terça-feira, 29 de setembro de 2009

O refrão dessa música me faz lembrar Michael...

Sempre que eu ouço essa música, principalmente o refrão dela, eu me lembro do Michael. Isso porque vejo que tantas pessoas preferem ficar contando quantas plásticas ele fez, quantos filhos ele têm ou deixa de ter...

Ficam o julgando por coisas que ele fêz (como as plásticas) e outras que ele nem fez (como clareamento de pele e pedofilia). Por que não lembram de tudo de bom que ele deixou? Suas músicas, seus clipes, sua dança, enfim... sua arte. Assim como também suas atitudes, seu modo de pensar, os bons exemplos que poucos no meio artístico são capazes de dar...

Como eu não consigo deixar de ouví-la pensando no Michael, resolvi postá-la aqui como uma espécie de homenagem - uma homenagem diferente, mas sincera e de todo meu coração. Não fui em quem fez a música e nem e nem é dele que ela fala (ainda mais que ela é do ano passado - Michael ainda estava entre nós naquela época). Mas, é o sentimento que ela desperta em mim que me faz pensar em meu querido e eterno ídolo.

A música é esta:

LEAVE ALL OUT THE REST
(Linkin Park - autor: Chester Bennington)

Letra em inglês:

I dreamed I was missing.
You were so scared,
But no one would listen
'Cause no one else care.

After my dreaming,
I woke with this fear.
What am I leaving,
When I'm done here?

So if you're asking me,
I want you to know:

When my time comes
Forget the wrong that I've done,
Help me leave behind some
Reasons to be missed.

And, don't resent me,
And when you're feeling empty
Keep me in your memory,
Leave out all the rest
Leave out all the rest...

Don't be afraid
Of taking my beating.
I've shared what I'd made.
I'm strong on the surface,
Not all the way through.
I've never been perfect,
But neither have you.

So if you're asking me,
I want you to know:

When my time comes
Forget the wrong that I've done,
Help me leave behind some
Reasons to be missed.

Don't resent me,
And when you're feeling empty
Keep me in your memory,
Leave out all the rest
Leave out all the rest...

Forgetting,
All the hurt inside
You've learned to hide so well.
Pretending,
Someone else can come
And save me from myself.
I can't be who you are.

Tradução em português:


Eu sonhei que estava desaparecido
Você estava tão assustada
Mas ninguém escutava
Pois ninguém mais se importava

Depois do meu sonho
Eu acordei com esse medo
O que eu deixarei
Quando eu morrer?

Então, se você me perguntar,
eu quero que você saiba

Quando minha hora chegar,
Esqueça os erros que cometi
Ajude-me a deixar pra trás algumas
Razões que deixem saudades

Não fique ressentida comigo
Quando se sentir vazia
Lembre-se de mim
Deixe de fora todo o resto

Não tenha medo
De levar a minha derrota
Eu compartilhei o que fiz

Eu sou forte por fora
Não completamente
Nunca fui perfeito
Mas nem você foi

Então, se você me perguntar,
eu quero que você saiba
Quando minha hora chegar,
Esqueça os erros que cometi
Ajude-me a deixar pra trás algumas
Razões que deixem saudades

Não fique ressentida comigo
Quando se sentir vazia
Lembre-se de mim,
deixe de fora todo o resto

Esquecendo
Todo o sofrimento interno

que você aprendeu a esconder tão bem.
Fingindo
Que alguém pode chegar

e me salvar de mim mesmo.
Não posso ser quem você é.

3 comentários:

  1. Elisa... Nossa que música profunda... Parece até uma "mensagem póstuma" do MJ... Muito legal a homenagem...
    Muita gente prefere mesmo lembrar e "catucar" as coisas não tão boas, ou os defeitos, em detrimento do monte de coisas boas que Michael fez pela arte em geral... Que bom que tem pessoas como a gente que não deixa isso escapar...
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marília! Devemos sempre valorizar o lado bom das pessoas, ainda mais do nosso ídolo q tinha um lado bom tããão BOOOOMMM e tão grande, né?
    Tb sinto isso em relação a essa música. Não quis dizer no post mas é isso mesmo: parece uma mensagem póstuma dele... rsrsrs
    Vou te contar mais: costumo chorar ao ouví-la, sempre com o rosto de Michael sorrindo na minha cabeça!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Michael é uma perda que jamais vou superar. Sempre choro ao ouvir ou ver algo sobre ele. Foi a maior referência que tive em minha vida. E tudo que disse sobre ele neste texto me emocionou. Pois para mim ele era, foi e é um ser humano incomparável, esse mundo conheceu o amor através do legado de Michael e que está eternizado em suas músicas. Resumindo ele vive em nossos corações.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!