terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dona Remy e a panqueca do Michael!

Michael é o da ponta, de vermelho, seguido de sua mãe Katherine, seu irmão Tito e Dona Remy, na outra ponta.

Ontem à tarde, o programa "Márcia", da Rede Bandeirantes, foi sobre Michael Jackson. Como eu já soube com o programa já começado, não tive tempo de avisar a vocês.

Não sou fã desse tipo de programa e tampouco da apresentadora Márcia. Mas resolvi assistir. E valeu a pena! Estava lá um grande fã e colecionador de Michael, Leandro Lapagesse e Dona Remy, que foi sua cozinheira entre 1981 e 1984. Ela deu a receita e fez a panqueca de legumes que Michael adorava, aqui está o link pra assistir aos vídeos:

http://www.band.com.br/entretenimento/tv/conteudo.asp?ID=227329

Eu gostaria de fazer algumas observações, acho que tem dois pontos que precisam ser considerados em relação às coisas que Dona Remy disse sobre Michael:


1 - Ela acompanhou UMA FASE da vida de Michael (81 a 84); justamente uma fase muito difícil porque foi na época das aprontações de Joe Jackson, inclusive quando eles souberam que Joe havia arranjado uma filha fora do casamento. Katherine havia pedido o divórcio, e Joe se recusva a sair da casa. Michael e seus irmãos ficam muito tempo em seus quartos pra evitar cruzar com Joe pelos corredores da casa.

Depois disso, ela se aposentou e passou a estar com Michael esporadicamente apenas. Então muita coisa que ela falou era assim como ela disse, naquele momento, naquela fase triste da vida de Michael. Mas depois muita coisa mudou, inclusive os hábitos dele.



Por exemplo: sabe-se que Michael:
- deixou de ser vegetariano.- deixou de dormir no chão.- deixou de ser Testemunha de Jeová.- passou a ter outros gostos alimentares.- teve filhos e não era mais tão solitário.- se mudou de Encino e ultimamente já nem ia mais lá.- passou a comprar brinquedos e não apenas ganhar dos fãs.- amadureceu com as experiências da vida.
Então muitaaaa coisa mudou e o Michael que ela conheceu não era exatamente o mesmo que muitooossss conheceram depois. Embora fosse sempre o mesmo em simpatia, humildade, generosidade, pureza, honestidade, bom caráter e etc.
Mas eu não acho legal a maneira como a Dona Remy fala, porque dá a impressão que Michael passou a vida toda trancado num quarto embaixo de cobertor, comendo só melancia e suco de laranja e dormindo no chão. E isso seria desacreditar todas as outras pessoas que conviveram com ele em outras épocas e contam coisas beeemmm diferentes.
2 - Tem momentos em que ela dá a visão DELA sobre ele. Ela mesma disse que era difícil falar dele, e entender o que se passava dentro dele.
Por isso acho que não se deve colocar as palavras da simpática dona Remy como verdade máxima e única sobre Michael. Apenas como uma visão verdadeira, mas parcial de Michael e sua vida.
Quanto à Márcia... continuo não indo muito com a cara dela, mas reconheço que ela fez uma bela defesa do Michael! Ela falou uma coisa que eu adorei: em vez de vermos nossos ídolos como seres humanos, os sugamos, os queremos pra nós! Isso me faz pensar que muita gente agora, até mesmo fãs, não deixa o espírito de Michael em paz. Ele não tem sossego nem na "morte". OBS: Eu coloquei a palavra "morte" entre aspas mas isso não significa que eu acredite nessas teorias malucas de que ele estivesse vivo fisicamente escondido em algum lugar do mundo; as aspas são porque eu realmente não creio em morte e sim numa passagem pra uma vida espiritual.
Eu só não gostei da forma que a Márcia mandou Debbie Rowe ficar calada, o que prova que ela acreditou na falsa entrevista do tablóide "the sun". Ela caiu direitinho. Debbie Rowe processou os tablóides e através de seu advogado esclareceu que NUNCA deu entrevistas após o falecimento de Michael. Ela NUNCA disse que Michael não seria pai biológico das crianças.
No mais, aquele fã também cometeu um errinho básico... rsrsrs
Ele disse que a entrevista de Michael pra Oprah foi pro lançamento do álbum Dangerous. Não é verdade. Michael lçançou Dangerous em final de 1991 e a entrevista aconteceu em fevereiro de 1993 quando ele iria iniciar a segunda e última fase da turnê Dangerous.
Enfim... o programa terminou sendo bruscamente interrompido por Raul Gil no programa do insuportável Datena!
Quem fizer a panqueca primeiro conta pra gente se é gostosa mesmo, hein! rsrsrs

28 comentários:

  1. ELISA..tbm não sou fã da marcia e axo seoo programa um poko baixo..rs
    maix assisti assim que vi qe era sobre michael

    eoo gostei mto das coisas qe a Marcia falou...me emocionei...só não concordo com uma coisa
    quando as pessoas dizem qee michael nunca foi feliz..e ela disse isso

    NÂO CONCORDO...axo qe ele foi feliz sim quando seus filhos nasceram a partir dai tenho certeza qe akelas crianças o fizeram mto FELIZ...
    e quando ele estava no seoo mundo(neverland)
    brincando ...e se divertindo do jeito qe ele gostava...

    beijoo*

    ResponderExcluir
  2. Elisa,
    Vale lembrar também que ele foi feliz na época em que era casado com Lisa Marie.Pelo menos era o que ele demonstrava com aquele sorriso mais lindo do mundo...rsrs dele nas fotos e entrevistas.Se tem uma coisa que Michael não sabia era mentir.Por isso acho que era verdadeiro aquelo tudo.

    ResponderExcluir
  3. Elisa,me adiciona no msn?É o mesmo do e-mail,viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ai que inveja!Elisa
    Essa mulher dava comida na boca dele!E ainda fazia aviãozinho contando historinhas!Minha nooossaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela dormiu num beliche com o Michael Jackson e o filho do John Leno, ela na parte de baixo o filho do John no meio e Michael Jackson na parte de cima.

      Excluir
  5. Meninas, concordo com vcs!
    Acredito q ele tenha sido feliz em vários momentos da vida dele, ele próprio falou isso.
    No começo do casamento com a Lisa (quando eles finalmente tiveram paz pq ele resolveu a questão das acusasões, em começo de 94), e depois, com os filhos dele.
    Não acredito nos tablóides q dizem q ele estava pirando, q estava moribundo, falido, pressionado, deprimido. Não foi isso q vi nas telas! Michael não sabia fingir. Quando ele fazia algo de má vontade isso aparecia no seu trabalho (exemplo: o clipe de "You rock my world"). E em This is It o q vemos é um Michael empolgado e FELIZ.
    Acredito nos amigos dele, q foram a fontes confiáveis e disseram q ele estava entusiasmado e q vivia feliz com seus filhos.
    Ele os amava e vivia o tempo todo com eles, ele estava feliz, acredito totalmente nisso...

    É, Virgínia, dá invejinha mesmo... hehehe
    Sim, tenho entrado pouco no msn por falta de tempo, mas add vc, com prazer! Qualquer hora eu entro e a gente papeia...

    Bjokssss a todas!

    PS: Agora tenho q sair mas mais tarde responderei aos comentários dos outros posts.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Nikka...Brigada pelo vídeo!!!

    Vi as meninas do Y!R falando do programa e eu não tinha visto!!
    Tô sem tempo, principalmente, pra tv...e tb não vou com a cara dessa Marcia, então passo longe do programa dela!
    Mais aí, fiquei morrendo de curiosidade pra saber oq tinham falado lá...

    Brigada também por FRIZAR aqui que a Dona Remy fez parte de UM PERÍODO da vida do Mike!!
    E ela sempre fala como se ele tivesse continuado o mesmo dos anos 80 até 5 meses atrás(qndo morreu), confundindo a cabeça de vários fãs!
    Sei que ela não faz por mal...mais ela esquece que são nessas "deixas" que a mídia aproveita pra tirar os famigerados boatos!!!
    Vejo muitos fãs afirmarem coisas sobre o Mike que ouviram Dona Remy relatar, e reafirmam isso como uma verdade atual e absoluta!
    Não é a toa que muito ainda hoje afirmam que o Mike era VEGETARIANÍSSIMO, como ela disse em uma entrevista...
    É ISSO que acaba dando margem pras pessoas criticarem-o,(e como já ouvi)chamarem-o de hipócrita, pq sua chef pessoal afirmou após sua morte que ele adorava comer frango frito!!
    =[

    Enfim, BRIGADA tb(pela terceira vez..hehe) por proteger sempre o Mike, e expor aqui o lado dele que muitos desconhecem!
    As pessoas costumam achar mais fácil acreditar na mídia suja e nas barbaries que espalham pelos ares à pesquisar a verdade a fundo...pq é muito mais trabalhoso!
    É bom que alguem o defenda assim claramente(e com unhas e dentes), já que o Mike não pode mais faze-lo!!

    Bjão amiga!!!!!!!!!!!!!!


    PS: já fez as panquecas??rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Nikka, é a Paris!!!

    Não sei mexer direito aqui e eu apareci como "Mag, Selbstdenkerin ISTP", mais o comentario acima é meu ok??!

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Elisa
    O que é que tem de errado no clipe " you rock in my world"?
    Eu acho ele demais e o Michael tava tão sexy,tão atraente,uma delícia!

    ResponderExcluir
  9. Consegui assistir ao programa e soube filtrar e analisar o contexto de tudo o que foi dito tal como você fez. Muito bom esse post esclarecedor!

    ResponderExcluir
  10. parabéns elisa por esclarecer as coisas eu assisti ao programa apenas pela homenagem pois não suporto o prpgrama da márcia,realmente a ex cozinheira confunde as pessoas,ela deveria prestar mais atenção e dizer o que ela presenciou aconteceu há mais de 20 anos atrás,gostei da defesa da márcia sobre o machael deu pra ver que ela estava emocionada.elisa não entendi o que a de errado com o video clipde you rock my world eu particulamente adoro tanto a música como a coréografia,me esclareça essa dúvida.eu sei que já prolonguei demais mas queria saber a sua opinião sobre o premio ama 2009,onde o machael ganhou 4 prÊmios ,só não ganhou o de artista do ano que ficou com uma tal de taylor swite nunca vi falar,eu votei muito mas fico feliz assim mesmo pois de 5 ele levou 4.os prÊmios foram: 1)melhor artista masculino pop/rock 2)melhor artista masculino soul/r&b 3)melhor álbum de pop/rock number ones 4)melhor álbum de soul/r&b number ones varios beijos para vocÊ,adoro o blog,não te conheço mas já gosto muito de vocÊ.Que deus continue lhe abençoando.by!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paris!
    Vc deve ter uma conta no blogger com nome de Mag... rsrsrsrs
    Vc disse tudo: a dona Remy não faz por mal, mas acaba prejudicando o Michael, infelizmente.
    Ele NÃO era mais vegetarianíssimo desde o começo dos anos 90. Comia peixe e frango, gostava de carne de carangueijo...
    Isso segundo relatos de amigos e funcionários, na biografia do Taraborrelli e tb segundo várias outras pessoas falaram na TV. Ele próprio disse uma vez, nessa década atual, qdo ele estava indo ver a casinha onde ele morou em Gary, algo assim: "As pessoas me esperando lá fora e eu vou estar comendo frango frito na lanchonete da esquina".
    É isso aí... Pra isso ele tem a nós, né?
    Pra defendê-lo, ainda mais qdo ele não pode mais fazer isso!
    Não... não fiz as panquecas. Não sei fazer panquecas! hauhauha
    Sei fazer bacalhoada, lasanha, estrogonofe, bobó de camarão, macarronada, inhoque, salpicão, tabule, farofa, maionese e mta coisa gostosa, modéstia à parte. Mas não sei o básico: fazer arroz, feijão (feijão eu não como - de cor nenhuma - então nunca quis aprender mesmo) e coisas com ovos como ovo frito, panquecas e omeletes (ovo só sei fazer cozinho)! rsrsrsrsrsrs
    Mas vou pedir minha "secretária" pra fazer...
    E vc, fez?
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  12. Bom, o programa da Márcia é baixo mesmo, é do tipo q não vejo, a não ser por um motivo mto especial como esse!!!
    É o seguinte, Elba...
    Eu não tenho nada contra o clipe de "You rock mu world". Inclusive gosto mtooo dessa música, e do clipe tb. Mas... convenhamos q ele foi feito numa circustância meio complicada, né?
    E pra mim, isso transpareceu na postura do Michael nesse video.
    Ele não parecia empolgado.
    Mesmo pq ele não queria fazer esse clipe, ele queria lançar outra música como primeira música de trabalho do disco. Mas como essa já tinha vazado na internet ele TEVE q lançar essa música, mto a contra-gosto.
    Ele estava em pé de guerra com Tmy Motolla nessa época, pra completar... Michael acusou Tomy por suas atitudes racistas, por deixar vários artistas negros da gravadora na "geladeira".
    Então, de má vontade Michael fez esse clipe, q embora não seja ruim, não dá pra se considerar um dos melhores, né?
    Mas isso tb é questão de gosto. Pode sim, ter pessoas q acham este clipe um dos melhores.E eu respeito.
    Mas pra mim, a má vontade de Michael está nos olhos dele e na falta de criatividade na coreografia e na história do clipe, q se parece bastante com Smooth Criminal...
    Vou postar o AMA aqui...
    Achei mto merecida a homenagem, e gostei da presença da família de Michael.
    Odiei o VMA pq teve até discurso de Madonna (q nem amiga de Michael era!), q se aproveitou pra pegar carona no nome de Michael mais uma vez!
    Mas o AMA me pareceu sincero. Sei da forte ligação de Michael com esses dois irmãos q mais estiveram presentes lá: Janet e Jermaine.
    Acredito q ele, de onde está, ficou feliz.
    Ele merecia tb o prêmio de artista do ano, claro. Mas ele não chegou a lançar disco de inéditas, então comprrenendo q talvez não seria justo com quem lançou disco novo esse ano...
    E obrigada pelo apoio ao blog, vamos nos conhecendo e pegando amizade, isso é mto bom!
    Bjooo, Elba!!!

    Bjooo, Vivi!!!

    ResponderExcluir
  13. Dona remy é da terra da minha mãe..ah que bacana..! e que privilégio dela conhecê-lo .. BLOG MARAVILHOSO .

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fla_piradinha! Q legal!
    É Curvelo, né? Com certeza ela é uma privilegiada!
    Q bom q gostou do blog, fique a vontade pra participar sempre q quiser!
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito emocionada ao ver o depoimento da Márcia sobre o Michael, e também acho que foi verdadeiro o amor entre Lysa e Michael (ele emanava amor em seu sempre lindo sorriso mais lindo do mundo como nunca...) e por último, infelizmente sua "morte" foi no dia do meu aniversário, pelo menos poderei vê-lo o dia inteiro onde eu estiver nesse dia ...

    ResponderExcluir
  17. olá Elisa...tbm vi o programa da Márcia, n curto o programa mas esse foi especial....ainda nao consigo ver o MJ sem chorar, estranho uma pessoa c kem nunka estive pessoalmente fazer tanta falta...parec ateh q ele era uma pessoa muito proxima, deve ser pq eu passei a minha infancia vendo na tv e ouvindo as musikas dele...eh cm se ele tivesse feito parte da minha vida de alguma forma..é muito bom saber que existem pessoas que gostam e conhecem um pouco da vida dele cm vc, se puder me passe seu msn...existem algumas coisas que eu gostaria de perguntar p vc...coisas sobre a vida dele q eu ainda n entendo...bjos!! God bless!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tambem não curtoo o programa da Márcia, mas eu gosto dela.

    A Jaque aí, tirou palavras d minha boca !
    Nunca me considerei fã (eu sempre achei que era muita responsabilidade ser ã de alguém !)do Michael mas sempre amei MUITO ele.Desde que eu o vi pela 1ª vez !

    Se tive msn me manda também, queria saber mais coisas sobre ele !Eu não sabia que ele tinha deixado de ser vegetariano!!!kkk²

    Adorei seu comentário sobre o programa, vc disse tudo o que eu achei e um pouquinho mais !

    BeiJackson's..
    God bless you ♥

    ResponderExcluir
  19. MICHAEL JACKSOM POR UMAS 15 VEZES ENCOMENDOU SHAMPOOS ANTI CARRAPATOS MEUS E EU DESPACHAVA VIA CORREIO INTERNACIONAL POIS ALGUNS DE SEU BICHOS DE ESTRIMAÇÃO PRINCIPALMENTE MACACOS ESQUILOS LEVAVAM MUITOS MICUINS DENTRO DO RANCHO ENTÃO COMO NOS EUA NÃO SE PODE USAR VENENOS POR ALGUM TEMPO COMPROU DE MIM OS SHAMPOOS ANTI CARRAPATOS DEPOIS PASSOU A COMPRAR DIRETO DA ÍNDIA DE ONDE SE ORIGINA A PLANTA NEEM QUE É A BASE DO PRODUTO PARA QUEM QUISER VER TENHO AS NOTAS FISCAIS QUE ENVIEI A ELE. OU SEJA AO SEU RANCHO.
    ABRAÇOS
    EU AMAVA MICHAEL JACKSON
    ADEUS MICHAEL
    VEJA O SHAMPOO NO SITE:
    http://dr.dog.vilabol.uol.com.br/

    ABRAÇOS DR DOG

    ResponderExcluir
  20. ADORO MICHAEL E ELE CONCERTEZA VAI SER IMORTALIZADO. PODE SER QUE ELE NÃO TENHA TIDO INFÂNCIA MAIS CONCERTEZA ELE FEZ A MINHA . TE AMO MICHAEL NUNCA ESQUECEREI DE VOCÊ...FICA COM DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. eu vi o video e na parte 2 teve uma história que me comoveu muito. A Dona Remy contou que o MIKE uma vez pediu para fazerem uma bicicleta para um menino sem as pernas e sem os braços. Também pediu que fossem feitas pernas e braços mecanicos para o menino e contratou alguém para encinar-lhe(o menino) a andar na bicicleta(LINDOOOOOOOOOO D+++++++++++)S2 S2 S2. MELHOR QUE ELE NÃO HÁ. Uma vez ele "virou o mundo de cabeça para baixo" para achar um figado para um menino de (eu acho) 5,6 anos. E CONCEGUIU. Ele é uma das (senão A) MELHOR PESSOA DO MUNDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. I LOVE MICHAEL JACKSON SO MUCH!!!!!!!!S2 S2 S2 :) :} :]

    ResponderExcluir
  23. EU AMO O MJ.Eu tambem vi a entrevista na marcia,e eu me tornei uma grande admiradora de DONA REMY,PRINCIPALMENTE Pq ela conviveu com alguem como mj,mas eu tbm achei meio sem logica lagumas coisa sobre ele,por ex;ela disse que ele ficava so na cama ate na hora dos shows,e quando tinha tinha que falar c alguem mais importante em sua casa ,ele perguntava a ela onde se sentar, isso passou pra gente como se ele nao tivesse personalidade propria,mas eu sei que ela nao fez por mal.Esse comentario nao sei se vi na marcia ou na silvia popovic. EU AMO MICHAEL JACKSOM PARA SEMPRE!...

    ResponderExcluir
  24. Não tive a oportunidade de assistir ao programa quando passou mas quando assisti amei a atitude da Márcia de defender o nosso anjo e achei a dona Remy muito legal, sortuda por ter convivido com o nosso Mike por alguns anos. Eu e a minha mãe amamos panquecas mas ainda não tentamos fazer as que a dona Remy fazia. Vou tentar porque eu sei fazer.

    Beijinhos para todos os fãs do Michael e um especial para o meu anjo, aonde ele estiver.

    I will always love you my Mike.

    Andressa Bitelle dos Santos. =)

    ResponderExcluir
  25. vc postou no blo que ela viveu com ele de [81 a 84]
    mais a marcia disse que ela viveu com ele durante 20 anos
    ?????????

    ResponderExcluir
  26. Oras, ela começou a trabalhar com ele na primeira metade da década de 80 e se aposentou na segunda metade da mesma década. Portanto, como assim trabalho vinte anos??????? A Márcia q se informe antes de dizer asneiras!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!