sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Man in the Mirror (nas duas versões + letra)

Versão que está na abertura do filme "Moonwalker" (com legendas em português):

 

Essa versão traz cenas de dois dos shows de Michael durante a turnê "Bad" realizada em 1987/88 mescladaS com cenas do clipe original que está logo abaixo...

Versão oficial que consta nos DVDs de clipes como o "Number Ones":


Nessa versão aparecem cenas da realidade no mundo somadas à imagem dos responsáveis pelas coisas ruins com a fome, a violência, o preconceito e a gerra, tais como Hittler e Klu-Klux-Klan; também aparecem algumas das pessoas que de alguma forma lutaram contra isso e procuraram construir um mundo melhor como Madre Tereza, Ghandi, John Lennon, Mandela e Luther King (entre outros).

Letra (em inglês):



MAN IN THE MIRROR

Michael Jackson


Composição: Siedah Garrett e Glen Ballard.


I'm gonna make a change,for once in my lifeIt's gonna feel real good,gonna make a diferenceGonna make it right...As I, turn up the collar onmy favorite winter coatThis wind is blowing my mindI see the kids in the streets,with not enought to eatWho am I to be blind?Pretending not to see their needsA summer disregard,
a broken bottle top
And a one man soulThey follow each other on the wind ya' know'Cause they got nowhere to goThat's why I want you to knowI'm starting with the man in the mirrorI'm asking him to change his waysAnd no message could have been any clearerIf you wanna make the world a better placeTake a look at yourself, and then make a change


(Na na na, na na na, na na, na nah)I've been a victim of a selfish kind of loveIt's time that I realizeThat there are some with no home, not a nickel to loanCould it be really me, pretending that they're not aloneA willow deeply scarred,
somebody's broken heart
And a washed-out dream(Washed-out dream)They follow the pattern of the wind ya' se'Cause they got no place to beThat's why I'm starting with meI'm starting with the man in the mirror(Ooh!)I'm asking him to change his ways(Ooh!)And no message could have been any clearerIf you wanna make the world a better placeTake a look at yourself, and then make a changeI'm starting with the man in the mirror(Ooh!)I'm asking him to change his ways(Change his ways - ooh!)And no message could have been any clearerIf you wanna make the world a better placeTake a look at yourself and then make that..CHANGE!I'm starting with the man in the mirror(Man in the mirror - Oh yeah!)I'm asking him to change his ways(Better change!)No message could have been any clearer(If you wanna make the world a better place)(Take a look at yourself and then make the change)(You gotta get it right, while you got the time)('Cause when you close your heart)You can't close your... your mind!(Then you close your... mind!)That man, that man, that man, that manWith the man in the mirror(Man in the mirror, oh yeah!)


That man, that man, that man,I'm asking him to change his ways(Better change!)You know... that manNo message could have been any clearerIf you wanna make the world a better placeTake a look at yourself and then make the changeHoo! Hoo! Hoo! Hoo! Hoo!


Na na na, na na na, na na, na nah


(Ooooh...)


Oh no, no no...I'm gonna make a changeIt's gonna feel real good!Come on!(Change...)Just lift yourselfYou knowYou've got to stop it,Yourself!(Yeah! - Make that change!)


I've got to make that change, today!Hoo!(Man in the mirror)You got toYou got to not let yourself...brotherHoo!


(Yeah! - Make that change!)You know - I've got to getthat man, that man...(Man in the mirror)You've got toYou've got to move! Come on!Come on!You got to...Stand up! Stand up! Stand up!(Yeah! - Make that change)Stand up and lift yourself, now!(Man in the mirror)Hoo! Hoo! Hoo!Aaow!(Yeah! - Make that change!)Gonna make that change...come on!


You know it!You know it!You know it!You know it...(Change...)


Make that change.

"Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe pra si mesmo e FAÇA A MUDANÇA".

16 comentários:

  1. "Man In The Mirror" é minha música predileta de MJ é a mensagem que ela passa é maravilhosa. Não olhar somente para si, deixar de lado o egoísmo e olhar mais para as necessidades do próximo.

    Bjos
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Essa é A música!!! Não foi escrita por ele, mas acho que sem ele ela não seria a mesma. De vez em quando ouço essa música e, se parar pra escutar, eu sempre choro... Sua mensagem é linda demais e dá um tapa na nossa cara, para pararmos de olhar para nossos umbigos e de esperarmos que governos ou autoridades façam alguma coisa pelos que precisam e começarmos a mudanças com nós mesmos. Incrível como o tempo passa e ela continua atual, cada dia mais eu acho.
    Uma ótima mensagem para usar como objetivo para esse novo ano. Que nós possamos começar com a gente essa mudança... Tenho certeza que se cada um fizer seu pouquinho, isso virará uma corrente, e pode incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.
    Bjo pessoal. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  3. só um adendo...
    ficou uma graça o novo layout do seu blog!!!
    adorei!

    ResponderExcluir
  4. Essa musica eh linda! AMO.
    Eh uma das minhas favoritas,ela pode não ser composta por ele mas contém a mensagem que ele queria passar ao mundo.
    Os dois videos são lindos,mas gosto mais do primeiro,que ele aparece cantando,ele era um deus no palco, quanta fala que ele faz,meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Eu quis dizer: quanta falta...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Man In The Mirror" eh uma musica qe me emociona mtoo ..

    E na votação votei na "um dia a sua vida", pq foi a primeira musica qe lembrei quando ouvi uma noticia triste qe Michael tinha morrido ..
    e fikei um bom tempo sem ouvir pq ela sempre qe ouvia sentia uma dor mto forte, um vazioo ..

    e fico otimo com o blog as fotos dos Três qe bom qe deoo pra colocar como RS Três

    beijoo

    "Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, Olhe pra si mesmo e FAÇA A MUDANÇA".

    Essa frase diz tudo sobre a pessoa qe o Michael eraa ..

    ResponderExcluir
  8. Nika...FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!
    Muita Paz, Saúde, Alegrias, Sucesso, Amor, Prosperidade,...enfim, tudo de melhor pra vc em 2010!!!

    Que saudades de você amiga...que saudades do seu blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, dos posts, dos vídeos, das fotos...!!
    Tá de cara nova hein...tá LINDÃOOO!! rsrs

    Aííí...fiquei tanto tempo sem vir aqui que tô ficando louca com tanta novidade!!heheh..
    Tá meio dificil de entra aqui viu...só de madrugada mesmo!(vc me entende né?=P)

    Que DELICIA vir aqui e dar de cara com uma das minhas músicas favoritas... ela não sai da minha cabeça... acho que todo mundo que é obrigado a conviver comigo, acaba decorando ela tb!!rsrsr...faze oq né?
    ELA É CONTAGIANTE!!!!!!
    E passa uma mensagem tão linda, que todo mundo tem mais é que decorar mesmo!! kkk

    Minha performace favorita de "Man In The Mirror" é da turne Dangerouse, na qual ele dança, canta, pula, gira, ajoelha, deita no chão e depois, vestido de astronauta, sai voando pelos ares!!! Um "must"...rsrs
    Vc já viu???
    Meu Deus...como é que alguém que canta e dança como ele fazia, conseguia chegar no final do show com toda aquela energia?!!!

    Acho que nem preciso repetir: "só o Michael mesmo"...(mais que é, é!kkk )

    Bjãoooo...
    Carol/Paris

    ResponderExcluir
  9. Muita paz,sorte,felicidade tudo de bom pra você ELISA neste ano que se inicia,adorei a nova cara do blog ésta lindo,quanto a música nem preciso dizer que é uma das minhas favoritas.A letra não foi escrita por ele mas passa tudo aquilo que ele sempre falou e demonstrou por isso gravou,que interpretação digna de um excepcional cantor e interprete,também adoro a performance de DANGEROUS ELE era incrivél mesmo,que energia era a pura paixão pela arte em estar no palco junto de seus fãs.UM FELIZ 2010 PARA TODOS!!! MJJ O ETRRNO E ÚNICO REIIIIIIIIIIII DA MÚSICA!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei o DVD Number Ones também por causa desse vídeo. Foi meu presente de Natal de Michael.
    O de Ano Novo eu quero que seja o DVD This Is It.
    Está chegando o dia do lançamento.

    ResponderExcluir
  11. amo essa musica!!eu sempre vou dormir escutando essa musica,assim eu acordo com espirito de mudança!!!vamo lá pessoal mudar as nossas vidas!!vamos curar o mundo (tambem amo essa musica!)!!!
    bjss pessoal leitores do blog!!
    e bjss Eliza!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas!!!
    Espero q vcs tenham entrado com o pé direito em 2010! Eu acredito q eu entrei...
    Fico feliz q tenham aprovado a "nova cara do blog" q vcs mesmas elegeram! Obrigada novamente!
    Tb fico feliz por terem entendido "o espírito da coisa", ou seja, o pq de eu ter colocado essa música (e seus clipes) como o primeiro post de 2010!
    É isso mesmo: um convite!
    Q ponamos em prática a bela mensagem contida na letra de "Man in the Mirror".
    Esse clipe não ficou de fora do "Top 20" por acaso... Tem músicas que são um caso à parte e como o clipe q mostra Michael é de cenas de shows (e no Top 20 já tem outros assim), além de já ter uma bela mensagem no Top 20 ("Earth Song"), resolvi q essa música abriria o novo ano! E q ela consicentiza as pessoas, q nasça em cada um de nós a VONTADE de mudar e a CORAGEM pra fazer a mudança! Começando por nós mesmos...
    Das músicas q postei na enquete, gosto mtooo de todas. Eu não saberia votar pq fico dividida entre duas, em especial: "Ben", e "Music and me". E elas tocaram tanto em junho/julho, q não tem como não trazerem tristeza, mas ao mesmo tempo SEMPRE as achei tãããooo lindas, votaria nas duas! rsrs
    Tb adoro essa performance da Dangerous Tour!
    Entre outras, amo sempre vê-lo cantandoe sssa linda música!
    Bom... qto a This is It, estou contando os dias pro lançamento!!!Faltam 21 dias...

    Bjokssss a todas!!!

    ResponderExcluir
  13. Começar o ano com esse post Elisa, é muito bom.
    Adoro essa música e como disse uma amiga aí em cima, mesmo que não tenha sido composta por ele, não seria tão maravilhosa cantada por outro (a) pessoa...
    E a performance dele no palco é MARAVILHOSA!
    É isso aí Elisa, prá mudar, primeiro é necessário vontade.
    E começar o ano com mudanças prá melhor, é o que há !
    Bj gde
    MJ forever

    ResponderExcluir
  14. Valeuuu, Zú!
    É isso, a mensagem é essa, e como diz na música (na letra, aliás): "Não pode haver mensagem mais clara...".

    VAMOS FAZER A MUDANÇA, GALERAAAA!
    A HORA É AGORAAA!

    Bjokssss, Zu!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa é a minha música Man in the mirror mostra realmente quem Michael foi pra nós uma pessoa única q se preocupava com seu próximo até hj não me conformo com sua partida toda vez q o vejo nos clips, na TV quando ouço suas músicas eu sinceramente não consigo me conter a vida está sendo um pouco dificil sem as pessoas q a Gente ama e MICHAEL está fazendo muita falta pra seus fãs SIGA EM PAZ MICHAEL!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!