Voz de anjo, de menino, de moleque...
Uma voz doce que se transformava com a música!
Uma voz que canta, e encanta... embala nossos corações!
Há muito tempo, surgiu mais um entre os tantos boatos a respeito de Michael: ele teria tomado, a mando de seu pai, Joseph, injeções de hormônio feminino pra que sua voz não mudasse a medida que ele crescia e assim, continuasse aguda e comercial.
MENTIRA!!! Mais uma entre tantas mentiras...
Michael cresceu, sua voz mudou, se tornou mais grave embora ainda suave. Mas ele continuou conseguindo atingir notas agudas, ainda mais aperfeiçoadas pelo seu instrutor de voz Seth Rigs.
Michael tinha uma voz que além de bela e única, era potente. Vejam o que Seth disse na época da turnê "Bad" a respeito da voz de Michael:
"Ele é um tenor com alcance de três oitavas e meia. Ele vai de mi menor a sol e de lá a dó maior. Muita gente acha que é um falsete mas não é. É tudo ligado, o que é extraordinário. Durante seus exercícios vocais ele ergueu os braços e começou a girar enquanto segurava a nota. Perguntei por que ele estava fazendo aquilo e ele disse: 'Posso ter de fazer isso no palco, portanto quero ter certeza de que é possível'. Nunca tinha visto nada assim antes. Achei que talvez devesse fazê-lo parar para que ele se concentrasse na voz e deixasse pra dançar depois. Mas pensei: se ele consegue, deixa ele."
Pouco antes de Michael partir da Terra, devido aos boatos mentirosos de tablóides que diziam que Michael estava fraco, doente e até canceroso, muita gente acreditava que ele usaria playback durante seus shows em Londres.
Grande fã de Michael, Akon, que havia garantido seu lugar nos shows o mais próximo possível do palco chegou a dizer que não acreditava que Michael fosse soltar a voz ao vivo. "Ele vai se apresentar, mas não cantar", disse Akon na época.
Mas o filme This is It com os ensaios para a turnê que começaria em Londres e depois se tudo desse certo correria o mundo, desmentiu essa história mostrando um Michael cantando vigorosamente embora poupando um pouco a voz pra usá-la em sua capacidade máxima na turnê.
Como foi dito por um dos músicos de Michael no DVD This is It (extras), ele veio de uma época em que o artista cantava e dançava ao mesmo tempo, sem embroamação, sem truques! Foi assim que Michael aprendeu e era assim que ele fazia... Ele era diferente da maioria dos postars surgidos a partir da década de 80, porque ele já estava lá antes quando o artista era ARTISTA.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é essa foi a verdadeira escola,infelizmente o que se vê hoje é pura embromação são raras as exeções e MICHAEL era uma delas ele não só tinha voz como fazia o que bem queria com ela um verdadeiro cantor e interprete,ele não precisava de utilizar de artificios e manobras como a maioria dos "artistas do momento" bem como a madonna que usa e abusa de playback foi assim nos shoms aqui no BRASIL e em várias partes do mundo,sinto pena dessa geração com tanto lixo.Muitos Beijos!!!
ResponderExcluirE ainda tem gente q OUSA comparar essas criaturas (Madonna e cia) com Michael! Ng mereceee! Pura falta de informação, conhecimento, senso e noção!
ResponderExcluirAlém de ser falta de respeito com ele tb, no meu ver!
Bjooo!
Se o Akon sabia da capacidade vocal do Michael , pois ja tinha trabalhado com ele varias vezes , entao , por que ele disse aquilo sobre o Mike nao cantar ao vivo na turne THIS IS IT ? Nunca entendi o verdadeiro motivo dessa declaracao e fiquei com raiva do Akon por isso e ouvi dizer que o proprio Michael Jackson ficou sabendo e tambem ficou triste com ele , e verdade ? OBS - o WILL.I.AM disse que a voz de Michael estava otima e que ficou encantado em ve-lo aquecer sua voz durante tres horas seguidas , para cantar apenas cinco minutos de musica
ResponderExcluirVoz como a dele não tem!
ResponderExcluirIsso desde criança... era maravilhosa!
Li que uma vez, ele teve uma crise, tava sem voz ... não sei bem a estória, o Joe praticamente o obrigou a subir no palco e cantar as notas mais baixas e deixar as mais altas para que o Marlon cantasse.
Ele era criança e não se conformava em "enganar " os fãs!
Sempre achei que ele as vezes cantava em falsete kkkkkkk
Mas como eu não entendo muito disso...
Na gravação de "Smile" dá prá ver a gradiosidade de sua voz
Bj
Zú
ele tinha uma preucupaçao, com a terra e com os que nela vivem, mas não foi possivel e nao sera possivel. pois o fim ja esta ai. mas ao menos ele tentou.
ResponderExcluirele foi infeliz em dizer que era frustrado, com seu pai. pois na epoca o preconceito era super absurdo, e serviços aos negros era dificil, e com tantos filhos, a musica foi a unica saida que ele, sr. jackson encontrou de
mudar totalmente a vida de sua familia,
eu posso ver ele dando umas palmadas em seus
filhos com o coraçao cheido de lagrimas, mas tendo certeza que isso iria tornalos os melhores.
E quanto a sua voz, sem palavras...
ele nao era musico....
a musica era ele.
nandohenrique360@gmail.com
Bem, realmente Michael Jackson cantava muito bem, tinha uma voz poderosa, mas não me agrada muito, prefiro a voz da Rainha ddo Pop Madonna!
ResponderExcluir