sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Taj Jackson fala sobre seu tio Michael

Michael e os três sobrinhos, em 1995 quando lançaram o primeiro àlbum do grupo "3T".

Taj Jackson.
Taj Jackson, hoje com 36 anos, é o filho mais velho do irmão de Michael Tito Jackson e de sua primeira esposa Delores - conhecida como "Dee Dee, com quem se casou em 1972 (Tito foi o primeiro dos homens a se casar - de todos, Rebbie, a irmã mais velha, foi quem se casou primeiro).

Tito e Dee Dee se divorciaram em 1988.

Taj, que ao nascer recebeu o mesmo nome do pai (Taryano Adaryl - verdadeiro nome de Tito) forma com seus irmãos Taryll e Tito Joe o grupo de R&B "3T" que surgiu em 1995 apadrinhado por Michael.

Lembro até hoje da revista "Amiga" que eu tinha, e trazia esta notícia. Na foto (exatamente a mesma que consegui encontrar aqui na net através do google e está aí no topo do post) Michael aparecia com os sobrinhos. Michael fez dueto com eles no single "Why".

Pois bem, Taj fez um blog do "Myspace" em homenagem à memória de sua mãe que faleceu em 1994 (assassinada por seu segundo marido) e também de seu tio Michael.

E no dia 10 de janeiro (ou seja, há cinco dias) escreveu neste blog como foi seu último encontro com Michael, pouco antes de seu falecimento. Como eu, "fuçando" na net já encontrei twiter de Liz Taylor, Myspace de Lisa Presley e do cover de Michael E'Casanova (todos comentando a partida de nosso ídolo), achei também o Taj! rsrsrs

Aqui está o texto original, com link do blog, segudo de tradução pro português:

Those were the final words my uncle Michael would ever say to me.
It was at the end of our family day at a Beverly Hills Indian restaurant. While I was saying my goodbyes to the rest of my family, I went up to my uncle and hugged him. I told him that I loved him and that I was proud of him and proud to be his nephew. I also said I would see him soon because I was planning to go to the UK to see his shows. He responded by saying that he loved me more. He then paused, looked me straight in the eyes and said, "after this, we're doing films."
That was our master game plan. You see, my uncle had another huge passion besides music... that was film directing. We would always talk about making films together, me and him, we were going to be a 1-2 Jackson power combo.
That's what I loved about my uncle. You truly believed like you could do anything when you were with him. He made you feel like that. He was so inspirational.
Since he's been gone, a huge hole exists for me. One that can never be filled. An emotional, spiritual, and mental hole. The only thing that helps, is knowing that I am doing exactly what he would want me to do. Doing what he taught me to do… and that's film. And that's why Code Z is so important to me. It's about a promise. A promise to direct films. A simple promise that I made to my uncle, who was and always will be the greatest.
I know someone could say that Code Z is just a zombie series. But it's much more than that too. It's the official start to my film career... when I finally stopped talking about it and started doing it.
I really want to thank all of you for helping me keep that promise.

Taj.

Link: http://www.deedeeskid.com/
(Tem outros posts dele falando de Michael).

TRADUÇÃO:

Essas seriam as últimas palavras de meu tio Michael ditas pra mim.

Foi no final do nosso Dia da Família em um restaurante indiano de Beverly Hills. Enquanto eu estava me despedindo do resto da família, eu fui até o meu tio e o abracei. Eu disse a ele que o amava e que era orgulhoso dele e de ser seu sobrinho. Eu também disse que iria vê-lo logo porque eu estava planejando ir ao Reino Unido para ver os shows dele. Ele respondeu dizendo que me amava mais e então parou, me olhou diretamente nos olhos e disse "Depois disso nós faremos filmes".

Esse era o nosso plano "jogo mestre". Você vê, meu tio tinha outra grande paixão além da música... que era dirigir cinema. Gostávamos de falar sempre sobre fazer filmes juntos, eu e ele, nós seríamos uma combinação de energia 1-2 Jackson.

Era isso que eu amava no meu tio. Você realmente acreditava que você poderia fazer qualquer coisa quando estava com ele. Ele fazia você se sentir assim. Ele era tão inspirador.

Desde que ele se foi, um enorme buraco existe em mim. Um buraco que nunca pode ser preenchido. Um buraco espiritual, emocional, mental. A única coisa que ajuda, é saber que eu estou fazendo exatamente o que ele quer que eu faça. Fazendo o que ele me ensinou a fazer ... que é fazer filmes. E é por isso Código Z é tão importante para mim. É sobre uma promessa. Uma promessa de dirigir filmes. A simples promessa que fiz ao meu tio, que foi e sempre será o maior.

Eu sei que alguém poderia dizer que Código de série Z é apenas um zumbi. Mas é muito mais que isso também. É o início oficial da minha carreira no cinema ... quando finalmente parei de falar nisso eu comecei a fazer.

Eu realmente quero agradecer a todos vocês por me ajudar a cumprir essa promessa.


Taj.

* Isso vem confirmar o que sabíamos: Michael planejava dirigir filmes, ele tinha realmente muitos projetos pra depois de "This is It".
*Meu inglês não é lá essas coisas e eu mesma tenho feito as traduções, então peço que se alguém que saca inglês melhor perceber algo errado nela, fique à vontade pra corrigir nos comentários (e então corrigirei no texto). Obrigada!


22 comentários:

  1. ai... quer dizer que depois da turnê eles fariam um filme juntos...?puxa Michael adorava msm dirigir um filme!
    e tenho certeza que esse filme ia ser o maximo...
    pois alem dele ser dirigido pelo Michael o Taj ia participar...eu amo 3T!
    bjss pessoal!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido esse lindo depoimento do taj em um fórum do mj isso só vem cada vez mais comprovar que mj estava feliz empolgado envolvido em vários projetos,a turnê,cd pop e cd orquestrado,cinema li também que ele voltaria a estudar incentivado pela filha o curso de arte sua outra grande paixão e tantos e tantos planos que ainda não soubemos e ainda diziam que ele estava depressivo triste querendo morrer só louco mesmo ne quem esta nesse estado não iria esta radiante dessa maneira com tanta vontade de viver.Alias a sony disponibilizou alguns treichinhos do dvd cara tá d++++++ estou na contagem regressiva.SEser fã dele já é demais imgina ser parente sobrinho se pra ele esta esse vazio enorme imagina pra sua mãe seus filhos só deus e o tempo para amenizar essa dor e ele taj tem razão michael faz você acreditar que é capaz de fazer qualquer coisa.Boa Noite pra todas

    ResponderExcluir
  3. Da-lhe Elisa, passei um tempo sem entrar na internet (estava preparando minha mudança para o Rio) e olha o que temos aqui! Seu blog cada vez melhor e mais lindo! Parabéns!!!!!!!!
    Vou precisar de alguns dias pra ler, ver e assistir tanta novidade que voce trouxe, acho que não entro aqui desde antes do Natal, mal olhava a caixa de entrada do meu e- mail!
    Se você quisesse tirar férias agora em janeiro pra dar uma viajada seria mais que justo, mas você está aqui com a mesma dedicação de sempre!
    Esses sobrinhos do Michael são lindinhos né?
    Adorei o depoimento do Taj, obrigada por postá-lo e ainda se dar ao trabalho de traduzir pra nós!
    Isso nos mostra um lado interessante do relacionamento familiar dos Jackson (mas ainda acho alguns dos irmãos dele bem interesseiros).
    Michael era muito especial, quem não se orgulharia de ter um tio assim? Tio, sobrinho, irmão, pai, filho, primo, amigo...
    E nos mostra um lado triste, que aquele "doutor" de meia pataca ceifou a vida de um homem que além de ser tão bom como pessoa e tão perfeito como artista, também era cheio de vida e de planos pro futuro! Ele tirou de Michael a realização de seus sonhos!
    E tirou isso de outras pessoas que estariam com ele em seus projetos como é o caso de Taj!
    E de nós que assistiríamos a tudo com orgulho de fã.
    CADEIA pra ele é gentileza!!!!!!!
    Mas as vezes acho que nem isso ele terá!
    Vou indo hoje mas amanhã vou ler tudinho com calma, seu blog é perfeito!
    Beijos e beijos Elisa e demais meninas!

    ResponderExcluir
  4. Sim, Ayla! Michael tinha planos de fazer cinema, mais como diretor do q ator!
    Ele era um gênio criativo, e multi-talentoso, então o q poderiamos esperar dele nessa nova fase q ele pretendia iniciar lá pra 2011 após o fim da turnê? MTAAA coisa boa!
    Sem exagero eu acho q ele tinha tudo pra fazer parte de um seleto time de gênios do cinema tais como George Lucas, Steven Spielberg e James Cameron (entre outros)!
    Esses diretores q tanto sabem dirigir, qto criar histórias!

    Pois é, Elba! O cara cheio de planos, com uma energia contagiante e as pessoas falando q ele tava triste, deprê, falido, pressionado, ameaçado, etc, etc, etc... É mtaaaaa falta do q falar, e mtaaaa vontade de inventar coisas e ver pêlo em ovo q esse povo tem! hehehe

    Angel, tb acho o Taj e os irmãos dele uns gatos, puxaram o titio! rsrsrs
    Mas Tito tb não é feio e Dee Dee era bem bonita tb, eles tinham q sair mesmo belos!
    Obrigada pelas suas palavras de incentivo, viu? Mas não dá pra tirar férias agora (embora eu quisese viajar - pq adoro!).
    Pelo jeito este é o ano das mudanças mesmo, né?
    Eu tb tô me mudando... mas de bairro e não de cidade, pelo menos por enquanto.
    "Cadeia pra ele é gentileza", vc disse se referindo ao Murray, mas... como assim?
    Ele merece cadeia! Mas quero deixar q sou terminantemente CONTRA pena de morte e contra o "olho por olho dente por dente".
    Ele tirou (mesmo sem querer) a vida de Michael e tem q pagar, mas com cadeia e/ou a perda de seu direito de clinicar. Mas o outro tipo de punição (morte), esse só cabe a Deus aplicar... Assim eu penso.
    Enfim... THIS IS IT!

    Obrigada, meninas!
    Bjoksss a todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal...

    "Ele era um gênio criativo, e multi-talentoso, então o q poderiamos esperar dele nessa nova fase q ele pretendia iniciar lá pra 2011 após o fim da turnê? MTAAA coisa boa!
    Sem exagero eu acho q ele tinha tudo pra fazer parte de um seleto time de gênios do cinema tais como George Lucas, Steven Spielberg e James Cameron (entre outros)!
    Esses diretores q tanto sabem dirigir, qto criar histórias!"... ASSINO EMBAIXO DA ELISA!!!

    Sou terminantemente contra a pena de morte, mas acho que ele deve ser responsabilizado pela irresponsabilidade, ou melhor, pelo crime que cometeu... Mas, cm vc me disse certa vez... Eu não conto com isso, mas confio na justiça de Deus acima de tudo...

    Bjo pessoal!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Vcs sabem como acordo todos os dias?
    Ao som de "Why" que baixei no meu celular kkkk
    Adoro os 3T.
    Vi os 3 no seriado "The Jacksons" que tá passando na "A&E".
    Um deles, o de trancinha tá mais gordinho, mas tds uma gracinha!
    Eles disseram que não estavam conseguindo superar a falta do tio e por isso não estavam conseguindo gravar etc...
    Dizer que Michael era inspirador vai contra todas as fofocas que diziam que ele era depre!
    Ele era é sofrido, por causa de td o que ele sofreu na mão dos tablóides etc
    MJ forever!!!!!!!!
    Bj a tds

    ResponderExcluir
  7. Marília, realmente eu disse isso, não estou contando com a justiça dos homens (embora ainda tenha esperanças por menores q sejam de q Murray seja de alguma forma punido), mas sim na de Deus, acima de tudo! Assim como vc!

    Zú, concordo totalmente! Michael era sofrindo, pq o fizeram sofrer. Mas não deprê. No DVD This is It contam q ele tava sempre dando risada! Michael fazia as pessoas crerem q é possível realizar seus sonhos, estimulava a todos a lutar por seus sonhos, sem desistir jamais. E ele tinha mtos sonhos, ia virar cineasta depois de levar This is it e sua linda mensagem pelo mundo!... Infelizmente não deu pra ele... e pra nós!
    Mas a mensagem tá aí!
    Quem conheceu Michael como seus sobrinhos aqui sabe quem ele foi de verdade.
    Os tablóides não sabem NADA!

    Bjoksss, meninas!!!

    ResponderExcluir
  8. Hj eu fui a uma shopping aqui em São josé... E estava tocando a música "Why" (MJ e 3T)... Me emocionei mt.

    ResponderExcluir
  9. eu amo de paixão o grupo 3t e torço muinto pra que o sonho do taj de serto pois ele é meu predileto do grupo ate chorei ouvindo essas coisas lindas q ele disse amo você taj
    ass;ednisia de planaltina df

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa,eu amei saber disso....eu sempre achei ele um fofo *-*
    Que isso,flor...seu ingles nos ajudou muito!
    vlw

    Kisses

    Ass.: @UrsulaMJ

    ResponderExcluir
  11. o Taj é marido da minha prima, e ela é brasileira, eu tbm sou brasileira e eu conheci o Taj, isso não é perfeito ?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Eu sabia que ele tinha casado com uma brasileira... Agora ele tem um excelente motivo para nos visitar mais vezes, né? E quem sabe trazer os irmãos para alguns shows... Hehe Afinal, sua prima pode ouví-lo cantar quando quiser, mas nós não... hahaha

      Excluir
    2. Sarah, mas ele sabe falar alguma coisa em português, ou você falou em inglês com ele? Pergunto , pois ele é norte-americano.

      Excluir
    3. Sarah, desculpe,mandei a pergunta certa,para pessoa errada .

      Excluir
    4. Ele fala alguma coisa em português , ou sua prima fala em inglês com ele?

      Excluir
    5. Você falou com ele em inglês ou elé sabe falar pelo menos um pouquinho em português?

      Excluir
    6. Você falou com ele em inglês ou o Taj sabe falar pelo menos um pouquinho em português?

      Excluir
  12. Troque a foto, por favor... Este que aparece sozinho não é o Taj. É o TJ (caçula). O Taj é o que, na época do 3t, tinha os dreads e estava sempre com a mochila nas costas. E hoje, é o mais parecido com o Tito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que Taj é o mais velho. Atualmente tem 43 anos e Tj é 5 anos mais novo. ( Não chamei o Taj de velho apenas disse que o Tj tem cinco anos a menos que o Taj. )

      Excluir
  13. Taj?? Então, por que colocou a foto do Tj? Hahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os dois se parecem muito.
      Mas Taj é quase cinco anos mais velho que o Tj. Quando Taj nasceu , Michael tinha 14 anos. Já Tj nasceu quando Michael estava com 19 anos.

      Excluir
  14. Devem ter confundido com o Taj. Taj e Tj tem quase cinco anos de diferença de idade e eles e Taryll tem o mesmo tom de pele.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!