terça-feira, 26 de janeiro de 2010

This is It - é hojeee!!!


Galera, só pra lembrar!
THIS IS IT está saindo hoje!

Vou tratar de comprar o meu!
Este post é pra comentarmos o DVD, seus extras e tudo que diz respeito a ele!

-------------------------------------------

Meninas(os)!
Ontem tive que sair pra resolver uns assuntos, mas usei todo o meu tempo livre pra... VER THIS IS IT!

Comprei a versão que vem com dois DVDs e já vi quase tudo. O primeiro eu vi todo, e comecei a ver o segundo, que apresenta individualmente dançarinos, músicos e vocalistas. Mas o sono e o cansaço me fizeram deixar pra terminar de ver hoje.

Mas o principal eu já assisti e já posso comentar.

O filme é aquilo que comentei no post dedicado a This is it no cinema... Emocionante, intenso, belo, PERFEITO. Resultado da criatividade e genialidade de Michael somadas à competência de Kenny Ortega e de toda a equipe.

Aqui está o post em que comento sobre o filme:
http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/10/this-is-it-no-cinema-eu-fui.html

Quanto ao DVD, quero comentar os extras.
Eu os acho indispensáveis porque eles enterram de vez certas dúvidas e boatos. Tudo é esclarecido, desde o começo da idéia, até o porque do nome da turnê (que como eu já havia dito aqui, foi algo que aconteceu de maneira simples e natural - sem nada de "subliminar" por trás - rsrs).

As pessoas verão que Michael aceitou de livre e espontânea vontade aumentar o número de shows pra cinquenta, com a seguinte condição: que tivesse uma casa em Londres pra residir durante esses meses com seus filhos pra não ter que ficar em hotél. Isso havia sido providenciado e Michael já estava de malas prontas.

E ele não queria apenas esses cinquenta shows, queria levar essa turnê e a mensagem contida nela ao redor do mundo! Esse era o plano de Michael. Há uma parte em que aparece o próprio Michael durante uma reunião dizendo que queria ir fundo neste projeto, ir até o limite máximo.

Agora entendo porque os promotores do evento falaram que este filme e seus extras mostrariam a verdade provando que eles não eram vilões nessa história... Eles não mataram Michael de tanto trabalhar como andaram falando por aí...

Michael estava realmente feliz e em uma ótima fase de sua vida. E a idéia da turnê foi DELE.

Dois anos atrás esses promotores o procuraram porque ele era o artista que estava no topo da lista de personalidades que eles gostariam de ver se apresentando na arena que construíram. Michael recusou porque dizia que ainda não era a hora.


Desta vez porém, em 2009, Michael se encontrou com eles novamente e disse que estava na hora. Eles perguntaram a ele porque AGORA e Michael respondeu: "Porque meus filhos estão crescidos o bastante pra valorizarem meu trabalho, porque eu ainda sou jovem o suficiente pra fazer isso e porque meus fãs querem".

Portanto não havia nenhum lobo mau, nenhum bicho papão nessa história. Como disse Frank Dielo (mais um que Michael perdoara por erros do passado): "Michael era inocente, mas ele não era ingênuo. Ele era muito inteligente e observador". Ninguém conseguia enganar Michael, era ele quem controlava tudo, a ultima palavra sempre era dele.

Não havia ninguém o explorando ou sugando... Michael tinha liberdade, ia ensaiar nos dias e horários por ele próprio estipulados e o que se vê são pessoas o rodeando de todo carinho, atenção e até devoção! Todas as vontades deles era feitas! Ele era o REI. Um rei humilde, acessível, dócil porém firme. Dedicado ao seu trabalho, amadurecido pelos anos e experiências da vida mas sem perder a pureza e a alegria de viver.

Um dos entrevistas definiu Michael como "Peter Pan dando risadas" porque ele estava sempre rindo, feliz.

O que eles também deixaram claro é que a motivação de Michael nunca foi o dinheiro. Fazendo um parêntese volto a ressaltar que Michael não estava falido coisa nenhuma!

Eles lembraram da Turnê da Vitória, em que Michael deu tudo de si, cantando e dançando com muita vontade pra dar o melhor ao público, comentaram o quanto ele suou naquela turnê, da qual ele não ficou com NENHUM CENTAVO, porque doou tudo para instituições de caridade. Eu já fiz um post sobre esta turnê aqui no blog, aqui está ele:
http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/10/turne-da-vitoria-verdade.html

Muitas coisas são esclarecidas, reveladas, mostradas. Pena que muitas das pessoas que gostam de inventar besteiras não verão esses extras, mesmo porque nem fãs de Michael são! E continarão repetindo mentiras de tablóides por aí. Lamentável isso!

Não resta dúvida alguma de que "This is It" seria realmente o maior espetáculo da Terra! Michael queria sempre se superar, trazer algo novo, algo nunca feito antes. Ortega disse que o show teria um efeito que Michael chamava de "4D"! Ou seja algo que ia ainda mais longe do que o já inovador 3D!

Michael inventou o "Ligthman" do qual ele sairía no começo do show, e no final ele junto com todos os artistas do palco iriam sobrevoar a platéia em um grande avião! Um super efeito especial também nunca realizado antes!

Michael iria inovar também nas roupas. Em "Billie Jean" ele iria brilhar no palco, sua roupa iria acender de verdade! Todos os vídeos que foram filmados pra ir ao ar no telão durante o show como "Smooth Criminal", "Thirller", "They don't care about us" e "Earth Song" pareceriam reais no palco. Foram filmados em 3D.

Outra coisa que deu pra observar bem... Quando surgiram boatos (sustentados até por Joe Jackson) de que haviam dublês em certos momentos de This is it, cheguei a pensar que talvez em Smoth Criminal, na parte do filme em preto e branco, pudesse ser algum dublê que estava em cena. Mas não! Era Michael o tempo todo! Todas as seqüências foram feitas por ele.

E voltando a falar no figurino do show, enquanto o cara mostrava as roupas e calçados feitos especialmente pra Michael nesta turnê (que iria mesmo percorrer o mundo) eu ficava imaginando Michael dentro deles! O cara disse que é triste que Michael não os tenha usado e que o jeito era nós imaginarmos como seriam os shows com ele usando aquelas roupas. E foi o que eu fiz (e já estava fazendo mesmo antes dele dizer isso). E aí os sentimentos misturaram dentro de mim: alegria, emoção, saudade e tristeza! Não tive como evitar o choro!

Me veio à mente a mesma sensação que me derrubou na época da partida de Michael pro plano espiritual: qual é o significado dessa nossa vida? Eis a pergunta que fica martelando quando penso que "pra morrer basta estar vivo".

Poxa, o cara teve idéias brilhantes, superando a si mesmo, trabalhou duro, se dedicou, contratou muitas pessoas que também trabalharam e se dedicaram... Foi investido tempo, dinheiro e suor neste trabalho que traria ao mundo a volta triunfal do maior gênio criativo que o mundo das artes conheceu! E de repente... pra que tudo isso? Pra nada! Umas roupas que Michael experimentou mas não teve tempo de usar, outras  que ele nem ao mesmo chegou a ver prontas (como a jaqueta de "Thriller" em que havia uma surpresa reservada pra ele no seu interior - o desenho de um lobo).

Ao ver o estilista lamentar o fato de Michael nem ao menos ter visto muitas das roupas maravilhosas que estavam sendo criadas exclusivamente pra ele (seria o seu melhor figurino de todos os tempos), eu realmente me senti triste e até meio revoltada...

Não senti raiva de Conrad Murray, por incrível que pareça. No fundo, por mais que ele tenha sua culpa, acredito que a não ser por suicídio, ninguém parte antes da hora. Mas... mesmo assim achei injusto esse show não ter se realizado. Um cara lá falou que queria que Michael tivesse pelo menos feito a abertura da turnê, o primeiro show. Não que ele pudesse morrer depois do primeiro show, todos queríamos que ele estivesse aqui neste mundo até hoje e que vivesse ainda muitos e muitos anos pra desfrutar do seu sucesso, retomar seu trono (que nunca teve outro dono) e acompanhar o crescimento de seus amados filhos.

Mas... já que estava na hora de partir, se Deus precisava tanto dele lá do outro lado, por que não esperou mais um pouquinho pra deixar ele pelo menos estrear o lindo show que preparou? Vestir pelo menos uma vez o figurino que ele tanto ansiava por vestir? Ter pelo menos uma vez na vida seus filhos na platéia de um show seu?

E nós hoje não teríamos nas mãos um DVD de ensaios, mas sim um DVD com o show! Imaginem! Seria um prêmio de consolação ainda melhor, mesmo porque eles iriam incluir cenas de ensaios e bastidores também (embora menos, claro)!

Desculpem o desabafo, galera, mas... POR QUE DEUS TIROU ISSO DELE, DOS FILHOS DELE E DE TODOS NÓS???

Ortega disse o quanto foi difícil montar o filme, juntar os fragmentos dos ensaios de um projeto não realizado... Eles quiseram mostrar o Michael verdadeiro, o homem, o artista, o gênio, a figura humana, tão diferente da criatura bizarra descrita pelos tablóides.

Eles falaram do quanto esse show era importante pro nosso Michael, o quando ele ansiava por sua volta aos palcos, o quanto ele desejava realizar essas apresentações!

Falaram tamém da humildade de Michael e de seu lado humanitário, contaram emocionados histórias dele, dos momentos que tiveram com ele e que os marcaram pra sempre! Chorei ontem ao ver isso, e confesso que já estou chorando de novo agora, ao escrever sobre isso.

Sei que esse é um buraco que cada um de nós que amamos Michael, sejam seus familiares, amigos ou nós, seus fãs carregaremos a vida toda. Mas... só o tempo irá amenizar a dor da perda que tivemos, porque ainda está dificil sentir só alegria como eu pretendia que fosse em 2010.

Mas pode ser que tenha sido apenas o impacto das cenas que assisti, dos depoimentos das pessoas falando sobre ele e sua inesperada partida... Isso me fez voltar ao fatídico dia 25 de junho. Mas vou sair de lá... PROMETO.
Vou conseguir assistir a este DVD com alegria e saudade e quase 0% de tristeza, pelo menos farei o meu melhor pra isso.

A mensagem que Michael queria levar ao mundo com essa turnê é a coisa mais bonita e mais importante agora. Por falar nisso ele iria mesmo cantar "We are the World" e "Heal the World" no show (mas parece que ainda não tinha ensaiado - pelo menos não foi mostrado).

Vejo como obrigação de fã:

- Fazer nossa parte pra curar o mundo, começando a mudança por nós mesmos como Michael ensinava em suas mensagens e ações.
- Enviar boas vibrações pra Michael, deixando-o liberto de nossos apegos excessivos pra seguir o caminho dele do outro lado da vida enquanto seguimos o nosso "aqui embaixo".
- Propagar a arte e a mensagem de Michael pra todos os cantos de mundo pra que as pessoas saibam quem ele realmente foi e tenham a oportunidade de ouvir boa música e ver bons clipes e shows (que é exatamente o que ele fazia, melhor do que ninguém).

Enfim...
THIS IS IT!

Essas foram as minhas observações, façam as de vocês, ok?

Bjoksss!!!

6 comentários:

  1. Ai amiga... devo adimitir que ainda preciso reunir forças pra assisti o DVD(na verdade o BluRay, acabei optando por ele por causa dos clipes). Volto pra comenta depois que eu assistir!!

    Mais, depois de cair em prantos com essas suas palavras não podia deixar de escreve algo aqui, agora...

    Ana, entendo perfeitamente qndo vc diz que ele deveria ter feito pelo menos um show... não que qualquer um de nós desejassemos que ele se fosse, mais se esse era o plano de Deus, ele podia tê-lo adiado, certo?

    Mais minha mãe me disse algo que me consolou (sem nem mesmo saber que estava me consolando), JAMAIS devemos questionar as vontades divinas... pode parecer que o momento não era esse, mais como vc mesma disse não foi suicidio ou coisa do tipo... foi um acidente! Era pra acontecer assim e a culpa não é de ninguém... nem mesmo do dr Conrad, tenho certeza que não tinha a intenção de mata-lo, acredito que Deus apenas o usou!! É verdade que milhares de medidas poderiam ter evitado essa tragédia, mais nenhuma delas foi tomada por alguma razão...
    "Deus escreve certo com linhas tortas!"
    Acho que qndo entendermos o pq do Michael ter ido nesse momento, poderemos olhar pra essas suas cenas finais 100% felizes! Cientes de que ele não passou seus últimos dias como um moribundo, triste e solitario, como muitos adoram afirmar...ele passou seus últimos dias realizado e feliz!! Fazendo oq mais gostava na vida... Imagina só como ele devia estar euforico, prestes a realizar sua mágica nos palcos(aquela que nos enfeitiça há quase 40 anos) para seus tão amados filhos... pela primeira vez!!
    Acredito que ele ansiava por esses shows tanto quanto nós...

    Enfim... vi em outro post sua revolta com a Sony e vou aproveitar pra desabafar... oq mais me revolta nisso tudo é o fato da Sony tá ganhando em cima do Michael DENOVO!
    Depois de tudo que fez a ele...acho muita cara de pau!!!
    E o pior é q me sinto terrivelmente egoista por fazer vista grossa pro passado assombroso entre Michael e a Sony, tudo por um pouco dos últimos e preciosos momentos de Michael Jackson, e acabar sendo mais uma dentre os milhares de fãs que estão enchendo os bolsos desses...(prefiro nem dizer)... que mereciam estar é lamentando ter feito mal a ele um dia!!!

    Bom... a alguns minutos atrás eu estava tomada por todos esses sentimentos já tão familiares: dor, tristeza, saudade, revolta, injuria,...
    Mais eles já me fizeram muito mal nesses últimos 7 meses... e agora que consigo olhar pra trás mais clareza, só consigo achar estes sentimentos muito pequenos perto do amor que alimento por esse homem incrível por todos esses anos!!

    Realmente, This is it...ou melhor dizendo É isso aí!! Ele era a luz do mundo, e sabia disso!! Resta o mundo descobrir...
    Espero que ele ilumine nossas vidas pra sempre, e de muitas outras pessoas tb!!
    E depender de mim essa luz jamais se extinguirá...

    Bjão Elisa... tô morrendo de saudades de vc!!!
    Beijos tb à todos os seguidores do blog...

    Carol(Paris)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Vc acredita q no dia q fui comprar o meu DVD eu estava com pressa e tb mto ansiosa q nem lembrei de perguntar pelo blue ray?!
    Entrei na Saraiva, perguntei pro cara pelo This is It e ele me apontou uma prateleira dizendo "desse lado vem com um disco, do outro lado são os q vem com dois discos". Falei pra ele q eu queria o q vem com todos os extras e ele me deu o de dois discos, e eu, sem mais fui pro caixa pagar e saí do shopping correndo (ou melhor andando mto rápido até o taxi)...
    O cara não mencionou o blue ray e eu tb nem pensei nisso!!! Eu queria com os clipes, pensei q estariam nos extras... Mas entendi q vinham só no blue ray, mas agora não vou comprar outra, não tô podendo ga$tar.
    Mas esse episódio mais uma vez faz valer um ditado q minha mãe adorava dizer: "a pressa é inimiga da perfeição!". rsrsrsrs E é mesmo!

    Então... não estou me rebelando contra a vontade Divina, apenas a questionando um pouquinho... rsrsrsrs
    Não vejo Deus como um ditador, acho q posso sim, questionar, tentar entender o pq das coisas sem simplesmente aceitar e pronto.
    Aceito sim, mas as vezes não entendo e gostaria de entender!
    Mas... esses são momentos em q o sentimento fala mais alto q a razão.
    Racionalmente eu sei q todos nós temos um tempo aqui na Terra. Acredito q todos seguimos uma certa "programação" e qdo ela chega ao fim não adianta fugir! rsrsrs
    Sei q o tempo de Michael entre nós acabou.
    Talvez Conrad tenha sido apenas um instrumento pra isso acontecer. Mas ainda torço pra q ele seja punido, pq ele foi MTOOO negligente e irresponsável.
    Mas sei q nada acontece sem q Deus permita e por isso não pensei no Conrad naquele momento, mas nas leis da vida e no pq de um não-adiamentozinho... Foi o cara lá no DVD q falou isso e me fez pensar nisso! Culpa dele!!!
    Ele foi falar q queria mto q Michael tivesse conseguido fazer pelo menos UM show e esse sentimento me invadiu!
    Mas passou... tudo bem!
    Chega de lamentações, né?
    A vida segue!

    Amanhã ele será homenageado no Grammy (e pelo q se sabe, os filhos dele estarão lá e discursarão)...

    Se depender de mim tb com certeza a luz de Michael brilhará FOREVER!

    Bjokssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu comentário me levou ás lágrimas tenho que aguardar mais uma semana para comprar o meu ,viajei lendo o seu texto,é dificil compreender porque a vida é assim,mas todos nos temos nossa hora e a hora dele chegou por mais dificil que seja mas ainda assim creio na negligÊncia do médico e ele tem que ser punido.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Elisa,
    As suas impressões sobre os extras do filme foram identicas às minhas.
    Chorei muito ouvindo os comentários dos que estavam trabalhando com ele e prá mim também ficou uma tristeza bem grande o fato dele não ter tido a alegria de pelo menos estrear esse show, que seria um mega espetáculo que calaria a boca de muitos.
    Prá mim, o consolo é que pelo menos ficou o registro desse trabalho e o fato de saber que o Michael fez a passagem dele em muito momento que parecia que estava muito feliz.
    beijos,
    Sidnea

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Estou esperando ansiosamente chegar o meu DVD, pra depois comentar aqui!
    Mas... fiquei com uma dúvida... só o Blu Ray é que tem os clipes?????? Como é essa estória?
    Eu fiz o pedido do dvd normal, até pq meu aparelho não roda Blu Ray...
    Elisa, tb fico triste as vezes... qdo assisto o seriado "The Jack5son" e aparece o Michael... nossa... essa semana mesmo, foi dificil ver o Tito chorar e não cair em lágrimas!!!!!!!
    Só quero ver qdo assistir o DVD "This is it"
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi.. Bom, eu nem imagino quem vc seja, mas por acaso, cai nessa pág., li seus comentáriose não pude conter as lagrimas.. pois apesar de quase 1 ano da partida do Michael, pra mim é como se fosse ontem, e a cada dia o amo mais. Queria parabenizá-la pelas suas observações, pq me identifiquei com elas! Ficamos aki nos perguntando "por que meu DEus???"... Por que tinha q ser assim não é?? Ms acho q o propósito Dele é algo muito maior do q a gente imagina ... O Michael, por tudo oq foi e tdo oq fez, tinha mesmo q partir deixando um efeito fora do limite em nossa consciência e em nossos corações.. para q pudéssemos realmente querer mudar o mundo e acreditar no AMOR.. Penso q essa foi a maneira q Deus escolheu.. para eternizar essa 'alma gentil' q é o Michael. Pq a partida dele foi algo muito forte, q abalou profundamente a todos.. principalmente a nós, fãs.. axo q foi pra q realmente nos conscientizássemos a viver, a pensar e a agir como o Michael.. que, na minha opinião, é a maneira mais linda e mais próxima de Deus, de se viver... Prefiro pensar assim, para meu consolo... rsrs.. Ah! E tb, eu sempre tive muito medo da 'morte', de morrer, ms agora é diferente.É claro q amo a vida e quero viver muitoo.. ms a morte agora, significa pra mim 'esperança'... a esperança de um dia (quem sabe?) ter um encontro espiritual com esse ANJO q Deus colocou no mundo.. e nos trouxe tantas alegrias e exemplos.. e a quem eu amarei de todo o meu coração e por toda a eternidade... *** Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!