sábado, 9 de janeiro de 2010

Gary homenageará Michael, seu filho mais nobre!


"Michael Jackson será lembrado em Gary, Indiana, sua cidade natal, com a construção de um campo de golfe e um parque de diversões estilo Neverland, o rancho do cantor.

Membros da família Jackson e empresários locais querem dar início à primeira etapa da construção do King of Pop Memorial Site, nos subúrbios de Gary, ainda este ano.

O complexo de 10 acres terá um museu sobre Michael, um hotel de 300 quartos, um parque de diversões e um campo de golfe, segundo o presidente do projeto, Odie Anderson.

Odie revelou também que os trabalhos deverão durar 10 anos para serem concluídos e custarão por volta de US$ 1 bilhão."


http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=53252&codDep=3

A PEQUENA GARY:

Casa da família Jackson em Gary onde Michael morou desde que nasceu até os 9 anos de idade.

Centro da cidade de Gary.

Foto da zona industrial de Gary, tirada em 2006.


Com cerca de 100 mil habitantes, Gary é a maior cidade do condado de Lake, no estado de Indiana, EUA. É também a cidade de porte médio com maior número de afro-americanos dos EUA.

Foi lá que Joseph e Katherine Jackson se estabeleceram logo que se casaram, em 1949.

Eles moraram com seus nove filhos nesta casinha, número 2300 da Jackson Street (uma enorme coincidência, a rua ter este nome - mas como eu creio que nada é por acaso...).

Certa vez Michael falou, a respeito da casa: "Se você desse cinco passos a partir da porta da frente, já estava na porta de trás".

Joe Jackson trabalhou como soldador, operador de guindaste e até na colheita de batatas. Nessas épocas difíceis a família se alimentava basicamente de batatas: fritas, cozidas, assadas...

As roupas das crianças eram feitas pela matriarca da família, Katherine Jackson, ou então compradas em lojas do Exército da Salvação.

Mas em meio a períodos de muita dificuldade, foi em Gary também que o talento dos meninos foi descoberto por seus pais. E foi lá que nasceu o Jackson Five (mas isso é assunto pra outro post)!

Ver dados de cada membro da família Jackson no post de agosto "A Família Jackson, nomes, fotos e nascimento de cada um".

http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/07/familia-jackson-fotos-nomes-e.html

4 comentários:

  1. Nada mais justo que homenagear seu mais ilustre filho.
    Realmente, quem merece todos os créditos é a mãe dele, Katherine.
    Hoje, penso também que se o pai dele, Joe, não tivesse sido tão duro com Mike, talvez ele não tivesse aguentado tudo o que ele passou...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Zu!
    Realmente acredito q se Joe não tivesse sido duro, Michael não teria desenvolvido sua "pele de rinoceronte" como ele gostava de falar.

    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson foi durante muito tempo a principal razão da minha vida,meu sonho e minha maior inspiração.
    É dificil pra mim,aceitar que meu anjo tenha partido tão cedo,mas sei que de certa forma,foi necessário para que ele pudesse encontrar a paz que tanto almejava.
    Sofri muitas críticas por defendê-lo daqueles que o menosprezavam e hoje vejo que valeu a pena porque é na adversidade que se conhece os verdadeiros amigos.
    Onde você estiver,Michael,saiba que eu te amo
    para todo sempre!

    ResponderExcluir
  4. MICHAEL JACKSON É UM GÊNIO, POIS PARA CHEGAR A TAL IDENTIFICAÇAO É NECESSÁRIO QUE SE CRIE ALGO E TENHA RECEPTIVIDADE DE TODO UM GLOBO....ELE É GÊNIO NO SENTIDO INOVADOR, POIS INVENTOU UM ESTILO DIFERENTE DE RITMO DANÇANTE E QUE TEVE ACEITABILIDADE NO MUNDO, POR ISSO GÊNIO...."É INVENTAR ALGO DIFERENTE E TER UMA ACEITABILIDADE MUNDIALMENTE, ASSIM COMO AYRTON SENNA FOI UM GÊNIO DO AUTOMOBILISMO, SÓ ELE PÔDE PROPICIAR COISAS INOVADORAS NA F-1, DIFERENTE DE TODOS, POR ISSO FORAM OS MELHORES EM SEUS MUNDOS".

    FELIPE AMORIM - BRAZIL (TERESINA-PI)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!