A mensagem de Michael é muito clara. Dia desses eu postei aqui "Man in the Mirror", que fala que temos que mudar a nós mesmos primeiro.
Aqui está uma história que ouvi e li em vários lugares, sites, livros e revistas (de autor desconhecido) e que já postei em um outro blog meu (o "Aqui pra nós"):
Um homem queria ler o seu jornal, mas seu filho pequeno não o deixava em paz. Então, o pai arrancou uma das folhas de seu jornal que continha um globo terrestre e disse ao menino: "aqui está o mundo", e em seguida rasgando a folha de jornal em muitos pedaços continuou: "quero que você o monte do jeito que estava". E voltou a ler seu jornal certo de que o filho levaria horas para conseguir montar o complicado quebra-cabeça.
Mas para sua surpresa, apenas quinze minutos depois o menino lhe mostrou o mapa todo montado! Curioso, perguntou ao menino como ele conseguiu fazer aquilo tão raidamete. Então o garotinho respondeu: "eu não ia conseguir montar o mundo, pai. Mas vi que do outro lado da folha tinha um homem. Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo.
"Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo!"
A partir do momento que tivermos mudado a nós mesmos pra melhor, estaremos mudando o mundo e poderemos então partir pra um objetivo maior: CURAR O MUNDO.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sabe um dia o meu professor me contou essa historia...e eu achei bem interesante e depois de dias e dias pensando nessa historia eu percebi que ela faz muito sentido...pra podermos curar o mundo temos primeiro que curar o homem!!!vamos espalhar essa mensagem e assim fazer do planeta terra um lugar melhor!!!
ResponderExcluirLembro também de ter visto essa história em algum lugar... É linda.
ResponderExcluirEssa mensagem é corretíssima e direta... Temos primeiro que nos amar uns aos outros e nos curar, para assim podermos curar o mundo. Eu acredito que seja possível.
Bjo meninas!
Também conhecia essa estória!
ResponderExcluirEla circula através dos pps da net...
Muito linda a mensagem, que coincide com a do Michael.
Para pensarmos em melhorar o mundo, devemos olhar para dentro de nós mesmos primeiro, tentar melhorar, ensinar quem está a nossa volta com o nosso exemplo.
É muito difícil!!!!!!
Mas não impossível...
Bj
Zú
Pois é, meninas!
ResponderExcluirAchei importante trazer essa história pra cá pq ela tem mesmo tudo a ver com a mensagem de Michael!
Antes de lê-la no livro de Paulo Coelho, eu já a tinha ouvido em uma palestra espírita q assisti.
É uma mensagem mtooo verdadeira e bela!
Bjoksss, girls!