sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Finalmente... em PAZ!

Depois de passados dois meses e alguns dias da partida de Michael Jackson pro outro lado da vida, finalmente seu corpo foi sepultado.
As razões pra esta demora parecem ser várias, segundo o que tem sido noticiado pela imprensa.

A principal delas é que a família aguardava o fim da análise do cérebro dele, pra que ele não fosse enterrado sem cérebro. Com a causa da morte já definida, e devidamente ascrescida à sua certidão de óbito, o enterro pôde ser realizado.

O segundo motivo, de acordo com boatos na mídia, seria que a mãe de Michael, Katherine Jackson estaria desesperada por ter perdido seu filho predileto e assim, estaria adiando a despedida definitiva, querendo manter seu corpo congelado pelo maior tempo possível.

Como ela é Testemunha de Jeová, acredita que com a morte do corpo, não sobra mais nada já que eles não crêem na existência da alma ou espírito. Também não crêem em céu nem inferno. Apenas... "morreu, acabou tudo". Na crença das TJs apenas eles serão ressucitados num paraíso terrestre no dia do "juízo". Michael não pertencia às TJs, portanto pra Kate Jackson, enterrar o corpo de Michael significa nunca mais vê-lo. Imagino o tamanho do sofrimento dessa mãe, realmente me corta o coração.

Os irmãos de Michael, exceto a irmã mais velha, Rebbie, não compartilham da mesma opinião da mãe. Jermaine já disse que Michael está no céu, com "Alah"; LaToya disse que Michael se tornou um anjo; e Marlon disse que agora têm dois irmãos morando no céu (o outro é Brandon, irmão gêmeo de Marlon, que faleceu um dia após nascer) e que um dia todos estarão juntos novamente.

Independente da crença de cada um, fato é que Michael não está mais habitando a Terra, infelizmente. E seu corpo foi finalmente sepultado. Creio que agora posso dizer a ele com mais convicção:

MICHAEL, OBRIGADA POR TUDO, POR SER ESPECIAL E RARO.

AGORA... FIQUE EM PAZ E ATÉ UM DIA!!!


Link pra matéria do G1 sobre o enterro, com vídeo da reportagem do "Bom Dia Brasil":

2 comentários:

  1. Amiga! até que em fim né! mas tudo isso tem mim deixado com mtas interrogações e mim deixado mto triste, pois na verdade queria mesmo é que isso tudo fosse uma grande pegadinha!
    Mas vamos lá né a vida é assim mesmo!
    Elisa achei um site na realidade é uma comunidade ( neverlandemjfc.com.br) tenho passado boas horas lá com pessoas que assim como nos amam o MJ, dá uma passadinha lá quem sabe vc gosta tbm! o Daniel Jackson é adm. lá, ele é o rapaz dos videos traduzidos.

    Amiga vamos em frente com a luta para defender a imagem do MJ.

    \O/\O/\O/JUNTAS CONSEGUIREMOS\O/\O/\O/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Bombom!
    Eu tb queria q fosse pegadinha, mas não é!
    Se fosse pegadinha da imprensa eu ficaria mto p... com a imprensa por ter feito isso. Mas se fosse do Michael eu te juro q iria aos EUA dar umas porradas nele (e depois um abraço beeeem forte!). rsrsrs
    Sim, eu de vez em qdo pinto por lá. Costumo ler algumas coisas. Creio q estamos falando da mesma comunidade, é um fã clube.
    Adoro os vídeos do Daniel, mtos deles postei aqui, esse cara é um tesouro q nós fãs do Michael encontramos no youtube, né?
    Tomara q ele continue postando e traduzindo material do Michael e tendo essa atitude bonita de compartilhar com a gente!
    Tiro o chapéu pra ele!
    Opsss, eu não uso chapéu! Tá vendo? Influência do Michael! ELE usava chapéu!
    hauahuaha

    Isso aí! SEMPRE... Juntas conseguiremos!
    Bjoooo!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!