEMOS QUE ISSO ACONTEÇA COM MICHAEL! INVESTIGAR É COM A POLÍCIA.

MAS EXIGIR QUE A VERDADE E A JUSTIÇA PREVALEÇAM E ORAR POR ISSO É DEVER DE TODO FÃ QUE VERDADEIRAMENTE AMA SEU ÍDOLO.

Obrigada a todos!

JUSTIÇA PARA MICHAEL JACKSON!!!

Michael Jackson, o REI não só DO POP!


Ele brilhou como ninguém...

 
Botou o mundo aos seus pés...



Conquistou merecidamente a corôa...


e o trono, que são dele PRA SEMPRE...

 
E NINGUÉM TASCA!!!

SURGE UM REI!

Anos 80 - mais precisamente dezembro de 1982: Um cantor-compositor-ator-dançarino magro, alto, negro, extremamente talentoso, criativo, carismático e já muito famoso lança um disco chamado “Thriller”, que logo se transforma em um fenômeno de vendas por todo o mundo.



Com o disco soltando um sucesso atrás do outro nas paradas musicais, a MTV (que até então evitava exibir clipes de cantores negros) se rende e graças a isso sua audiência vai parar nas alturas!


Esse cantor, de apenas 24 anos de idade se chama MICHAEL JACKSON e esse nome ficaria pra sempre gravado em ouro na história da cultura pop mundial!


Ele tem o mundo aos seus pés: faz todo mundo comprar seus discos, cantar suas músicas, lotar seus shows, “explodir” a audiência dos programas de TV em que ele aparece; dita moda, revoluciona a história da dança – com passos ousados como o “moonwalk” (inspirado em danças de rua) por ele imortalizado, e do vídeo-clipe.


Aqui e ali, ele começa a ser chamado de REI DO POP e este “movimento” cresce cada vez mais. Entre fãs, nas ruas, na mídia, pipocam frases como “Ele é o novo REI”, “Se Elvis foi o Rei do Rock, o REI do Pop é Michael Jackson”, “Michael Jackson, maior que Elvis”, “A música pop tem um REI: Michael Jackson”.


Em 1987 surge uma tentativa da mídia em forçar uma rivalidade...


A “RAINHA” E O “RIVAL”:

Com records em vendas de discos entre outros muitos records, feitos inovadores, prêmios e mais prêmios (incluindo vários Grammys, sendo que oito foram ganhos numa mesma noite – em 1984), estrela na Calçada da Fama em Hollywood, e um grau de popularidade a nivel mundial jamais visto antes, MICHAEL JACKSON era de fato e de direito o REI DO POP, e aclamado como tal.



Mas a mídia sempre quer polemizar pra dar ibope e vender jornais e revistas.


Como havia um REI, resolveram procurar uma “rainha” e na época, a cantora de maior destaque era Tina Turner. Lembro de quando ela veio ao Brasil, em janeiro de 1988: a vinda dela tinha sido aguardada com ansiedade e anunciada como “A Rainha do Pop virá Brasil”. Na época do show (que bateu record com um público pagante de 190 mil pessoas no Maracanã e está no “livros dos records” como o maior público de uma artista-solo feminina), o especial “Tina in Rio” foi transmitido em vários países do mundo. Ela era a maior referência feminina, Michael a masculina.


Mas ainda era pouco: não bastava uma “rainha” ao lado do REI, tinham que arranjar alguém pra disputar com ele o trono: Prince!


Pra quem não se lembra, ou não é da época, Prince é um artista quase tão versátil quanto Michael: canta, dança, representa, compõe, produz e ainda é multi-instrumentista. Seu disco de 1987 fez muito sucesso (embora não tenha vendido tanto quanto “Bad”, de Michael), então ele foi considerado um rival à altura.


Prince era visto por muitos como mais um imitador de Michael, e é óbvio que ele foi (e muito) influenciado por ele, embora não assumisse isso (não que eu saiba).


Mas... o tempo mostrou que não havia rivais à altura de Michael, porque Prince e Tina, com o tempo “sumiram”, surgiram outras “rainhas” e candidatos a rivais de Michael, todos fabricados pela mídia... Mas nenhum deles até hoje conseguiu nem chegar perto de Michael em qualidade, talento, feitos, prêmios, vendagem, popularidade e etc.




AGORA É OFICIAL!


Uma frase de Elizabeth Taylor durante seu discurso no AMA de 1989 “oficializou” o que o mundo já sabia; ela disse a seguinte frase: “Michael Jackson é o único que pode receber o título de rei do pop, do rock, do soul...”.


O “título” já existente antes de maneira não-oficial ganhou força e seriedade. Mais do que nunca, a mídia passou a se referir a Michael SEMPRE dessa maneira. Os fãs levavam faixas aos seus shows com os dizeres ‘REI DO POP” e também gritavam essa frase não só durante os shows mas também embaixo das janelas dos hotéis onde Michael se hospedava pelo mundo.


De várias maneiras, através de premiações, referências e etc Michael passou a SER de FATO e de DIREITO o REI DO POP. E nem depois de morto conseguiu ser desbancado (sinceramente, duvido que um dia seja!).


Mas o que muita gente não sabe é que Michael na verdade, não era lá muito fã deste título. Isso porque ele não gostava de categorizar a música. Pra ele “boa música é boa música”. E ele passeava por diversos estilos, sempre muito à vontade.


Michael na verdade reverenciava a Black Music, seus olhos até brilhavam quando ele falava nela. Na visão dele, toda música e toda dança tiveram origem na cultura negra. O berço da civilização? O continente africano.


O hip hop, o rock, o soul, o R&B, o ghospel, o funk e etc... tiveram origem na cultura negra e se tornaram o pop.


Eu li várias entrevistas dele em que em outras palavras, era isso que ele dizia. Não vai ao caso se eu concordo ou não com ele, mas respeito profundamente a opinião do meu ídolo.


O que realmente importa é que por mais que ele se orgulhasse das suas origens e as reverenciasse, ele nunca teve essa coisa de “raça superior”, de se gabar ou se achar melhor do que as outras pessoas por qualquer motivo que fosse. Ele se dizia “dautônico”: não escolhia amigos nem funcionários pela cor da pele, mas pelo caráter e competência.


Michael queria mesmo era UNIR todas as raças, credos, nações... Ele conseguia o que poucos conseguem: enxergar que todos somos iguais, todos irmãos, filhos do mesmo PAI (e MÃE) espiritual.


Dessa forma, ele não separava também a música por estilos. Arte era arte, criatividade era criatividade, e pronto.


Simples assim. Pra ele tudo era assim, muito simples. Os outros é que complicam tudo que diz respeito a Michael Jackson!


Equivocadamente alguns meios de comunicação se referem a Michael como “o auto-proclamado Rei do Pop”! Como auto-proclamado se não foi ele que inventou ou escolheu esse titulo?!


Eis a questão!



REI POR QUÊ?


Hoje em dia tem muitos cantores cobiçando a coroa de Michael e com a MTV a aguçar-lhes as pretensões já acham possível sentarem-se no trono que Michael deixou (fisicamente) vago.


Mas não existe UM nome forte como o de Michael pra preencher o posto que no meu ver NÃO ESTÁ VAGO e NUNCA estará - como Elvis será sempre o REI do rock, Michael será sempre o REI do Pop.


Tem poucos cantores realmente BONS hoje em dia, e entre os poucos que realmente são dotados de talento genuíno nenhum chega a se sobressair em relação aos outros.


Não há aquela quase unanimidade dos tempos em que Michael foi eleito REI pelo público em geral e pelos entendidos de música.


No máximo tem-se prefeitos que conseguem “mandar” cada um na sua cidade. Nem presidentes eles são!


Cada um é uma espécie de “sub-rei” do seu grupo de fãs e nenhum deles se destaca.


Fato é que Michael não se tornou REI por acaso.


Michael foi um revolucionário!


Ele revolucionou a música: misturou todos os ritmos que antes eram “vendidos” separadamente e pra públicos diferentes, unificando-a naquilo que até hoje conhecemos como MÚSICA POP. Trocando em miúdos: Michael CRIOU o pop! Assim como Chuck Berry criou o rock. A diferença é que Michael conseguiu romper a barreira racial e se sentar no trono enquanto Chuck teve que assistir a “coroação” de um outro rei (Elvis Presley) do estilo que ele havia criado!


Michael revolucionou a moda: ousou o que ninguém ousaria! Luva em apenas uma das mãos, sapatos mocassim com meias brancas e calças pretas “pegando frango”, jaquetas militares brilhantes e com detalhes que lembram a realeza de séculos passados, chapéus e máscaras cirúrgicas... Às vezes era uma questão de necessidade e não de estilo, mas seja lá como for, tudo isso junto formou um estilo único de se vestir, o ESTILO MICHAEL JACKSON, o estilo do REI DO POP.


Revolucionou a dança: o mundo parou naquele 25 de março de 1983, pra ver aquele que seria proclamado por ninguém menos que Fred Astaire “O maior dançarino do século”. No palco do show comemorativo dos 25 anos da gravadora Motown, transmitido por emissoras de TV de todo o mundo Michael eternizou seu passo “moonwalk”, deixando todos de queixo caído ao vê-lo deslizar pra trás enquanto aparentemente andava pra frente; em seguida fez seu já famoso rodopio pra depois colocar-se na ponta dos pés. De luva e chapéu (que ele atirou ao ar em mais um gesto característico), com uma jaqueta preta brilhante ele roubou a cena da noite (enquanto cantava seu sucesso "Billie Jean") e entrou pra história, deixando até os maiores dançarinos do mundo abismados a ponto de telefonarem pra ele no dia seguinte (como foram os casos de Fred Astaire e Gene Kelly, ídolos de Michael – que em sua humildade ficou sem palavras diante dos elogios daqueles a quem ele tanto admirava). Naquele momento um recado era dado ao mundo: Michael era o REI DO POP e o título vinha sem uma data de validade!


O mundo parou de novo ao ver no filme “Moonwalker” Michael fazer um outro passo tão ousado e revolucionário quanto este que deu nome ao filme: de repente, no meio da coreografia, ele e seus dançarinos jogam o corpo pra frente sem dobrar a coluna e retornam em seguida à posição anterior (de pé). Quanta gente pelo mundo ficou de nariz quebrado porque tentou imitar e se deu mal! rsrsrsrs Michael desafiava a lei da gravidade em seus passos inovadores. Isso também lhe assegurou a coroa.



Michael também revolucionou a televisão e a maneira de se divulgar uma nova música: INVENTOU o vídeo-clipe e depois o transformou em curta-metragem! Antes, nos anos 60 e 70, existiam os promos. O artista era gravado cantado em um cenário qualquer, muitas vezes apenas dublava a música e aquele vídeo era exibido nos veículos de comunicação. Temos dois “promos” famosos de Michael em sua carreira-solo: “Rock with you” e “She’s out of my life”, ambos de 1979. Mas já naquela época, ele vinha dando sinais de que isso era muito pouco pra ele. Para divulgar “Don’t stop ‘till get enough”, também de 1979 foi feito algo que já podemos chamar de vídeo-clipe: efeitos, luzes e “três Michaels” num efeito especial bastante inovador praquela época.




No começo de 1983, com o sucesso estrondoso de “Billie Jean” e “Beat It” mais inovação nos clipes: efeitos, histórias (com começo, meio e fim – como ele gostava) e coreografias pra lá de criativas! Essa maneira de se apresentar, cantando, dançando e representando ao mesmo tempo consagrada por Michael prevalece até os dias de hoje, e sem isso a MTV com certeza não seria “isso tudo” que ela é! Mas não satisfeito em transformar os velhos e paradões promos em clipes, Michael faria, ainda no mesmo ano de 1983, uma nova e ainda mais significativa transformação: os clipes virariam curta-metragens.

E foi com “Thriller” que ele fez isso. Uma historia de terror, com começo, meio e fim, contada em meio a uma apresentação reeditada da música homônima, acompanhada por efeitos especiais impressionantes e uma coreografia de arrasar e 13 minutos de duração! Diferentemente dos clipes anteriores de Michael, em Thriller havia diálogos, como em um filme, o que faz dele de fato, um curta-metragem de terror.



Toda essa revolução sem precedentes feitas por Michael na cultura Pop, na indústria fonográfica, e no cenário artístico em geral, torna seu trono e sua coroa, mais do que merecidos, porque não vieram de graça, foram conquistados de uma maneira muito natural e por seus próprios méritos.

REI DE QUÊ?

Ok... já sabemos. Michael Jackson foi, é, e sempre será o REI DO POP. Isso resume a importância dele no mundo do showbusiness. Mas... isso significa muito mais do que aparenta.

O Pop é algo muito abrangente! O que é pop, afinal?



POP é abreviação da palavra “popular”: aquilo que alcança as massas, que cai no gosto do povo, que une pessoas diferentes, que faz muito sucesso, que dá ibope, que vende.

Quando o POP é de qualidade ele é duradouro e se torna imortal. Aquilo é que é Pop é o que não é restrito a um só grupo de pessoas, não é “elitizado” ou direcionado e esse conceito foi criado por Michael Jackson. O pop junta, não separa.



Falando especificamente da MÚSICA POP, ela engloba o rock, o soul, o R&B, o funk, o  country, o rap, o hip hop, o techno, etc. Pop é tudo isso junto, podendo estar até mesmo num mesmo disco, ou misturados numa mesma música! O que é “Beat It” de Michael Jackson, por exemplo? “Pura música pop de altíssima qualidade”, dirão muitos. Sim... mas ela é rock, misturado com R&B, não é? O que é “Black or White”? “Pop-rock com hip hop no meio” é uma descrição aceitável! rsrsrsrs Enfim, isso é POP!

E se o Pop engloba o rock é porque é maior que ele, não?... O rock é pop (não incluo aí o “Heavy Metal”, que não alcança um público tão abrangente – e eles preferem assim, então tá). Mas o pop não é rock – não necessariamente, podendo também sê-lo, da mesma forma que pode ser rap, funk (me refiro ao bom e verdadeiro funk, não a esse lixo que temos por aqui) e etc.

Ouso dizer então, seguindo essa minha linha de raciocínio que o Rei do Rock é subordinado ao Rei do Pop!

Ainda mais que o Rei do Pop é Michael, um dos artistas mais versáteis do planeta, senão O mais versátil.

Michael Jackson era cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, coreógrafo, instrumentista, desenhista, poeta, estilista e empresário.

É pouco??? rsrsrsrsrs Não é pra qualquer um não!!!

Por isso acho que o título de REI DO POP, por mais abrangente que seja, ainda é pouco pra ele.


Ele também é de fato:

REI DA MÚSICA.



REI DAS ARTES.


REI DO VIDEO-CLIPE.


REI DO CURTA-METRAGEM.


REI DA DANÇA.


REI DA GENEROSIDADE.

Bom... ele merece ser reconhecido como REI de muitas coisas!
Quem lembrar de mais alguma corôa pra colocarmos nele, é só falar aqui!

Pra finalizar deixo uma frase citada pela leitora deste blog Bárbara e dita por alguém que soube muito bem definir nosso ídolo:

“SÓ EXISTE UM SOL, UMA LUA E SÓ EXISTE UM MICHAEL JACKSON”.




*Se alguém souber quem é o autor da frase, fala pra gente, tá?
Obrigada desde já...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Poemas de Michael: DANCING THE DREAM (com tradução)

EM INGLÊS:

Consciousness expresses itself through creation.
This world we live in is the dance of the creator.
Dancers come and go in the twinkling of an eye but the dance lives on.
On many an occasion when I'm dancing, I've felt touched by something sacred.
In those moments, I've felt my spirit soar and become one with everything that exists.

I become the stars and the moon. I become the lover and the beloved.
I become the victor and the vanquished. I become the master and the slave.
I become the singer and the song. I become the knower and the known.
I keep on dancing and then, it is the eternal dance of creation.
The creator and creation merge into one wholeness of joy.

I keep on dancing and dancing....... and dancing, until there is only......the dance.......


TRADUÇÃO:

A consciência se manifesta através da criação.
Este mundo em que vivemos é a dança do criador.
Dançarinos aparecem e desaparecem num piscar de olhos, mas a dança vive.
Em muitas ocasiões, quando eu estou dançando, eu me sinto tocado por algo sagrado.
Nesses momentos, eu sinto meu espírito voar e se tornar um com tudo o que existe.
Eu me torno as estrelas e a lua. Eu me torno o amante eo amado.
Eu me torno o vencedor e o vencido. Eu me torno o mestre e o escravo.
Eu me torno o cantor ea canção. Eu me torno o conhecedor e o conhecido.

Eu continuo a dançar e, em seguida, é a eterna dança da criação.
O criador e criação fundem-se em uma plenitude de alegria.

Eu continuo a dançar e dançar ..... e dançar, até que haja apenas .... a dança ......


*Do livro homônimo de poemas e pensamentos lançado por Michael.

Vídeo: Michael Jackson com Britney Spears

No show comemorativo do trigésimo aniversário de sua carreira Michael fez dueto com a "princesa" ou "rainha" do momento Britney Separs em "The Way you make me feel". Aqui está o vídeo:




*Francamente, perto de Michael qualquer pessoa ficava ofuscada! Não inventaram ainda "rainhas" nem "princesas" à altura dele, e acho difícil que apareça! Mesmo Beyoncé tem uma longaaa estrada pela frente pra poder ser comparada a Michael, no meu ver!!!

Pedido de Kenny Ortega aos fãs de Michael

O diretor de "This Is It" e uma das últimas pessoas a ver Jackson vivo, Kenny Ortega, espera que os fãs não se lembrem de como foi a sua morte, mas do que ele deu ao mundo, em vida.

"Eu o amo tanto", disse Ortega recentemente. "Continuo pensando o quanto eu vou sentir a falta dele, mas também reconheço, o quanto fomos privilegiados e abençoados em conhecê-lo e compartilhar com ele como homem. Eu tenho muito para levar por toda a vida, por causa dele."


Texto completo: Michael Jackson Planet

Eu, como fã de Michael, só quero dizer aqui que concordo com ele totalmente!

É com muita tristeza que vejo por aí "fãs" se preocupando mais em falar sobre como Michael morreu, que remédios ele tomou, como estava o corpo dele, quantas plásticas ele fez ou se ele usava apliques no cabelo!

Pra ser sincera eu queria que essa autópsia NUNCA tivesse sido divulgada! Mas eu entendo porque ela TEVE que ser divulgada: porque havia uma falsa autópsia circulando por aí graças ao "The Sun", que a inventou, e pessoas acreditando nela!

Por isso eu também me vi obrigada a falar sobre isso! E eu detesto ter que falar sobre o que não quero!

Michael gostava tanto de preservar sua privacidade, sua intimidade... Ele detestava falar sobre suas cirurgias plásticas justamente porque sabia como a mídia lidava com isso! Agora, pegam o corpo dele pra autópsia e revelam pro mundo todo o que ele JAMAIS quis revelar: quantas cicatrizes aqui e ali, quantos fios de cabelo na cabeça, quantas tatuagens, quantos quilos pesava, quantos remédios tomou!

Dona Katherine se empenhou tanto em proteger a imagem de Michael não deixando que o caixão de seu amado filho fosse filmado ou fotografado aberto e de que isso adiantou se agora existe um verdadeiro "retrato falado" de seu cadáver?!

E então, a mídia pega isso, um "prato cheio" pra ela, e distorce tudo a seu modo, fazendo sensacionalistmo e servindo de tema pra fofoca de pseudo-fãs desocupados, que ficam destrinchando a MORTE de Michael em vez de propagar o que ele fez em VIDA.

No site do Terra Brasil, tudo que dizia respeito à morte dele tinha mais comentarios do que as homenagens feitas a ele, do que os tributos, do que as obras que ele deixou feitas... Essas boas notícias quase não eram comentadas e quando eram, geralmente era pra esses "fãs" pegarem essas noticías, as distorcerem, transformando-as em argumento pra teorias malucas e conspirações mirabolantes! E assim, bancando os detetives, tinham uma nova ocupação, um novo brinquedo! Foi por isso que saí de lá! As pessoas só sabiam falar besteira, brigar, ofender a Michael e umas às outras!


Até paródia a morte de Michael ganhou graças a esse tipo de "fã"! Me pergunto até onde vai a falta de respeito? Esse povo da mídia ou esses "fãs" não tem sentimentos? Não tem respeito pela dor alheia?! Como ousam duvidar, tripudiar ou ridicularizar os sentimentos dos próprios filhos de Michael, que eram tudo pra ele?

Digo e repito: ESSAS PESSOAS NUNCA AMARAM MICHAEL E NUNCA FORAM SUAS FÃS.


Não faltam sites por aí falando de tumba, cadáver, autópsia e conspirações; colocando em dúvida os sentimentos alheios pra sustentar suas teorias baseadas num egoísmo insensível e cruél; ofendendo Michael e sua memória; chamando meio mundo de mentiroso para não ter que aceitar que MICHAEL MORREU e assim deixar que ele siga em paz no plano espiritual, ou "descanse em paz" como costuma-se dizer.

Carambaaa! Realmente é nojento isso e eu imagino como a família dele está se sentindo com tudo isso! Imagino as crianças, meu Deus!!!

Michael disse que tinha vontade de tacar fogo em todos os tablóides. e eu tenho vontade de tacar fogo nos tablóides e também nesses blogs e sites "conspirantes"! Eles são os tablóides da era virtual! Não frequento mesmo esse tipo de site, me dá vontade de vomitar!

Eu cansei de TER que dedicar espaços aqui deste blog a ficar rebatendo toda essa nojeira... Mas o pedido de Kenny Ortega fez acordar de dentro de mim essa raiva, essa tristeza, essa revolta angustiante contra toda essa coisa PODRE existente na internet que não deixa Michael e sua familia em paz!

O advogada da família, Brian Oxman, também falou recentemente na convenção européia de fãs-clubes sobre o quanto tudo isso é nojento!

Quantas mentiras e montagens com fotos e com o nome de Michael já foram feitas por blogs e tablóides? Quantas entrevistas distorcidas ou inventadas de pessoas ligadas a ele foram publicadas? Quanto lixo é jogado na net diariamente? Quantas pessoas acreditam nessas merdas? A resposta pra todas essas perguntas é: UMA GRANDE QUANTIDADE (de péssima qualidade, é claro).


E pra terminar... faço MINHAS as palavras de ORTEGA, pessoa transparente, amigo verdadeiro que até hoje chora a morte de Michael!

Só vou falar da morte de Michael quando for pra pedir JUSTIÇA por ele e CADEIA pra Murray! Fora isso, nada mais de cadáver, autópsia e túmulos...

De póstumos resta de bom apenas as homenagens feitas a ele pelo mundo como as de Beyoncé, Whitney Houston, Paul Anka, Olodum, Akon, etc, etc, etc...

CELEBRAR A VIDA, A OBRA E A MENSAGEM DE AMOR DE MICHAEL É A VERDADEIRA TAREFA DE TODO FÃ VERDADEIRO.

Esse é o meu lema e o lema deste blog!

Feliz Aniversário, Blanket Jackson!

Hoje é a vez de Prince Michael Jackson II, o Blanket comemorar mais um ano de vida!

Ele está completando oito anos e por isso, enviemos a ele votos de muitas felicidades, saúde e que Deus o proteja da maldade dos tablóides e paparazzis!

Ele é uma criança linda e adorável!
Que tudo dê certo em sua vida!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Clipe: She's out of my life

Este nem pode ser considerado um clipe. Aqui está Michael antes de inventar o vídeo-clipe em uma forma de divulgação musical que era chamada de "promo".

Uma curiosidade sobre esse música é que Michael não conseguia para de chorar durante a gravação dela, no estúdio. E sempre que ele a apresentava ficava visivelmente emocionado, como neste "promo".

Lembro que quando assisti a este vídeo pela primeira vez, pensei: nossa, eu queria estar ali perto dele, pra consolá-lo, ele parece tão carente!

Michael era ótimo ator, e ao mesmo tempo sempre colocava sentimento em tudo que fazia. Mas há casos em que percebemos claramente que não há atuação e este aqui é um desses casos. Essa música (como outras) mexia profundamente com Michael, e ele não sabia esconder suas emoções...

Adoro esse vídeo, vale a pena ver!

SHE'S OUT OF MY LIFE, 1979:

As novas páginas do blog

Amigas(os)...

Quero apresentar aqui as últimas novidades deste blog, que são três páginas novas, localizadas acima da caixa de pesquisa.

Convido todos vocês a conhecê-las:

A primeira delas é a página "DOCUMENTOS FUNDAMENTAIS". Ali estão reunidos três documentos que considero essenciais pra esclarescer três das maiores (e provavelmente AS maiores) mentiras já criadas por tablóides e por pessoas que quiseram destruir Michael Jackson.
--------------------------------

A segunda é o "EXÉRCITO DO AMOR". Um convite a levarmos adiante a mensagem de Michael não só em palavras mas principalmente em ação e atitude. Façamos a mudança em nós e então... CUREMOS O MUNDO! É possível mas de braços cruzados apenas lamentando os acontecimentos ruins, não vamos conseguir nada. Somente conseguiremos mudar algo pra melhor se nos unirmos, porque "a união faz a força" e "uma só adorinha não faz verão".
--------------------------------

E a terceira é a página que traz o "QUIZ DO REI DO POP". Em breve farei mais "quizes" pra colocar lá. O primeiro é o mais fácil. Basicão! O segundo será um nível intermediário e o terceiro o mais difícil. Mas sei que muita gente aqui vai acertar todos! Mesmo assim vale como diversão, né? Todos os jogos publicados neste site, inclusive com links que levam a outros sites, serão identificados por esse "logo" aqui ao lado.
-------------------------------

Em dezembro eu prometi muitas novidades para este ano de 2010. Em breve trarei outras novidades, aguardem! rsrsrs

Bjoksss!

Michael Jackson - agradando a "Deus" e ao "diabo"!

Calma, gente... rsrsrsrs

Não estou dizendo que ele servia ao "coisa ruim"! É apenas uma brincadeira pra dizer que de certa forma Michael conseguia e continua conseguindo o verdadeiro milagre de unir "gregos e troianos"!

Ele uniu todas as raças com sua arte e também uniu todos os segmentos religiosos. Ele tem fãs negros, brancos, orientais, indígenas e mestiços. Assim como tem fãs entre cristãos (católicos, protestantes, penthecostais, ortodoxos, espíritas, TJs, mórmons, adventistas e etc), muçulmanos (xiitas, sunitas e etc), judeus, budistas, hinduístas, umbandistas, ateus, etc...

Líderes religiosos de diversas crenças vem fazendo elogios merecidos a Michael. Esses líderes são considerados por seus fiéis como representantes de Deus. Por outro lado... Michael foi o tema principal do carnaval em todo Brasil e um dos responsáveis pela vitória da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, que quebrou um jejum de 74 anos! E como carnaval é chamado de "coisa do diabo" por pessoas muito religiosas, eu acho que o título deste post está mais do que explicado! rsrsrs

PRIMEIRO... DEUS!

Já postei aqui que o disco "Thriller" está na lista dos melhores no jornal do Vaticano... Li também uma declaração do Papa Bento XVI, publicada no blog "Michael Jackson Planet" em que ele disse ao ser perguntado sobre Michael Jackson: "eu gosto da mensagem dele". E olha que ele é considerado um Papa bastante conservador, até mesmo pelos católicos!

Agora, foi a vez de um pastor protestante reconhecer o valor do nosso querido e eterno REI. O Papa recomenda "Thriller". O pastor Mike Furches recomendar "This is It" em seu site, aqui estão alguns trechos do texto escrito por ele:

"Alguns podem perguntar por que este filme foi considerado espiritual. É muito simples: em um mundo cheio de mediocridade, especialmente dentro da subcultura cristã, fomos abençoados (raramente usamos essa palavra) em poder ver o exemplo de alguém ( MJ ) que durante a sua vida, conduziu seus dons tão à sério - por que Michael Jackson desejou compartilhar os seus dons com os outros ao seu redor como uma inspiração."

"Poucos artistas ou celebridades públicas fizeram isso, assim como Michael Jackson fez. Podemos ver no documentário alguns exemplos onde o produtor do show faz sugestões para Michael, mas é muito claro que, a única pessoa responsável por todas as performances de Michael Jackson é o próprio Michael - sua música, sua dança e toda a produção. Ninguém controlava Michael, mas ele encontrou uma maneira incrível de expor suas opiniões, de ouvir os outros e pedir algumas mudanças, mas sempre com amor, e não de maneira ameaçadora. Que grande exemplo - até mesmo para alguém como eu, que trabalha como um pastor."

"Deveríamos dar elogios após elogios para este homem. É triste no entanto, porque já não temos Michael conosco, apenas suas imagens e sua música. É triste observar no entanto, que muitos na sociedade não quizeram entendê-lo ou não lhe deram uma chance no momento certo, para as preocupações e questões humanas que ele teve, e ao invés de tentar compreendê-lo, foram mais rápidos, em atirar pedras."


(Aqui está a fonte)

Lindas e sábias palavras, não?

Agora... o "diabo"! hehehe

Não, EU não considero o carnaval como "coisa do demo". Acredito que carnaval é cultura e fonte de conhecimento; o problema está na maneira como as pessoas vêem e vivem o carnaval. É como o avião: ele foi inventado para o bem, mas pode ser (e infelizmente é) usado também para o mal. Então não vcjo o mal no carnaval, como não o vejo no avião, no dinheiro, no descobrimento do átomo (leia-se bomba atômica)... A utilização de tudo isso depende da intenção de cada ser humano. É assim que eu penso e por isso é importante deixar claro a minha posição já que mesmo indiretamente, abordei este assunto tão delicado.

Ah! E repito: respeito a todas as crenças (ou não crenças)...


Mas vamos ao carnaval! Michael esteve presente no "ziriguidum" por todo o Brasil: em forma de máscaras e bonecos de Olinda (como publiquei aqui), sendo homenageado em trios elétricos e até como enredo de escolas de samba, como foi o caso da Unidos da Tijuca, no Rio, que venceu o carnaval!

Na Avenida Marquês de Sapucaí surgiu um cover de Michael que fez muita gente que assistia ao desfile pessoalmente ou pela TV ficar de queixo caído e gritar: "Olha o Michael Jackson lá!".

Trata-se do paulista Nikki Goulart, que impressionou pela semelhança com Michael (pelo menos de longe parece muito com nosso ídolo).

(Aqui está a fonte)

É isso, galera... Michael Jackson é e sempre será MICHAEL JACKSON, primeiro e único REI DO POP. O ídolo mais universal que já pisou neste planeta!

Outra prova dessa "universalidade" é que ele está em terceiro lugar entre os artistas que mais venderam discos nos EUA na década atual! Atrás apenas de Beyoncé e Eagles  OBS: Vale ressaltar que Beyoncé é a maior estrela da música na atualidade e está em plena atividade, vivendo o auge de sua carreira. E os Eagles também estão em atividade, somando-se a isso o fato de que a música country está em alta por lá. Já Michael, não lançava discos nem fazia shows desde 2001! 

*Coloquei a palavra DEUS entre aspas no título porque realmente o sentido é figurado, já que diz respeito àqueles que são considerados por seus seguidores como representantes do Todo Poderoso. o "diabo" ali também é no sentido figurado porque me refiro ao carnaval (que não tem NADA de diabólico no meu ver).

Entrevista de Michael, de 2002.

VIBE MAGANIZE - março  de 2002.

Eu encontrei Michael Jackson pela primeira vez há 33 anos, quando Diana Ross apresentou o "Jackson 5" - marcando um novo lançamento da Motown. Meu marido, Ken, e eu passamos, então, a publicar a "Soul", uma das primeiras revistas nacionais de entretenimento dirigidas ao público negro.

Aos dez anos, Michael já sabia como encantar a multidão. Reconhecendo o apoio de Diana, ele disse: "Depois de cantar durante quatro anos e não me tornar uma estrela, eu pensei que nunca iria ser descoberto - isto é, até que Miss Ross veio para salvar a minha carreira."


Apenas quatro meses depois, o primeiro single do Jackson 5, "I Want You Back", disparou para o topo da "Billboard Hot 100", seguido, dois meses depois, por "ABC". Milhares de cartas de todo o país entupiram nossa caixa de correio. Em resposta à primeira turnê dos "Jackson 5", um leitor escreveu: "Aqueles jovens se apresentaram de uma forma que poderia ser prejudicial à saúde. O coração mal pode aguentar tanta alma, e seu desempenho foi definitivamente uma overdose."


Durante a próxima década, a "Soul" acompanhou a família Jackson como um convidado em festas, casamentos e shows. Fomos também visitantes regulares à casa da família, onde Michael - fala mansa, educado, curioso e tranquilo - estava, normalmente, sozinho consigo mesmo, desenhando ou brincando com sua cobra e outros animais de estimação, enquanto seus irmãos mais velhos, primos e visitantes jogavam basquete. Mas quando a "Soul" deixou de ser publicada, em 1980, perdi o contato com a família.


E então, Michael se tornou um superstar da cultura pop, mudando a cara da música, da dança, da moda e do vídeo com sucesso após sucesso. Ele foi idolatrado e perseguido por fãs e pelos meios de comunicação onde quer que fosse. Ele tomou a forma de uma arte refinada e embalada, e se tornou um ícone internacional. O American Music Awards recentemente o nomeou o "Artista do Século". Quando se trata de o Rei do Pop, o mundo é insaciável.


Você pode dizer muito sobre alguém pelas pessoas que trabalham para ele. Chegando a Neverland, em Los Olivos, Califórnia, ao norte de Santa Barbara, sou cumprimentada por alguns dos 70 membros do staff extremamente amável de Michael, que ajudam o  Rei do Pop a receber e dar às boas vindas aos ônibus que chegam lotados de visitantes durante todo o ano, principalmente, crianças que sofrem de doenças terminais.


Vestido com calças pretas, meias brancas, sapatos pretos, e uma fina camisa amarela, Michael cumprimenta-me com um sorridente e caloroso "olá" e um grande abraço. Ele, então, pede licença para ver seu filho, Prince, 5, e sua filha Paris, 3, que acabam de regressar de uma longa caminhada e estão conversando animadamente com seu pai sobre o seu dia.


A governanta, que se parece com a mãe de Michael, Katherine, sugere que eu dê uma breve olhada ao redor da fazenda antes de escurecer. Então eu vou passear lá fora em um carrinho de golfe, enquanto Michael passa algum tempo com seus bebês. Eu descubro um parque de diversões, playground, estação de trem, arcade, piscina, jacuzzi, pista de corrida, e várias áreas onde animais vagueiam livres. Eu vejo no local uma lhama, um papagaio, um macaco, um pônei e vários veados.


Michael está pronto para conversar quando eu retorno 45 minutos mais tarde. Eu trouxe um grosso volume encadernado da Soul, e ele olha para as fotografias antigas e ri de si mesmo, de seus irmãos e de uma foto de Diana Ross."Você se lembra de me entrevistar quando eu era pequeno?", pergunta ele, lembrando-me do tempo da Soul em que conversei com ele através de sua intérprete, Janet. "Não era um jogo, era real", diz ele. "Eu sentia medo. Eu sentia que se minha irmã estivesse lá, a pessoa chegaria com mais calma a mim."


Por vezes muito animado, Michael vai de um sussurro a gargalhadas em uma fração de segundo. A única questão que ele se recusa a abordar é a da cirurgia plástica. "Essa é uma questão estúpida", diz ele. "Essa é uma razão pela qual eu não dei entrevistas por anos."


Numa altura em que estrelas rotineiramente se vangloriam dos seus Bentleys e blingbling, Michael é singularmente modesto. Ele afasta uma pergunta sobre sua saúde financeira - tem havido relatos recentes de problemas - dizendo apenas: "Estou tomado de multas." Michael ganha dinheiro enquanto dorme. Ele é dono de metade da Sony / ATV Music Publishing, que inclui a maior parte do catálogo dos Beatles, assim como canções de Jimi Hendrix, Bob Dylan, Miles Davis, Babyface e Elvis.


Aos 43 anos, Michael está, indiscutivelmente, de volta. Invincible, seu primeiro álbum em quatro anos, foi nº 1 na parada "Billboard 200". Seus dois shows - tributo no Madison Square Garden em setembro passado (antes dos ataques terroristas) foram posteriormente exibidos como um especial da CBS, e assistido por mais de 25,7 milhões de espectadores, tornando-se o show de maior audiência da TV paga de todos os tempos. À medida que retomo a conversa que começou há tantos anos atrás, eu descubro que, apesar de todo o flash e tumulto causados pelo fato de Michael estar no centro das atenções, é notável que ele se mantém o mesmo - ainda cuidadoso, curioso e sensível.


VIBE: Como é a concorrência para as vendas com os gostos como 'N Sync e Britney Spears, crianças que basicamente nasceram no auge da sua fama?

MJ: Isto é uma raridade. Eu estava no primeiro lugar das paradas em 1969 e 70, e ainda estou no nº 1 das paradas em 2001. Eu não acho que qualquer outro artista tenha conseguido isso nesse intervalo. Isso é uma grande honra. Eu estou feliz, eu não sei mais o que dizer. Estou contente por as pessoas aceitarem o que eu faço.

VIBE: Quais são seus pensamentos sobre o estado atual do R & B?

MJ: Eu não classifico a música. Música é música. Eles mudaram a palavra R & B para o rock n 'roll. Foi sempre isso, de Fats Domino para Little Richard, para Chuck Berry. Como podemos discriminar? Sei o que é - grande música, você sabe.

VIBE: Como você sente o hip hop?

MJ: Eu gosto muito dele, muito. Eu gosto da música. Eu não gosto muito da dança. Parece que eles estão fazendo aeróbica.

VIBE: Como você decidiu usar Biggie Smalls em "Unbreakable", em Invincible?


MJ: Não foi idéia minha, na verdade. Foi de Rodney Jerkins's, um dos compositores e produtores que trabalhou no álbum. A minha idéia era de colocar uma parte rap na música, e ele disse: "Eu sei exatamente quem é perfeito para isso - Biggie". Ele o colocou, e ele funcionou perfeitamente.


VIBE: Porque você escolheu Jay-Z para o remix do primeiro single, "You Rock My World"?


MJ: Ele é hip, a coisa nova, e ele está com as crianças de hoje. Eles gostam de seu trabalho. Ele tem tocado o nervo da cultura popular. Isso é apenas ter bom senso.


VIBE: Como foi para você aparecer no Hot 97 de Nova York Summer Jam show como convidado de Jay-Z?


MJ: Eu só apareci e dei-lhe um abraço. Houve uma enorme explosão de aplausos, arrebatadores, uma linda, adorável recepção de boas vindas, e eu fiquei feliz com isso. Isso foi um grande sentimento - o amor, o amor.


VIBE: Incomoda-lhe ver as pessoas imitarem você, tais como Usher, Sisqo, Ginuwine, e mesmo Destiny's Child?


MJ: Eu não presto atenção em tudo. São artistas que cresceram com a minha música. Quando você cresce ouvindo alguém que você admira, você tende a querer tornar-se eles. Você quer olhar como eles, vestir-se como eles. Quando eu era pequeno, eu era James Brown, eu era Sammy Davis Jr., assim, eu entendo. Isso é um elogio.


VIBE: Você sabia que você estava criando clássicos atemporais quando você estava gravando Thriller e Off The Wall?


MJ: Sim, eu não sou arrogante, mas sim. Porque eu sei que um material é grande quando eu o escuto, e melodicamente, sonoramente e musicalmente é tão tocante. Eles mantêm a promessa.


VIBE: Você sente que há uma maior aceitação dos artistas negros nos dias atuais?


MJ: Eu acho que as pessoas sempre admiraram música negra desde o início dos tempos, se você quiser voltar ao spirituals negro. Hoje, o mercado apenas está aceitando o fato de que esse é o som. De Britney a 'N Sync, todos eles estão fazendo essa coisa do R & B. Mesmo Barry Gibb, dos Bee Gees, ele sempre me diz [imitando um sotaque britânico] "Cara, nós do R & B." Eu digo, "Barry, eu não vou categorizá-la, mas isso é grande música". Eu entendo de onde ela vem. Eu amo a grande música - ela não tem cor, ela não tem limites.


VIBE: Você parece estar curtindo a vida como pai solteiro.

MJ: Eu nunca me diverti tanto em toda minha vida. Essa é a verdade. Porque eu sou um grande garoto, e agora eu começo a ver o mundo através dos olhos dos realmente jovens. Eu aprendo mais com eles do que eles aprendem comigo. Estou constantemente tentando coisas e testando coisas sobre eles para ver o que funciona e o que não funciona. As crianças são sempre os melhores juízes para acompanhar alguma coisa. Se você puder ganhar as crianças, você vai ganhar isso. É por isso que Harry Potter é tão bem sucedido - é um filme dirigido para a família. Você não pode dar errado lá. Queremos atingir uma larga faixa demográfica, e é por isso que eu tento não dizer coisas nas minhas letras que ofendam aos pais. Eu não quero ser assim. Não fomos educados para ser assim. Mamãe e Joseph [pai de Michael] não diriam coisas assim.

VIBE: O que Prince e Paris escutam?


MJ: Eles escutam todas as minhas músicas, e eles adoram a clássica, que toca por todo o rancho. Eles gostam de qualquer boa música dançante.


VIBE: Como você se sentiria com seus filhos tornando-se ícones pop, com base na sua experiência?


MJ: Eu não sei como eles iriam lidar com isso. Isso seria difícil. Eu realmente não sei. É difícil, pois a maioria dos filhos das celebridades acabam se tornando auto-destrutivos porque eles podem não estar à altura do talento dos seus pais. As pessoas costumavam dizer sempre a Fred Astaire Jr. "Você pode dançar?" E ele não podia. Ele não tem nenhum ritmo, mas seu pai foi um dançarino genial. Isso não significa que ele teve que transmitir isso. Eu sempre digo aos meus filhos, você não tem que cantar, você não tem que dançar. Seja quem você quiser ser, contanto que você não esteja prejudicando ninguém. Isso é o principal.


VIBE: Quais os artistas - no passado e no presente - que inspiraram você?


MJ: Stevie Wonder é um profeta musical.Todos os da antiga Motown. Todos os Beatles. Eu sou louco por Sammy Davis Jr., Charlie Chaplin, Fred Astaire, Gene Kelly, Bill "Bojangles" Robinson - os autênticos anfitriões, a coisa real, não apenas truques, showstoppers. Quando James Brown tocou com a Famous Flames foi inacreditável. Há tantos cantores maravilhosos - Whitney Houston, Barbra Streisand, Johnny Mathis. Verdadeiros estilistas. Você ouve uma linha, e você sabe quem é. Nat "King" Cole, grande material. Sam Cooke - todos eles são absurdos.


VIBE: Como você se envolveu na seleção dos artistas para participar do especial do seu 30º aniversário?


MJ: Eu não estava envolvido em tudo.


VIBE: Como você foi capaz de abrir mão de algo tão grande e tão especial?


MJ: Confiança.


VIBE: Qual foi sua experiência em 11 de setembro?


MJ: Eu estava em Nova York [após a realização, no Madison Square Garden, em 7 e 10 de setembro], e eu recebi um telefonema de amigos na Arábia Saudita, que a América estava sendo atacada. Eu procurei as notícias e vi as Torres Gêmeas caindo, e eu disse: "Oh, meu Deus". Eu gritava no corredor do hotel para o nosso povo: "todo mundo para fora, vamos sair agora!" Marlon Brando estava no final do corredor, a nossa segurança estava na outra extremidade. Estávamos todos lá, mas Elizabeth Taylor estava em outro hotel. Todos nós saímos de lá o mais rápido possível. Nós pulamos no carro, mas tinham essas meninas que foram no show da noite anterior, e elas estavam batendo nas janelas, correndo pela rua, gritando. Fãs são tão leais. Nos escondemos em Nova Jersey. Foi inacreditável. Eu estava morrendo de medo.


VIBE: Mudando de assunto completamente, o que você faz para se divertir?


MJ: Eu gosto de guerras de balão d'água. Temos um forte de balão-d'água aqui, e temos uma equipe vermelha e uma equipe de azul. Temos estilingues e canhões, e você está encharcado pelo tempo que o jogo durar.Temos um timer, e quem recebe o maior número de pontos é o vencedor. Se eu vou fazer algum tipo de esporte, eu tenho que rir. Eu não faço nada como o basquetebol ou o golfe. O basquetebol é muito competitivo, e assim também é o tênis, eles deixam você irritado. Eu não estou nessa. Isso deve ser terapêutico. Eu também gosto de ir a parques de diversão, sair com os animais, coisas assim.


VIBE: Você tem uma fantasia de algo que você gostaria de ver na sua vida?


MJ: Eu gostaria de ver um dia internacional das crianças para honrar os nossos filhos, porque o vínculo familiar foi quebrado. Há um Dia das Mães e há um Dia dos Pais, mas não há nenhum dia das crianças. Isso significaria muito. Deve realmente ser feito. A paz do mundo. Espero que a nossa próxima geração possa ver um mundo de paz, não da forma como as coisas estão acontecendo agora.


VIBE: Quando cantar pára de ser divertido e se torna um trabalho?


MJ: É divertido sempre. A menos que eu fique fisicamente doente, é sempre divertido. Eu realmente amo isso.


VIBE: Muitos de nós o vêem como uma figura histórica, um inovador que estabeleceu um padrão que ainda existe na música. Onde é que Michael Jackson vai a partir daqui?


MJ: Obrigado, obrigado. Eu tenho um profundo amor por cinema e gostaria de entrar nesse meio de forma pioneira e inovadora - para escrever, dirigir e produzir filmes, para trazer entretenimento incrível.


VIBE: Que tipos de filmes? Você está olhando scripts?


MJ: Sim, mas nada foi finalizado ainda.


VIBE: Você está sempre sozinho?


MJ: É claro. Se eu estou no palco, eu estou bem lá. Mas você pode ter uma casa cheia de pessoas e ainda assim se sentir solitário lá. Eu não estou reclamando, porque eu acho que é uma coisa boa para o meu trabalho.


VIBE: Conte-me sobre a inspiração para "Speechless". É muito amoroso.


MJ: Você vai se surpreender. Eu estava com meus filhos na Alemanha, e nós tivemos uma grande guerra de balão d'água - estou falando sério - e eu estava tão feliz após a luta que corri para cima, em casa, e escrevi "Speechless". Diversão me inspira. Eu odeio dizer isso, porque é uma canção romântica. Mas foi a luta (de balões) que fez isso. Eu estava feliz, e eu a escrevi todinha, bem ali. Eu senti que seria boa o bastante para o álbum. Além da felicidade, vem magia, admiração e criatividade.


VIBE: Você coleciona alguma coisa?


MJ: Eu gosto de tudo com Shirley Temple, The Little Rascals e os Três Patetas. Eu amo Curly. Eu o amo tanto que eu fiz um livro sobre ele. Eu tenho um contrato com sua filha, e nós escrevemos o livro juntos.


VIBE: Existe alguma coisa que você gostaria de dizer aos leitores da VIBE?


MJ: Eu amo Quincy Jones. Eu realmente amo. E também, eu quero dizer aos leitores para não julgar uma pessoa pelo o que ouvem, ou mesmo pelo que lêem, a menos que ouçam da própria pessoa. Há muito sensacionalismo nos tablóides. Não cedam a ele, ele é feio. Eu gostaria de pegar todos os tablóides e queimá-los. Eu quero que você publique isso! Alguns deles tentam disfarçar a si mesmos, mas eles ainda são tablóides.


VIBE: Finalmente, como você canaliza a sua criatividade?


MJ: Eu não a forço, eu deixo a natureza seguir seu curso. Eu não me sento ao piano e penso: eu vou escrever o maior tema de todos os tempos. Isso não acontece. Isso tem que ser dado a você. Eu acredito que já está lá em cima antes de você nascer, e depois ela cai direito em seu colo. É a coisa mais espiritual no mundo. Quando vem, vem com todos os acompanhamentos, as cordas, o baixo, a bateria, as letras, e você é apenas o meio através do qual ela vem, apenas o canal. Às vezes me sinto culpado colocando meu nome em canções - "escrita por Michael Jackson" - porque é como se os céus tivessem feito isso já. Como Michelangelo tendo esse enorme pedaço de mármore das pedreiras da Itália, e ele dizia: "Dentro há uma forma adormecida." Ele pega um martelo e um formão, e ele apenas vai libertá-la. Está já ali. Ela já está lá.

------------------------------
"Há muito sensacionalismo nos tablóides. Não cedam a ele, ele é feio. Eu gostaria de pegar todos os tablóides e queimá-los. Eu quero que você publique isso! Alguns deles tentam disfarçar a si mesmos, mas eles ainda são tablóides."

-------------------------------


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Clipe: They don't care about us (Prison Version)



* Muito legal mas... eu prefiro o que foi gravado no Brasil!

Top 20 - FIGURINOS: 17ª posição!


Quem nunca prestou atenção na beleza e na elegância dos ternos que Michael usava?

Eram ternos de diversas cores, às vezes com paletó tendo uma cor diferente da calça. Mas ele ficava perfeito dentro deles! E sempre acrescentava seu toque pessoal.Muito chique.

E só não ocupam uma posição mais elevada neste top porque me fazem lembrar de uma época triste, quando Michael enfrentou aquele processo entre 2003 e 2005.


Até a próxima posição, amigas(os)!