sexta-feira, 31 de julho de 2009

Histórias que mostram o VERDADEIRO Michael Jackson

(Ao som de "Liberian Girl", do álbum "Bad" - estou ouvindo ele hoje o dia inteiro!)

Michael não é anjo, também não é santo. Mas com certeza uma pessoa muito especial.

Não estou dizendo isso porque Michael não está mais entre nós. Mas ele era mesmo especial. Acho que ele era bem evoluído pra mentalidade predominante na Terra porque ele tinha certas atitudes e pontos de vistas que destoam totalmente do que a maioria das pessoas acha normal.

Sempre que um ídolo desencarna, vira santo ou anjo pra algumas pessoas. Não gosto disso. Ídolo da música, das artes ou do que quer que seja também é ser humano imperfeito. Michael era imperfeito (e sabia disso), mas sempre percebi nele uma aura diferente.

Tem algumas histórias sobre ele que nos faz pensar: se fosse outro astro do pop, do rock ou do cinema, será que ele agiria como o Michael agiu? O lado de Michael que quero mostrar agora não se refere à sua arte, sua genialidade, às suas muitas obras sociais e filantrópicas e muito menos às suas polêmicas.

Agora quero falar de sua simplicidade, de sua humildade, que infelizmente nem todos conhecem.

Alguns episódios ilustram bem isso:

No livro de Taraborrelli que estou lendo tem algumas coisas interessantes. Uma delas é que ele estava com seu filho mais velho em um determinado local e ele sujou o chão de comida (não lembro se era biscoito ou qualquer outra coisa que estava comendo). Então quando uma pessoa se aproximou pra limpar a sujeira, Michael não deixou e disse: "Foi o meu filho que sujou, deixa que eu limpo o que eu meu filho sujou". E começou a juntar a comida caída no chão. Uma das pessoas que assistiu à cena comentou: "Imagina se a Madonna por exemplo faria uma coisa dessas!".

Em um documentário que assisti recentemente o parapsicólogo Uri Geller, grande amigo de Michael, conta que uma vez levou o Rei do Pop às instalações do clube de futebol Exeter City e que foi arranjado um trem especial pra levá-lo até lá. Mas os fãs (como sempre) descobriram e partiram pra cima de Michael que quase morreu imprensado entre os vagões. Foi um caos e Michael se viu cercado de fãs enlouquecidos. Depois de passado o sufoco, Uri esperava que Michael lhe dissesse: "Me leve embora desse inferno e eu nunca mais quero ver a sua cara!". Mas, surpreso, ouviu Michael calmamente lhe dizer: "Ei, Uri, eu estou bem. Relaxe, não se preocupe comigo. Eu adoro essas pessoas". E Uri ressalta que Michael não era de ficar se gabando, exaltando suas conquistas.

Outra coisa impressionante foi quando Michael foi preso em 2003 sob acusações de pedofilia. Os guardas o prenderam por cerca de 45 minutos no banheiro. Michael pedira pra ir ao banheiro e os guardas que o levaram ficavam toda hora chegando na janela do banheiro imundo onde o levaram e dizendo que em poucos segundos o tirariam dali. E ficavam dizendo coisas pra humilhá-lo o tempo todo, coisas como "Está bom aí pra você? Daqui a pouco vamos tirar você daí, tá?". E assim, o tempo ia passando. Michael se sentou e disse apenas, "tá bem". De 10 em 10 minutos mais ou menos o cara voltava e falava a mesma coisa. Acaba que ele ficou preso lá por cerca de 45 minutos. Qualquer outra celebridade teria no mínimo dado um chilique!

Bom... enquanto muita gente imagina o Michael como uma pessoa cheia de "não me toques", ele na verdade andava pelo mundo todo, apertava a mão de todo mundo nas ruas (sem saber onde essas pessoas andaram enfiando as mãos), beijava crianças limpinhas e sujinhas de todo o mundo, de todas as raças, de todas as crenças. Ele também visitava hospitais onde lidava diretamente com crianças doentes, se aproximava delas, tocava nelas, as beijava e abraçava. Onde está a frescura?

É como a repórter Glória Maria disse uma vez, a respeito de seu breve encontro com Michael no morro Dona Marta, no Rio durante a gravação do clipe de "They don't care about us": "Ele é doce e humilde. Conversou comigo uns 15 minutos e me deu um beijo. Eu estava toda suja e suada, se ele tivesse medo dos germes como dizem, ele jamais teria feito isso!".

Outra coisa que me faz pensar que Michael estava mesmo anos-luz à frente da evolução do planeta Terra é a maneira como ele falava de sexo com crianças. "Quem faz isso é um doente!" disparou ele em uma entrevista em 95. Na visão do Michael, associar a palavra "cama" apenas a sexo é uma coisa maldosa e descabida. E querem saber? Concordo com ele, afinal, cama foi feita antes de tudo pra ................... (preencha a lacuna).

Acertou quem pensou na palavra... DORMIR. A maneira como ele ficava indignado com a maldade na mente das pessoas realmente fazia parecer que ele vivia em um outro mundo, certamente mais evoluído que a Terra.

Outra coisa... Michael com certeza era médium. Não estou falando aqui de religião, estou falando de uma capacidade que seres humanos de todo tipo podem ter. E ele certamente a tinha. Além de pressentir seu acidente de 84 no qual queimou o cabelo, ele sentiu que alguém importante iria falecer pouco depois da Princesa Diana. Michael falou sobre isso numa entrevista dada naquela época. Ele disse: "Senti uma segunda morte se aproximando e rezei pra que não fosse eu." Ele então comenta que era de Madre Teresa a morte que ele pressentiu. Por fim, segundo sua ex-mulher Lisa Presley, Michael pressentiu sua própria morte. Acho que seu testamento feito tão cedo (em 2002, quando ele tinha apenas 44 anos) comprava isso.

A verdade é que Michael infelizmente não está mais entre nós, mas assim como disse sua filha Paris: "Fico feliz porque ele está em paz". Espero que onde ele esteja ele encontre paz e também mais amor e compreensão.

7 comentários:

  1. ele veio a terra com uma missão, de passar amor para as pessoas de faze-las enxergar oq esta por vir se a humanidade não mudar!
    não tenho duvidas de que ele era bem mais desenvolvido espiritualmente do que qualquer um de nós!
    qualquer um mesmo!
    são poquissimas pessoas na historia da humanidade que eu diria ser um ser superior a nós, ser praticamente um anjo, com a alma mais linda que eu ja tenha visto!
    são pouquissimas mesmo!claro que o maior de todos,o imcomparavel sera sempre JESUS!
    mas michael esta entre eles!
    como uma das maiores almas que ja existiu!
    michael foi praticamente um anjo que sempre deu amor as pessoas, que sabia perdoar!entre varias coisas...resumindo...ele assim como jesus é um exemplo a ser seguido...jesus mais que ele claro mais pra mim em seguida sem dulvida é michael jackson!
    jesus foi santo...jesus é superior aos anjos...e michael é um anjo humano!
    assim é como eu definiria michael!UM ANJO HUMANO!
    que pecou,que errou como todos os homens,mais que tinha uma alma desenvolvida e por isso o considero como um anjo humano...um anjo muito do danado,que não é santo,mais muito mais desenvolvido espiritualmente!uma alma superior a nossa, muito mais bondosa,muito mesmo!ele tmb é exemplo de força...uma pessoa que supera tudo!tudo tudo!!
    mas um anjo bem garanhão!com aquele jeitinho ele sabia como conquistar as mulheres!ele era bem esperto!!hahahaha!
    ENTÃO PRA MIM ELE FOI COMO UM ANJO NA TERRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele sofreu muito na mão de pessoas em que ele confiou um dia e todos o traíram e a imprensa o crucificou mas eu teria ficado muito feliz se ele se vingasse por que seria justiça e isso sim seria bacana

      Excluir
    2. Estou cansada de ver as pessoas ruins se darem bem e as boas sofrerem em suas mãos então justiça para Michael!!!!

      Excluir
  2. Vc poderia me passar o seu MSN por e-mail?
    é que sou uma grande fã do Mj e me faltam pessoas q gostem dele então gostaria de ser sua amiga
    iasmin.coroangelis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ele agora está em paz!
    Michael era bom, pois fazia as ciosas boas acontecerem...com certeza ele alcancou a morada eterna e está agora perto Deus...
    Tô morrendo de saudades dele, como ele faz falta...
    Mais se Deus quis assim, o podemos fazer é rezar por esse ser humano maravilhoso q nos deixou tão cedo.
    I LOVE YOU, MICHAEL JACKSON ! TE ENCONTRO NO PARAÍSO!!!!!!!!!!
    Gaby MJJ.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que li aqui sobre o Michael, sinceramente eu acho que ele era perfeito, porque ninguém conseguia ter a humildade,serenidade, calma,paciência,compreensão, etc, que ele tinha...eu sempre ouvi as pessoas dizerem " você tira a paciência a um Santo", então se um santo perde a paciência é porque também erra! E o Michael paciência ele teve de sobra, até com os "Tabloids"!Ele ia fazer compras de noite,porque gostava de faze-las como toda a gente,só queria faze-las tranquilo em paz, doutra maneira nunca o conseguiria... mas nunca evitava ninguém,estava atento a tudo, cada espetáculo que dava ou a cada país que fosse ele tinha que visitar centros de solidariedade,pessoas em dificuldades, hospitais,lares de idosos ou com crianças, operações que ele pagou a pessoas que estavam em risco de vida e não tinham dinheiro para elas,etc, e tanto sofrimento que ele atravessou na vida, a começar pelo pai,o cabelo com a Pepsi, o Vitiligo e Lúpus,a queda enorme que deu num espetáculo na Europa, que ninguém se apercebeu, ele continuou a cantar como se nada fosse, porque queria acabar o espetáculo como o tinha começado...as pessoas pensaram que aquela queda fazia parte do espetáculo, tal não foi a força dele para continuar, estando a sofrer tanto!Findo este, foi para o hospital de ambulãncia e em estado grave!!!Agora digam-me...Quem era O Michael Jackson?!

    ResponderExcluir
  5. visite também minha página sobre o Michael se desejar!

    https://www.facebook.com/ForeverTheKingMichaelJackson

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!