quinta-feira, 3 de setembro de 2009

10 mentiras que "viraram" verdades

1 - CLAREAMENTO DE PELE:
Michael teria clareado a pele de propósito por não querer ser negro.
A VERDADE: Michael sofria de uma doença de pele chamada vitiligo, acrescida de lúpus.

2 - PLÁSTICAS PRA SE PARECER COM DIANA ROSS:
Um boato contraditório ao que dizia que ele queria ser branco, já que Diana é negra. O boato dizia que Michael estava fazendo várias plásticas porque queria ficar parecido com a cantora por quem nutria uma paixão platônica.
A VERDADE: Michael queria ter apenas o nariz parecido com o de Diana: mais afilado como o dela, mas não necessariamente igual. As plásticas de Michael começaram em 79 após uma queda no palco na qual ele quebrou o nariz, e aproveitou pra afiná-lo um pouco. Depois teve que fazer nova cirurgia porque a primeira não fora tão bem sucedida (ele ficou com dificuldades pra cantar e até respirar). Mas ele não gostou do resultado da segunda cirurgia e isso levou a outras novas correções no nariz...
Michael não gostava de seu nariz por dois motivos. Primeiro porque era uma característica que ele herdara do lado do pai e tudo que ele menos queria era se parecer com o pai. E segundo porque seu próprio pai, alguns irmãos e primos ficam chamando-o de narigudo porque ele era justamente o irmão que tinha o nariz maior e mais largo.

3 - CÂMARA DE OXIGÊNIO:
Michael dormiria em uma câmara de oxigênio com a intenção de viver 150 anos.
A VERDADE: Michael nunca dormiu em uma câmara de oxigênio. Ele sempre dormiu em uma cama como todo mundo, a não ser por um período na casa de Encino quando ele quis ter espaço em seu quarto e por isso dormia em um tapete, no chão. Ele também já dormiu em cochonetes e sacos de dormir. Nada anormal.
Michael entrou na câmara de oxigênio uma única vez, por pura curiosidade, quando a viu no centro de tratamento pra vítimas de queimadura no hospital onde esteve enternado após sofrer queimaduras no couro cabeludo durante a gravação de um comercial da Pepsi, em 84.
A foto de Michael correu o mundo junto com a mentira de que ele dormia naquela geringonça. Médicos já disseram que seria impossível alguém passar mais de duas horas ali e ainda assim é perigoso, mesmo usando roupas especiais. Ela é usada com muito critério, apenas em casos de queimaduras muito graves e durante um período bem curto.

4 - HOMEM ELEFANTE:
Michael teria comprado ou pelo menos tentado comprar os ossos de John Merrick que era apelidado de "homem elefante" devido à sua grande deformidade física.
A VERDADE: Michael admirava a história de John e se identificava com ela. Mas na verdade nunca comprou esses ossos, nem ficou obsecado pela idéia de tê-los como saiu noticiado na imprensa.

5 - FALANDO MACAQUÊS:
Michael teria aprendido a falar em língua de macaco pra se comunicar com Bubbles, seu chimpanzé.
A VERDADE: Michael tratava Bubbles com todo mimo, ele chegava a usar seu banheiro e comer na mesa com ele, mas Michael nunca quis falar em linguagem de macaco! Isso não existe. Michael ficou muito nervoso com essa história e brigou com seu empresário na época Frank Dileo, que costumava alimentar a imprensa com essas baboseiras. Dessa vez porém (e muitas outras) a imprensa na precisou da colaboração de Dileo pra divulgar uma mentira.

6 - TROCA DE SANGUE:
Junto com o boato de que Michael estaria clareando a pele, surgiu também o boato de que ele estaria realizando troca de sangue pra que não lhe restasse nem uma gota de "sangue negro".
A VERDADE: Michael nunca realizou troca de sangue, e nem se sabe se seria possível ou aceitável pela ética da medicina uma pessoa saudável trocar todo seu sangue por causa de um capricho. Michael se orgulhava de seu sangue, de sua ascendência, de suas origens africanas. Em 1993 ele testou examinou seu sangue pra investigar seu DNA e ter a confirmação de que descendia de uma certa tribo africana. A resposta foi positiva. A tribo considerava Michael como um Rei deles, e ele se sentiu muito honrado com isso. Este fato comprova que ele sempre teve "sangue negro" (na verdade todo sangue é vermelho!).

7 - SANGUE CONGELADO:
Contrariando o boato que citei aqui logo àcima surgiu por volta de 1987, época da turnê "Bad" um boato de que Michael teria demitido duas pessoas de sua equipe por terem AIDS e que ele estaria levando seu próprio sangue congelado na turnê e teria dito: "Nunca se sabe quando se vai precisar de sangue e o único sangue em que eu confio é o meu".
A VERDADE: Quando soube desse boato, Michael ficou muito irritado e aborrecido, afinal ele nunca teve preconceitos e sempre se sensibilizou com a AIDS. "Não sou assim, de jeito nenhum. E se as pessoas acreditarem que sou? O que vão pensar de mim?", disse ele com medo de que as pessoas pudessem crer que ele era esse tipo insensível e paranóico de ser humano. Michael nunca congelou seu sangue e também não tinha um medo obsecivo de contrair AIDS. Essa foi mais uma mentira maldosa de tablóides. E talvez a gota d'água pra que Michael demitisse seu agente Frank Dileo.

8 - CASAMENTO DE APARÊNCIAS:
Michael teria se casado com Lisa Marie Presley em 1994 porque seria conveniente pros dois já que ele acabara de enfrentar acusações de pedofilia e ela queria adpetos milionários pra sua religião (a Cientologia), assim como pretendia alavancar sua carreira musical.
A VERDADE: Michael e Lisa se casaram simplesmente porque se apaixonaram um pelo outro antes mesmo de Michael enfrentar aquelas acusações e eles não viveram um casamento de aparências. Eles tiveram seus bons e maus momentos e tinham relações sexuais como todo casal.

9 - ARREMESSO DE FILHO:
Michael teria enlouquecido por um momento e teria tentado arremessar pela janela de um hotel seu filho caçula.
A VERDADE: Michael quis mostrar seus três filhos aos fãs que estava embaixo do hotel esperando pra vê-lo. Ele mostrou os dois mais velhos primeiro, e em seguida buscou o caçula, ainda bebê. O segurando com força o exibiu nos braços, na sacada do hotel onde estava hospedado. Foi bem rápido, mas a mídia ficou expondo a imagem como se ele tivesse louco, arriscando a vida do filho ou até mesmo querendo jogá-lo! Michael amava muito seus filhos e jamais seria capaz de colocar as vidas deles em risco.

10 - PEDOFILIA:
Dois garotos que usaram e abusaram da boa vontade de Michael (um em 1993 e outro em 2003) o acusaram de tê-los molestado sexualmente. A imprensa, como a polícia, caiu na conversa deles! Mas... e os outros vários meninos e meninas que frequentavam Neverland e que JAMAIS o acusaram (pelo contrário, o defenderam com unhas e dentes)? Por que a palavra de dois garotos que surgiram em épocas tão diferentes teria mais valor do que de outras dezenas de crianças como Emmanuel Lewis e Macauley Culkin? Eu mesma respondo: porque a mídia é tendenciosa, e prefere acreditar e divulgar coisas ruins porque vendem mais! E assim prejudicam a vida e a carreira de uma pessoa sem dó nem piedade!!!

4 comentários:

  1. o michael jackson nunca quis deixar de ser negro ele soh queria ser um negro de traços mais finos pq o pai dele deboxava do nariz dele. se ele naum tivesse tido vitiligo ele naum tinha ficado branco.

    ResponderExcluir
  2. muuitos falam mal do michael jackson mais ninguem fala sobre suas ações que ele fazia ajudando as pessoas

    ResponderExcluir
  3. bom eu acho assim q esses @#$%&*( que acusaram michael deverão pegar prisão perpétua
    MICHAEL SEMPRE FOI UM HOMEN DE BOM CORAÇÃO E SÓ QUERIA MUDAR O MUNDO!!!!SEMPRE FOI UM HOMEN SENSÍVEL, O Q FEZ Q SE SENSIBILIZASSE COM QUALQUER CRIANÇA,SENDO ELA POBRE OU DOENTE
    .pOR ISSO FEZ VARIAS E VARIAS CAMPANHAS PELO MUNDO PARA AJUDÁ-LAS!!!!
    "WE ARE THE WORD" É UM EXEMPLO DISSO"nós somos o mundo, Nós somos as crianças"
    AS PESSOASA DE HOJE SÓ PENSAM EM DINHEIRO E DINHEIRO,POR QUE É FACIL CONSEGUIR DINHEIRO CRIANDO tABLÓIDES E NOTÍCIAS FALSAS SOBRE UMA PESSOA Q SERIA INCAPAZ DE FAZER ALGUM MAL PARA UMA PESSOA OU UMA SIMPLES CRIANÇA!!!!
    DEPOIS QUE JORDAN CHANDLER E GAVIN ARVIZO O ACUSARAM OQUE ELE PODERIA FAZER?
    JORDAN DISSE QUE MICHAEL HAVIA O AJUDADO A SE CURAR DO CANSER E DEPOIS DE TUDO ISSO ELE FALA UMA BARBARIDADE DESSA PARA A MÍDIA (QUE MICHAEL HAVIA O ABUSADO SEXUALMENTE)
    SE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO,NAUM SÓ PENSASSEM NO QUE EU DIGO MAS SIM NO QUE MICHAEL FEZ JÁ PARA AS CRIANÇAS TENHO CERTEZA QUE ELE NAO TERIA PASSADO POR ISSO se vc leu oq escrevi e concorda com oque eu digo faça oque eu faço FALE A VERDADE PARA AQUELAS QUE SÓ ACREDITAM E FALAM A MENTIRA

    ResponderExcluir
  4. É triste saber que muitas pessoas acreditam na mídia, e em tudo que dizem que o Michael fez. É mais triste ainda saber que uma pessoa de bom coração como o Mike sofrer tanto por causa de pessoas que só querem dinheiro, atenção. Não me lembro qual, mais um dos garotos que acusou Michael de abuso sexual, disse, a pouco tempo, que o pai dele o obrigou a dizer aquilo.
    É tão chocante ver uma artista tão incrível, maravilhoso, e tão bom para todos, sofrer tantas acusações falsas, sem provas.
    Infelizmente tem pessoas que não sabem o quão podem fazer outras sofrerem com simples palavras.

    A gente te ama Michael ! <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!