domingo, 8 de agosto de 2010

Michael e Debbie Rowe - Uma amizade incompreendida









"Em 13 de novembro de 1996 Michael Jackson se sentou a um piano de cauda na suíte de dois quartos no Sheratonon on the Park Hotel em Sydney. Com um floreio, tocou a marcha nupicial de Wagner conhecida como "Com quem será?". Michael usava uma base cremosa e pó trasnparente que deixavam seu rosto quase totalmente branco. Estava com uma camada extra de delineador nas pálpebras enfatizando o seu formato amendoado; os olhos dele sobressaíam como duas jaboticabas. (...)
De uma das outras salas saiu Debbie Rowe, grávida de seis meses, vestindo preto e segurando um pequeno arranjo de flores. Apenas dez dias haviam se passado desde que o mundo ficara sabendo que ele estava prestes a se tornar pai; agora graças à mãe dele, ele estava prestes a se tornar também um marido - novamente. Na presença de 15 amigos, Michael Jackson, de 38 anos e Debbie Rowe, de 37 - os dois vestidos de preto - se casaram numa cerimônia simples (...)".

Assim começa o capítulo "A Nova Família de Michael", página 557 da biografia "Michael Jackson - a Magia e a Loucura" de J. Randy Taraborrelli.

Há muito tempo eu ouço e leio críticas muito duras a esse casamento, ao motivo dele e às atitudes de Debbie. Ela vem sendo chamada de mercenária, bruxa, feiosa, interesseira, oportunista, mãe desnaturada e daí pra pior...

Ok, mas acredito que é preciso se ter um pouquinho de conhecimento sobre os fatos pra poder formar uma opinião sobre alguém, e ainda assim esse conhecimento não confere a ninguém o direito de julgar seu semelhante! O mundo está cheinho de pretensos juízes e quando se trata de Michael os dedos apontando pra ele e quem o cercasse sempre se multiplicavam!

Pra começo de conversa, muita gente pergunta: "De onde saiu essa mulher?".
Respondendo a essa pergunta: Michael a conheceu em 1983 quando ela era enfermeira e secretária na clínica do dermatologista de Michael, Dr. Arnold Klein, que diagnosticou seu vitiligo. Daí pra frente, eles se tornaram amigos. Michael, desesperado com a descoberta dessa doença pouco conhecida naquela época ligava a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada para Debbie buscando conforto, apoio, uma palavra amiga além de informações sobre como lidar com o vittiligo.

Ao longo dos anos a amizade se fortaleceu. Michael continuou se tratando com o Dr. Klein e costumava sair com Debbie pra todo lado.

Michael se casou com Lisa Presley, como todos sabem, mas Michael nunca deixou de lado sua amizade com Debbie. Quando o casamento entrou em crise, lá estava Debbie, com seu ombro amigo, consolando Michael e ouvindo seus desabafos. Michael queria muito ter filhos. Lisa, que já tinha duas crianças pequenas de seu casamento anterior, achava cedo para isso. Mas Michael tinha pressa. Vendo a tristeza do amigo, Debbie fez a ele uma proposta ousada e improvável: "Você quer um filho, se sua esposa não quiser engravidar, eu engravido de você, terei seu filho e o darei para você criar."

Debbie, segundo ela própria, nunca teve vocação para a maternidade. Não estava em seus planos ser mãe. Então este filho seria um presente para Michael. Ele, é claro, acabou aceitando a proposta e inclusive a contou para Lisa que ficou chocada e sem ação. O casamento já ia de mal a pior. Michael e Lisa acabam se separando e meses depois Debbie engravida.

D. Katherine, ao saber, interfere e diz a Michael que o correto seria ele se casar com a moça, ao que ele acaba acatando. Em 13 de fevereiro de 1997 nasce Michael Joseph Jackson Junior, o "Prince". E em 3 de abril de 1998 nasce Paris-Michael Katherine Jackson. Tempos depois, Michael e Debbie se divorciam, ele fica com as crianças e ela ganha de Michael uma boa casa, uma boa grana e assume o compromisso de realmente deixar que os filhos fiquem com o pai, pra sempre.

Muita gente não compreendeu esse acordo. Não percebeu o que havia ali, de verdade: uma troca entre amigos. Uma amizade verdadeira. Pode parecer absurdo uma mãe abrir mão dos filhos. Mas Debbie honrou sua palavra até o fim. Assim como Michael honrou a dele. Cada um cumpriu sua parte do trato. E se ela não tem vocação para a maternidade, essa história, esse acordo deixa de ser tão absurdo, não acham?...

Muita gente especula se eles transaram ou não, se os filhos foram feitos através de inseminação artificial ou não... Ninguém nunca vai ter certeza disso, e também ninguém irá lucrar nada com isso... O importante é que Prince, Paris e Blanket (esse sim, gerado através de inceminação artificial com o esperma de Michael e uma mãe de aluguél desconhecida, segundo declarações do próprio Michael) SÃO FILHOS DE MICHAEL JACKSON, LÉGITIMOS. O resto é xeretice da mídia sensacionalista e de gente que não tem nada de útil pra fazer na vida.

Há quem diga que Debbie é insensível... Será? Observem a foto abaixo:


Essa foto foi tirada no momento em que Debbie viu por um telão o depoimento da filha, Paris, no funeral de Michael realizado em julho de 2009. Ela chorou ao ver o sofrimento da filha com a morte do pai. Será que ela é memo insensível???

Bom, pra finalizar só quero dizer que não sabemos detalhes do acordo, e que isso não nos diz respeito. NÃO É DA NOSSA CONTA. Eles eram muito amigos e fizeram o que acharam certo. Ninguém tem o direito de julgar a atitude dos dois, mesmo porque NÃO SABEMOS COMO TUDO ACONTECEU. Porque foi entre eles.

Também não devemos ficar rotulando as pessoas disso e daquilo. Fato é que Debbie trouxe ao mundo duas das razões de viver de Michael, duas jóias preciosas que devolveram a ele a alegria e o colocaram em contato com uma das poucas artes que ele ainda não vivenciara até então: a arte de ser pai, a arte de criar filhos, a arte de transformar pequenos seres humanos, através do amor e da boa educação em futuros grandes cidadãos.

Ninguém sabe o que se passa na cabeça e no coração de Debbie Rowe. Portanto, aprendamos a respeitá-la porque ela deu dois presentes a Michael, presentes que ele nunca havia ganho antes da "proposta absurda" que ela lhe fez.

É hora de rever nossos conceitos e parar de procurar mais defeitos nos outros do que em nós mesmos...

"MAN IN THE MIRROR" - Essa é a mensagem: MAKE THAT CHANGE!!!

21 comentários:

  1. Parabéns Elisa ótima máteria,ninguém
    tem o direito de julgar as escolhas
    dos outros e principalmente fazer um
    pré julgamento cada um realiza os seus
    sonhos da maneira que acharem correta.
    Michael foi um pai com P maúsculo sempre
    presente,educou,preparou,conscientizou,deu
    carinho e muito amor para a sua maior paixão
    seus 3 filhos até o fim e com certeza ele de
    alguma forma cuida deles porque o amor é eterno
    e Michael vive em algum lugar abençoando seus
    trê anjos.
    Infelismente também julguei e condenei a Debbie
    hoje me arrependo,pois ela teve um gesto de amizade lindo de gerar dois presentes para seu
    amigo não importa de como foi não nos diz respeito o que importa é que ele desejou mais
    do que qualquer coisa nessa vida ser pai.Li uma
    entrevista o advogado de dona Kate contando que
    ela e Debbie se encontraram pouco depois da morte de Michael e que as duas se abraçaram e
    choraram muito e que sempre teve contato com os
    filhos e que faz visitas a eles.Infelismente
    as pessoas não tem compromisso com a verdade
    inventam,distorcem principalmente os órgão de
    impreensa clraro que não são todas mas...BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!adorei!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, é isso mesmo!
    Ninguém deve querer se meter na vida dos outros... E vc explicou corretamente como isso aconteceu, parabéns!
    As pessoas falam do Mike sem saber de nada, é um absurdo isso.
    Adoro seu blog, é super informativo e esclarecedor! ;-)

    http://makeupandgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Elisa,
    Você, mais uma vez, escreveu exatamente o que penso.
    Me aborrece a forma como a Debbie geralmente é tratada. É muita falta de respeito com uma pessoa que ninguém conhece e que na minha opinião deve sofrer muito. É fácil julgar sem tentar se colocar no lugar do outro.
    As pessoas parecem esquecer que ela realizou o sonho de paternidade do Michael e que o defendeu de uma forma emocionada no julgamento. Em nenhum momento ela veio a público falar qualquer coisa negativa sobre ele.
    Na minha opinião, acho que ela o amou muito e merece o nosso respeito!!
    beijos (que bom que vc está de volta com esses posts ótimos....)

    Sidnea

    ResponderExcluir
  4. Realmente Debbie Rowe ja foi muito ostilizada , mas eu sei de pelo menos duas ocasioes em que os fas de Michael se redimiram com ela . A mais recente delas foi quando Debbie visitou o tumulo de Mike e estava com um buque de flores nas maos , emocionada , chorando muito e os fas que estavam la naquele momento a cercaram , a abraçaram e a acolheram . E a outra ocasiao esta ate registrada em um video , o titulo e esse

    Prince Michael with Michael and Debbie Rowe at Munich, July 5, 1997

    Em alguns momentos no video , os fas começam a gritar em coro = Debbie , Debbie , Debbie !!! e ela acena para eles , super feliz , com o bebe Prince nos braços . Eu acho que a maioria das pessoas que gostam de Michael Jackson sao sensiveis e dignas o bastante para voltar atras em conceitos errados e julgamentos injustos

    ResponderExcluir
  5. Você tem o melhor blog informativo para fãs do Michael Jackson. O que você acha do boato "Michael Jackson não morreu"? Eu sei que ele está vivo, e você? Não achei nada no blog sobre isso, você também acredita que ele não morreu?

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade de comentar aqui!!!!! Oi Elisa, oi pessoal!!!

    Mais uma vez assino embaixo... Claro que essa relação de amizade não é dessas que a gente vê por aí todo dia... Mas em que MJ era comum? E mais, quem tem o direito de julgá-lo ou a quem quer que seja? Olha, desculpem-me o palavreado, mas pessoas tem essa mania feia de sentar em cima do próprio rabo e apontar o dos outros, e isso é muito feio.

    Penso que toda relação - toda mesmo, amizade, namoro, vizinhança, tudo - é uma troca (não me interpretem mal, não estou falando de ser interesseiro) e, enquanto o lado da balança dos interesses e vontades de um está equilibrado com o lado do outro, também com suas respectivas expectativas; tá tudo certo. O problema é quando desequilibra e, definitivamente, não era o caso dos dois. Ele queria filhos que a mulher dele nao queria dar (não estou entrando no mérito se é certo ou errado, até pq se eu fosse a Lisa e ouvisse uma palhaçada dessas "se vc n tiver os filhos, minha amiga Debbie terá" eu ia ficar fula da vida tb) e tinha o que a Debbie queria (seja dinheiro, casa, fama instantânea - este último penso que não seja, pois ela tem se mantido o mais longe possível da mídia). Então pronto, casaram-se os interesses e tudo certo. Quem sou eu pra concordar ou discordar? Não fiz parte do acordo e nenhum deles me ligou pra saber a minha opinião sobre isso.

    Acho que esse pessoal que fala da Debbie, que falam da Lisa e dos parentes do MJ deveriam cuidar de seus próprios "rabos", pois perdem um tempo precioso, quando poderiam estar melhorando a si mesmos como seres humanos.

    É isso.. cada um cuidando da sua vida. Acho que o mundo seria um lugar muito melhor pra se viver.

    ResponderExcluir
  7. Sim, e em resposta ao "Anônimo" que comentou antes de mim - E já vou falando pela Elisa também. A gente tem certeza de que ele morreu, pelo menos no sentido carnal da coisa, por isso não existem posts aqui que tratam disso. Os posts da Elisa tratam de fatos e não de achismos e coisas de tablóides. Ele JAMAIS faria isso com os fãs, família e amigos dele.
    Se não me falha a memória, tem aqui no blog um texto falando exatamente disso. Se não é um texto é alguma resposta a uma pergunta semelhante. Quando ela entrar, ela pode dizer onde ela escreveu sobre isso, tentei, mas n achei por aqui.
    Me desculpa as palavras, se fui dura demais, mas sou uma pessoa extremamente franca e sincera e estou de saco cheio desse tipo de boato que se embasa so Deus sabe em quê.

    ResponderExcluir
  8. Elba, Isabela, Sidnea, Luacarol, fico feliz q tenham gostado e principalmente entendido o motivo deste post... Eu não quis julgar ninguém, mas criticar quem julga, mesmo pq imperfeita q sou, tb estou sujeita a isso e essas palavras q eu mesma escrevi valem pra mim tb, pra q eu lembre delas antes de pensar em julgar alguém... rsrsrsrs
    Bjooo, meninas!

    Melissa, é verdade... de certa forma lá nos EUA e alguns no Brasil e no mundo se redmiram... Achei mto bonito a forma como receberam a Debbie no túmulo dele! Mas infelizmente ainda vejo por aí mtaaa gente descendo o KCT nela... Isso realmente me revolta, pq são pessoas q nem conhecem o Michael e ficam por aí falando de todo mundo, até da mãe dele! Recentemente li uma matéria q dizia q a Dona Kate falou q desde q ele se foi ela não está nada bem. Disseram os "fãs": "Bem feito pra ela, ela tem culpa dele não ter sido feliz pq deixava o pai dele bater nele" e outros disseram: "Q nada, ela tá mto bem, herdou a grana dele!".
    Esse tipo de coisa me ENOJA...

    Bjoooo, Mel!

    ResponderExcluir
  9. Marília, minha amiga e colaboradora oficial deste blog, falou e disse! Assino embaixo de tudo q vc falou! Inclusive na sua resposta ao anônimo q aliás, adorei!
    Não tenho realmente nada a acrescentar pq já enterrei esse assunto. Mas respondendo ao anônimo sobre eu ter comentado o assunto, sim, há um texto sobre isso. Ali na barra lateral, à sua direita no vídeo, em "Conteúdo do Blog" abra o "link" "Combate às teorias malucas" e lá vc encontrará o texto: "Michael Jackson não morreu, partiu da Terra".
    Como disse o Leandro, aquele superfã q tem praticamente TUDOOO do Michael e o acompanha há um tempão (como eu e mtos aqui), Michael era honesto demais, nunca se faria de morto por NADA. Quem diz essas coisas não é fã de verdade pq isso ofende e mtooo a sua memória, assim como sua familia q sofre até hoje por essa perda irreparável.

    Bjoooo, Marília e obrigada de novo!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Comentários q contenham qualquer tipo de acusação contra Michael (seja de clareamento proposital de pele, racismo, forjação de morte, pedofilia ou o q for) serão apagados sem aviso prévio. Estou de volta, mas aprendi algumas coisas... e de agora em diante não serei mais tolerante como eu era antes.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Elisa , quiz escrever de novo para mandar um recadinho pra voce
    Quero te parabenizar por sua atitude de nao tolerar e nao deixar passar mais nenhuma forma de ofensa ou critica ao Michael ou as pessoas relacionadas a ele e aos fas que o amam . Enquanto ele estava vivo , a gente tinha que ver , ouvir e ler coisas horriveis sobre ele , praticamente o tempo todo e em todo lugar e ja era revoltante e inaceitavel . Agora que Mike nao esta mais aqui , chega a ser desumano ainda termos que suportar pessoas tripudiando da nossa dor . Porque como se nao bastasse a dor da falta que ele nos faz , a gente tem a sensaçao de que a justiça nao foi feita . Desde que me apaixonei por Michael Jackson e ficava sabendo de suas dores , suas tristezas , seu sofrimento , seus problemas eu ficava destruida por dentro e era como se meu coraçao estivesse sendo esmagado , mas ainda mantinha a esperança de que um dia a verdade viesse atona e que ela libertaria Michael e que tudo que o afligia acabaria de uma vez por todas e ele poderia finalmente ser feliz . Para minha completa desilusao , enquanto ele estava vivo isso nao aconteceu , mas depois da morte dele muitas coisas foram esclarecidas e muitas verdades reveladas ( inclusive com a sua ajuda ) so que ainda existem pessoas determinadas a continuar acreditando em mentiras e invençoes e nao em fatos e verdades e parece que nunca vao mudar de opniao , nao importa o que digamos ou façamos . Entao ja CHEGA , ja esta na hora de acabar com essa tortura que agora ja nao e mais dele mas de sua familia , seus amigos e nossa . Muito bem Elisa , PARABENS

    Beijos , MEL

    ResponderExcluir
  13. Obrigada novamente, Melissa!
    Realmente... tem gente q não quer ver a verdade nem com ela sendo esfregada na cara! Fazer o q, né? Acho q temos o DEVER de proteger a memória de Michael desse tipo de "fã". Como vc disse "JÁ CHEGA"!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Elisa, vc voltou com tudo!!!
    Ótimo post! Adorei! Parabéns mais uma vez amiga!

    Como vc sabe, sou chegada em fotografia, mas essa última foto da Debbie, não conhecia! Só fiquei sabendo da estória.

    Uma das coisas que tenho aprendido ultimamente, na vivência do dia a dia, é que não devemos julgar... não sabemos o que a pessoa está passando REALMENTE!
    Então o melhor, é ficarmos calados!

    Michael mesmo disse algo parecido... "ninguém sabe o que eu passo sem andar nos meus sapatos... " ou algo parecido...

    Qto ao lance do "Anônimo", te dou o meu apoio total! Como a Marília, tb tô de saco cheio desse papos de que Michael está vivo.
    Ele vive sim, mas SÓ no plano espiritual!
    E em nossos corações, é lógico!!!

    MJ forever

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Estou com lágrimas nos olhos...Acabei de ler a matéria e me confofta saber q o Michael tinha pessoas tão boas ao lado dele.
    T

    ResponderExcluir
  17. Verdade, Zú... julgar os outros é fácil. Claro q nós não estamos livres de fazer isso, mas é melhor mesmo tentarmos não fazer, né? Pq qdo é com a gente, não achamos legal... rsrsrsrs

    E obrigada pelo apoio! Procuro fazer um blog sério, e meu tempo de acreditar em Papai Noel já passou, embora eu tenha um lado criança bem forte em mim. Mas só pras coisas BOAS e sabendo separar a realidade da ilusão. Sem dúvida Michael apenas perdeu o envoltório carnal, mas vive "em espírito e em nossos corações" 4ever!

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  18. as primeiras fotos foram na frança paris Omer estava com eles tenho foto do michael e o omer ainda pequeno os dois desfarçados de pijama iguais e uma especie e toca ninja nos rosto e um segurança na cola deles e outra dos dois na sacada do hotel michael não estava desfarçado omer com uma mascara de peter pan e uma garota do lado o prince tinha 4 meses foi nessa ocasião que michael mostrou prince na janela igaul como fez com blanket

    ResponderExcluir
  19. Que mierda le vio Michael a alguien tan horrible como esta mujer. Hay mejores lo se y Lisa Marie Presley fue una buena opcoin para el pero si tan solo Lisa uviera sabido mantener la relacion viva y no lo uviera hechado a perder, estoy segura que en el dia de hoy uvieran sido muy felices.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!