segunda-feira, 20 de julho de 2009

Moonwalk... Em homenagem aos 40 anos do homem na lua!

Recentemente, logo após o falecimento de Michael Jackson, apareceu um cara dizendo-se o verdadeiro "pai" do passo moonwalk. Ele teria criado o passo e o ensinado a Michael. Mais uma mentira!

Na verdade esse "caminhar pra trás" existe desde os anos 40, e era feito nas ruas. Michael viu pela primeira vez esse passo em um gueto, sendo realizado por crianças negras. Ele gostou e resolveu aprimorá-lo. Essa é a verdade: Michael aprendeu o passo com as crianças. Depois o aperfeiçoou e o nomeou.

Michael nunca se disse o "pai da criança" e agora vem um zé-ninguém dizer, agora que Michael não está mais aqui, que foi ele que apresentou o passo ao Rei do Pop. Quando oportunistmo!!!

Eu considero (e acho que o mundo todo) Michael Jackson o verdadeiro criador do moonwalk porque já vi os artistas mais antigos fazendo o passo e eles realmente pareciam andar pra trás. O Michael, ao contrário parece andar pra frente e ao mesmo tempo deslisar pra trás, como se houvesse uma esteira embaixo de seus pés. Esse efeito, essa perfeição, essa impressão de estar flutuando na lua... isso é obra do Michael e foi assim que ele tornou esse passo famoso mundialmente!

Vejam o que Michael disse sobre este passo à apresentadora Oprah Winfrey, em uma entrevista de 1993:

"Well, the moonwalk came from these beautiful children, the black kids who live in the ghettos, the inner cities, who are brilliant, they just have that natural talent for dancing (...) , all I did was enhance the dance."

Tradução:

"Bem, o moonwalk veio dessas crianças lindas, os garotos negros que vivem em guetos, no interior das cidades, que são brilhantes, eles simplesmente têm esse talento natural pra dança (...), tudo que eu fiz foi realçar a dança".

Pois é... enquanto um monte de manés fica agora querendo reinvindicar a "paternidade" do famoso passo de dança, o verdadeiro resposável por ele, humildemente o atribui às crianças dos guetos, que com certeza jamais dariam a este passo a perfeição, a desenvoltura e a "flutuância" que Michael soube dar!

Aqui embaixo, um vídeo muito interessante e "babante" (isso mesmo, cuidado pra não babar!) do Michael fazendo o moonwalk (entre outros passos) como só ele sabia fazer! Achei o vídeo interessante, porque quem o postou no youtube, trocou a música, colocando um som que não é do Michael, não é o da apresentação, com certeza. Mas assim, dá pra apreciarmos apenas a qualidade e o encanto que sua fascinante dança proporciona! Beleza pura!!!

Aqui está o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!