sábado, 28 de novembro de 2009

Top 20 - CLIPES: They don't care about us (3ª posição)

Eu fiquei em dúvida entre colocar esse clipe ou "Earth Song" em terceiro lugar. O 0utro ficaria em sexto, já que eu estava muito certa quanto às quarta e quinta posições.

Mas embora o tema ecológico e a beleza da música, do clipe e da mensagem de "Earth Song" fossem motivos pra que eu optasse por ele, alguns outros fatores pesaram a favor de "They don't care about us".

São eles:

- A música é maravilhosa, com uma letra forte e significativa.
- Foi gravado no Brasil (único clipe de Michael gravado aqui), com participação do Olodum.
- Essa música sempre foi muito tocante pra mim e agora há um motivo que a faz ainda mais emocionante: foi um trechinho de Michael cantando justamente essa música nos ensaios de "This is It" que foi mostrado logo após sua partida pra um plano superior.

Pela beleza da música, pela mensagem da letra, pela verdade mostrada no clipe, pela energia do batuque do Olodum somado às guitarras, pelas imagens do Morro Dona Marta e do Pelourinho e pela brasilidade-africanizada, "They don't care about us" é o clipe que escolhi como terceiro colocado.

Quanto aos primeiro e segundo lugares... Muitos de vocês já devem ter advinhado, não?
São VOCÊS que estão escolhendo através da enquete, mesmo porque eu não saberia decidir entre um dos dois!...

Obrigada e continuem votando!

Agora, curtam mais essa maravilha de Michael numa versão longa que encontrei no youtube, com a letra completa!

THEY DON'T CARE ABOUT US:




Em breve colocarei aqui também a outra versão desse clipe, conhecida como "Prison Version".

5 comentários:

  1. Olá Elisa Barreto.

    Deixa eu me apresentar, meu nome é Marise e não tem muito tempo que descobri seu blog mas desde então tenho acessado todos os dias!

    Seu blog é muito bom, muito completo!!!! Parabéns! Você faz aqui um trabalho digno da realeza de Michael Jackson!

    Meu marido descobriu este blog primeiro e ele acessa sempre mas é péssimo digitando. Quem quase sempre digita pra ele sou eu, ele dita e eu escrevo. Até já fiz isso pra ele em um outro blog seu. Eu acredito que casamento é isso, parceiros em tudo! rs

    Gosto muito do seu blog e agora ele é minha principal fonte de contato com o idolo que eu e meu marido temos em comum. Pela internet encontramos sites de Michael onde são despejadas diariamente mil noticias e a maioria é falsa! Nos inundam com informações sem fazerem o que você faz aqui, averiguar a procedência da noticia e fazer uma análise responsável da mesma.

    Em meio a loucura que a morte de Michael provocou em muitos, vejo que você é uma fã que age como creio que Michael gostaria de ver seus fãs agirem. Você tem a cabeça no lugar, os pés no chão, um amor muito grande pelo ídolo e não dá ouvidos a tablóides.

    Sei que aqui tenho um lugar seguro e aconchegante pra ter contato com meu idolo e com outros fãs que gostam dele como eu. Fãs que o defendem, que estão unidos e pelo que vejo a maioria aqui não é fã de modinha que passou a gostar de Michael só depois que ele morreu.

    Comecei a gostar dele em 1980 ou 1981, pouco depois dele lançar o disco OFF THE WALL, ele ainda cantava com os irmãos nessa época e alternava entre a carreira solo e os discos que ainda fazia com os irmãos.

    Meu marido é fã de Michael desde os Jackson 5 porque os irmãos mais velhos dele eram fãs do Jackson 5, e ele desde bem pequeno passou a gostar deles também, mas advinhe qual ele mais admirava? Michael Jackson, é claro! O melhor!

    Me desculpe por estar escrevendo demais.
    Mas quero agradecer por este espaço que você oferece a nós fãs de Michael e por tudo que você coloca aqui com tanto carinho! No seu blog é possível inclusive aprender mais sobre Michael e de maneira segura.

    Grande beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eu A-M-O esse clipe... Aliás, qual o clipe ou música dele que eu não gosto, hein?! É difícil, mas esse merecia estar entre os "mais mais"... =)

    Enfim, no mais, gostaria de assinar embaixo no que a Marise (e o marido dela) disseram sobre vc e seu blog...

    É sempre bom ver que fãs maduros como ela e o marido acompanham o seu blog e filtram também tudo o que vêem ou lêem por aí...

    Bjos pra todo mundo!

    ps.: legal colocar o "prision version", mas é bom o pessoal saber que é bem mais "sem-gracinha" do que o maravilhoso clipe gravado aqui... =)

    ResponderExcluir
  3. Elisa, adoro este clipe, a música tem uma letra muito forte e é uma das minhas partes prediletas no filme, quando ele canta essa música e imagino, "Ah, como seria no show". Infelizmente, fica só mesmo na imaginação. Mas a "prision version" também é muito forte, logo no início tem imagens fortes de miséria, violência, atitudes de racismo e essa versão para mim é muito impactante. Da "Brazil version" tem uma parte engraçada que é quando aquela fã abraça ele, e ele se desequilibrando. Sabe o que penso quando vejo esse clipe? (pode ser viagem, mas não custa imaginar...)o Michael num show no Brasil, estádio lotado, cantando esse música com o Olodum.

    è isso aí !!

    BJos
    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Parabens ELISA pela escolha esse video é simplesmente d+,MICHAEL mostou o povão a favela o gueto e era visivel a sua alegria e satisfação ,um orgulho muito grande.Lembro de como ele foi criticado,na época eu tinha 16 anos e minha professora de geografia disse que ele estava fazndo aquilo só para aparecer que jamais iriam mostrar favelas e gente pobre em seu video para o resto do mundo,mas ela e todos estavam errados o video foi visto em mais de 180 países fazendo o OLODUM reconhecido mundialmente e como a THAÍS disse seria maravilhoso MICHAEL E OLODUM no palco cantando essa música com aquela coréografia espetácular1000... BJS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marise!
    Seja mto bem vinda aos comentários deste blog!
    Participe sempre q quiser! Fico feliz q vc e seu marido encontrem aqui o q procuram!
    Procuro sempre fazer o meu melhor e conto com as fãs q participam do blog e sempre me ajudam na sua construção, trazendo informações, enviando fotos e homenagens, sugerindo assuntos pras postagens...
    Obrigada pelos parabéns, pelo apoio! Aceito tb sugestões, críticas construtivas...
    Então vcs já conhecem meus outros blogs, né? Ou um deles sem ser este...
    Desculpe a curiosidade... mas em qual blog e qual post seu marido e vc comentaram?
    Vou lá dar boas vindas a ele!
    Quase nem tenho olhado os outros blogs por falta de tempo, o q é não é legal de minha parte. Vou me organizar pra alternar nos dias da semana, as postagens deste blog e dos outros, principalmente o "Aqui pra nós" q é meu blog mais antigo e cuida de temas variados.
    Q legal a sua história e de seu marido com o Michael! É tãooo bonito qdo os dois são fãs de um mesmo artista, né? O q vcs devem trocar de informações... Nossa! Ouvir juntinhos as músicas românticas do Michael...
    Quem me dera um dia arranjar um namorado/parceiro, enfim... alguém q seja fã do Michael como eu! Eia ser "o paraíso"! rsrsrs
    Bjoksss pra vc e sinta-se em casa aqui, ok?
    Q vc e seu marido façam desse cantinho virtual a extensão de seu lar!

    Obrigada, Marilia!
    Vc sempre me dando todo o apoio!
    Não tenho MESMO palavras pra te agradecer o carinho e a força q sempre me dá, além de sua sempre presente colaboração no blog.
    Concordo, a versão da prisão é mesmo meio sem graça. Todo mundo igualzinho... O clipe no Brasil tem mais bossa, tem mais brilho, mais energia e tudo mais! Dizem q ele foi até mais divulgado do q o outro, muldialmente, né?
    Não sei pq o Michael foi fazer uma versão alernativa... mas entendo q os americanos queriam tb mostrar a realidade deles, ver a realidade DELES no clipe tb. Então ele fez duas versões pra mostrar q a música realmente não trata de um único tema.
    Bjoooo!

    Nossaaa, Thaís! Nem me fale!
    Essa música (ainda mais agora) mexe profundamente com meu coração e me faz pular! Me lembro qdo a necrópsia forjada pelo "the sun" foi divulgada dizendo q ele já estava moribundo. Eu NÃO acreditei. Não senti verdade naquilo. Tb não acreditei no biógrafo mentiroso (tal de Ian sei lá o q) q disse q ele não aguentava nem mais andar e nem levar um garfo à boca, por isso não comia!
    Enquanto isso todos os amigos e pessoas q tinha trabalhado com Michael nos últimos dias tinham dito q ele estava bem o suficiente, q ele tinha SIM saúde o bastante pra fazer a turnê e estava alegre, disposto... Neles eu acreditava. Mas ainda faltava um "cala a boca" pros tablóides e falsos biógrafos.
    De repente vejo aquilo na TV! Comecei a pular e gritar pras pessoas de casa (minha tia e minha "secretária" e amiga): "Olha ele lá! DAN-ÇAN-DO! Como ele nem andava mais??? Eu sabia q era mentira, eu SA-BI-A!" Meus olhos se encherem de lágrimas e eu senti meu coração se aquecer enquanto eu pulava, ria e chorava ao mesmo tempo...
    Essa música agora é mtooo forte pra mim.
    No cinema senti a mesma coisa... Indescritível!
    Imaginando como seria o show, caraaa, seria tudo de bom, né? Eu acreditava q o show viria ao Brasil. Seria possível uma participação do Olodum, q lindoooo seria! Meu Deus!
    Claro, vale a pena imaginarmos!
    Tb imagino tanta coisa q poderia ter sido, isso é uma boa maneira da gente sentir Michael perto de nós, já me imaginei até conversando com ele, e isso não só agora q ele se foi, mas sempre tive essa mania. Segredo, hein! hauhauhauha
    Bjoooo!

    Pois é, Elba. Pra essa gente ver como Michael era diferente da maioria! Ele mostrou SIM, o nosso Brasil e o Olodum pro mundo!
    Fazendo aquilo pra aparecer? Pq q ele iria querer "aparecer" só no Brasil, gravar um clipe pra passar só no Brasil?
    Quem não tem o q falar, inventa.
    E quebra a cara depois! kkkkkkkkk
    Bem feito, né?
    Bjooooo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!