segunda-feira, 22 de março de 2010

O melhor Pai que se pode imaginar!












Como se sabe, foi assim que Paris Jackson definiu seu pai, Michael em seu pequeno, improvisado e emocionado discurso no Memorial, transmitido ao vivo por emissoras de televisão de todo o mundo, no começo de julho passado.

Paris não estava programada para falar naquele evento. Mas ela pediu aos tios que a deixassem dizer algumas palavras. A menina fez questão de deixar claro para o mundo todo o quanto Michael foi bom como pai, ao contrário do que muitos críticos implacáveis gostavam de dizer sobre ele.

Mas, como era o Michael Jackson pai?

Era um pai amoroso e cuidadoso que fazia questão que seus filhos aproveitassem ao máximo a infância, já que ele próprio não pôde fazer isso quando era criança.

Michael protegia seus filhos da imprensa e dos paparazzi, saía muito com eles para passear, e sempre os levava junto com ele em suas viagens. Fazia as três refeições do dia junto com eles e procurava estar com eles o máximo de tempo possível. Chegou a levá-los aos ensaios da turnê This is it, em Los Angeles.

Na biografia "A Magia e a Loucura", o autor J. Randy Taraborrelli descreve os filhos de Michael (na época em que ele fez este trecho do livro Blanket ainda era um bebê) como "brilhantes, confiantes, amorosos e têm consideração pelos outros. Eles fazem orações antes das refeições. São educados, atenciosos e engraçados".

Taraborrelli contou também que Michael ficava bravo quando eles falavam algum palavrão mas que nunca batia neles. Michael nem mesmo falava alto quando se aborrecia com alguma coisa errada que as crianças faziam, o que de acordo com a biografia, era muito raro ocorrer porque as crianças sempre foram muito bem comportadas.

Mas quando acontecia de alguma delas "aprontar alguma", tinha que enfrentar um castigo: ficar sozinha num canto até "se acalmar".

Michael racionava os brinquedos das crianças e enviava pra orfanatos de todo o mundo os presentes que eles recebiam de seus fãs no Natal. permitindo aos filhos que cada um deles ficasse com apenas um desses brinquedos.

Michael também ensinou aos seus filhos a não serem possessivos, a compartilhar as coisas e a não se referirem aos seus brinquedos como "meu" quando tinham visitas de amiguinhos.

Uma vez Prince, metido, disse na frente do espelho após pentear o cabelo: "Minha aparência é ótima!". Michael corrigiu: "sua aparência é boa".

Uma vez por ano Michael se vestia de palhaço pra divertir os filhos. Superou seu medo de mordidas de cachorro e presenteou os filhos com um " golden retriever", que eles queriam muito.

Sempre que as crianças faziam a Michael alguma pergunta, ele só respondia quando tinha absoulta certeza da resposta. Caso contrário, ele ia até sua imensa biblioteca particular procurar em seus livros a resposta baseada em fatos.

As crianças sempre contaram com os cuidados de babás. Estudavam em casa, tinham uma alimentação adequada, cuidados com sua saúde e higiene. Michael gostava de vestir as crianças em ocasiões especiais membros da realeza; e caprichava nas festas de Natal, sempre com árvores, enfeites coloridos e muitos presentes.

O aniversário de cada um também era comemorado com muita alegria, sempre com bolo, balas, bolas de soprar e amiguinhos! Michael procurava dar a seus filhos tudo aquilo de que era privado em sua infância. Todas as festas e ocasiões importantes do ano eram valorizadas.

As crianças adoravam a companhia do pai e eram seus maiores fãs! Eles ficavam encantados vendo Michael cantar e dançar. E sempre se orgulharam muito de serem seus filhos!

Certa vez Prince disse a sua avó, Katherine: "Se eu pudesse passar toda a minha vida com papai eu passava, eu o acho o melhor pai do mundo!". Toda vez que um de seus filhos dizia a ele: "eu te amo" (o que sempre acontecia), Michael retribuía com "Eu te amo mais ainda!".

Agora Prince, Paris e Blanket pretendem levar adiante a mensagem de amor deixada por Michael para o mundo!

Além de ser exemplo como artista e humanista, Michael também merece ser visto como exemplo de PAI.

12 comentários:

  1. Elisa , voce acredita que Prince e Paris tenham twitter ou os que tem por ai com os perfis deles sao fake / Eu li um com o nome do Prince que dizia assim
    Papai e o meu maior heroi e eu sentirei falta dele para sempre
    E um da Paris que dizia assim = Estou com o coraçao partido e ainda derramo lagrimas as vezes
    Eu achei essas palavras lindas e emocionantes mas acredito que Michael nao gostaria muito dessa exposiçao deles . Eu fico meio confusa , por que as vezes parece ser eles mesmos e as vezes nao . Eu tambem li uma frase que dizem ser da Paris
    Nao aguento mais saber que chamam o papai de ( Wacko Jacko ) isso e muito triste e perturbador para mim
    Sera que eles ja estao vendo TV com noticias sobre o pai e tabloides e internet , ou estao tendo contato com pessoas que falam mal de Michael para eles / Fico muito triste em imaginar isso por que lembro do quanto Mike se esforçava para manter isso tudo longe dos olhos e dos coraçoes das crianças para que nao sofressem . Logo apos a partida do King of Pop , eu soube que a D . Katherine nao estava permitindo que os tres usassem a internet , mas atualmente , nao sei se continua sendo assim e se nao for , acho que eles vao sofrer , lendo ,vendo e ouvindo pessoas falarem coisas que eles nao vao gostar

    ResponderExcluir
  2. Gente,
    Ele adoraria estar aqui, vendo seus fihos crescerem...
    Mas ele sofria muito, era melhor ele ter ido...
    Elisa, obrigada por mostrar o que Michael era: Gentil, humilde,solidário...É melhor parar por aqui senão a lista não acaba...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. achei lindo!
    muito linda a relação de michael com os filhos!
    é realmente muito linda!
    eles eram tão amorosos um com os outros!
    lamento profundamente q o michael tenha ido antes de ver os seus filhos crescerem e se tornarem adultos de bem como o michael!
    essa historia de twitter pra mim é tudo mentira!
    não acredito em nada disso!
    uma vez em um twitter q seria do prince e ele teria dito q na entrega do grammy o prince depois teria colocado no twitter q o blanket queria cantar mais ele canta tão mal q não deixaram! vcs acham mesmo q o prince diria isso!claro q não1
    e sem falar q o blanket é profundamente timido ele não iria querer cantar na frente de varias pessoas!
    e eu não acho q eles tenham essas coisas de twitter ou sei´lá oq! pra mim isso parece coisas dos fãs q tentam fazer com que os que ainda falam mal dele q foram os que restaram ja q depois de sua morte sua imagem mudou totalmente, paracem de falar mal dele e se sensibilizacem com a dor das crianças!
    espero q um dia não tenha mais ninguem a falar mal dele!
    um especialista q parece q é da disney disse q daqui a uns vinte anos toda essa polemica q aconteceu com o michael vai ser apenas um * na vida ou na historia dele!
    espero q isso realmente aconteca e realmente acredito q isso ira acontecer e daqui a um tempo as pessoas irão apenas lembrar dele como o maior artista de todos os tempos e com todas as coisas boas e bons exemples que ele fez como ser humanos!
    ele é e vai ser mais ainda um exemplo se homem e artista e tenho certeza que essas polemicas serão esquecidas!
    bjus
    e lindo texto! realmente lindo!
    vc é a melhor eliza!

    ResponderExcluir
  4. A prova de que ele era um excelente pai
    esta aí pra todo mundo ver na educação,no
    comportamento,na generosidade e humanidade
    dessas crianças,ele cometeu erros?sim todo
    pai comete mas para proteger seus maiores
    tesoouros da ignorância e crueldade humana
    se ele não fosse esse paizão as crianças
    não sofreriam como estão sofrendo,uma prova
    disso foi a presença deles no Grammy era visível
    a falta que sentem do pai.Michael sempre fará
    muita falta para eles,ele sempre será a maoir
    referência como pai,homem,serhumano,profissional
    e amigo pena que ainda muitos insistem em não
    enxergar isso.
    Enquanto MICHAEL dava todo o seu amor,proteção
    aos filhos,outro joga a filha pela janela
    assim é o serhimano
    muitos beijos para todas

    ResponderExcluir
  5. sabe eu fico me perguntando!
    agora q todos sabem o rosto dos filhos de michael e ja que não param de falar o quanto ele ta ganhando agora e q toda essa fortuna vai para os filhos fico preocupada q possa acontecer algo a eles como um sequestro sei lá!
    michael agora não esta aki pra defender seus filhos de toda essa violencia q anda no mundo!
    muitos fãs não concordam q os filhos dele tenham tirado as mascaras justamente por isso mais eu não penso assim, acho q ja estava na hora e eles não iriam passar a vida toda usando mascaras e o michael sabia disso, tanto é que nos ultimos dias de vida dele ele sa estava saindo com os filhos sem as mascaras!
    viu tirarem fotos e nem se incomodou então isso ja estava acontecendo mesmo e ele ia apresentar o prince para o mundo em um dueto no this is it! mais em relação a sequestro realmente é preocupante pq a midia não para de falar no dinheiro q ele ta ganhando e que vai pros filhos dele! e tmb não vejo nenhum grande erro de michael cometido como pai! claro q deve ter erros mais não vejo nenhum é grave! não acho um erro grave ele ter colocado mascaras nos filhos ja que isso era uma medida de proteção q ele tinha com os filhos pq ele recebia ameaças de sequestro q se estendiam aos filhos!
    mais ele ja estava tirando a mascaras mesmo!
    acho q michael não cometeu nenhum erro grave e os que deve ter cometido foi concerteza umas bobagens! e por isso ele é o melhor pai do mundo e tenho certeza q ele realmente é o melhor!
    não se ve pais assim com tamanho cuidado, carinho, e tão amoroso com seus filhos q nunca bateu neles... e por ai vai!
    ele concerteza foi o melhor pai do mundo!

    ResponderExcluir
  6. nossa eliza!
    eu acho tão lindo ver esses textos que falam do michael com os filhos!
    é oq eu mais gosto de ver!
    saber como era a relação deles e é do mesmo jeito q eu imaginava! sempre imaginei o michael como o melhor...é uma relação magica sabe, sem igual! eles realmente eram muito unidos e amorosos e atensiosos uns com os outros! é sem igual!sinto muito pelas criançãs pq oq elas estão sentindo nesse momento pra mim é uma coisa q não tem nem como imaginar! acho q quando imaginamos, nós temos apenas uma pequena porcentagem do sofrimento delas!
    sei q existem milhoes de crianças q perdem seus pais todos os dias, mais pra mim o deles foi pior q qualquer um q eu possa imaginar, pq alem de michael ser pai e mãe deles, eles nunca tiveram uma vida normal fora de casa, dentro sim, mais fora não, e sem falar q o michael os criou de forma unica, eles erão tão apegados ao pai e é dificil vc vêr hj em dia uma relação de pai e filhos na base do eu te amo! é muito linda mesmo! ! sei q todos sofremos muito ao perder um pai ou uma mãe e q é uma dor tão devastadora! mais com eles é diferente, a relação deles era diferente sabe, era magica e michael realmente era a unica pessoa q eles realmente tinham, é como se esse sofrimento fosse em dobro,não apena por michael ser pai e mãe delas mais por tudo envolvido, tudo mesmo, sua vida inteira q nunca pode ser assim como a nossa, sua relação com o pai q era tudo na vida deles, tudo!
    mais ainda bem q eles tem uma familia incrivel para apoia-las pq se não fosse elas eu não quero nem imaginar oq seria dessas crianças!
    eliza gostaria tanto de saber coisas mais recentes deles,como eles reagiram ao saber da morte de michael, como eles ficarão e como eles estão! eu ja li o seu texto dos ultimos meses dos filhos dele! mais eu queria saber coisas mais recentes sabe e se possivel mais coisas do passado tmb! adoro tudo q envolve o michael com os filhos! pra mim a magia está ai!
    mais sei eliza q vc é bem ocupada, e q nem sempre agente encontra essas coisas, mais caso vc encontre e quando vc tiver um tempo, gostaria muito q vc fizesse, eu ja procurei muito mais não acho muita coisa, talves vc tenha mais sorte q eu! bjus eliza!

    ResponderExcluir
  7. é!
    essas coisas de sequestros é f... mesmo!!
    espero q essas crianças estejam sendo muito bem cuidadas para q isso não ocorra!
    eu vejo os seguranças com eles! espero q tenha o bastante!
    e espero q nunca venha a acontecer nenhum mal a eles! eu amo essas crianças!

    ResponderExcluir
  8. Por favor , volte logo Elisa , nao se esqueça de Michael Jackson e nem dos fas dele que gostam de acompanhar o seu blog e te admiram pelo seu trabalho tao dedicado e bem feito . Pra mim , o seu blog e uma forma de matar um pouquinho da saudade e da falta imensa que sinto dele . A dor ainda esta me machucando demais e pra ser sincera , acho que essa ferida nunca vai cicatrizar , mas ler as historias lindissimas e emocionantes que voce posta aqui , como essa de Michael , Prince , Paris e Blanket e tambem os videos , as fotos e etc... me ajudam me sentir um pouco melhor

    ResponderExcluir
  9. Amigas(os), estou numa lan house... vim aqui apenas dizer q não abandonei Michael, e nem vcs, tá? Eu estou de mudança e estou sem internet, assim q minha mudança estiver finalizada e a net voltar, voltarei a postar...
    Bjoooo pra todos vcs!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc está bem Elisa!
    Já estava preocupada com vc!
    Enviei até um email, mas como vc não me respondeu, fiquei super preocupada!!!
    Agora sei os motivos! Vc está sem internet...
    Achei que vc tinha mudado faz tempo kkkkk
    Bj gde e volta logo, q estamos com saudadessssssss

    ResponderExcluir
  11. Essa história é lindaaaaaaaa. Nossa ele relmente era o melhor pai do mundo. Eu descobri esse blog á pouco tempo, mas que sorte que o encontrei. O Mike é um exemplo de pessoa que deve ser valorizada. Melhor que ele não há e nem nunca havera. Ser fã dele é a melhor coisa que pode me acontecer. Ele é o melhor CANTOR/DANÇARINO/COMPOSITOR/HUMANITÁRIO/ P-A-I que já pisou na terra. E eu concordo com muita gente que escreveu aqui: os erros que ele cometeu(se é que ele cometeu algum) foram para proteger os seus filhos do mal que tem no mundo. È uma pena que ele se foi, mas ele sempre entara em nossos corações. I LOVE YOU MJ!!!!!!! SO MUCH S2 S2 :)

    ResponderExcluir
  12. Lindooo! Mas nós que somos fãs de Mike já esperavamos que fosse dessa forma, pq ele um ser especial tbm administraria isso para seus anjinhos.
    Agora fico a pensar, todo o cuidado que Mike teve c/ seus filhos e tal, será que a D. Kate está fazendo o msm? Vejo agora ft's dos bb e videos em todos os cantos... Será que Mike gostaria disso?
    Ah fico confusa mas oro a Deus que cuide sempre dos bb, pq eles são o maior tesouro precioso do nosso anjo Mike.
    Elisa sds flor, sei que ñ tenho sido presente aqui em comentários mas é meu ponto de leitura e recordação preferida, vc's tem feito um bom trabalho, que Deus continue as abençoando. bjs Tathá J. Ou Coelhinha Taise.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!