quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Poemas de Michael: GOD (com tradução)

EM INGLÊS:It's strange that God doesn't mind expressing Himself/Herself in all the religions of the world, while people still cling to the notion that their way is the only right way.

Whatever you try to say about God, someone will take offense, even if you say everyone's love of God is right for them.



For me the form God takes is not the most important thing. What's most important is the essence. My songs and dances are outlines for Him to come in and fill. I hold out the form. She puts in the sweetness. I've looked up at the night sky and beheld the stars so intimately close, it was as if my grandmother had made them for me. "How rich, how sumptuous," I thought. In that moment I saw God in His creation. I could as easily have seen Her in the beauty of a rainbow, the grace of a deer bounding through a meadow, the truth of a father's kiss.

But for me the sweetest contact with God has no form. 
I close my eyes, look within, and enter a deep soft silence. The infinity of God's creation embraces me.
We are one. TRADUÇÃO:

É estranho que Deus não tenha se importado em expressar a ele ou ela em todas as religiões do mundo, enquanto as pessoas ainda se apegam à idéia de que seu caminho é o único caminho certo.

Tudo o que você tenta dizer a respeito de Deus, alguém vai se ofender, mesmo que todos digam que o amor de Deus é bom para eles.

Para mim, a forma que Deus toma não é a coisa mais importante. O mais importante é a essência. Minhas canções e danças são esboços para Ele entrar e preencher. Eu apresento a forma. Ela põe a doçura.

Eu olhei para o céu à noite e vi as estrelas tão intimamente próximas, era como se minha avó as tivesse feito pra mim.



"Como é rico, como suntuoso", pensei. Naquele momento eu vi Deus em Sua criação. Como eu poderia facilmente tê-la visto na beleza de um arco-íris, na graça de um cervo delimitada por um prado, na verdade de um beijo de pai.


Mas para mim o mais doce contato com Deus não tem forma. Eu fecho meus olhos, olho pra dentro, e entro num profundo e macio silêncio.


A infinidade da criação de Deus me abraça. Nós somos um.

*Do livro "Dancing the Dream", de poemas e pensamentos escritos por Michael.
*Sempre estarei postando aqui esses poemas e pensamentos, que são lindos e nos trazem ótimas e profundas reflexões!

11 comentários:

  1. também penso assim DEUS NÃO tem forma ele esta dentro de cada um de nos se não tivermos ele de verdade em nosso coração na nossa alma não vamos velo em lugar ou coisa alguma.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Lindo pensamento, mostra a visão aprofundada que Michael tinha de Deus! Acredito que nós criamos imagens de Deus, Michael despia Deus dessas imagens e formas pra apenas sentir DEUS dentro de si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Elba, tb tenho uma visão de Deus parecida com a sua e a de Michael, e concordo com vc, Angel! Precisamos parar de querer enquadrar Deus nas imagens e formas limitadas q criamos pra Ele!...

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele emsmo já disse tudo, sabe?!

    Sinceramente, não entendo como as pessoas podem guerrear uns contra os outros "em nome de Deus"... Acho de uma ignorância... Cada golpe, ou mesmo discussão, só os afastam da essência.

    E, Michael, no alto do seu sucesso, da sua fortuna, da sua genialidade e pioneirismo, conhecia essa essência, que é tão grandiosa e magnífica, mas ao mesmo tempo cabe dentro de nós, do nosso amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Elisa pelo post
    Que coisa mais linda!!!
    Meu sonho é ter esse livro de poemas dele...
    Mas traduzido, pq meu inglês é péssimo...
    Será que alguém de vcs tem algum link que dê prá baixar os poemas?
    O trecho que eu mais amei foi esse:- "Mas para mim o mais doce contato com Deus não tem forma. Eu fecho meus olhos, olho pra dentro, e entro num profundo e macio silêncio"
    Ele era mesmo inspirado por Deus!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Marília e Zu... concordo com vcs em tudo!
    Olha, o site onde achei alguns poemas dele era em inglês, eu colei no meu word e vou traduzindo na hora de postar...
    Se eu descobrir um link pra baixar, com tradução, posto aqui, mas acho dificil ter...

    Outra coisa q percebi neste poema é q Michael se refere a Deus como "he" e "she".
    É isso: Deus não tem sexo! É um ser espiritual, é Pai e é Mãe... E não podemos rotular o q não conhecemos então realmente acredito q Deus é Deusa tb, é um todo, tem as duas polaridades embora não tem sexo do ponto de vista físico pq é imaterial...

    Bjoksss!

    ResponderExcluir
  7. como vc coloca isso sobre DEUS e estar a pedir CADEIA para alguem inocente??

    REVEJA seus conceitos.

    ResponderExcluir
  8. eu penso que todos nós fomos realmente feitos à imagem e semelhança de Deus, e devemos procurar chegar o mais perto possivel dessa semelhança, em nossas atitudes, amor a toda a Sua criação e o Michael foi uma das poucas pessoas que conseguiram se aproximar... quanta humildade, quanta bondade, tanto amor ao proximo e muito , muito mais...Ele nos deixou uma grande lição...um homem grande e um coração de criança...tanta beleza....Deus o abençoe onde ele estiver

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o MJ e tudo o que ele fazia. Ele é um exemplo a ser seguido.
    Os seus poemas e musicas me inspiram e passam uma sensação de paz.
    Saudades eternas desse grande homem.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post e do poema.

    Também acho absurdo ocomércio com o nome de Deus.

    Os Bórgias - "Rodrigo Bórgia de Irons usa todos os meios possíveis para conseguir se eleger Papa e garantir uma posição de destaque para os quatro filhos em Roma"

    http://www.bolsademulher.com/forum/estilo/f11/172904/

    Da frioooooooooooooooooooooooo na barriga... Mas é preciso tomar ciência da pseuda religiosidade que mataaaaa em função do poder e do lucro.

    ResponderExcluir
  11. É um lado de Michael que tablóides,imprensas, e as pessoas em geral não souberam compreender apenas ignoraram para sugar um lado de Michael que segundo eles era"obscuro" um lado ruim que para eles o fato de Michael se importar com coisas simples mais grandiosas como dar amor a uma criança,dar amor aos seus filhos,dar orgulho e inspiraçao aos seus fans,se preocupar com a vida de todos os jeitos e sentidos,dar duro para provar sua inocência mais sempre com muita justiça.Mais isso pra eles era rotulado como NADA mais para Michael como O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA, A ESSÊNCIA uma coisa que eles nunca vão poder tirar dele porque estar no coração e na alma

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!