sábado, 12 de setembro de 2009

Declaração de Michael à imprensa, em 1984

Em 5 de setembro de 1984, Michael fez a sua primeira tentativa de parar com os boatos de tablóides a seu respeito.

Ele escreveu uma declaração e convocou uma coletiva de imprensa pra que ela fosse lida por Frank Dileo (seu empresário naquela época). O intrigante pra mim é que esses boatos ridículos só começaram a surgir justamente depois que Michael contratou Dileo pra ser seu empresário.

Pelo que percebo, acredito mesmo que muitos desses boatos tenham sido plantados pelo próprio empresário pra chamar atenção da mídia pro Michael. Antes de Dileo entrar em cena não havia tantas histórias absurdas e ridículas sobre o Michael pipocando na imprensa.

Dileo disse que as idéias da câmara de oxigênio e do homem elefanta surgiram do próprio Michael. Eu, sinceramente acho isso muito improvável porque essas foram duas das histórias que mais enfureceram Michael. Ele odiava esses rumores e quando histórias cada vez mais absurdas se proliferaram na mídia, Michael demitiu Dileo, em 1989.

Mas, vamos ao que interessa: Aqui está a declaração escrita e assinada por Michael, lida por Dileo em 5 de setembro de 1984:

"Já de algum tempo, estou fazendo um rigoroso exame de consciência para resolver se devo ou não reagir publicamente às muitas falsidades que têm sido divulgadas a meu respeito. Decidi fazer esta declaração baseado nas injustiças dessas alegações e nos extensos danos causados por elas àqueles que estão bem próximos a mim.
Sou muito feliz por ter sido abençoado com o reconhecimento pelo meu trabalho. Esse reconhecimento também acarreta uma responsabilidade para com os meus admiradores em todo o mundo. Os artistas sempre devem ser modelos, servindo de exemplo para os jovens. Entristece-me pensar que muitos deles possam realmente acreditar na presente avalanche de falsas acusações. Por esse motivo, eu digo BASTA. NÃO! Eu nunca fiz plástica nas maçãs do rosto. NÃO! Nunca fiz plásticas nos olhos. SIM! Um dia, no futuro, pretendo casar e ter filhos. Todas as afirmações em contrário são simples inverdades.
Daqui em diante, quando novas fantasias forem publicadas, já deixei meus advogaos cientes de minha decisão de mover ações legais e processar criminalmente, se for o caso, todos os culpados, valendo-me para isso de todos os recursos legais à minha disposição.
Como já foi observado antes, adoro crianças. Todos sabemos que as crianças são muito impressionáveis, e por isso suscetíveis a tais histórias. Estou certo de que algumas delas já foram afetadas por essas terríveis calúnias. Além da admiração dessas crianças, eu também gostaria de preservar o respeito delas por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!