quarta-feira, 22 de julho de 2009

Billie Jean - a letra e a história por trás da letra!

A música Billie Jean, do Michael Jackson fez um sucesso imenso e é uma das mais populares músicas pops de todos os tempos. Ela foi recentemente eleita pelos leitores do site da Gobo como a melhor música do Michael.


Mas muita gente não conhece a história por trás da letra...


Aqui está ela: Em 1981, entre as muitas e muitas cartas de fãs que Michael recebia, havia a de uma garota que dizia ter tido um filho dele. Ele nem sabia quem era a garota, mas por um bom tempo ela lhe enviou cartas o atormentando e perguntando por que ele não queria conhcer o "filho". Ela lhe mandava fotos dela, declarações de amor... Michael já estava ficando paranóico de medo que a garota aparecesse em sua porta. Um dia ela enviou a ele uma encomenda absurda: um revólver com um bilhete dizendo que era pra ele se matar, pra que eles morressem ao mesmo tempo, porque ela ia matar o bebê e depois se matar! A menina acabou internada num hospício! Essa história marcou Michael e assim ele escreveu a letra de Billie Jean (nome que ele escolheu mas que não era o nome verdadeiro da garota).



Aqui está a letra, seguida de sua tradução pro português:


She was more like a beauty queen from a movie scene
I said: Don't mind, but what do you meanI am the one
Gonna dance on the floor in the round
She said I am the one
Gonna dance on the floor in the round

She told me her name was Billie JeanAs she caused a scene
Then every head turned with eyes that dreamed of being the one
Gonna dance on the floor in the round

People always told me be careful of what you do
Don't go around breaking young girl's hearts
And mother always told me
Be careful of who you love
Be careful of what you do
'Cause the lie becomes the truth

Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
She says I am the one, but the kid is not my son

For forty days and forty nights the law was on her side
But who can stand when she's in demand
Her schemes and plans
Gonna dance on the floor in the round
So take my strong advice
Just remember to always think twice
(Do think twice)

She told my baby that's a threat
As she looked at me
Then showed a photo of a baby cries
Eyes would like mine
Gonna dance on the floor in the round, baby

People always told me be careful of what you do
And don't go around breaking young girl's hearts
She came and stood right by me
Then the smell of sweet perfume
This happened much too soonShe called me to her room

Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
She says I am the one
But the kid is not my
Billie Jean is not my lover ...

Tradução:
Ela foi mais que uma beleza de rainha de uma cena de cinemaEu disse "não me importo, mas o que quer dizer com eu sou o únicoque vai dançar na pista de dança"Ela disse que eu sou o únicoque vai dançar na pista de dança
Ela disse que seu nome era Billie Jean, depois de 'parar o trânsito'
E todos se viraram para ela com olhos de quem sonhava em ser o únicoQue vai dançar na pista de dança.
As pessoas sempre me disseram para ter cuidado com o que faço"Não saia por aí partindo o coração das mocinhas"E mamãe sempre disse: cuidado com quem você amaCuidado com o que você faz porque a mentira se torna verdade
Billie Jean não é minha amanteÉ só uma 'gata' que diz que sou o únicoMas o filho não é meuEla diz que sou o únicoMas o filho não é meu
Por 40 dias e 40 noites a lei esteve do seu ladoMas quem resiste quando ela insiste emSeus esquemas e planosVai dançar na pista de dançaEntão, aceite meu grande conselho, se lembre de pensar duas vezes(Pense duas vezes)
Ela disse "meu bem, isto é uma ameaça"Quando olhou pra mimEntão mostrou uma foto de um bebê chorandoOlhos que seriam meusVai dançar na pista de dança, benzinho
O pessoal sempre me disse pra ter cuidado com o que faço"E não saia por aí quebrando o coração das mocinhas".Ela veio e parou bem ao meu ladoEntão o suave cheiro de perfumeIsso aconteceu logo que a conheciEla me chamou pro seu quarto
Billie Jean não é minha amanteÉ só uma "gata" que diz que sou o únicoMas o filho não é meuBillie Jean não é minha amanteÉ só uma "gata" que diz que sou o únicoMas o filho não é meuEla diz que sou o único, mas o filho não é meuEla diz que sou o único, mas o filho não é meuBillie Jean não é minha amante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!