Pra quem ainda não sabe, sou fã do Sítio do Picapau Amarelo e é claro, do seu criaador, Monteiro Lobato.
Ontem, numa noite fria (mais fria que hoje), fui pra cama bem cedo. Peguei um dos meus livros preferidos de Lobato que já li várias vezes, mas fazia um bom tempo que não lia. É o livro que tem a história "O Saci". Então, me enfiei debaixo das cobertas.
De repente cheguei a um trecho que me fez lembrar de Michael. E também me fez parar, e pensar na beleza e na verdade contidas nele. Falei pra mim mesma: "amanhã vou postar isso no blog!"
Então, amigas(os), aqui está um trechinho do diálogo entre Pedrinho e o Saci, justamente o que cita Peter Pan:
"(...) Qual, Pedrinho, não se meta a defender bicho homem que você se estrepa. E trate de fazer como Peter Pan, que embirrou de não crescer para ficar sempre menino, porque não há nada mais sem graça do que gente grande. Se todos os meninos do mundo fizessem greve, como Peter Pan e nenhum crescesse, a humanidade endireitaria. A vida lá entre os homens só vale enquanto vocês se conservam meninos. Depois que crescem, os homens viram uma calamidade. Só os homens grandes fazem guerra. Os meninos apenas brincam de guerra."
Sábias palavras que Lobato botou na boca do Saci!
Michael quis ser criança pra sempre... Não queria crescer porque tinha muita pureza em seu coração. Ele sempre foi menino! E por isso não fazia guerra, apenas brincava de guerra... de balões d'água! rsrsrsrs
Sábio Lobato por pensar assim...
Sábio Michael por AGIR assim!!!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Michael Jackson = Peter Pan
ResponderExcluirPrince = Joao
Paris = Wendy
Blanket = Miguel
Tudo que eu mais desejo para os filhos de Michael e que eles nunca precisem passar por tantas dificuldade em suas vidas , como o pai deles passou , mas que eles tenham aprendido com o papai a manter sempre a doçura , a sensibilidade , a pureza e o bom coraçao
OBS = Elisa , espero que voce nao tenha ficado chateada comigo por causa da pergunta que eu te fiz no outro post sobre o Randy . Beijos = MEL
Ah, bem sacado, Elisa. Gostei do excerto, bem aplicável ao MJ.
ResponderExcluirBeijos
Que lindo Elisa! Gostei da associação! Vomo voce sabem eu também adoro sítio do picapau amarelo e Michael sem dúvida era o maior dos Peter Pans que já passou pelo mundo!
ResponderExcluirQuando o sítio começou na globo em 1977 eu tinha quinze anos e não perdia nenhum capítulo e fui assim até o final daquela versão clássica do sítio em janeiro de 1986. Não gostava de perder um capítulo! Me chamavam de Peter Pângela! rs,rs,rs
Porque eu continuava gostando de coisas de criança e não queria crescer.
Tenho mais esse ponto em comum com voce Elisa e com nosso amadinho Michael.
Estou muito alegre em ver que você finalmente voltou! E voltou com tudo!
Beijos e beijos a você e a todas as "meninas"!
Só pra corrigir: Como voce sabe eu também adoro sítio do picapau amarelo.
ResponderExcluirPor isso que ele era tão
ResponderExcluirespecial seu coração era
de um menino,se os homens
não crescessem o mundo seria
outro bem melhor.
Michael Jackson pra sempre Peter Pan!!!!!!!!!
Imagina, Melissa! Não fiquei com raiva nenhuma de vc, nem um pingo! Fica tranquila! rsrsrs
ResponderExcluirBjooo!
Vivi e Elba,
Sabia q vcs (e todas) iam entender a homenagem, a mensagem... É isso aí, falou em um Peter Pan real, falou no Michael!
Bjooo, meninas!
Angel,
claro que eu sei, já estivemos papeando na mesma comuna... rsrs Inclusive já li seus comentários lá no outro blog (Aqui pra nós) nos textos sobre o Sítio! Tenho certeza de q mtas de nós aqui somos verdadeiras versões feminas do Peter Pan! Isso aumenta ainda mais nosso carinho e identificação por Michael!
Bjooo!
que bom que existem pessoas como vc Eliza!
ResponderExcluirquando estou em um dos seus blogs,sinto como se o Michael estivesse vivo fico mais tranquila nao choro tanto,me ajudou a aceitar mais!
obg!
Obrigada, anônimo, fico feliz q vc curta os blogs, especialmente este aqui, bjo!!!
ResponderExcluir