segunda-feira, 27 de julho de 2009

A origem de certas "bizarrices"

As pessoas sempre chamaram o Michael Jackson de "bizarro" sem saber o que realmente o levou a certas atitudes ou hábitos incomuns.

Por exemplo: a mudança aparente no formato de rosto do Michael não se deve a tantas plásticas assim... Nos anos 70 Michael tinha o rosto mais cheio, quando resolveu se tornar vegetariano. Ele começou a emagrecer e seu rosto foi ficando mais anguloso. O fato de estar em fase de crescimento (adolescência) também ajudou-o a ficar bem diferente.

Depois, em 1977, durante uma apresentação ele caiu no palco e quebrou seu nariz. Foi esse fato que desencadeou a suceção de cirurgias plásticas que viriam depois.

Antes dessa queda, Michael já não gostava de seu nariz, porque realmente era muito grande e seus irmãos, a exemplo de seu pai usavam isso pra provocá-lo. Seu apelido era "narigudo" e isso o aborrecia profundamente. Embora seu pai dissesse que Michael havia puxado esse nariz feio da parte de sua mãe, na verdade o nariz era herança dele mesmo, Joe Jackson. Michael não queria se parecer com o pai em nada.
Ele vivia dizendo que um dia iria fazer uma plástica naquele nariz. Mas só falava, porque na verdade tinha medo de enfrentar o bisturi.

O tempo ia passando e Michael deixando essa história de "mudar o nariz" pra depois... Acredita-se que se não fosse o acidente em que quebrou o nariz, ele jamais teria coragem de fazer uma cirurgia plástica.

Michael, de nariz quebrado, como teria mesmo que operá-lo aproveitou pra melhorar sua aparência. Mas fecharam-lhe as narinas mais do que deviam e ele ficou com dificuldades pra cantar e até mesmo respirar. Tomou coragem pra fazer uma segunda cirurgia pra corrigir este erro. Não satisfeito com o resultado, tempos depois fez a terceira...

Michael nunca estava satisfeito com sua imagem e assim, cismou de colocar um furinho no queixo, e o fez em 1986. Daí pra frente, ninguém pode afirmar ao certo quantas cirurgias ele fez, mas com certeza o número foi bem maior do que o que ele assume (duas) e bem menor do que dizem os boatos (cinquenta).

Segundo biografia de Randy Taraborrelli, Michael realmente não mexeu nas maçãs do seu rosto (apenas nariz, queixo e boca - nos olhos talvez tenha feito apenas uma cirurgia pra erguer a pálpebra que estava meio caída). Aquilo foi resultado de seu emagrecimento mesmo: ao ficar com o rosto mais fino, as maçãs, que já eram altas, ressaltaram ainda mais.

O fato dele passar a pinsar as sombrancelhas também contribuíram pra dar a impressão de que ele havia feito plásticas nos olhos.

Se formos analisar a fundo, o que Michael mudou realmente foi uma parte mínima de todo seu corpo. Nos lábios ele não mexeu muito, a mudança na boca é mais resultado das cirurgias no nariz e queixo do que qualquer outra coisa. Sua pele sofreu despigmentação por causa da doença, mas ainda assim era a mesma pele. Seu corpo (e tudo que o constitui), sangue , cabelo, unhas, dentes, olhos jamais foram trocados ou alterados de alguma maneira (sempre manteve seus cabelos e olhos escuros quando poderia ter clareado o cabelo e usado lentes de contato de outra cor).

Na real mesmo, Michael apenas estragou se nariz. Por falar nele, vamos ao motivo da máscara cirúrgica:

Não, Michael não era a pessoa mais "fresca" do mundo. Ele não usava máscara por medo de germes. Fato é que o nariz de Michael ficou realmente acabado e segundo Tarabarrelli, ele chegou a ter que usar uma prótese na ponta do nariz pra que este ficasse com uma forma melhor. A colocação dessa prótese, que era necessária pra Michael aparecer em público era muito trabalhosa e nem sempre ele estava com "saco" pra colocá-la. Então, saía usando a máscara pra não mostrar o nariz que, sem a prótese era menor e mais achatado.

Às vezes Michael também não estava a fim de passar muita maquiagem, batom. E por isso usava a máscara.

Quanto ao guarda-chuva, na verdade usado como guarda-sol, isso não era nenhuma maluquice dele, e sim uma necessidade. Devido ao vitiligo, Michael ficou com a pele muito sensível ao sol e era obrigado a se proteger com chapéu e/ou guarda-chuva.

O uso de medicamentos que o levaram à dependência começou em 1984 após o acidente que queimou seu cabelo durante a gravação do comercial da Pepsi. Michael nunca gostou de tomar remédios e sempre ficara distante dos vícios. Quando ele teve que tomar analgésicos após a queimadura, se recusou. Mas como a dor estava muito forte, acabou aceitando. A partir daí, sempre que tinha alguma dor ou tratamento, ele fazia uso de analgésicos.

Em 1993 a situação se agravou porque após as acusações de pedofilia ele ficou dependente desses remédios, assim como anti-depressivos e remédios pra dormir. E cada vez ele foi ficando mais escravo dessas drogas.

2 comentários:

  1. Eu sempre achei Michael Jackson o cara....

    Ele Fica muito invocado com um terno preto ou branco e usando oculos de sol ou de grau....
    O cara era kabuloso!!!!

    Tem algumas fotos que ele fica muito estranho, mas por outro lado outras ele fica muito maneiro.

    Com certeza Michael era um cara diferente.. Desiquilibrado, talvez o dinheiro e a fama nao tenha feito bem pra ele...

    Deve ter sofrido demais com acusações e criticas.. Lembro da epoca em q todos falavam mau dele, sem saber...

    Michael Jackson e o cara!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se qualquer outro ser humano aguentaria o sofrimento que ele passou eu o admiro por sua nobreza de caráter

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!