quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Algumas curiosidades sobre Michael





PRINCESA DIANA

A princesa Diana foi a um show de Michael da turnê "Bad", de 87/88.
Se aproximou de Michael pra conversar com ele e perguntou se ele iria cantar "Dirty Diana". Ele disse que não, que havia a tirado da programação daquele show por ela. A Princesa Diana então disse: "Não faça isso, essa é a minha música preferida, cante-a!". Mas era muito tarde pra incluí-la novamente no repertório. Michael disse à Diana que não ficaria bem ele cantando "Dirty Diana" (Diana suja) com ela sentada na platéia. O príncipe Charles surgiu logo em seguida e ficou curioso com o clima de intimidade que percebeu entre Michael e sua mulher.

ALIMENTAÇÃO

Michael Jackson se tornou vegetariano quando ainda era bem menino, seguindo os passos do irmão Jermaine. Michael estava acostumado a comer coisas muito gordurosas e tinha muitas espinhas. Jermaine que também sofria com problema de acne, viu seu problema diminuir consideravelmente quando passou a ser vegetariano. Michael fez o mesmo porque queria se livrar das espinhas e também emagrecer pra ter corpo de bailarino. Mais tarde surgiu nele um novo pensamento: não aceitava que algum animal tivesse que morrer pra ele se alimentar e chegou a dizer a mãe dele: "Se eu não tivesse que comer pra viver, jamais comeria". Em 1984 ele estava sob uma dieta macrobiótica rígida à base de sementes, ervas, castanha de caju e nozes. Passado alguns anos, depois de ter ficado quase doente, ele foi aconselhado a se alimentar melhor e voltou a comer carne branca entre outras coisas, sempre preferindo uma dieta saudável (embora gostasse de balas e guloseimas que normalmente as crianças adoram). Michael realmente comia pouco. Adorava melancia e tinha a meta de sobreviver fazendo apenas uma refeição diária (meta que não chegou a alcançar).

HOMOFOBIA?

Virava e mexia, alguém aparecia especulando: "será que Michael Jackson é gay?" A resposta a essa pergunta foi dada por ele próprio várias vezes: NÃO.

Mas... também já vi pessoas comentarem a respeito de uma suposta homofobia (preconceito ou aversão em relação à homossexualidade) por parte de Michael devido à criação que teve, pautada em conceitos religiosos severos. Alguns episódios revelam esse lado pouco conhecido do Rei do Pop:

*Ele estava gravando algumas músicas em um estúdio quando um amigo seu o convidou a ir ao bar mais próximo beber alguma coisa. Michael, que não ingeria bebidas alcoólicas nessa época disse que o acompanharia e tomaria um suco de laranja. O amigo então resolveu explicar que era um bar gay. Michael quase desistiu de ir, mas foi. Chegando lá estranhou o ambiente, escuro demais, mas foi ao balcão pedir seu suco. O garçon o reconhecendo, perguntou se ele era Michael Jackson. Mas Michael respondeu que "não, mas outras pessoas já me confundiram com ele". Sentou-se à mesa com seu amigo e observou o ambiente, achando que não havia nada demais ali. Relaxou. Mas quando viu dois homens se beijando ficou de queixo caído. Levantou-se na mesma hora e saiu irritado. Disse ao seu amigo, que o seguira: "Não posso acreditar naquilo! Aqueles caras estavam se beijando! Como pode isso?" E seu amigo então lhe respondeu: "Deve ser porque eles se gostam". Michael ficou indignado e disse que nunca mais pisaria num lugar como aquele novamente.

*Esse mesmo amigo certa vez levou Michael a um sexy shop. Ficaram lá vendo aqueles brinquedinhos e de repente Michael viu uma área meio escondida na parte de trás da loja. Perguntou ao amigo o que tinha lá. "Você não iria querer saber", respondeu o amigo. Michael, curioso disse que queria sim. E foi até o local pra voltar alguns segundos depois correndo e chamando o amigo pra saírem da loja. O amigo perguntou porque e Michael devolvou a mesma resposta: "Você não iria querer saber". E assim saíram. O que tinha de tão assustador na parte reservada que ficava ao fundo da loja eram artigos direcionados ao público gay.

*O próprio Michael contou essa história ao seu professor de voz: Um rapaz louro, boa pinta se aproximou dele dizendo que se sentia muito atraído e que queria passar a noite com ele. Michael então mandou o rapaz ler a Bíblia porque lá ele encontraria informações muito importantes sobre homossexualismo.

Não acho que Michael fosse preconceituoso, mas é claro que sua criação o fez ter essa visão de que "homossexualismo é errado, é contra Deus" (nas palavras do próprio Michael em 84). Acredito que ele foi abrindo sua mente, mesmo porque sempre respeitou os fãs de todos os tipos, por que não respeitaria seus fãs que eram/são gays? Ele respeitava todo mundo.

ESPÍRITO DE ELVIS

Em 1994, quando estava casado com Lisa Marie Presley, Michael ficou aborrecido com alguns comentários que leu nos tablóides, como que Elvis estaria se revirando no caixão sabendo que a filha se casara com um cara tão "bizarro" como Michael. Triste com isso e com a pulga atrás da orelha, Michael cismou de descobrir se isso poderia ser verdade; se Elvis estaria mesmo tão decepcionado com o casamento dele com sua querida filha. Um dia ele falou pra Lisa que tinha alguns amigos que era médiuns, que se comunicavam com os mortos e então, ele pretendia pedir a eles que incorporassem o espírito de Elvis Presley pra que ele pudesse perguntar se os boatos a respeito de ele estar infeliz com o casamento da filha eram verdadeiros. Lisa ficou enfurecida e disse: "Daqui a pouco vamos ter arranjar quem faça contato com o seu espírito, porque eu vou te matar se você continuar com esse assunto". Michael, surpreso disse: "Calma, era apenas uma idéia."

LATOYA NUA NA PLAYBOY

Em 1988 LaToya posou nua pra revista Playboy. Ela havia fugido de casa com Jack Gordon (oportunista de carteirinha) três dias antes de Michael mudar-se da casa dos pais (da qual ele era dono de 75% - os outros 25% pertenciam à sua mãe) em Encino pra Neverland. Apavorada ao saber da notícia, Katherine Jackson (a mãe) ligou pra Michael contando a notícia e acrescentando que LaToya havia negado a história. Mas Michael era muito esperto e já sabia de tudo. Ele resolveu investigar por conta própria e deu um jeitinho de aparecer na reunião com os caras da Playboy, que decidiria a respeito das fotos de LaToya. Com a desculpa de ver a coleção de animais de Hugh Hefner, ele fuçou a mansão do cara e flagrou a reunião. Perguntou o que estava acontecendo, enquanto os caras, nervosos, colocavam as fotos de sua irmã nas valises. Hugh e Michael discutiram sobre LaToya e então Hugh prometeu que enviaria a Michael cópias retocadas das fotos. Uma semana depois Michael recebeu as tais cópias em Neverland. Viu as fotos eperando que aquelas não seriam as publicadas na Playboy. Ficou preocupado com medo de que aquilo sujasse a imagem da família e provocasse um enfarte em sua mãe.
Queria que pelo menos cobrissem os bicos dos seis de LaToya. Ligou pra irmã exigindo que ela enviasse a prévia do layout final pra ele, pra que ele pudesse aprovar antes que fossem publicadas. Mas LaToya não fez o que ele queria. E assim, depois de um mês a Playboy saiu com LaToya nua mostrando seios mais fartos do que nunca graças aos implantes de silicone e com uma jibóia no meio das pernas. Sua mãe, Katherine e a irmã mais velha Rebbie ficaram indignadas. E Michael, furioso (principalmente porque LaToya dera uma entrevista dizendo que ele aprovara as fotos - o que era mentira) resolveu lavar as mãos e não falar mais com LaToya. Mudou seu número de telefone e não o deu a ela. Além disso deu a seguinte ordem aos membros de sua equipe: "Não quero ouvir mais nenhuma palavra sobre os peitões da minha irmã!".

PERSEGUIÇÃO

Em dezembro de 1984 a turnê da Vitória chegou ao fim. E Michael deu graças a Deus. Assim que chegou de volta em casa, em Encino, ele quis sentir um pouco de liberdade e pegou a Mercedes Benz de LaToya, saindo em disparada. Mas no portão de sua casa havia, como sempre dezenas de fãs reunidos. Quando eles viram Michael passar, correram pros seus carros e o perseguiram loucamente pelas ruas. Ele tentou despistá-los, mas não conseguiu. Depois de muito rodar, estando a poucos quilômetros da casa de Quincy Jones, a gasolina acabou. Michael, deixando o carro no meio da rua, saiu correndo a pé por vários quarteirões, com os fãs enlouquecidos indo atrás dele. Finalemente ele conseguiu chegar à casa de Quincy, onde se refugiou.

MOLEQUE PRECOCE

Quando os Jackson Five assinaram seu primeiro contrato com uma gravadora, a pequena Steeltown Records, os meninos foram a um estúdio fazer a foto de divulgação, em março de 1968. Quando eles foram posicionados para a foto, Michael que era o mais novo do grupo (tinha apenas nove anos) saiu da formação emburrado dizendo que aquilo não tinha cara de foto de divulgação e sim de álbum de família. Seu pai, Joseph (Joe) Jackson então disse a ele que fizesse do jeito dele. Michael posicionou então, cada um de seus irmãos e depois se colocou à frente, ajoelhado em uma das pernas mandando que batessem a foto. A foto ficou perfeita. "Como ele sabia daquilo, como fazer uma foto de divulgação? Ele parecia um líder experiente, como se já tivesse sido um superstar e outra vida", contou Ben Brown, excecutivo da gravadora.

O QUARTO DE MICHAEL

Saibam agora como era o quarto de Michael Jackson em "Hayvenhurst" (como é chamada a propriedade em que ele morou com os pais e irmãos nos anos 70 e 80 em Encino e onde sua mãe - e agora seus filhos - continua morando). Após uma reforma completa que Michael mandou fazer na casa no começo dos anos 80 após ter comprado a parte de seu pai (a pedido deste, que estava precisando de dinheiro), Michael tinha um quarto muito espaçoso, uma bela suíte, que era... uma bagunça! Ele queria espaço pra dançar e colocar seus livros então decidiu que não teria uma cama! Ele dormia no chão, nessa época, em um tapete verde e macio que ficava próximo à lareira. As paredes eram forradas de tecido, e em outras havia imagens de Peter Pan. Havia discos, livros, vídeos e cartas de fãs espalhados amontoados por todo canto. A empregada sofria pra manter limpo aquele quarto tão desorganizado. Na entrada do quarto havia, pra recepicionar quem lá entrasse, cinco manequins femininas: uma branca, uma índia, uma oriental e duas negras, todas bem vestidas. Michael imaginava que pudesse conversar com elas. Quando Michael pegou o macaco Bubbles pra criar, colocou no quarto um berço pra ele.

5 comentários:

  1. eu amo o Michael Jackson e achei muito legal o seu blog, essas são realmente curiosidades que os novos fãs do eterno Rei do Pop precisam saber, eu sou fã desde 1990, então eu conheço muito bem ele, apesar de não poder dizer que o conheço 100%, mas eu escrevi um livro sobre ele, chamado NOBODY KNOWS ME, onde eu falo sobre ele e tento mostrar às pessoas quem foi o verdadeiro MICHAEL JACKSON.

    mais informações sobre o livro - katthiajackson_thebest@hotmail.com

    espero que você entre em contato, adoro conhecer novos fãs do MICHAEL JACKSON.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ! Informações legais.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tirar uma duvida,,no caso da sexualidade de maicon é estranha a vida do astro não era muito divulgada e não houve muito romances até o relacionamento dele com a filha de elvis era estranho concluo que maicon era assexuado(aquele que não sente atração por nada)

    ResponderExcluir
  4. Amo Maicon Jackson, acho ele um genio e so mesmo tempo uma criança infeliz. jamais havera um dancarino, compositor, cantor, produtor e carismatico como ele. Ouço suas musicas tds os dias.Ele foi muito injustiçado.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!