domingo, 19 de julho de 2009

Apresentando o novo Blog...

Olá, meus amigos orkuteiros!

Estou hoje inaugurando mais um blog entre os vários que já tenho e que ainda quero ter.

Eu que, a princípio não queria muito lidar com esse negócio de blog, peguei gosto pela coisa logo que criei o primeiro.

Então pensei: "Por que não fazer blogs pra homenagear meus ídolos e também pra procurar mostrar o que realmente vale a pena em cada um deles?"

Estava esperando o retorno de Michael Jackson aos shows, agora em julho pra escrever sobre ele e a importância dele em minha vida. Depois, eu faria um blog pra homenageá-lo e pra ajudar a desvendar a verdade encoberta sobre as muitas mentiras absurdas que sempre inventaram a respeito dele.

Mas, infelizmente ele nos deixou. Fiquei muito, muito abalada. E assim, tanto o texto sobre ele no meu primeiro blog "Aqui pra nós" como este blog acabaram TENDO que se transformar naquilo que jamais imaginei e muito menos desejei fazer pra ele um dia: uma homenagem póstuma.

Agora que ele se foi, eu resolvi dar um tempinho. Não quis criar este blog imediatamente após sua morte. Muita gente diz: "agora que ele morreu, todo mundo o coloca como um anjo". Então achei melhor esperar um pouco pra criar este blog. Esperar o assunto de sua partida dar uma esfriada... Acontece porém, que estamos sempre aprendendo algo novo em relação ao Rei do Pop e a mais recente lição que tive foi a seguinte: esse assunto ainda vai render por um bom tempo, porque mesmo depois de ter deixado o mundo físico, ele ainda vende jornais e revistas, e o interesse em sua obra está crescendo incrivelmente. Ele sempre será O assunto.

Resolvi não esperar mais e aqui está o blog. E mais do que nunca preciso fazer algo em memória de meu ídolo. Como eu já disse... ele vende jornais e revistas, ele aumenta os acessoas na net, ele gera notícia. E pra isso, pessoas mal intencionadas, oportunistas sem escrúpulos de todo o mundo não pensam duas vezes antes de inventar mentiras pra vender seus tablóides, revistas, livros e etc, pra ganhar dinheiro às custas do sucesso de Michael ou simplesmente pra garantir seus 15 minutos de fama! Estão chvendo notícias, algumas verdadeiras e a maioria falsas! Até piadinhas de mau gosto continuam surgindo! Uma imensa falta de respeito!

E foi assim por toda sua vida física... Continua sendo assim agora, quando ele segue sua vida espiritual... Emocionado o irmão de Michael, Marlon Jackson disse durante seu funeral: "Ele já foi julgado, ridicularizado... Quanta dor uma pessoa pode aguentar? Michael, espero que agora eles te deixem em paz!".

Parece que Marlon não verá isso acontecer tão cedo, INFELIZMENTE!!!

Eu tenho muitos ídolos. Mas embora eu também ame Beatles, John Lennon, Guns N' Roses, Cyndi Lauper, Alanis Morrissete, Cazuza, Rita Lee e Xuxa (só pra citar os ídolos "musicais"), eu hoje posso dizer com certeza que o Michael é o ídolo de toda a minha vida. Foi ele que "acompanhou" todas as fases da minha vida até aqui, e mesmo ausente materialmente, de certa forma continuará acompanhando porque a presença dele continua e continuará sempre muito forte, de várias maneiras.

É a primeira vez que sinto o peso da perda de um ídolo com tamanha intensidade. Vejamos: Quando Lennon nos deixou, eu era bem pequena, e embora já tivesse ouvido falar nele e soubesse que era um cara muito importante, ele ainda não era meu ídolo quando partiu. Fiquei tristinha ao ouvir meu tio comentar o acontecido no carro (ainda mais pela maneira como foi - fiquei chocada), quando voltávamos de uma viagem. Mas embora eu conhecesse algumas músicas dele e dos Beatles (e gostasse), eu só fui me tornar fã mesmo em dezembro 1995 quando a Globo exibiu o documentário "Anthology", apresentando pelo Pedro Bial.

O Cazuza partiu em 1990 e fiquei muito triste. Mas a verdade é que no caso dele, já esperávamos esse desfecho e de certa forma estámos todos preparados pra isso. Não foi um choque ou uma surpresa. Era apenas uma questão de tempo porque ele definhava a olhos vistos, infelizmente. Quando ele se foi, fiquei triste mas ao mesmo tempo aliviada porque ele estava sofrendo muito e a liberdade daquele corpo tão fraco e doente era um presente de Deus pra ele naquele momento, assim pensei.

Quando Ayrton Senna se foi fiquei triste como ficaria por alguém que trazia alegrias ao Brasil. Mas... primeiro: ele não era MEU ídolo, sempre preferi mesmo o Nelson Piquet (por várias razões que agora não vêm ao caso). Segundo: ele já não ganhava títulos havia dois anos e lembro que muita gente acreditava que ele não ia ganhar mais nada mesmo. Então naquela época não havia um endeusamento a ele (isso começou justamente depois que ele "morreu"). Por isso confesso que não senti tanto assim. Não é porque ele morreu que vou virar fã, sendo que nunca fui sua fã quando ele era vivo.

Assim, agora foi realmente a primeira vez que sinto com toda a profundidade o que é perder um ídolo, alguém que pude acompanhar, um cara que é ídolo da minha geração (e não só da minha) e que eu pude presenciar seu sucesso (mesmo de longe) e desfrutar de sua arte abundante.

Eu escrevi no meu blog "Aqui pra nós", poucos dias após sua partida, um texto contando minha história com ele. Vou reproduzí-lo aqui, ainda mais detalhado e com mais lembranças e com fotos. Ele, sem dúvidas, merece! Será apenas o começo. Convido a todos os fãs de Michael e também aqueles que não são fãs mas que gostam de se informar e de conhecer a verdade dos fatos, a frequentare este blog, e participarem dele. Peço que me ajudem a divulgá-lo pra que a memória desse que É o maior popstar de todos os tempos seja preservada, respeitada e honrada.

Aqui não postarei apenas textos meus sobre ele, mas também suas músicas e letras traduzidas, vídeos de shows, clipes e entrevistas reveladoras, textos de livros, declarações dele e de pessoas ligadas a ele, muitas fotos... e procurarei sempre desmascarar as mentiras que inventaram e continuam inventando sobre ele - sem achismos, mas com provas, evidências e raciocínio lótgico, pra que cada pessoa possa observar, analisar e tirar suas próprias conclusões.

Só quero que a verdade prevaleça e a justiça seja feita a um astro tão amado, idolotrado por seu fiel e apaixonado público, mas tão massacrado pelos críticos e oportunistas de plantão. Optei pelo formato mais simples de blog pra que o seu conteúdo seja realmente a única coisa de destaque.

Bem vindos, amigos! Espero que gostem e que me ajudem a estabelecer a verdade e uma visão mais justa e real desse grande artista e ser humano que ficou tão pouco tempo na Terra.

Obrigada.

Um comentário:

  1. Elisa, estou revendo algumas postagens do Blog e o primeiro a ler foi justamente esse...
    Me lembro muito bem como tudo começou!
    Volta logo querida!
    Estamos com muitas saudades de você!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!