quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Capa da "Manchete" de outubro de 1993


Aqui está a capa da Revista "Manchete" que eu tenho até hoje (esta aqui encontrei na net, mas eu tenho a revista, que comprei em 1993 - época da vinda de Michael ao Brasil).


Foi aqui que pela primeira vez pude observar as manchas no rosto do Michael, por trás de uma maquiagem que se desfazia com o suór durante o show.


Me senti triste comigo mesma por um dia ter acreditado, mesmo que por um breve período nas fofocas que diziam que ele queria ser branco e renegava sua raça!


Essa foi a primeira vez que vi o quanto o vitiligo era perturbador, principalmente pra um astro de fama mundial!


Mas nesse assunto vou falar com mais profundidade outra hora; este post aqui é apenas pra mostrar a revista, como prometi no texto "History... Michael em minha vida".


Na foto que tenho (na revista mesmo, de papel )a imagem é mais nítida do que aqui no pc... E mais chocante também. Embora eu já soubesse que ele tinha essa doença (só não sabia ainda do lupus), a imagem realmente me tocou e pude entender o porquê de tanta maquiagem e outros artifícios usados por ele.
Mas ampliando dá pra ver um pouco melhor...

3 comentários:

  1. Tenho um grande amor por ele...admiro o amor que ele também tinha pelas pessoas, e porque demonstrava isso em suas ações...é uma pena que as pessoas não consigam ver o lado positivo e bom do ser humano...igual Michael, eu nunca vi, extremamente generoso e bondoso...AMO! Nunca será esquecido!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente engrosso as fileiras de que MJ usou a vitiligo para justificar a claridade de sua pele. Geralmente quem tem vitiligo fica coma pele manchada mais ele ficou totalmente branco. Creio no processo de aplicação em toda a extensao de sua pele ate o processo ter ficado completo. Se olharmos para ele, qualquer um diria se nao o conhecesse que era branco dai a perfeição do nariz empinado e o rico cabelo preto alisado (em alguns casos perucas). Realmente para mim o fato de ser negro o incomodava embora seja inegavel seu talentto entre outros fattores.Acredito que esse seria por sinal um direito do proprio de assim o ser mais negar nao o farei. Respeito-o acima de tudo mais quem tem dinheiro tem o direito de corrigir seu corpo como quer. Claro que como muitos cremos que em alguns casos houve exageros como a correção dos olhos entre outras cirurgias desnecessárias. No entanto tudo nele justificava se pelo fato dos trabalhos sociais e amor declarado as crianças. Tenho um trabalho lançado no youtube sobre os golfinhos com sua musica ao fundo sobre o amor as pessoas. Ele deixou um trabalho iniguálavel. Tambem orgulho-me de na revista em que ele esta na capa eu nela tambem esttava como tripulante do Nael. Ele foi um genio.

    ResponderExcluir
  3. Acho q ele tinha muita insegurança e timidez. Faltou personalidade para enfrentar críticas. Ele era muito perfeccionista.nao aceitava ficar em segundo lugar. Nao aceitava nem olhava no espelho ele mesmo disse. Faltou psicólogo e sobrou remedios agressivos q o levaram a morte. Tanto dinheiro pra que? Precisava mais de amor

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!