sábado, 9 de janeiro de 2010

Curar o ser humano pra curar o mundo!

A mensagem de Michael é muito clara. Dia desses eu postei aqui "Man in the Mirror", que fala que temos que mudar a nós mesmos primeiro.

Aqui está uma história que ouvi e li em vários lugares, sites, livros e revistas (de autor desconhecido) e que já postei em um outro blog meu (o "Aqui pra nós"):

Um homem queria ler o seu jornal, mas seu filho pequeno não o deixava em paz. Então, o pai arrancou uma das folhas de seu jornal que continha um globo terrestre e disse ao menino: "aqui está o mundo", e em seguida rasgando a folha de jornal em muitos pedaços continuou: "quero que você o monte do jeito que estava". E voltou a ler seu jornal certo de que o filho levaria horas para conseguir montar o complicado quebra-cabeça.

Mas para sua surpresa, apenas quinze minutos depois o menino lhe mostrou o mapa todo montado! Curioso, perguntou ao menino como ele conseguiu fazer aquilo tão raidamete. Então o garotinho respondeu: "eu não ia conseguir montar o mundo, pai. Mas vi que do outro lado da folha tinha um homem. Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo.


"Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo!"

A partir do momento que tivermos mudado a nós mesmos pra melhor, estaremos mudando o mundo e poderemos então partir pra um objetivo maior: CURAR O MUNDO.

4 comentários:

  1. sabe um dia o meu professor me contou essa historia...e eu achei bem interesante e depois de dias e dias pensando nessa historia eu percebi que ela faz muito sentido...pra podermos curar o mundo temos primeiro que curar o homem!!!vamos espalhar essa mensagem e assim fazer do planeta terra um lugar melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro também de ter visto essa história em algum lugar... É linda.

    Essa mensagem é corretíssima e direta... Temos primeiro que nos amar uns aos outros e nos curar, para assim podermos curar o mundo. Eu acredito que seja possível.

    Bjo meninas!

    ResponderExcluir
  3. Também conhecia essa estória!
    Ela circula através dos pps da net...
    Muito linda a mensagem, que coincide com a do Michael.
    Para pensarmos em melhorar o mundo, devemos olhar para dentro de nós mesmos primeiro, tentar melhorar, ensinar quem está a nossa volta com o nosso exemplo.
    É muito difícil!!!!!!
    Mas não impossível...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Pois é, meninas!
    Achei importante trazer essa história pra cá pq ela tem mesmo tudo a ver com a mensagem de Michael!
    Antes de lê-la no livro de Paulo Coelho, eu já a tinha ouvido em uma palestra espírita q assisti.
    É uma mensagem mtooo verdadeira e bela!

    Bjoksss, girls!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!