sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os temas das canções de Michael

Que Michael era eclético todo mundo sabe... E pra quase tudo...

Gostava...
- de melancia a frango frito,
- de "O Gordo e o Magro" a "O Exorcista",
- de Charlie Chaplin a James Brown,
- de música clássica a hip hop,
- de garotas louríssimas com cara de bonecas a mulheres negras exuberantes,
- do luxo de uma cama digna de rei à simplicidade de dormir num tapete no chão...

Então, isso não era diferente em relação ao seu trabalho.

Os temas de suas músicas são tão variados, que não se pode rotular Michael de maneira nenhuma! "Fulano gosta de falar de sexo, beltrano gosta de temas políticos, ciclano gosta de músicas de amor "água com açúcar". É normal a gente ler coisas assim sobre os cantores e cantoras, né?

Mas sobre Michael Jackson NÃO. Com ele nunca teve isso, mesmo porque esse tipo de crítica ou de obervação não funcionaria pra ele. Se os seus detratores se aproveitavam das "bizarrices" atribuídas a ele por tablóides, ficam sem ação quando se tratava da ARTE de Michael. Era aí que eles ficavam sem argumentos!!!

Michael era genial falando de qualquer tema:

- Amor e romance como em "She's out of my life", "Liberian Girl", "You are not alone",  "One day in your Life", "I just can't stop loving you", "The lady in my life", "Remember the time", "The girl is mine", "This is it" (que só conhecemos agora)...

- Questões sociais/culturais/raciais como em "Black or White" e "They don't cara about us"...

- Mensagens para um mundo melhor como em "We are the world", "Man in the mirror", "Another part of me", "Heal the world" e "Earth Song"...

- Fé e oração como em "Will you be there", "Keep the faith" e "Spechless" (que também fala de amor)...

- Assédio de fãs, como em "Billie Jean" e "Dirty Diana"...

- Filmes de terror, como em "Thriller" e "Ghosts"...

- Desabafo em relação a tablóides e paparazzi como em "Leave me alone", "Tabloid Junkie"  e "Privacy"...

- Outros desabafos íntimos e pessoais como "Childhood", "Morphine", "Stranger in Moscow"  e "2Bad"...

- Paixão e sedução como em "Give in to me", "In the closet", "PYT (Pretty young thing)"  e "The Way you make me feel"...

- A realidade das gangues de rua e guetos como em "Beat it" e "Bad"...

E etc, etc, etc.

Por isso ele se tornou REI do POP.
Por isso (e por outros milhares de motivos) ninguém jamais o substituirá.
Por isso não existem rainhas que estejam à sua altura pra sentarem-se ao seu lado no trono imortal da cultura/música POP.
Por isso Michael Jackson não cabe em rótulos...

Ele está acima, muito acima porque sua versatilidade, seu talento, criativida, originalidade, carisma e genialidade ÚNICOS o tornaram simplesmente O MELHOR entre os melhores, de todos os tempos!!!

*Se vocês lembrarem de outras músicas que se enquadrem nesses temas que enumerei ou de outros temas que esqueci, coloquem nos comentários, ok? Então, eu acrescentarei no texto...

Obrigada!

18 comentários:

  1. Música pra festa também (rsrs): Rock With You, Don´t Stop Til' You Get Enough, Shake Your Body, Off the Wall


    Anti-mídia: Tabloid Junkie

    Adorei o post !!

    It's all for L.O.V.E!!

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc Elisa nenhuma rainha eh digna de sentar do aldo dele
    principalmente a madonna qe naum tem nem comparação com ele
    a "rainha do pop "
    naum chega nem nos pés do REI DO POP

    beijo*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Thaís! Valeuuu! rsrs
    Já acrescentei "Tabloid Junkie" e tb "PYT", q me lembrei, na parte de "paixão e sedução".
    Aos poucos, vamos lembrando mais...
    Se lembrar mais, me fala, tá? rsrs
    Qto á "música pra festa", isso será parte de um outro post q falará não dos temas (letras), mas sim dos ritmos, mesmo pq mtas dessas aqui, cujos temas estão citados nest post, são músicas ótimas pra festa como "Beat it", "Bad", "The way you make me feel", "PTY", "Thriller", etc...
    Obrigadaaa de novo!
    Bjooo!!!

    Pois é, Barbara!
    Tá mais pra súdita do q rainha, né? rsrsrsrs
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é ELISA MICHAEL é mesmo imbátivel em tudo,por isso mesmo é que ele nunca será substituido ninguém tem a capacidade,talento e competÊncia para abordar em suas cançoes temas tão diversificados,e quanto a madonna ela não é digna desse titulo,MICHAEL merecia uma rainha a sua altura,simples,humilde,verdadeira e é claro talentosa,sejamos sinceros onde aquela mulher canta dança,fazer o quê ne,nem tudo é perfeito,alias que rainha é essa que nem mesmo foi indicada ao ama2009,sendo que MICHAEL levou 4 e se tornou o maior vencedor e ELISA se não for pedir muito vocÊ poderia fazer um post com os prÊmios que MICHAEL recebeu em toda sua carreira,com certeza ele deixa a "rainha" a milhares milhares de distÂncia.um outro beijão para vocÊ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pense numas baladas lindas!
    BREAK A DOWN, DON`T WALK AWAY, FALL AGAIN, FLY WAY, FOR ALL TIME,HUMAN NATURE,CRY, HEAVEN CAN WAIT, KEEP TE FAITH, ONE MORE CHANCE, THE LOST CHILDREN, WHAT MORE CAN I GIVE, SMILE, MUSIC AND ME, BEN ,GOT TO BE THERE, I`LL BE THERE, NEVER CAN SAY GOOD BYE, YOU ARE THERE, WHY(3T and MIchael Jackson),ALL I DO IS THINK OF YOU, CALL ON ME, CINDERELLA STAY AWHILE, FAREWELL MY SUMMER LOVE...
    Meninas se eu postar aqui todas que acho legais,acho que nao vai caber...rsrs..mas em todo caso curtam essas...bjos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. BLAME IT ON THE BOOGIE e BLOOD ON THE DANCE FLOOR são ótimas pra dançar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente pelo menos METADE dessa entrevista foi distorcida pelos tablóides. Pq? Pq tem cara de tablóide, não parece o q Grace Rwaramba diria. Ela sempre me pareceu mto discreta pra disser essas coisas...
    Imagine! Michael, um homem inteligente q sempre teve as rédias de sua carreira nas suas mãos, assinar um documento sem ler???
    Repito: essa é a imagem q os tablóides querem passar... Talvez Grace nem tenha dado a entrevista!
    Como ocorreu com Debbie Rowe, q não deu entrevista nenhuma após a morte dele e então eles trataram de forjar uma entrevista onde ela estaria dizendo q ele não seria os pais biológicos das crianças. E deu no q deu.
    A merda depois de jogada no ventilador se espalha de uma maneira q depois fica incontrolável.
    Por isso, peço: vamos tentar ignorar essas merdas, é o melhor q fazemos por Michael.
    Notícias de tablóides q denigrem a imagem de nosso Michael devem ser assim: entrar por um ouvido e sair pelo outro.
    Ou no caso de lermos, entrar por um olho e sair pelo outro. rsrs
    Não vamos passar pra frente e alimentar esse tipo de coisa, please!

    ResponderExcluir
  11. Angélika,
    Essa história já foi desmentida oficialmente pela própria Grace:


    Declaração oficial de Grace Rwaramba
    ________________________________________
    A seguinte declaração foi feita por Grace Rwaramba:

    30 de junho de 2009


    "Michael Jackson foi um ser humano excepcional. Ele era talentoso, profundamente compassivo e trouxe alegria para a vida de muitos. Ele amava muito a sua família e acima de tudo, suas lindas crianças.

    Além de ser meu patrão, ao longo dos últimos 17 anos e confiar a guarda de seus filhos amados a mim, ele era o meu querido amigo. Enquanto amigos, tivemos desafios, como acontece em todas as amizades, e foi fiel até o fim. Eu cuido e honro a sua memória.

    Estou chocada, magoada e profundamente entristecida pelas recentes declarações que a imprensa atribuiu a mim, em particular, a escandalosa e manifestamente falsa alegação de que eu "rotineiramente fazia lavagem em seu estômago depois que ele ingeria uma combinação de drogas perigosas". Eu nem sequer sei como fazer lavagem estomacal! Além disso, eu nunca falei com o Times Online, a fonte original da história que já espalhou em todo o mundo. As declarações atribuídas a mim confirmam as piores tendências para tornar sensacionalista uma tragédia humana e ainda lucrar com isso.

    Eu transmito minhas profundas condolências a Prince, Paris, Blanket e toda a família Jackson. A maior dor e a tristeza que sinto é que Michael foi tirado deles para sempre.”


    - Grace Rwaramba

    Se ela tivesse falado essas barbaridades, acredito que a família não deixaria ela ficar junto com as crianças, conforme fotos recentes que a gente tem visto.

    Sidnea

    ResponderExcluir
  12. Adorei, é sempre bom alguém trazer a verdade por trás desses boatos...
    No mais, é "fazer ouvido de mercador" para essas bobagens espalhadas por todos os cantos e, quando puder ou souber a verdadeira história, postar aqui ou rebater onde ouvir tais barbaridades...

    Bjo pessoal!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Elisa e Sidnéa,pelo post que vcs puseram esclarendo a verdade sobre a Grace,eu tinha certeza de q isso não era verdade e desculpe Elisa.Seria bom q vc apagasse essas sujeira que eu postei aqui no seu blog.Mais uma vez eu pço desculpas,não vou colocar mais esse tipo de baboseiras que mancham a imagem do Michael e não vou dar ouvidos também a esse tipo de coisa.Mas fala sério se num deixa a gnte indignada?
    Beijos galera que frequenta esse blog.
    P.S.:Fique a vontade pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Angélica... tudo bem.
    Sei q vc não fez por mal, entendo vc.
    Dá mtaaa raiva mesmo.
    Mas acho q já tô meio vacinada contra tablóides e não caio facilmente nessas farsas...
    Então, eu iria deixar passar dessa vez. Mas como vc mesma está me liberando pra apagar, farei isso. Confesso q prefiro...
    Q bom q vc entendeu, tenho certeza de q vc é uma grande fã de nosso querido Michael.
    Obrigada pela sua compreensão.
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  15. Elba, sugestão aceita e anotada!
    Vou falar dos prêmios de Michael, bem como de suas ações beneficentes/caridosas/etc.
    Tenho mtaaa coisa pra falar, mostrar...
    Fico feliz de ter a colaboração de vcs, obrigada, de coração!

    Clarooo q Michael merecia outra rainha! Madonna pra mim nunca foi nem será rainha de nada... rsrsrs

    Bjoksss!!!

    Então... esse é um post sobre os temas, não os ritmos. Mas farei um sobre os ritmos e pode deixar q as sugestões dadas aqui estarão lá.
    Obrigada a todos!

    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADA,ELISA. FICO FELIZ POR VC TER COPREENDIDO QUE EU NÃO FIZ POR MAL E VALEU POR TER APAGADO.E QUANTO AO LINK, EU VOU POSTAR SIM MAS DESSA VEZ EH PRA MOSTRAR O QUANTO ELES SAÕ PARECIDOS FISICAMENTE.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angélica, NUNCA pensei q vc tivesse feito por mal, fique tranquila mesmo qto a isso...
    Tô aguardando o link... rsrsrs
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  18. Elisa,
    Primeiramente, olá!Queria saber se você conhece uma música que eu baixei pensando que era Human Nature, do álbum Thriller mas era uma outra música, entitulada Human Natur3, e ela é linda!!Acho que ela é do álbum Thriller 25...É uma balada bem anos 80...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!