segunda-feira, 22 de março de 2010

O melhor Pai que se pode imaginar!












Como se sabe, foi assim que Paris Jackson definiu seu pai, Michael em seu pequeno, improvisado e emocionado discurso no Memorial, transmitido ao vivo por emissoras de televisão de todo o mundo, no começo de julho passado.

Paris não estava programada para falar naquele evento. Mas ela pediu aos tios que a deixassem dizer algumas palavras. A menina fez questão de deixar claro para o mundo todo o quanto Michael foi bom como pai, ao contrário do que muitos críticos implacáveis gostavam de dizer sobre ele.

Mas, como era o Michael Jackson pai?

Era um pai amoroso e cuidadoso que fazia questão que seus filhos aproveitassem ao máximo a infância, já que ele próprio não pôde fazer isso quando era criança.

Michael protegia seus filhos da imprensa e dos paparazzi, saía muito com eles para passear, e sempre os levava junto com ele em suas viagens. Fazia as três refeições do dia junto com eles e procurava estar com eles o máximo de tempo possível. Chegou a levá-los aos ensaios da turnê This is it, em Los Angeles.

Na biografia "A Magia e a Loucura", o autor J. Randy Taraborrelli descreve os filhos de Michael (na época em que ele fez este trecho do livro Blanket ainda era um bebê) como "brilhantes, confiantes, amorosos e têm consideração pelos outros. Eles fazem orações antes das refeições. São educados, atenciosos e engraçados".

Taraborrelli contou também que Michael ficava bravo quando eles falavam algum palavrão mas que nunca batia neles. Michael nem mesmo falava alto quando se aborrecia com alguma coisa errada que as crianças faziam, o que de acordo com a biografia, era muito raro ocorrer porque as crianças sempre foram muito bem comportadas.

Mas quando acontecia de alguma delas "aprontar alguma", tinha que enfrentar um castigo: ficar sozinha num canto até "se acalmar".

Michael racionava os brinquedos das crianças e enviava pra orfanatos de todo o mundo os presentes que eles recebiam de seus fãs no Natal. permitindo aos filhos que cada um deles ficasse com apenas um desses brinquedos.

Michael também ensinou aos seus filhos a não serem possessivos, a compartilhar as coisas e a não se referirem aos seus brinquedos como "meu" quando tinham visitas de amiguinhos.

Uma vez Prince, metido, disse na frente do espelho após pentear o cabelo: "Minha aparência é ótima!". Michael corrigiu: "sua aparência é boa".

Uma vez por ano Michael se vestia de palhaço pra divertir os filhos. Superou seu medo de mordidas de cachorro e presenteou os filhos com um " golden retriever", que eles queriam muito.

Sempre que as crianças faziam a Michael alguma pergunta, ele só respondia quando tinha absoulta certeza da resposta. Caso contrário, ele ia até sua imensa biblioteca particular procurar em seus livros a resposta baseada em fatos.

As crianças sempre contaram com os cuidados de babás. Estudavam em casa, tinham uma alimentação adequada, cuidados com sua saúde e higiene. Michael gostava de vestir as crianças em ocasiões especiais membros da realeza; e caprichava nas festas de Natal, sempre com árvores, enfeites coloridos e muitos presentes.

O aniversário de cada um também era comemorado com muita alegria, sempre com bolo, balas, bolas de soprar e amiguinhos! Michael procurava dar a seus filhos tudo aquilo de que era privado em sua infância. Todas as festas e ocasiões importantes do ano eram valorizadas.

As crianças adoravam a companhia do pai e eram seus maiores fãs! Eles ficavam encantados vendo Michael cantar e dançar. E sempre se orgulharam muito de serem seus filhos!

Certa vez Prince disse a sua avó, Katherine: "Se eu pudesse passar toda a minha vida com papai eu passava, eu o acho o melhor pai do mundo!". Toda vez que um de seus filhos dizia a ele: "eu te amo" (o que sempre acontecia), Michael retribuía com "Eu te amo mais ainda!".

Agora Prince, Paris e Blanket pretendem levar adiante a mensagem de amor deixada por Michael para o mundo!

Além de ser exemplo como artista e humanista, Michael também merece ser visto como exemplo de PAI.

Nova Enquete do Blog!

Galera, em meio às muitas mudanças que estão acontecendo na minha vida (endereço, trabalho, rumos e até metas) venho trazer alguns presentes pra vocês que como eu são super-hiper-mega fãs deste gênio chamado MICHAEL JACKSON.

Uma das novidades é a nossa nova enquete. Ela trata dos clipes que na verdade são curta-metragens feitos por Michael como meio de divulgação de suas músicas, substituindo os clipes (exceto Captain EO - que foi de fato um curta, exibido na Disney, e Ghosts - que também foi um curta e ao mesmo tempo o mais longo "clipe" da história, e chegou a ser exibido no cinema).

A escolha é difícil, eu mesma estou na dúvida de qual escolher! Mas... está aí a nova (e árdua) tarefa que proponho a vocês, escolher o melhor curta metragem do eterno REI DO POP!

Qual será que vai vencer???...

Clipe: Blood on the dance flor



*Muuuiiito bom!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Top 20 - FIGURINOS: 16ª posição!



Michael sempre foi estiloso! Desde pequeno, no Jackson Five! Claro que naqueles tempos ele mandava muito menos no seu próprio figurino do que em sua carreira solo.


Mas cá pra nós: os figurinos dos anos 70, com todos aqueles brilhos e cores, aquelas calças boca-de-sino e tudo o mais, inclusive o cabelo black power caíram muito bem para o Jackson Five - e em especial para Michael Jackson!

Está aí, na décima sexta posição do Top 20, este figurino maneiríssimo de Michael!

segunda-feira, 15 de março de 2010

A mídia adora distorcer tudo!!!

Na semana passada, pelo menos duas "notícias" bombásticas surgiram sobre Michael na imprensa e deram o que falar!

A primeira se referia aos filhos dele. Jaafar, filho de Jermaine Jackson, de 13 anos teria ameaçado a familia com uma arma de choque.
A mídia transformou isso num escândalo, quando na verdade, tudo não passou de uma travessura de criança. Jaafar havia comprado uma arma de brinquedo e foi mostrar aos primos. A apontou pro Blanket BRINCANDO, e não pra familia toda!

Que criança nunca deu um susto nos irmãos ou nos primos? Eu já joguei talco em primo asmático (mas é claro que no momento não lembrava desse detalhe), já pintei unha enquanto dormia, já tirei foto surpresa, dei susto estourando saco de pipoca, me escondendo atrás das portas e etc. Fiz e também já fui "vítima" de brincadeiras assim. Michael mesmo adorava brincar assim. Isso se chama SER CRIANÇA.

O segurança da familia se assustou à toa e alarmou a todo mundo! Agora a familia de Michael é mais uma vez julgada e criticada pela opinião pública, ou seja opinião de pessoas que nem os conhecem!

Mas tudo passou e as crianças já estão passeando de novo e foram ao cinema ver "Alice no país das Maravilhas", e com quem? Com seus inseparáveis primos, os filhos de Jermaine, Jaafar e Jermajestyc.

Recentemente, por causa de uma brincadeira feita pelo pequeno Blanket com Omer, quando Blanket enrolou sua faixa de karatê no pescoço do rapaz, BRINCANDO, a mídia PODRE saiu dizendo que o garoto estava puxando Omer feito um cachorro!

QUANTA CRUELDADE!!!

Quanta falta faz Michael pra proteger seus filhos dos olhos maldosos do mundo! Mas de qualquer forma, ele não poderia protegê-los pra sempre. Iriam ter que crescer e viver isso. Pena que estão sendo expostos a isso tão cedo e num momento tão dificil em que precisam superar a grande tristeza da perda do pai!

E a culpa não é da familia! Eles se uniram por essas crianças e fazem tudo que podem pra dar a elas o melhor em termos de carinho, apoio, educação, diversão, conforto e AMOR, acima de tudo.

A culpa como sempre é dos TABLÓIDES e nisso incluo também sites e blogs que se comportam exatamente como os tablóides!

O outro "assunto da semana" foi: "Michael Jackson tinha duas amantes e vivia endividado".

MENTIRA!

Mais uma vez vem a mídia distorcer o que as pessoas falam!

Primeiro: os seguranças de Michael que deram a entrevista na TV disseram que nos dois anos que trabalharam Michael teve duas namoradas. ELES NÃO USARAM A PALAVRA AMANTES. E da maneira que a mídia coloca isso, dá a impressão que ele namorou as duas ao mesmo tempo! Não foi isso que os seguranças falaram! Ele teve duas namoradas, em épocas diferentes nesse período de dois anos.

Sobre estar endividado, a mídia adora isso! E mais uma vez distorceu tudo. Os caras NÃO disseram que ele vivia endividado. Disseram que ele ficava p... da vida com questões financeiras. Oras, claro que Michael tinha suas dívidas, e contas a pagar como todo cidadão. A diferença é que ele tinha DINHEIRO pra pagá-las (ao contrário da maioria das pessoas que adoram falar mal dele), e as pagava!

Tanto é que ele após jogar fora um celular ele disse imediatamente que teriam que comprar outro! Se ele estivesse endividado ou falido como a mídia adora repetir, poderia jogar um celular fora e comprar outro? Claro que não!

Além do mais, quem nunca teve um problema com cartão de crédito? Quem nunca extrapolou o limite do cartão? Michael era humano, é bom lembrar disso!


Por essas e outras está cada vez mais IMPOSSÍVEL levar a sério as "notícias" que saem na mídia.


Logo que vi essas duas manchetes no "google", a primeira coisa que pensei foi: "isso tem cheiro de coisa de tablóide". Claro que a primeira sensação é o choque, mas na verdade foi mais um alerta o que eu senti. Fui averiguar a fundo, direto na fonte e vi que nada disso tinha acontecido como foi publicado e espalhado por aí.


Eu acredito que a intenção dos seguranças em ambos os casos tenha sido boa. Tanto a do cara que viu a brincadeira das crianças (mas interpretou tudo errado) como os ex-seguranças de Michael que deram a entrevista.
Dada a maneira suja como a mídia trata tudo que se relaciona ao Michael, talvez fosse melhor se eles tivessem ficado de boca fechada!


Bom... eu não dou mais notícias aqui no blog, mesmo porque é dificil saber o que é verdade hoje em dia. E também, está tudo no "google". Há uma barra de notícias na parte de baixo do blog. Então, é só ir lá e ler. Eu nunca coloquei "feeds" de sites no blog porque não posso me responsabilizar pelo que os outros postam e também porque não posso estar sempre prestando atenção nas noticias e tomando conta de tudo. Por essa razão preferi não colocar. Pela mesma razão eu também demorei muito tempo pra colocar essa barra de notícias do google aqui. Eu ficava filtrando tudo ao máximo.


Mas resolvi colocar a barra porque acredito que os verdadeiros fãs de Michael são bastante crescidos e sabem filtrar sozinhos as notícias. Sabem "ligar o alerta" quando aparece algo sensacionalista e "bombástico".


Enfim... Também não tenho mais tempo pra ficar tomando conta, portanto, as notícias estão todas ali embaixo. Cabe a cada um separar o joio do trigo.


Quando aos novos fãs de Michael, como tempo e prática, também aprenderão a fazer essa separação que na verdade SEMPRE foi necessária quando se trata de MICHAEL JACKSON.


Se ele não fosse muitoooooo importante, com certeza isso não aconteceria!


É isso...
THIS IS IT.

Blog Biográfico

Amigas(os) do blog...

Temos um novo parceiro: trata-se do blog biográfico "Michael Jackson King of Pop", do Helládio, cujo link se encontra na barra lateral, juntamente com o da nossa amiga Julia.

Ali, você tem a biografia completa de Michael escrita por um fã dedicado e fiél. Helládio é fãnzão de nosso ídolo há 20 anos e foi escrevendo ano após ano essa biografia, feita com muito carinho.

Convido todos vocês a conhecerem o trabalho dele.

Obrigada!

domingo, 14 de março de 2010

Avatar: inspiração, homenagem ou mera coincidência?

Galera, vocês assistiram ao filme "Avatar"?

Bom, eu assisti algumas vezes e já na primeira vez que vi, percebi pelo menos DUAS referências ao nosso ídolo!

Primeiro quando Jake Sully enfrenta aquele bicho todo colorido que parece uma espécie de pavão-rinoceronte. Ele encara o animal e diz" Who is bad?". Ok... é uma expressão americana, mas foi Michael quem a popularizou mundialmente! E eu não fui a única pessoa a perceber isso.

Depois, quando Jake e a nativa de Pandora Neytiri caminham à noite pela floresta o chão se ilumina quando tocado pelos seus pés. Assim como no clipe de Michael, "Billie Jean"! Mais uma vez lembrei de Michael!

Será que se inspiraram nele? Será que resolveram fazer essas citações em homenagem póstuma a ele? Ou será que foi coincidência (em ambos os casos ou em um deles)?

O que vocês acham?

Eu acredito que de alguma forma, eles lembraram de nosso ídolo ali! E de forma consciente ou não, tiveram como inspiração o gênio inovador que sempre foi MICHAEL JACKSON.

Resultado da Enquete 2

Aqui está o resultado da enquete "Qual desses ábuns de Michael é o seu preferido"?

Foram 229 votos distribuidos assim:

1 - Dangerous - 59 votos (25%)
2 - Invincible - 45 votos (19%)
3 - Thriller - 40 votos (17%)
4 - Bad - 38 votos (16%)
5 - HIStory - 26 votos (11%)
6 - Off the Wall - 11 votos (4%)
7 - Blood on the Dance Floor - 10 votos (4%)

JÁ ESTOU PREPARANDO A NOVA ENQUETE... AGUARDEM!!!

sábado, 13 de março de 2010

Produtores selecionam fãs para participarem
do 1° MJ Tribute na Europa
.
O site americano MJPortal ao lado da Legend Music Awads, já realizaram o MJ European Conventition na cidade de Milão - Itália, em 14 de fevereiro de 2010. Essa Covenção reuniu 300 presidentes de MJFãs Clubes de todo o mundo, para traçar as diretrizes dos eventos que seriam realizados em 2010, com o objetivo de promover e preservar a memória, as mensagens e a obra de Michael.
.
Uma das decisões mais importantes foi a de realizar "MJ Tributes" em vários países do mundo em 2010. Para tanto eles contam com a colaboração de músicos, bailarinos, técnicos e outros profissionais que atuaram com Michael na produção de "This is it".
O primeiro evento será na Coréia, na cidade de Seul, em 27 e 28 de março. O cantor POP teen Yunho e sua banda já estão em Las Vegas ensaiando com a equipe de "This is it".
.
FAÇA o seu MATERIAL - Outro evento importante acontecerá na Itália, no mês de abril e o MJPortal deseja contar com a participação de fãs de todo o mundo. Mas é uma participação "em pessoa". Como assim ?
Se voce realiza algum tipo de performance artística ( canta, dança, sapateia... ) que homenageia Michael Jackson, poderá enviar um vídeo para a "seleção". Os escolhidos irão para a Itália.
.
Como ENVIAR o material - O material em vídeo deverá ter no máximo 5MB. Os organizadores oriental que é mais fácil postar o vídeo no You Tube e mandar por email apenas o URLs ( link ).O email para envio e informações é:
info@mjportal.com
.
Na imagem - Convite (Clique na imagem para ampliar)
Fonte - MJ Planet ( Julia Mandetta )

domingo, 7 de março de 2010

Comunidade do Orkut

Amigas(os)!

Temos mais uma "arma" na luta por JUSTIÇA!

Meu amigo Helládio, grande fã de Michael e dono de um blog biográfico cujo link já postei aqui no blog há tempos, criou uma comunidade no orkut chamada JUSTIÇA PARA MICHAEL JACKSON.

Aqui está o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99203604

Peço a todos vocês (os que têm orkut) que participem e divulguem essa comunidade.

Porque se depender de nós, MURRAY NÃO FICARÁ IMPUNE!

Dessa vez, diferentemente do que acontecem em relação à morte de outros ídolos (como Elvis, Diana e muitos outros)...

ISSO NÃO VAI ACABAR EM PIZZA!!!
Porque não vamos permitir!
Obrigada a todos desde já!

MICHAEL JACKSON FOREVER!!!

Até (muito) breve!!!
Bjkosss!!!