domingo, 19 de setembro de 2010

Michael Jackson no Brasil - parte 1


Sabemos que Michael esteve no Brasil três vezes. E é sobre isso que vamos falar aqui no blog a partir de hoje num mini-documentário de três partes.

Aproveitando a "deixa", das belas fotos postadas pela nossa amiga e colaboradora Zú retratando a fase dos "Jacksons", começamos com esta primeira vinda ao Brasil que foi justamente na época em que Michael cantava com seus irmãos.  O grupo ainda se chamava "Jackson Five".

O ano era 1974 e no vídeo, temos a apresentação do grupo num especial feito pela TV Tupi em São Paulo. Essa reportagem contendo a entrevista dos organizadores foi exibida no ano passado pela Fantástico.

Interessante é que nessa apresentação a voz de Michael já estava bem parecida com a voz que conhecemos de seus discos-solo gravados por ele depois de adulto (digo isso porque na verdade ele começou a  lançar discos-solo ainda pequeno, em 1971, paralelamente aos discos que lançava com o grupo).

Coisa linda ele cantando "Ben", todo suado do calorão brasileiro! hehehe

Aguardem a segunda parte (que será bem maior por termos mais material), com a segunda vinda de nosso ídolo ao Brasil (em 1993).

9 comentários:

  1. Elisa adorei o tópico!
    Muito lindo ver a performance do Michael e seus irmãos aqui no Brasil, na época dos J5!!!
    Como eles devem ter sofrido com o calorzão que faz aqui na nossa terra, não é mesmo?
    Ainda mais com a roupa que eles estavam...
    Devia ser bem quente kkk
    Quem é fã desde aquela época, se lembra como Michael era bem diferente fisicamente... mas o talento era o mesmo!!!
    Não concordo com o cara que diz que "talvez por causa dessa disciplina e desse rigor, que o Michael Jackson tenha virado o grande e extraordinário bailarino, músico, cantor e artista que ele virou"...
    Ajudaram, mas a meu ver, o que mais contou aí foi sem dúvida o SEU EXTRAORDINÁRIO TALENTO!!!
    Seus irmãos não tiveram a mesma fama... nenhum!!!

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  2. Elisa , eu estava vendo na pagina do Michael do Google Noticias , um video do Programa do Gugu da Record chamado " A semana de Justin Bieber " . O video dele estava la por que nele , Justin cita Michael Jackson varias vezes , dizendo que o Rei do Pop e sua maior e mais forte influencia na musica , homenageando Mike em seu twitter no dia 29 de agosto e em todas as entrevista que concede , nunca deixa o Michael de fora . Eu tenho uma amiga que diz que essa e uma estrategia que Justin Bieber usa como jogada de marketing para se manter na midia se utizando da fama e do nome de Michael Jackson ja que a comoçao geral em torno dele ainda e grande e seus fas estao muito sensiveis e abalados com o que aconteceu ao Mike e entao essa seria uma otima maneira de agrada-los , emociona-los e ate conquista-los para se tornarem seus fas tambem . As vezes , eu ate penso que pode ser isso mesmo mas tambem me lembro que muitas pessoas tiveram seus 15 minutos de fama as custas de fofocas , escandalos e historias maldosas e mentirosas sobre Michael Jackson e se Justin estiver usando sua admiraçao por ele tambem para se promover , eu prefiro que seja como ele esta fazendo , dessa forma tao positiva e amorosa que sempre ressalta suas qualidades e reconhece sua importancia e seu valor . Mas eu tambem acredito que exista verdade e sinceridade no sentimento e nas palavras de Justin por que sempre que fala do Mike , ele parece tao espontaneo e entusiasmado . Nos , os fas de Michael , ja estamos acostumados a ouvir praticamente todos os artistas do mundo dizerem que Michael era o melhor , mas eu acho que com o Justin Bieber isso fica ainda mais especial pelo fato dele ser tao novinho e mesmo assim ter sido tao impactado pelo trabalho de Michael Jackson e ai a gente percebe que o legado dele realmente passa de geraçao a geraçao e isso me deixa muito feliz e orgulhosa do nosso bebe . Eu admito que acho lindo e me desmancho toda com esses elogios constantes do Justin ao Michael mas queria muito saber tambem a sua opniao sobre esse assunto . Beijos = MEL

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Elisa, pela linda apresentação. Eu não a conhcia, apesar de ter muito e muito material do Michael. Fiquei com peninha dele, todo suado. Mesmo com o calor, ele se apresentou muito bem, todo sério, com seus lindo e grandes olhos.

    ResponderExcluir
  4. Michael sempre com muito profissionalismo não é mesmo Anônimo?

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  5. Que lindo,Elisa!não me lembro de ter visto esse video antes...parabéns,o blog continua maravilhoso! Andei sem postar um tempo,mas foi por fala de tempo,sempre que estou mais folgada venho dar uma olhada auqui,não passo muito tempo sem vir,adoro seu blog!Alias,seus blogs,estou seguindo vários deles,são muito legais!...e por falar em blog...eu atualizei o meu agora,dá uma chegada lá,eu anunciei as comunidades lá (entre elas a que vc é uma das moderadoras)!
    Aos leitores deste maravilhoso blog tambem sintam-se convidados ao meu blog oitentista! rsss


    http://raquel-blogoitentista.blogspot.com/
    http://raquel-blogoitentista.blogspot.com/

    Beijo Elisa,
    beijo pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Zú, o calorão do Brasil é mto forte pra gringo! rsrsrs Se bem q na Califórnia tb é quente pra dedéu! rsrs

    Oi, Mel! Então... prefiro de verdade não achar q seja estratégia. Até de pacto com o capeta já acusaram o coitado do Bieber (inclusive em um texto do meu blog "Aqui pra Nós" falo sobre isso). O garoto tá despontando agora... O Michael tem mtos fãs adolescentes q sabem da importância dele pras artes, por isso não vejo mesmo nada de errado com a declaração do Justin. Acredito q seja mais um entre tantos fãs de Michael, assim como nós.

    Valeu, anônimo! Suado, mas ali, seuperprofissional, né?

    Bem-vinda de volta, Raquel! Q bom q curte os blogs! Vou dar uma chegada no seu blog, amo os anos 80! E a "nossa" comuna, como vai? Tb preciso ir mais lá...

    Enfim, obrigada meninas, e bjoksss pra todas vcs!!!

    *Amanhã prometo dar uma atualizada no blog, tenho tido uns probleminhas pessoais. Mas nunca sumo por mto tempo, viu galera? kkkkk

    ResponderExcluir
  7. ELISA,QUE COISA MARAVILHOSA ESSE BLOG DO MICHAEL SEMPRE QUE POSSO DO UMA OLHADA,SE EU PUDESSE PASSARIA O DIA TODO NO BLOG.ATRAVÉS DE VC QUE EU SOUBE MAIS DELE,QUE HOMEM LINDOOOOOO POR FORA E POR DENTRO.VC SABE ME DIZER COMO EU CONSIGO POSTERS DELE,PRINCIPALMENTE DELE COM A CALÇA PRETA,CAMISA BRANCA E COM AQUELES CABELOS LINDOS SOLTOS BEM BLAK WITE?

    ResponderExcluir
  8. pra mim ele senpre sera lenbrado diaria mente porque tudo q e bom e pra ser lenbrado.ass surpe fan de mj

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!