terça-feira, 18 de agosto de 2009

Por que Michael parou de dar entrevistas em 80?

No final dos anos 70 Michael dera sua última entrevista oficial.
Muita gente não entende porque ele "nunca" dava entrevistas nos anos 80, justamente na década em que se tornou o Rei do Pop.

Em primeiro lugar é bom esclarecer que ele dava uma entrevista aqui e outra ali, nos anos 80. Mas elas eram raras, curtas, e os assuntos era específicos, geralmente sobre seu trabalho.

Há uma entrevista privada, com LaToya em 83, outra do mesmo ano feita pro "Making off" do vídeo "Thriller", outra que ele aceitou dar sobre o álbum "Bad" em 87 a um canal de TV (e aproveitou pra dizer que havia muitas mentiras sendo publicadas sobre ele na mídia). Fora essas entrevistas, tenho conhecimento apenas de declarações sobre assuntos específicos...

Mas o motivo dele não querer mais dar entrevistas está em um problema de família: Quando seu pai se envolveu em uma relação extra-conjugal e teve uma filha fora do casamento ( Joh 'Vonnie Jackson - nascida em 73), e Katherine pediu o divórcio a notícia se espalhou na imprensa e em toda entrevista que dava, Michael era perguntado sobre este assunto, que era bastante traumático pra ele. Assim, ele decidiu que a partir daquele momento não daria mais entrevistas.

Mas como (talvez justamente porque ele quase não falava à imprensa) surgiram um monte de histórias loucas sobre ele, chegou a um ponto que ele se sentiu forçado a voltar a dar entrevistas, se abrir mais, e esclarecer todas aquelas histórias de câmara de oxigênio, clareamento de pele, ossos do homem-elefante, entre outras besteiras que já eram dadas como verdade.

Assim, ele deu sua primeira entrevista longa e oficial depois de 14 anos, à Oprah Winfrey, no comecinho de 1993. No final daquele mesmo ano ele foi acusado injustamente de pedofilia e a partir daí, tinha sempre que dar entrevistas e declarações pra se defender.

2 comentários:

  1. Muito bom Elisa...
    É muito complicado uma pessoa ter sua ferida emocional aberta em todo lugar que se vá. MJ sentiu isso e preferiu se preservar. acho muito válido e é um direito dele

    Talvez que houvesse consciência por parte de mídia em não adentrar em certos assuntos quando de uma entrevista com um artista desse porte, nós tivessemos muito mais material interessante sobre o MJ, que tinha muito a dizer... Não é como a maioria das "pseudo-celebridades" que estão na mídia toda hora e não tem nada de importante, de esclarecedor ou de interessante pra dizer...

    Ele teve sua vida devassada desde sempre e nada mais normal do que a pessoa tentar, da forma que for, se resguardar.

    O grande erro da maioria das pessoas e da mídia, foi querer tratá-lo como um ET, como se não fosse humano, não tivesse mágoas, sentimentos e ressentimentos, como se ele não fosse como um de nós... Não lhe deram o direito de tentar ser uma pessoa normal, na medida do possível, claro.

    Sinceramente, não sei se teria essa força e paciência de aguentar como ele todas essas situações pelas quais ele passou... Só pode ser uma alma boa, pq eu já teria chutado o pau da barraca logo logo...

    Bjo granbde, viu?! Parabéns mais uma vez pelo blog. Muito interessante e cheio de informações importantes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marília!
    Muito obrigada pelos seus comentários no blog!
    Que bom que vc o aprovou! Esteja sempre à vontade pra dizer aqui o que vc quiser, o q pensa/sente.
    Fico feliz com a participação de pessoas que são fãs de Michael como eu e sabem respeitá-lo como o grande artista e antes de tudo, grande SER HUMANO que foi, que é.
    Como vc bem disse, a mídia não gostava de vê-lo como um ser humano. Vendia mais se o tratassem como um ET, mesmo porque ele sempre teve talento mtooo àcima do normal. Então, já viu como são os oportunistas, né?...
    Eles não gostariam de enxergar que na verdade, Michael era humano e era mais normal do que a mídia fazia parecer. Como ele mesmo disse: "Sou como qualquer outra pessoa, quando me corto, sangro. E fico envergonhado com frequencia".
    Acredito que se a mídia fosse menos entrometida, Michael teria seguido dando entrevistas pelo menos um pouco mais frequentemente nos anos 80 e talvez tivesse se aberto ao ponto de revelar que tinha vitiligo.
    Quem sabe, né? E isso com certeza, evitaria mtooo disse-me-disse e injustas e descabidas alegações de que ele não gostava de ser negro e blá-blá-blá.
    Obrigada mais uma vez, este blog não é só meu, mas de todos nós que sabemos valorizar esse gênio das artes!
    Beijooosss!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!