domingo, 6 de dezembro de 2009

Michael e Lisa - Um Casamento Real (PARTE 1)
























Na verdade duplamente real!


Primeiro porque foi a união entre o Rei do Pop com a filha do Rei do Rock.

Então REAL, no sentido de REALEZA.


E segundo (que na verdade é o motivo mais importante), porque foi um casamento de VERDADE, não foi uma farsa ou um acordo como os tablóides inventaram.


Nesse caso, REAL, no sentido de REALIDADE.



INTRODUÇÃO:


Muito se bisbilhotou sobre a sexualidade de Michael a partir dos anos 80. As pessoas se perguntavam se ele era gay, bissexual, assexuado ou um heterossexual tímido demais ou obsecado por mulheres mais velhas.


Antes de tudo, vale colocar aqui a resposta de Michael, ao biógrafo J. Randy Taraborrelli sobre sua sexualidade, pra que não restem dúvidas:


“Não, eu não sou gay. Não sou homossexual. As pessoas inventam histórias sobre eu ser gay porque não têm mais nada pra fazer. Mas não vou me abalar com isso. Não vou ter um colapso nervoso porque as pessoas acham que faço sexo com homens. Não faço e pronto. Se eu me deixar levar por esse tipo de coisa, só vai servir para provar como sou baixo. Certamente devo ter um monte de fãs que são gays, mas não me importo com isso. Eles levam a vida que querem; eu levo a minha.”

UM PARÊNTESE PARA ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES:


Sei que outros “biógrafos” andaram dizendo o contrário:


1 – Ian Halperin, o mesmo que disse que Michael estava moribundo antes de morrer, incapaz até de andar ou mesmo levar um garfo à boca sozinho INVENTOU, depois da morte de Michael, mentiras quanto à sua sexualidade e lançou uma biografia oportunista sobre os últimos dias de Michael, o retratando como um tarado gay que se vestia de mulher pra seduzir amantes, levando-os para hotéis baratos, porque isso seria tudo que ele, falido, poderia pagar.


MENTIRA! O filme “This is It” mostrou claramente que as condições físicas de Michael estavam muitoooo longe das descritas por Ian sem seu livro caça-níquel! Ele estava bem o suficiente pra fazer a turnê! E não estava falido coisa nenhuma, porque deixou pra mãe e pros filhos uma herança tão grande que fez surgir um monte de gente querendo ficar com a guarda das crianças! O referido biógrafo não é digno de confiança uma vez que já foi desmentido não só pelas imagens de "This is It", como pela família de Michael, todos os que trabalharam com ele nos últimos tempos e também pelas próprias delcarações que Michael havia dado em vida, sobre sua sexualidade.


2 – Aphrodite Jones, aquela que escreveu um livro sobre conspirações relatando o processo no qual Michael foi acusado de pedofilia pela segunda vez em 2003, deu uma entrevista no programa “Investigate” que foi ao ar no Brasil pela TV a cabo no último dia 30 de novembro, dizendo que Michael se casou com Lisa porque queria ter netos de Elvis mas que como eles nunca teriam compartilhado a mesma casa (insinuando claramente que eles nunca haviam dormindo juntos!) isso seria impossível.


MENTIRA! Essa mulher nem é biógrafa, é jornalista investigativa e NÃO acompanhou a relação de Michael e Lisa de perto. Ela, que se fez de amiga de Michael entre 2003 e 2005 (surgiram até boatos de que eles estariam namorando – boatos negados veementemente por ele) agora age como Quincy Jones agiu: vai à mídia falar mal dele, desacreditá-lo após sua morte, quando ele não pode mais se defender!


Michael e Lisa SEMPRE disseram que seu casamento NÃO foi uma farsa. Lisa, mesmo quando esteve brigada com Michael nunca mentiu sobre isso, jamais negou que o casamento foi verdadeiro em todos os aspectos. Eles viveram SIM, sob o mesmo teto, alternando entre as casas dele e dela. Como pessoas que NÃO acompanharam essa época podem querer falar alguma coisa sobre isso?!


Mas a mídia sensacionalista, prefere, como sempre, as versões mentirosas. É importante frisar que J. Randy Taraborrelli, ÚNICO biógrafo que acompanhou de fato a relação de Michael e Lisa, também estava no programa “Investigate”. Mas quando ESTE assunto foi abordado apenas Aphrodite apareceu comentando-o! Provavelmente porque apenas ela disse as palavras que a mídia queria, que sustentam a imagem que sempre quiseram passar de Michael: de um cara assexuado ou gay que se casara com Lisa por causa de Elvis e que o casamento nunca teria se “consumado”.


Ora, Elvis NUNCA foi pro Michael isso que a mídia sensacionalista adora insinuar. Ele NUNCA esteve entre os maiores ídolos de Michael, suas fontes de inspiração. Todo fã de Michael sabe que o MAIOR ídolo de Michael, sua MAIOR inspiração sempre foi James Brown, seguido de Sammy Davis Jr., Charlie Chaplin, Freddie Astaire, Gene Kelly, Steve Wonder, entre outros...


Em meio a tantas biografias duvidosas que surgiram após a morte de Michael, o biógrafo J. Randy Taraborrelli, felizmente atualizou a sua conceituada biografia “Michael Jackson, A Magia e a Loucura” (cuja última atualização havia sido feita em 2004), oferecendo aos fãs de Michael e também a todas as pessoas que tiveram a curiosidade a respeito de sua vida aguçada por sua inesperada morte, algo feito com responsabilidade, embasamento e uma sincera busca da verdade. É nessa biografia que me baseio pra escrever este texto.


Biógrafo e jornalista sério, que acompanhou Michael por mais de 30 anos, fazendo pesquisas e entrevistando não só o próprio Michael como também seus familiares, amigos, funcionários, e todas as pessoas que conviveram com ele, Taraborrelli também é autor de muitas outras biografias respeitadas. Ele começou a trabalhar em uma biografia de Lisa Presley, que acabou sendo engavetada. Mas isso o torna uma fonte absolutamente confiável quando se trata da relação Michael e Lisa. Não permitiram a ele falar a verdade sobre esse assunto no programa “Investigate”, mas ele deu uma entrevista falando no assunto e ela está neste link aqui:


http://videos.sapo.pt/zDzEVCpbgV5IOk6LMRWi


Quando eu quis ler uma biografia de Michael, fui pesquisar junto aos fãs, ver as recomendações. Vi que a imensa maioria recomendava “A Magia e a Loucura”, que embora tenha um nome meio esquisito, tem o melhor conteúdo e é apontada como a melhor e mais confiável (embora não perfeita, claro) biografia não-autorizada de Michael; fonte de informação que serviu de base pra quase todas as outras biografias que foram lançadas posteriormente sobre nosso Rei do Pop. Eu a recomendei aqui no blog e recomendo de novo.


Taraborrelli, por mais que tenha se esforçado pra ser imparcial, nunca deixou de destacar e ressaltar as qualidades de Michael, o melhor de seu lado humano e também o profissional talentoso e genial. E Taraborrelli continua mesmo agora, após a morte de Michael, defendendo-o como corajosamente fez em 1993 quando toda a mídia já considerava-o um pedófilo! Na época, Michael ligou pra ele agradecendo a defesa, e oferecendo uma lhama de Neverland de presente (assim era o nosso Michael... raro!).


Mas voltando a falar da sexualidade de Michael... vejam o que ele falava a respeito das mulheres:


“Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem e usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu."


Michael Jackson podia não ser “galinha”, namorador, mulherengo.


Mas também não santo ou virgem. Michael era humano, era homem.


Talvez por ver seu pai e seus irmãos agirem de maneira inadequada com as mulheres, Michael tenha se travado um pouco em relação ao sexo. Não se sabe exatamente quando ele perdeu sua virgindade e isso não é algo que eu considere relevante.


O que sempre foi claro e notório era que Michael se interessava pelo sexo oposto e teve suas vivências: fossem os namoricos inocentes que consistiam apenas em mãos dadas e beijos na boca como aconteceu com Tatum O’Neal e Brookie Shields ou fossem suas paixões platônicas como as que teve por mulheres maduras como Elizabeth Taylor e Diana Ross, que se tornaram suas melhores amigas.


Muitos boatos apontaram ao longo dos anos, outras possíveis namoradas que Michael teria tido e não se sabe até que ponto isso é verdade e se foi, até que ponto o relacionamento foi sério e durável.


Mas uma coisa é fato: o casamento de Michael e Lisa foi realmente sério e seja lá o que tenha acontecido antes ou depois dessa relação, o que importa, e o que vamos falar aqui é do DURANTE.




MICHAEL E LISA SE CONHECEM E... SE APAIXONAM.


Michael e Lisa se conheceram em 1974, quando ele tinha 16 anos e ela 6, em Las Vegas. Aquela foi a primeira das várias vezes em que ela fora a um show do Jackson Five. Elvis a levara ao show porque ela era uma grande fã do grupo.


O tempo passou, Lisa cresceu e ficou anos sem ver Michael. Ele passou a ter a imagem de um cara excêntrico e por isso ela não tinha muita vontade de se reaproximar dele, embora continuasse admirando seu talento, sua dança.


Certa vez Michael viu uma foto de Lisa em uma revista e ficou fascinado ao ver que a garotinha que freqüentava os shows do Jackson Five havia se tornado uma bela mulher de 20 anos. Ele ficou muito interessado em vê-la, mas ela havia se casado recentemente. Michael sentiu uma ponta de ciúme ou inveja do cara, como ele próprio revelou na entrevista que vamos ver aqui.


Mais alguns anos se passaram e em fevereiro de 1993, finalmente Michael teve a oportunidade tão esperada, de reencontrar Lisa Marie Presley. O encontro se deu em Los Angeles, na casa de um amigo comum: Brett Livingston-Stone, quando, após o jantar, Lisa mostrou a Michael umas fitas-demo que ela havia gravado. Lisa tinha vontade de cantar, mas lhe faltava o devido incentivo pra faze-la perder o medo das inevitáveis comparações com seu falecido pai, Elvis, o Rei do Rock.


Michael ficou positivamente impressionado com o talento de Lisa e com sua bela voz. Ele disse que ela poderia se tornar uma estrela e que iria ver o que podia fazer por ela.


Mas os assuntos profissionais foram logo deixados de lado e o papo rolou solto noite adentro, assim como a troca de olhares. Michael contou sobre suas vivências e Lisa ouvia fascinada. Eles foram se encantando um pelo outro. Na hora da despedida, olhando-a nos olhos, Michael lançou uma cantada: “Você e eu podemos nos meter em muita encrenca. Pense a respeito, garota.”


Fato e que eles acabaram mesmo se metendo numa encrenca, porque Lisa ainda era casada.


A partir desse jantar, Michael e Lisa ficar muito próximos. Se viam com freqüência e se falavam diariamente por telefone. Eles foram conhecendo melhor um ao outro, descobrindo pontos em comum... Michael falou com ela sobre sua sexualidade e os boatos mentirosos sobre ele ser gay, deixando claro seu interesse por ela, ao que Lisa respondeu: “Ei, eu sou casada... e você está dando em cima de mim.” “Sim, mas você é feliz?” rebateu Michael. “Não”, ela confessou. Foi o bastante pra Michael ser ainda mais direto: “Viu? Eu sabia. Você parece uma mulher que precisa se soltar e se divertir. Você parece uma mulher que precisa ficar comigo.”


Lisa ficou surpresa e inegavelmente impressionada. “Quem é esse homem?”, ela pensou.


Agora um parêntese aqui, pra eu fazer as minhas especulaçõezinhas e bancar a psicóloga um pouquinho...


Michael SEMPRE detestou o comportamento de seu pai, Joseph e de seus irmãos mais velhos em relação às mulheres. Por isso eu acho às vezes que ele se reprimia muito em relação a isso e só se permitia “avançar o sinal”, liberando esse lado (que ele tinha mas que preferia negar) quando estava realmente muito interessado em alguém, ou seja, gostando de fato de alguma mulher. Fora isso, ele era mesmo tímido, eu acredito; principalmente na adolescência, fase das espinhas. Com Lisa, Michael soltou seu lado “Joseph” e ignorou o fato de ela ser casada porque realmente não conseguiu resitir à “tentação” e porque percebeu que ela não era feliz no casamento. É bom lembrar que ele já estava de olho nela havia um bom tempo...


Mas voltando aos fatos...


Lisa percebeu que Michael era bem mais normal do que parecia, de acordo com a imagem dele que era mostrada na mídia. Ela estava diante de um Michael descontraído, engraçado, que conversava sobre diversos assuntos, falava palavrões, bebia, e não falava sussurrando o tempo todo. Um sentimento muito forte foi crescendo entre eles, e relação ficando cada vez mais “perigosa”. De amigos passaram a amantes. Lisa viajou com Michael algumas vezes sem tornarem isso público.


Então vieram as acusações de pedofilia feitas por Evan Chandler, pai de Jordan Chandler que freqüentava Neverland. Na mesma época Michael havia saído em turnê pelo mundo, para a segunda etapa da “Dangerous Tour”. Longe de Lisa, Michael ligava pra ela todo dia e toda hora, conversando horas ao telefone. E ela sempre o apoiando, levantando seu astral.




Num desses telefonemas, Michael pediu Lisa em casamento, como ele mesmo contou à revista “Ebony” (foto acima), de outubro de 1994. Ele a pediu assim:


"'Se eu te pedisse pra se casar comigo, você se casaria?' Ela disse: 'Claro!' Depois teve um silêncio. Eu disse: “Com licença, preciso ir ao banheiro'. Ela riu. Então eu voltei. Eu não sabia o que dizer. Mas foi como aconteceu."


Assim, eles ficaram noivos.


Lisa foi uma das pessoas que insistiram pra que Michael fizesse logo o acordo com Evan Chandler pra poder viver em paz. Quando finalmente ele aceitou os conselhos de Lisa (e também de Elizabeth Taylor e demais amigos e advogados), e selou o acordo, tudo que Michael queria era esquecer o inferno que havia enfrentado, se casar com Lisa e ser feliz. Queria se dar essa chance de ser feliz no amor, queria formar uma família, queria também retomar sua carreira lançando novos discos, fazendo novas turnês... Queria virar essa página, ter uma nova vida!


Foi assim que, em 1º de fevereiro de 1994, Michael e Lisa assumiram o namoro (ou melhor, noivado, a essa altura), quando ele a chamou pra ir com ele a Las Vegas. Ele a levava pra todos os lados e as pessoas que conviviam com ele se surpreenderam em ver como ele estava feliz e apaixonado por aquela garota exótica e de personalidade forte. Viviam juntos, se beijando despreocupadamente.

Aguardem o próximo capitulo... rsrsrs
É uma história de amor real que é impossivel ser contada em apenas um post!

E mais uma vez, desculpem a demora!...

28 comentários:

  1. Olá Elisa, este post tá excelente mesmo!Bem, em princípio, o relacionamento de Michael e Lisa pareceu para muitos que foi por marketing ou para "abafar" aquelas acusações injustas contra ele,mas a felicidade de Michael era muito verdadeira e percebia-se que que aquele amor era espontâneo e sincero. Se não durou mais tempo, foi por circunstâncias da vida mesmo, não sei se Lisa tinha alguma dificuldade em lidar com Michael já que ele não gostava que ninguém se intrometesse muito na sua vida (mesmo pessoas íntimas).

    Bjos !!

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Sobre a Aphrodite Jones, Elisa, é o seguinte: em 2007, ela lançou um livro chamado "michael jackson conspiracy", que teve a colaboração de Tom Mesereau, advogado de MJ no tribunal para mostrar toda a verdade existente por trás das acusações (injustas) contra Michael e porque grande parte da mídia queria mostrá-lo como culpado. Nessa fase (2003 a 2005) ela admitiu achar que Michael fosse culpado, mas após as investigações, sua opinião mudou completamente. Foi de fato uma investigação séria que ela fez. Ela não me parece ser oportunista, até porque ela defende Michael não é de hoje. Talvez ela só tenha dado uma declaração infeliz, mesmo. Mas é só minha modesta opinião. No blog dela só vi elogios ao MJ.

    Bjks
    Thaís

    PS: desculpe o comentário seguido do outro (RSRS)

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa...
    que bom ver esse post, mesmo que seja apenas a introdução de uma looonga história... Afinal eles de fato viveram uma história real, como a que vemos todos os dias... O problema é que como essa envolvia personagens como Michael e Lisa (a filha do Rei do Rock) e foi assumida num momento meio "punk" da vida do MJ, a mídia aproveitou para cair em cima e inventar todo tipo de coisa...
    Enfim... Essa questão da "Aprho"... Pode ser que seja isso o que a Thaís disse acima... PODE ter sido um comentário infeliz... Mas ela não deveria ir a público falar de algo que ela não participou, ou conviveu, sequer investigou... Como ela foi a fundo nas investigações sobre o caso "Gavin" e nada mais, acredito que ela deveria ter tido responsabilidade e cuidado ao fazer essas afirmações, já que ela mesmo viu que existe uma "conspiração" contra MJ e toda e qualquer afirmação é usada contra ele pela mídia...
    Se sem dizer nada, como o caso da Grace (post anterior), os tabloides inventam, ainda mais quando se fala mesmo esse tipo de coisa...
    Ela pode ter muito conhecimento sobre o julgamento, mas não sobre a vida pessoal de Michael, ainda mais com relãção ao seu casamento com a Lisa... Quando ela se propôs a investigar a vida e conduta do MJ o casamento dos dois havia acabado há muito.

    Bjos Elisa... Mais uma vez vc está de parabéns... Esse post tá interessantíssimo, tô doida pra ver os próximos capítulos...

    Bjo galera...

    ResponderExcluir
  4. Imitando a Thaís (dois comentários seguidos kkkk). Acho que o problema da relação dos dois foi bem esmiuçada nabiografia do Taraborelli (quase que eu escrevo o "apelido")...
    Pra mim os dois viveram com fama desde sempre e tinham personalidades fortes - cada um querendo as coisas do seu jeito -,ambos eram teimosos e relutaram em ceder... Acho que qualquer relacionamento, seja de amizade, namoro ou casamento, só dá certo se cada um ceder um pouco, fizer concessões, aliviar certos traços mais ásperos de suas personalidades... Afinal, "dois bicudos não se beijam"...
    Acredito muito no amor dos dois... Creio piamente que a Lisa foi o grande amor de Michael Jackson, mas que a personalidade forte dos dois, aliados ao destino mesmo, os separaram... Creio que se os dois tivessem trabalhado melhor os problemas (que TODO relacionamento tem), eles estariam juntos até hoje... E digo "hoje" porque creio mesmo que se eles tivessem continuado juntos, eles teriam contruído uma bela família e MJ teria superado essa coisa dos medicamentos e tudo mais... Nem o "caso Gavin" teria ocorrido...
    É como penso.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. ai Elisa ameii

    to anciosa para o proximo capitulo hauhau

    brigadãoo

    beijoo♥

    ResponderExcluir
  6. Michael era tão feliz com ela! E ela também sorria muito nessa época. Mas ela é mimada, coitada, não soube aprovitar o baita homem que tinha em casa... Não tenho nada contra ela, acho que se arrependeu de ter dado aquelas declarações depois do divórcio... Vc vai falar disso né Elisa? rs

    Como eu amoooo as fotos dos dois, eram muito apaixonados!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!!!
    Tô chegando da rua após comemorar mtoooo o HEXA do meu MENGÃO!!! hauhauha

    Mas me deu uma vontade de vir aqui e vou responder os comentários agora mesmo...

    Pois é, Thaís, é isso mesmo. A mídia fez tudo pro casamento deles parecer uma farsa. E há meses venho trabalhando neste documento pra mostrar o contrário.
    Ora, se ambos os dois (Michael e Lisa), mais amigos, funcionários, familiares e etc de AMBOS, e mais o ÚNICO biógrafo q acompanhou a relação dos dois de perto (Taraborrelli) são unânimes em dizer q o casamento foi REAL (verdadeiro) não vejo pq eu colocar essa questão em dúvida.
    Há casos em q eu demoro a formar uma opinião, mas uma vez formada, é pq ela está alicerdada em bases sólidas.
    Realmente os sorrisos, os olhares não mentem.
    Quero fazer a minha pequena parte pra mostrar o verdadeiro Michael, aquele q NÃO sabia mentir, fingir, enganar.
    A mídia, as pessoas vivem acusando Michael de farsas e isso realmente me enoja!
    Michael tinha principios sólidos religiosos q aprendeu pela crença da mãe (q foi dele tb por um tempo), e tb pelas suas próprias análises de outras crenças. Lisa é cientologista e segue a risca o item q ensina a sinceridade e a honestidade, por isso jamais ela participaria de qualquer tipo de farsa ou enganação. Jamais aceitaria um casamento de mentira! E ela mesma foi categórica ao dizer: "Eu não me casaria com alguém por quem eu não estivesse apaixonada".

    Sobre a Aprhodite, conheço o referido livro. Mas não li, nem quero ler por alguns motivos:
    1 - Acredito q ele seja dirigido mais aos q duvidaram de Michael e eu sinceramente nunca tive dúvidas qto a inocência dele e o qto ele foi perseguido pelos tablóides, paparazzi e invejosos de plantão. Foi um livro necessário pra deixar algumas coisas claras, mas essas coisas já estavam claras pra mim.
    2 - O livro fala apenas dessa época triste de Michael q realmente é algo q não me sinto bem em ficar lembrando, comentando e etc. Assim q eu postar o texto sobre a pedofilia (pq tenho um compromisso não só com os leitores do blog mas tb com minha própria consciência e com a memória de Michael) pretendo enterrar o assunto e direcionar o blog por um caminho mais leve, mais alto astral.
    3 - Só o nome desse livro me dá enjôo! rsrsrs
    Não... sério mesmo! "Conspiracy". Tenho pavor de conspirações! E dá uma idéia de um conteúdo alarmadamente dramático! Confesso q relutei um pouco até pra ler o livro do Taraborrelli, por causa do nome tb "A Magia e a Loucura". Mas acabei lendo pq pelo menos trata de toda a vida de Michael e não apenas de momentos complicados, embora estes tb estejam ali.
    Esse eu posso dizer q gostei de pelo menos 70% a 80% do q eli.

    Mas quero dizer tb q, como não li o livro da Aphrodite, não posso nem quero criticar o trabalho desta jornalista. Tb não posso recomendar. Simplesmente não digo nada, nem contra, nem a favor.

    Mas critico-a SIM em relação à entrevista q deu.
    Respeito sua opinião, Thaís, mas eu penso o seguinte:
    se ela fala BEM de Michael em seu blog, e vai à TV DEPOIS q ele morreu falar MAL dele, e desmentir o q ele disse, e o pior, SEM conhecimento de causa NENHUM, isso pra mim só tem um nome: FALSIDADE. O q é o suficiente pra ela cair no meu conceito.
    Posso estar sendo radical. Mas está aí um tipo de atitude q realmente me causa repulsa. Confesso de eu gostava de Quincy Jones. Mas depois do q ele disse (está aqui no blog em "O amigo da onça") eu realmente não consigo mais engolí-lo. E antes ele já tinha dito algumas coisas q me deixaram com o pé atrás, mas nada tão grave qto colocar em dúvida o talento de Michael depois de sua morte.
    Eu queria ser mais compassiva, queria ser menos dura... ser como Michael. Mas infelizmente não sou.

    ResponderExcluir
  8. O q essa mulher disse à TV, como a Marília disse mto bem, servirá de munição pra essa mídia fdp sustentar suas teorias de q Michael era assexuado e gay sendo q ele negou isso veementemente "milhões" de vezes! Sem falar q ela fez o "favor" de colocar suas deduções infelizes como verdades máximas, insinuando q o casamento de Michael e Lisa era uma farsa como a mídia sempre sustentou!!!
    Pq será? Pq Michael não a quis?
    Pra mim isso é coisa de mulher rejeitada!
    Me desculpem eu estar colocando as minhas impressões aqui, mas estão nos comentários e não no texto, então... posso estar errada qto a isso, mas me lembro bem dos boatos na época. Podem ser apenas boatos, mas eu não entendo MESMO pq ela fez isso agora q Michael se foi! Atitude covarde e ridícula q mancha a imagem de nosso ídolo! Desculpem de novo, o desabafo e a minha dureza. Mas é assim q vejo isso, como traição e das graves...

    Marília, eu assino embaixo de cada uma das palavras q vc disse, em relação a tudo. Tb acho q se Michael e Lisa fossem (OS DOIS) menos cabeças-duras esse casório poderia ter sobrevivido, eles terem tido uma família e Michael poderia estar entre nós até hoje, vivíssimo, feliz, casado e SEM REMÉDIOS, SEM MURRAY! Poderia estar aí fazendo esses shows e com mtooo mais saúde!
    Esses apelidos! hauhauha
    Quem manda esse povo ter nomes complicados, né? rsrs

    Baah e Luiza, aguardem o restante... mas não sei ainda qtos capítulos terá, talvez apenas mais um e talvez mais dois, pq eu resolvi acrescentar mais detalhes no texto e ele ficou mtooo longo... Tem uns vídeos pra encaixar e tal... e mais fotos!

    Vou sim... falar sobre o "depois do divórcio".

    Sei q tem mtaaa gente q não gosta da Lisa. Talvez por desconhecer o outro lado da história (q estou mostrando aqui), talvez por ciuminho de fã (afinal ela TEVE Michael em seus braços - hehehe), ou talvez pq simplesmente não gostam dela e pronto.
    E eu repeito. Cada um é livre pra ter suas opiniões e pra expressá-las aqui, ok?

    É inevitável q eu manifete minhas próprias opiniões em certos momentos, nos textos e vcs em todo direito de discordar.

    Enfim... bjokssss a todas e boa noiteee!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post cuja história de amor eu já conhecia mediante a leitura do livro de Tamborrelli. È visível que essa relação é parte de um momentos mais bonitos e felizes da vida de Michael e creio que da Lisa também. Mal posso esperar para acompanhar os próximos capitulos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Elisa, agora que vc falou de ciúme de fã, eu ri muito! Lá no fórum Neverland, se fala de Lisa Marie, a maioria xinga ela um monte de tudo quanto é nome! hahaha eu morro de rir!

    Vc tem algo preparado sobre a relação do Michael com os filhos dela? Era como um pai... Até na passagem dele aqui pelo Brasil em 96 uma camareira do hotel disse que encontrou ele pulando na cama com duas crianças!
    Tem uma foto do filha da Lisa, Ben Keough, com uma camisa do Michael(foto atual!)
    E olhando as fotos da época, dá pra veer como ele amava e tinha carinho, cuidava e brincava com as crianças da Lisa!

    obs: a Lisa é uma mulher muuuito linda! mas na época que tava casada com o Mike era radiante, depois ficou com aquela cara de bunda que ninguém mais tira! É, se arrependimento matasse...

    bjss

    ResponderExcluir
  11. "Michael Jackson era extraordinário. Quando nós trabalhamos juntos em 'Bad', eu não podia acreditar no seu domínio absoluto do movimento, por um lado, e da música, por outro. Cada passo que ele dava era absolutamente preciso e fluido ao mesmo tempo. Era como assistir mercúrio em movimento. Foi maravilhoso trabalhar com um profissional absoluto em todos os momentos, e - se realmente é preciso dizer - um verdadeiro artista. Passará um tempo antes que eu possa me acostumar com a idéia de que ele não esteja mais entre nós. "
    Martin Scorsese

    ResponderExcluir
  12. Elisa Gatíssima !
    * Adorei seu post, apesar que já sabia de alguns fatos..aguardo o próximo capítulo. Ele era tão perfeito,todos diviam respeitar o ser humano da menira que ele respeitava. Quero saber porque tiveram crises no casamento é o que me intriga .
    * Acredita que agora os vídeos estão aparecendo novamente e normalmente no seu blog ? Espero que continuem haha
    * Gente..tenho um blog mas nunca dá preu comentar em nome dele..e só com meu nome mesmo. alguém me explica ? kkkkk

    Abraço à Todos !

    ResponderExcluir
  13. olá Elisa, não acho que você tenha sido tão radical ou dura em seus comentários, é a sua opinião. Não tive conhecimento da entrevista c/a Aphrodite pq não tenho TV a cabo (hehehe) e fiquei sabendo da declaração (infeliz)dela por seu blog. Mas acho que quanto mais pessoas abrirem os olhos do grande público sobre o que de fato aconteceu com MJ,aquelas acusações horríveis, sendo fãs ou não, com base em pesquisas de fato sérias (não especulação de mídia pra vender)acho válido para que vejam quem foi de fato muito injustiçado no final das contas, como o artigo do Charles Thomson que Marília e eu te mandamos. Nunca acreditei nessas acusações. Já cansei tansei também das bobagens que falam de MJ ou na TV ou internet. A maioria prefiro até ignorar.

    P.S: achei engraçado o "coisa de mulher rejeitada"... talvez tenha sido... vai saber né ? (hehe).

    Bjos
    Thaís

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. SÓ um comentário:que inveja dessa LISA,MICHAEL faria qualquer mulher feliz e ela não deu valor se arrependeu,quis voltar mas ele não quis mesmo a amando demais.Acho que MICHAEL nunca deixou de amar LISA por isso nunca mais consegui ter um relacionamento mais profundo com uma outra mulher,bom é a minha opinião.MTS BJS PRA TODAS!!!ELISA SOMOS HEXA FLA CAMPEÃO,PELO MENOS UMA ALEGRIA EM UM ANO DE UMA PERDA INACREDITÁVEL E PRECOCE.

    ResponderExcluir
  16. Oi Elisa,

    Olha... devo, humildemente, adimitir que esse seu post me deu uma pontada muito forte de ciúmes!rsrs
    Apesar desse sentimento muito feio, adimito que o Michael foi OBVIAMENTE feliz e apaixonado pela Lisa, e mal posso esperar pelos próximos capítulos dessa "novela"!!

    Sempre achei engraçado como fãs do mundo inteiro sempre criticaram e xingaram ela de tudo qnto é nome... se é tão visivel o amor que eles sentiam um pelo outro!
    Por mais inveja que eu possa sentir, eu só tenho a agradece-la pelo bem que fez ao Mike, por fazê-lo tão feliz, e por arrancar dele os sorrisos mais lindos, sinceros e apaixonados que hoje só podemos ver em fotos!
    Acredito que ela só foi mal interpretada pelas pessoas por ter aquele jeito de durona e falar oq pensa... oq provocava um grande contraste ao lado do Mike, com aquele sorrisinho tímido, jeito apasiguador e vozinha baixa!
    Fico feliz em ver que não sou a única a enxerga-la dessa forma... se o Michael realmente ainda guardava algum sentimento por ela, deve ficar muito triste em ver os fãs(que ele tb ama) maltratando-a.
    Enfim... vou guardar meus pensamentos para os próximos posts.... aguardo ansiosa!!!!


    bjãozão!!!!!!!!!!
    Paris

    ResponderExcluir
  17. Oi Elisa
    Adorei esse post, pq sou super chegada em romance hehehehehe
    E ainda mais sendo um romance que o protagonista é MICHAEL JACKSON!
    Li e reli o livro do Taraborrelli e confesso que me surpreendi com toda a história do MJ e LM e fico me perguntando como o próprio autor disse - "Como eles conseguiram esconder da mídia?"
    Michael era mesmo surpreendente!
    Eu tb morro de rir com os comentários das fãs nos foruns sobre a LM... as fãs xingam ela !
    É hilário!!!
    Por isso eu adoro o seu Blog Elisa!
    Quanto a Aphrodite, eu vi o programa que passou no dia 30 de nov e tb acho que ela foi infeliz no seu comentário sobre o casamento dos dois!
    Acho que os dois se amavam verdadeiramente e só não deu certo pq ambos eram, muito cabeça dura!
    Vamos aguardar a continuação desse post pessoal!
    Ainda tem muita coisa prá Elisa nos contar hehehehe
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei o post!
    Sempre procurei entender não só o lado de Michael mas o de Lisa também, afinal sou mulher como ela e ele era homem. Tinha que ter algo em comum com a maioria deles e acredito que ele tivesse.
    Acho que ele devia ser um cavalheiro a maior parte do tempo, mas contos de fadas não existem. Infelizmente os dois fizeram besteiras e o amor não foi o suficiente para mante-los juntos.
    Também li a biografia do Taraborreli de cabo a rabo, é a melhor mesmo.
    Já li várias biografias incluindo o Moonwalker. Michael relutou bastante em escrever o livro e acho-o muito reticente em algumas partes, em outras não é claro ou então não dá detalhes.
    Taraborreli foi fundo sem ofender, desrepeitar ou desmerecer o biografado.
    Não li ainda o livro de Aphrodite Jones, pode ser que eu ainda o leia pode ser que não. Mas o que ela fez foi feio e indigno de uma profissional que mereça credibilide!
    Eu assisti e tive vontade de pular no pescoço dela e aplicar-lhe uns bons tabefes na cara! Infelizmente havia um vidro nos separando e eu lembrei que ela estava na tv (e eu fora)!
    Será que Michael está vendo do céu a traição de tantos amigos? Se é que ela era de fato amiga. Talvez você tenha razão Elisa e mulher rejeitada é fogo! rs,rs
    Beijos e beijos!

    Aguardo ansiosamente o próximo (ou próximos) capítulos!!!!

    ResponderExcluir
  19. É, Vivi!. Dá pra ver q mesmo q por um curto período eles foram felizes juntos, né? As pessoas só falam do lado ruim... Claro q eu tb irei comentar esse lado pq ele existiu - mas sempre prefiro destacar o lado bom das pessoas q fizeram parte da vida de Michael e foram amadas por ele...

    Bjoksss pra vc, tava meio sumida... rsrs

    Então, Luiza.. Obrigada pela sugestão, mas sinceramente eu não tinha preparado nada sobre isso não (sobre os filhos da Lisa), mas posso acrescentar um capítulo a mais. Porém vou ter q pesquisar pra não ficar um texto mto vago ou superficial, pq não tenho tantas informações sobre isso, nem fotos... Se alguém tiver q quiser me mandar, eu aceito e fico grata! rsrsrs

    Em 96 qdo Michael veio ao Brasil ele já estava separado da Lisa... eu não acho q essas crianças sejam os filhos dela, mas vai-se saber, né? Vou pesquisar melhor esse assunto, mas o post (este q vc me sugere) vai ser só lá pra janeiro pq esse mês tem mtas q preciso postar pra não ter q entrar em 2010 abordando alguns assuntos q prefiro deixar em 2009...

    Marília, valeuuu a frase do Martin Scorsese! Vou incluir lá nas frases ditas sobre ele!!!

    Oi, Flávia! Eu vou, no próximo capítulo chegar a esse ponto... o pq do casório não ter dado certo. Q legal q agora os vídeos abrem, o q vc fez?... rsrs
    Esse lance de postar com o blog, deve ser q vc tem q mudar algo no seu perfil, não? Dá uma olhadinha com calma nas configurações, o probleminha deve estar lá... Se quiser postar o link do blog aqui, fique a vontade!

    Pois é, Thaís... tb não tenho TV a cabo, mas conheço pessoas q têm! rsrs
    Eu sei q sou dura as vezes, sou bravinha como minha mãe dizia... Mas é isso q eu penso, a única explicação q encontro embora eu não possa afirmar nem acusar a mulher! hehehe

    É, Elba! Q dá invejinha dele dá! rsrsrs
    (Peço licencinha aos anti-flamenguistas - hehe)
    É isso: pelo menos uma alegria esse ano, nós flamenguistas tivemos! Mengãooo Hexaaaaaa! No peito e na raça! A Nação merece comemorar! Me fez lembrar o q uma amiga minha, tb flamenguista disse dia desses: "Se o Michael fosse brasileiro ele seria flamenguista, pq adorava usar vermelho e preto". Tive q concordar com ela! rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Paris e demais meninas, essa história de ciuminho até é natural... até certo ponto!
    Acho uma tremenda baixaria um monte de meninas q nunca nem sequer viu Michael de perto ficarem xingando a Lisa e até a família dele!
    Totalmente sem noção!!! É o q eu acho... De alguma forma, ela significou mto pra ele, ele a amou e amou sua família por mais "torta" q possa ser ou parecer... Nenhuma familia é perfeia, né? rsrs Bonito da sua parte, Paris, admitir isso!

    Zú, eu acho q talvez eu possa responder essa sua pergunta sobre como eles terem passado despercebidos da mídia... Naquela entrevista Michael e Lisa disseram q eles não fizeram NADA pra esconder (eles apenas não "publicaram"). Mas o q acontece é q os tablóides sempre procuram por coisas polêmicas, de acordo com a imagem bizarra (não no sentido literal e positivo dessa palavra) q criaram de Michael. Então, pra eles ele era assexuado ou gay. Por isso procuravam por coisas q não existiam, "mirabolâncias" (como sempre e como não encontravam nada inventavam). Assim, o q existia era tão normal q passava despercebido.
    Eu acho q talvez o "segredo" seja justamente esse...

    Pois é, meninas! Pra quem já leu o livro creio q o post não trará mtas novidades, mas de qualquer forma, como a Zú disse, romance protagonizado por Michael é ainda melhor! rsrs

    Angel, eu não li o Moonwalker ainda, tenho vontade de ler. Na verdade, tirando a versão atualizada do Taraborrelli, é o único livro (tirando os de fotos) de Michael q quero ler... Ler livros de outros biógrafos realmente não estou a fim pq pelo q vejo cada um vem e fala uma coisa diferente (provavelmente todas mentiras). Só confio mais no "Tara..." (Maríliaaaa, completa) pq ele pesquisou, esteve presente e tal, além de conhecer Michael desde criança.

    É isso, meninas!
    THIS IS IT.

    Bjokssss mil a todas!

    ResponderExcluir
  21. 2 – Aphrodite Jones, aquela que escreveu um livro sobre conspirações relatando o processo no qual Michael foi acusado de pedofilia pela segunda vez em 2003, deu uma entrevista no programa “Investigate” que foi ao ar no Brasil pela TV a cabo no último dia 30 de novembro (...)



    Não foi ela quem disse isso e sim a jornalista do Canal E! Diane Dimond. Que sempre foi anti-Michael. Tenho certeza disso, por que assisti ao programa e por que conheço essa víbora de outros carnavais.

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti ao programa, foi a Aprodite Jones que disse.

    ResponderExcluir
  23. Bem, eu me lembro quando a Diane Dimond disse que Michael e Lisa nunca dormiram juntos.
    (Essa mulher não sabe de nada e se acha a expert em Michael) Não suporto ela!!

    Quanto a Aphrodite, eu já li e vi vários depoimentos dela, não só em video, como no seu blog oficial, comprei o livro que ela escreveu MJC, mas ainda não comecei a ler... Tenho ela como contato no Facebook...Nunca li nada desse tipo de insinuação por lá e sinceramente não lembro dessa parte do programa que foi citada.

    O programa que eu vi foi o E! Investigates, será o mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Bom, Andréia... O programa referido é sim o q vc cita e eu estou com a Marília e as várias outras amigas q o assistiram: Aphrodite disse aquilo, sim.
    O problema é q várias pessoas dizem isso, essa Diane e tantasss outras pessoas q julgam sem saber. O único biógrafo q poderia e deveria ser entrevistado sobre ESTE assunto (Taraborrelli) não o foi. Pq a imagem q querem passar de Michael é realmente a mesma q os tablóides tentaram passar por tantooo tempo!

    Bjoks!

    E continue participando, manifestando sua opinião!

    ResponderExcluir
  25. Okay meninas!!
    Eu realmente não lembro dessa parte, deu branco total!!

    ResponderExcluir
  26. Sabe o que eu penso,que eles se amaram,fato,mas só que foi muita euforia, tudo muito rápido. E a Lisa já vinha de um casamento desfeito,ou seja, pra ela nada era novidade.Tanto é que ela não quis nem casar de noiva. Pra ele era tudo novidade.Estou com umapessoa que me entende,vai me dar filhos,etc. Só que tudo que é eufórico acaba rápido,é como se esgotasse tudo em pouco tempo.Um casamento que poderia durar muito,em um ano se acabou. Pena.

    ResponderExcluir
  27. Venho acompanhando seu trabalho,parabens,nao tenho dúvida sôbre o carater de michael e ainda sinto muito sua partida,como um apagar de luzes,tenho certeza das verdades dele,mesmo,vendo o bombardeio daO midia,que na maioria,só visao lucro.Certeza tenho que ele foi infeliz nos dois casamentos,pois o amor verdadeiro nao descrimina raça,credo e etc.Acho que se ele tivesse no destino escrito a pessoa ideal que formasse uma familia com ele,teria concretizado e vivo com sáude,mas só deus sabe as razoes e ele com certeza sabe disso agora no mundo espiritual.estas especulaçoes do que foi,o que teria sido,pois a realidade é que ele estava isolado,infeliz, sotilatário,doente de desgosto e desencanto com o semelhante,ele tentou ser feliz,sinto tanto,tanto,só deus sabe o sentimento em m'alma,michael que deus te proteja,mada.Obs:se a pessoa proxima dele o fizesse feliz nao tinha sido assim,quanto a realeza,este titulo é de michael que foi um homem genial em tudo que fazia,pois era perfeito.atenciosamente:mada.

    ResponderExcluir
  28. eu tenho reparado muito que alguns fans do michael estao lendo ''michael jackson a magia e a loucura'' e uma bibliografia mais confiavel mas vale lembrar que e uma bibiografia nao altorizada ou seja,nunca o michael altorizou em fidelidade ao michael alguns fans de outros paises nao compraram, nao leram em fidelidade ao michael! eu acho que os devemos fazer isso mais cada um que vai com sua conciencia e seu ponto de vista eu nao li e nem vou ler. no geral as pessoas (que nao sao fans)considararam que michael era um cara pertubado!falando em geral mas eu li algumas partes que alega que michael nao era gay! achei isso importante mas michael nunca altorizou isso e o bastante pra mim eu me baseio na verdade do michael tudo que ele disse vwl

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!