quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Peter MICHAEL Pan

Pra quem ainda não sabe, sou fã do Sítio do Picapau Amarelo e é claro, do seu criaador, Monteiro Lobato.

Ontem, numa noite fria (mais fria que hoje), fui pra cama bem cedo. Peguei um dos meus livros preferidos de Lobato que já li várias vezes, mas fazia um bom tempo que não lia. É o livro que tem a história "O Saci". Então, me enfiei debaixo das cobertas.

De repente cheguei a um trecho que me fez lembrar de Michael. E também me fez parar, e pensar na beleza e na verdade contidas nele. Falei pra mim mesma: "amanhã vou postar isso no blog!"

Então, amigas(os), aqui está um trechinho do diálogo entre Pedrinho e o Saci, justamente o que cita Peter Pan:

"(...) Qual, Pedrinho, não se meta a defender bicho homem que você se estrepa. E trate de fazer como Peter Pan, que embirrou de não crescer para ficar sempre menino, porque não há nada mais sem graça do que gente grande. Se todos os meninos do mundo fizessem greve, como Peter Pan e nenhum crescesse, a humanidade endireitaria. A vida lá entre os homens só vale enquanto vocês se conservam meninos. Depois que crescem, os homens viram uma calamidade. Só os homens grandes fazem guerra. Os meninos apenas brincam de guerra."

Sábias palavras que Lobato botou na boca do Saci!

Michael quis ser criança pra sempre... Não queria crescer porque tinha muita pureza em seu coração. Ele sempre foi menino! E por isso não fazia guerra, apenas brincava de guerra... de balões d'água! rsrsrsrs

Sábio Lobato por pensar assim...
Sábio Michael por AGIR assim!!!

8 comentários:

  1. Michael Jackson = Peter Pan
    Prince = Joao
    Paris = Wendy
    Blanket = Miguel
    Tudo que eu mais desejo para os filhos de Michael e que eles nunca precisem passar por tantas dificuldade em suas vidas , como o pai deles passou , mas que eles tenham aprendido com o papai a manter sempre a doçura , a sensibilidade , a pureza e o bom coraçao

    OBS = Elisa , espero que voce nao tenha ficado chateada comigo por causa da pergunta que eu te fiz no outro post sobre o Randy . Beijos = MEL

    ResponderExcluir
  2. Ah, bem sacado, Elisa. Gostei do excerto, bem aplicável ao MJ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Elisa! Gostei da associação! Vomo voce sabem eu também adoro sítio do picapau amarelo e Michael sem dúvida era o maior dos Peter Pans que já passou pelo mundo!
    Quando o sítio começou na globo em 1977 eu tinha quinze anos e não perdia nenhum capítulo e fui assim até o final daquela versão clássica do sítio em janeiro de 1986. Não gostava de perder um capítulo! Me chamavam de Peter Pângela! rs,rs,rs
    Porque eu continuava gostando de coisas de criança e não queria crescer.
    Tenho mais esse ponto em comum com voce Elisa e com nosso amadinho Michael.
    Estou muito alegre em ver que você finalmente voltou! E voltou com tudo!
    Beijos e beijos a você e a todas as "meninas"!

    ResponderExcluir
  4. Só pra corrigir: Como voce sabe eu também adoro sítio do picapau amarelo.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que ele era tão
    especial seu coração era
    de um menino,se os homens
    não crescessem o mundo seria
    outro bem melhor.
    Michael Jackson pra sempre Peter Pan!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Imagina, Melissa! Não fiquei com raiva nenhuma de vc, nem um pingo! Fica tranquila! rsrsrs
    Bjooo!

    Vivi e Elba,
    Sabia q vcs (e todas) iam entender a homenagem, a mensagem... É isso aí, falou em um Peter Pan real, falou no Michael!
    Bjooo, meninas!

    Angel,
    claro que eu sei, já estivemos papeando na mesma comuna... rsrs Inclusive já li seus comentários lá no outro blog (Aqui pra nós) nos textos sobre o Sítio! Tenho certeza de q mtas de nós aqui somos verdadeiras versões feminas do Peter Pan! Isso aumenta ainda mais nosso carinho e identificação por Michael!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  7. que bom que existem pessoas como vc Eliza!
    quando estou em um dos seus blogs,sinto como se o Michael estivesse vivo fico mais tranquila nao choro tanto,me ajudou a aceitar mais!
    obg!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, anônimo, fico feliz q vc curta os blogs, especialmente este aqui, bjo!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!