sábado, 29 de agosto de 2009

Hoje seria o dia dele...

Hoje Michael Jackson estaria completando 51 anos de vida.
Dá um aperto ainda mais forte no peito lembrar que ele não está mais por aqui.

Minha mãe, que também não está mais aqui na Terra também estaria aniversariando hoje. Sim. Minha mãe fazia aniversário no mesmo dia que o Michael (só não tinha a mesma idade - era mais velha).

Esses dois apertos hoje, no meu peito estão sendo consolados pelo lindo céu azul com sol do jeito que eu gosto e a presença de amigos aqui em casa.

Há exatamente um ano atrás Michael comemorou seu 50º aniversário, em uma reunião íntima, com um bolinho e a companhia daqueles que realmente o amam. Naquele dia, ele conversou com uma emissora de TV americana e falou de seus feitos do passado assim como de seus planos pro futuro. Michael estava mesmo voltando e deixou isso batante claro.

Foram 50 anos (quase 51) de uma vida pra lá de movimentada. O que ele conseguiu deixar nesse tempo não foi pouco! É claro que eu queria que ele estivesse aqui; ele ainda tinha muito pra fazer, pra mostrar... Muita coisa bonita pra fascinar velhos e novos fãs.

Nesse tempo, Michael dançou, cantou e encantou centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Ele sorriu e fez sorrir, chorou e fez chorar. Muita gente viveu com ele suas experiências, boas e ruins, mesmo a distância.

Michael entrou nas casas e nas vidas de pessoas de todas as idades, sexos, cores, raças, credos, classes sociais, nacionalidades, culturas, ideologias, e etc... Arrastou multidões aos seus shows levando ao delírio platéias imensas (e lotadas) pelo mundo afora.

De um lado, a injustiça da imprensa sensacionalista e das pessoas oportunistas. De outro, a defesa e o apoio incondicional dos fãs. Michael viveu de tudo um pouco. Foi adulto na infância, foi criança na maturidade...

Ele foi Peter Pan, foi o Rei do Pop, o Artista do Século...
Foi simplesmente Michael Jackson, um mito... um homem.
Um cara do bem, "sangue bom", " gente fina". Um talento raro.
Alguém que não se pode definir facilmente com palavras.

Então pra que definir? Michael Jackson é Michael Jackson. Sempre será. E jamais haverá outro como ele! Por isso, galera, o lance agora é curtir as maravilhas que ele deixou e preparar o estoque de babadores, porque não importa quantas vezes o vemos fazendo um mesmo passo, cantando uma mesma música; a boca aberta e os olhos arregalados são as reações normais, além de que não se consegue ficar parado ao vê-lo e ouví-lo!

Michael Jackson sempre VIVERÁ.

Aqui está a última vez que Michael falou em público: no anúncio dos shows que INFELIZMENTE não teve tempo de fazer.




5 comentários:

  1. Realmente o dia 29 de agotso foi bem triste para mim tb... Como havia dito aqui em algum comentário, assisti ao programa "Meu Amigo Michael Jackson" feito por Uri Geller... Muito legal de assistir... A gente vê os sofrimento no rosto dele...
    Creio que essa boataria sobre o MJ ainda n acabou e nem o será tão cedo... Estou de saco cheio de ler essas especulações... Inexiste divulgações sérias sobre ele, como suas boas ações em vida, ou notícias sobre seus três filhos que não tenham uma entonação de sarcasmo, como por exemplo "Paris, filha de MJ se diverte com avó em Las Vegas"... Cá pra nós... Chega a beirar o ridículo... A menina n pode morrer com o pai, tem q seguir a vida dela. Lembrando que ela n é arista como o pai - pelo menos por enquanto - e deve ser deixada em paz, assim como os demais filhos...
    Por falar em filhos e pais... Essa do Mcauley... Soube q ele ia processar os que divulgaram o absurdo de ele ser o suposto pai biológico de Prince II... O povo quer arranjar mais filhos, não assumidos em vida e sequer especulados na época, pro MJ.. Como querem arranjar pais biológicos pros filhos devidamente assumidos como dele... Se houve doação de esperma, ou não, se ele tinha filhos biológicos espalhados pelo mundo, não é da conta de ninguém... Só acho muito estranho eles "aparecerem" agora q ele morreu... Sinto um cheiro de oportunismo no ar... Mas não sei de nada...
    Enfim... Elisa não desista do seu blog não.. As vezes não comento, mas sempre leio seus posts..
    Estou lendo a biografia que já estava tentada a ler e que vi como sua indicaçao por aqui... Tem muita informação legal, interessante... Tem umas coisas que acho ele meio "imparcial"... Trata a questão da pedofilia com muito cuidado, mas vejo o autor com uma certa tendência (ainda estou no curso da história do Jordan Chandler, n sei se continuarei com essa visão depois que terminar o livro) a acreditar nas acusações...
    Não sei... Eu tenho meu próprio convencimento de que o MJ era de fato inocente de tais acusações... Mas vejo que suas atitudes comparadas às do homem-médio bem esquisitas e que ensejam tais acusações que, somadas às especulações gerais que já existiam resultaram nisso... É difícil para uma sociedade que não aceita o diferente, aceitar certos comportamentos ditos como excêntricos...
    Creio que suas experiências da infância podem, sim, ter sido o estopim para tal comportamento, uma vez que cada ser reage de uma forma aos traumas da vida... Não sou ninguém para julgar as atitudes de outro... Além de que meu amor pelo MJ é incondicional... E o artista que ele foi pro mundo, bem como sua obra humanitária e legado músico-artístico são excepcionais, independente de qualquer coisa.
    Estamos aí pra qualquer coisa, viu Elisa?! Parabéns pelo blog...
    Bjop grande

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marília!

    Q bom te encontrar aqui ao mesmo tempo em q estou justamente respondendo aos comentários do blog!

    Não tive tempo de responder antes, porque viajei e depois q cheguei tinha tantas coisas pra colocar em ordem... E também tinha q postar nos blogs, responder e-mails. Gosto de responder aos comentários com a atenção que eles merecem!

    Agradeço de novo seu apoio! O blog é nosso!!!

    "Cheiro de oportunismo". É isso que está por aí. É um tal de filhos pra ele, pais pros filhos DELE, e etc... Bom, se as crianças são filhas dele biologicamente ou não, realmente não importa. Mas eu, particularmente acredito no que ele disse, e também em seus irmãos, que vêem semelhanças nas crianças com a família e com o próprio Michael. Observando os três, eles parecem mestiços e não brancos como a mídia insiste. Paris alisa os cabelos mas eles são encaracolados. Acho os meninos parecidos com o Michael, principalmente o pequeno. Imagine, justamente o mais moreninho filho do Mcauley? É pra rir... Rir pra não chorar!!!
    Independente de qualquer coisa, são filhos dele e pronto. Será q as pessoas não percebem que esssas crianças já estão sofrendo demais? Por que não páram com essas especulações ridículas e que não levam à nada, só trazem sofrimento e perturbação.

    Eu vi o documentário do Uri Geller no youtube. Sinceramente eu esperava mais... Mais MICHAEL e menos Uri e outros falando dele... Mas está valendo, eu gostei. Toda homenagem é válida, embora eu ache o Uri um pouquinho abusado... rsrs Mas ele gostava do Michael de verdade, creio.

    Quando à biografia, acho que é válida. Mas como eu disse, temos que ler com mto critério, diferenciando o que é fato vindo de fontes seguras, do que é especulação do autor. Mesmo porque por mais sério que seja o biógrafo, ele tem opiniões e às vezes, até sem querer, as mostra. Tem mtos pontos ali que eu não concordo com a análise dele. Já saiu em inglês a versão atualizada dessa biografia, pelo que eu soube. Vou postar aqui.

    Vc me perguntou sobre Moonwalker, eu vi. Ia responder lá, mas vai aqui mesmo: clarooo q recomendo, mesmo sem ter lido ainda. Afinal é a única escrita realmente pelo Michael! rsrs

    O que eu acho é que o Michael tinha uma pureza que não pode ser aceita como normal pela sociedade que é movida à sexualidade; por exemplo: ligar a palavra cama ao sexo pro Michael é um absurdo. Mas pras pessoas que o julgam absurdo é ele não fazer tal ligação, portanto acham que ele é sínico. Acham que ele na verdade pensa como a maioria e usa cama com sentido sexual. Por que??? Porque como vc disse, as pessoas têm dificuldades em aceitar o diferente. Michael era sem dúvidas, diferente. Não perfeito. Mas bem mais puro q a maioria, diferente e especial.

    Obrigadaaaa de novo! E como já disse antes, não vou desistir. Afinal, se Michael não pode mais se defender, aqui estamos pra fazer isso por ele, né?

    Bjokssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal essa resposta quase instantânea...

    Com relação ao especial do Uri... Lembrei que perdi o final... Ele é meio abusadinho mesmo... Mas qual dessas "personalidades" não são assim, pelo menos um pouco...

    Ao falar isso lembrei daquela entrega do premio de "Lenda da Música" que Janet entregou a MJ... Ele estava agradecendo e se dizendo feliz por conseguir ser visto como pessoa e não como "personalidade"... =)

    É... Acho que o "normal" hoje é ver maldade em tudo... Somos criados para desconfiar de todo mundo, para mentir pra levar vantagem sobre os outros... Para a média da sociedade, furar a fila é legal, pagar um policial pra n levar multa é legal... Enfim, os valores estão subvertidos... E o "normal" é associar cama ao sexo...

    No especial com Bashir... Ele falava de como eram as noites com as crianças.. Que dava leite, contava histórias perto da lareira e dormia no chão... Eu durmo com minha filha (claro que nesse caso não é nada mal visto) e vejo como ela fica feliz por domir perto de mim, de assistir televisão comigo, de ter essa proximidade que o dia-a-dia cheio de tribulações não nos permite... Essa é a horinha que a gente tem pra gente... Acho tudo muito saudável... Queria eu ter a grana e as possibilidades que o MJ teve de dar atenção integral às crianças, sejam seus filhos ou não... é muito gratificante...

    Os valores que o MJ nutriam eram muito bonitos, daqueles que não vemos na maioria das pessoas hoje em dia... Num site desses aí eu vi uns desenhos do MJ... tinha um com traços bem infantis, acho que ele fez quando mais novo. O desenho era basicamente um homem com os braços abertos, como se estivesse interceptando alguém, e acima dele tinha a frase escrita: "stop the war"... É uma preocupação com o outro que a gente não vê em qualquer esquina e, confesso, com minhas responsabilidades pessoais, não nutro tantas preocupações desse tipo, embora o assunto me toque bastante e eu tenha a vontade de poder ajudar os que precisam.

    Achei lindo o que o Reverendo (Pastor, n sei, lembreo que tinha o sobrenome jackson embora não fosse parente) disse aos filhos do MJ naquela cerimônia, espécie de velório, quando ele falou que o pai deles não tinha nada de errado, de diferente, apenas o mundo não sabia, ou não estava preparado, para Michael Jackson (e não soube compreendê-lo e aceitá-lo). Muito tocante a cena. Muito triste a realidade.

    Vou lhe aperriar muito aqui ainda... kkkk
    Bjos Elisa...

    ResponderExcluir
  4. esse cara do video naum eh o michael
    eh um sosia dele
    o michal naum andavaa aci,m !
    o michael naum moreu ele jah tinha sumido
    esse cara era outro q ele mando falar no lugar dele pq ela jah tinha sumido pq ele naum ia aguenta fazer tune

    ResponderExcluir
  5. Anônimo...

    Não sei de onde se inventa tanta asneira!
    O q eu mais queria é q ele estivesse ainda entre nós. Mas não está, infelizmente.
    Porém o fato de eu não acreditar em morte como sendo o fim, mas sim um recomeço, do lado espiritual da vida, me consola bastante. Eu sei q ele está vivo, sim. Mas não no plano físico.
    Se o Michael não fosse aguentar fazer a turnê não estaria tão disposto cantando e dançando, comandando tudo como ele estava nos ensaios!
    Esse filme vai desmascarar as pessoas q diziam q ele estava moribundo!
    E vc, anônimo, pelo jeito acredito em tudo q os tablóides dizem, né?

    Claro q esse aí é o Michael, o mesmo de sempre.
    Já o vi andar assim, várias vezes. O andar (assim como o tom de voz de Michael) variava de acordo com certos fatores, como estado emocional e no caso do andar, a velocidade com q ele andava.
    Vc não conhece tb essa boca, esse sorriso, essas mãos compridas, esses dedos meio tortos e bem característicos dele, esse jeito de falar e gesticular?
    Não reconhce seus ombros meio curvados?
    Será que ele tinha um clone e ninguém sabia?!
    Fala sério, né?

    Michael estava visivelmente tenso nesse vídeo. Deve ser pela emoção de anunciar sua volta. E por estar ali, de novo com seus fãs, depois de tanto tempo em q ele preferiu fugir de tudo e de todos pra recuperar suas forças!

    Mas ele estava voltando pra nós, pq queria voltar, queria cantar novamente. Mas sua dependência química, com um empurrão do negligente médico q ele arranjou... o impediram de realizar este seu desejo e de trazer novamente alegria ao mundo com seu brilhante talento!

    THIS IS IT.
    Just it!

    O mais é especulação e conspiração de quem não tem o q fazer.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!