sábado, 12 de setembro de 2009

Prince, Paris e Blanket

Achei um vídeo bem interessante no youtube e resolvi trazê-lo pra cá, pra que os leitores do blog que ainda não o viram, possam vê-lo. Vale muito a pena, embora ele não tenha legendas em português. Aqui está ele:


Quando o filho mais velho de Michael nasceu, correu o seguinte boato: que Michael teria mandado fazerem uma cirurgia plástica no nariz do recém-nascido porque era muito largo e amassado. Me lembro muito bem do fuxico todo.
Depois vieram os outros dois filhos, e eles raramente eram vistos com os rostos descobertos. Quando foram vistos, começaram a ser chamados de "os filhos brancos de Michael Jackson". As pessoas começaram a estranhar, a questionar, a fofocar...
Michael disse em entrevista que os filhos são dele. Não interessa se ele transou com a Debbie Rowe ou se fez inseminação artificial. O que ele disse (e Debbie confirmou) é que ele e Debbie são os pais biológicos das duas crianças mais velhas. O caçula, segundo o que o próprio Michael disse em entrevista, é fruto de uma inseminação artificial, usando seu esperma em uma mãe de aluguél que ele prefere manter incógnita.
Depois que Michael partiu dessa Terra, já surgiram vários "pais" e também "mães" pra essas três crianças. Cada "doido" conta uma versão diferente. Cada tablóide especula de uma maneira... Isso está realmente enchendo o saco! É um desrespeito à família de Michael!
Dia desses eu tive que ouvir de uma pessoa: "Eu gosto muito do Michael, não acredito que ele era pedófilo e sei que ele teve vitiligo mesmo. A única coisa que não concordo é que ele quis ter três filhos brancos, louros e de olhos azuis!" Então perguntei onde ele viu as três crianças com essas características!
No Brasil, o conceito de "branco" é bem diferente dos EUA. Lá as pessoas discutem menos esse assunto da "paternidade dos filhos de Michael Jackson". Há uma aceitação maior de que essas crianças sejam filhas biológicas de Michael, porque como as uniões inter-raciais são menos comuns lá do que no Brasil, os norte-americanos conseguem reconhecer melhor quando uma criança é fruto de miscigenação. Por isso não são muito de dar ouvidos a especulações de tablóides de quinta categoria!
No Brasil ocorre o contrário. Jornalecos e programas de fofoca das emissoras abertas de TV ficam falando nisso o tempo todo, mas não mostram o outro lado da moeda, que é o lado que vou mostrar aqui:
Acho perfeitamente possível que essas crianças sejam filhas de Michael. Basta olhar pra elas (sem influência da mídia, claro) pra ver que elas não são brancas! Muito menos louras. Olhos azuis apenas Paris tem.
Prince nasceu com cabelo mais escuro, depois ficou louríssimo (como a mãe) e com o tempo seu cabelo foi escurecendo. Atualmente está castanho. Ele nunca foi tão branco quanto a mãe, mas era bem clarinho. Com os anos sua pele foi ganhando um tom meio amarelado, meio amorenado, bem característico de pessoas mestiças ou mulatas. Se o Michael mandou mesmo que o nariz de Prince fosse operado logo depois que ele nasceu, o efeito não foi lá essas coisas porque o garoto tem o nariz largo, um nariz característico da raça negra. No Brasil é mais natural vermos pessoas "brancas" com esse tipo de nariz porque, como eu já disse a miscigenação aqui é muito maior do que nos Estados Unidos. Os lábios dele são carnudos, o formato do rosto é bem semelhante ao de Michael quando criança e adolescente, e seus olhos são escuros além de terem o formato idêntico ao de Michael quando menino.
Paris sempre teve cabelo cacheado (faz escova, mas o cabelo dela está longe de ser liso). Seu cabelo era louro escuro e foi ficando ainda mais escuro à medida que ela crescia. Atualmente ela tem cabelo castanho quase escuro. Sua pele também é amarelada, e com o tempo escureceu mais. Os lábios são finos como os da mãe (Paris parece bastante com Debbie) mas possuem uma cor mais característica da raça negra do que da branca. Seu nariz me parece resultado de uma mistura de raças. E os olhos de Paris são azuis como os de Debbie.
É importante lembrar que Joe Jackson, pai de Michael tem olhos meio-azulados-meio-esverdeados e descende de negros (predominantemente) e de brancos (em menor grau). A mãe de Michael é negra, mas descobri agora (além de observar melhor suas feições), que ela também tem ascendência indígena. Portanto, Michael Jackson não era 100% negro, embora essa fosse sua raça predominante e justamente por isso podia ser considerado negro (como ele próprio fazia).
O Blanket é o mais moreninho dos três e tem o mesmo olhar de Michael. Tem pele morena, olhos escuros, cabelo liso porém preto, nariz e lábios que lembram bastante os de Michael quando menino. Os traços desse garotinho parecem também uma mistura de raças. Não se sabe quem é a mãe dele, embora já tenham surgido pelo menos três ou quatro "canditadas" à sua maternidade. Mas não há como negar que o moleque parece com Michael.

Um amigo de Michael insinuou que poderia ser o pai de Paris porque achou-a parecida com sua filha e com olhos azuis. Vejamos a foto abaixo:


Assim, colocadas lado a lado, fica ainda mais claro pra mim a origem mestiça de Paris. A outra menina tem realmente os cabelos louros, a pele clara e rosada assim como seus lábios e o nariz mais compridinho. O pai dessa garotinha loura não tem olhos azuis. Portanto a garota os herdou da mãe (ou de avós). Pros olhos dela terem a mesma origem dos de Paris como o cara insinou, elas precisariam ter a mesma mãe! Será que ele teve um caso com Debbie Rowe, a mãe de Paris (que tem olhos azuis)? Ou será que ele não sabe o quanto é comum as pessoas terem olhos azuis nos EUA???
E pra encerrar, eu gostaria de saber onde viram semelhança entre o louríssimo Macaulay Culkin e o moreníssimo Blanket? Eles têm traços totalmente opostos! Isso nos faz ter uma idéia do desespero dos tablóides por polêmicas! Onde foi parar o senso de rículo? Já nem falo do senso de ética porque esse os tablóides provavelmente nunca tiveram.
Bom... o que importa é que pra mim, importam mais as palavras de Michael e as evidências mostradas em vídeos sensatos como este aqui. Ele é o pai biológico dessas crianças até provem o contrário. E ele é o pai delas, de fato e de direito, de amor, de coração e isso ninguém jamais poderá contestar - embora já tenham tentado fazer isso também (questionar se Michael era bom pai - mas isso é assunto pra um outro post).
Espero que deixem essas crianças em paz! Ou será necessário Prince ter vitiligo pra esses desocupados calarem suas bocas e pararem com essas especulações e fofocas?... Se o menino tem mesmo o problema, justo não é. Mas talvez seja um sinal dos céus... Vai-se saber!...

13 comentários:

  1. Bem quero te parabenizar por esse texto, eu sempre achei que a emprensa perseguia Michael, pensei muitas vezes e a muito tempo ate em 2005 ter uma certeza, eles persegueia Michael porque , ele é foi e sempre será "O CARA" ele era o artista que mais vendeu, que mais foi amado...
    E mesmo com tanto sucesso ele era humilde e simples gostav e ajudar os outros e tinha valores morais isso"Valores morais" algo que os jornalistas nao gostam muito , ele tinha a base do cristianismo nele.. Bem oque eu quero dizer que vc esta certissimo... Pra mim sempre conto oque Michael dizia, ser ele disesse , porque todos pegavam ele para cristo.... Mas agora espero que deixem as crianças em paz já nao basta tanto sofrimento para eles, e também observei que eles tem uma cor diferente dos brancos americanos pos vivo aqui e sei.....

    ResponderExcluir
  2. Michael era, sem sombra de dúvidas, um dos artitas mais talentosos que o mundo conheceu nas últimas décadas, e sempre será para nós eterno rei do pop. Mas direcionando ao assunto do texto acho que você cometeu alguns erros.
    Andei observando algumas fotos de quando Price I era criança e vi em algumas que o cabelo dele era tingido, claramente a raiz era escura e o restate bem claro, e outra coisa,de acordo com a genética quando uma pessoa tem olhos claros, significa que ela herdou genes recessivos tanto do pai quanto da mãe, e isso se aplica também para a cor da pele e dos cabelos, ou seja, se a mãe e o pai tiverem cabelos escuros, ou pele morena, ou olhos castanhos, e se ambos tiverem genes recessivos para essas características haverá uma chance de terem filho 100% recessivo(branco). Acredito piamente que Michael poderia ter genes para olhos claros, pele clara... herdados de Joe e Katherine e manifestados em Paris, Prince e Blanket.
    Resumindo, biológicos ou não esses são, e sempre serão os filhos do michael, todos lindos e amados.

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus! Michael não era negro totalmente (seu pai tinha ascendência brança e sua mãe indígena), dos homens da família ele era o mais claro. Outra coisa, Debbie Rowe é loira (alemã), se é que me entendem, como esta crianças seriam tão morenas com uma mistura dessas?
    Minha bisavó paterna é negra 100% casou-se com um negro, tiveram minha avó paterna morena (bem morena), da união dela com meu avô (também moreno), nasceu meu pai (branco, cabelos castanho claros e olhos cor de mel.
    As misturas de raças, criam gerações, às vezes, totalmente opostas. Já vi falar de um branco que casou com uma negra e a filha nasceu loira de olhos azuis (não houve contestação de paternidade, pois a semelhança física era muito grande), porque a família tinha origens germânicas (alemã). A genética do ser humano é muito complexa não foi desvendada ainda. Dizer que as crianças não são filhas de Michael sem nenhuma comprovação por um DNA é no mínimo, uma imbecilidade.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ele foi mto perseguido.
    Eu acredito mesmo q essas crianças sejam filhos biológicos dele. Afinal, ele disse isso e tb nota-se q as crianças têm traços dele qdo pequeno, os meninos são mto parecidos um com o outro, tendo maães diferentes.

    Bom... qto ao cabelo do Prince... Eu tb já havia pensado sobre isso. Mas qdo eu disse a algumas pessoas q sacam mais desse lance de genética do q eu, q parecia cabelo tingido, me disseram: "Não é não, é pq a cor estava mudando, isso acontece com mestiços".
    Achei estranho, mas a maioria das pessoas com quem toquei nesse assunto disseram q não fazia sentido isso, pq ele não iria pintar o cabelo de uma criança. Então eu me rendi! rsrsrs
    Sempre cada um terá mesmo a sua opinião, obrigada por dizer a sua! Realmente é uma questão q deixa a gente confusa: tingiu ou não?
    Mas ainda prefiro achar q não, como me disseram mtos...
    Qato a ter pele clara ou escura, acho q cada caso é um caso. Ng ainda conseguiu descobrir a verdade absoluta sobre os mistérios da genética. Portanto, mesmo q Michael não tivesse antepassados brancos (coisa q ele realmente tinha), acredito q poderia ter sim, pelo menos um filho de pele clara... já vi casos assim. Um exemplo: Minha prima é mto branca, loura de olhos castanhos (a mãe dela é morena mas ela puxou ao pai, meu tio q tem olhos claros) e casou-se com um negro. Ele é de família 100% negra. É realmente mtooo escuro como toda a família dele. Os filhos do casal nasceram assim: a menina é mulata mais escura (um pouco mais morena q Camila Pitanga e menos do q Thaís Araújo) e o menino é moreno beeemmm clarinho e sem cabelo "duro").
    Por isso acredito q ng tem a palavra final qto a isso... pq o assunto é mtooo profundo...

    Concordo com o q disse o último anônimo: é uma questão mto complexa, e ng tem o direito de dizer q os filhos não são de Michael, uma vez q ele disse q são!
    Obrigada a todos pelos comentários, continuem participando!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquise sobre os sibrinhos de michael filhos dos irmãos dele com mulheres brancas e loiras e depois fala se as crianças são filhos dele biológicos! 😉

      Excluir
    2. pesquise sobre os sibrinhos de michael filhos dos irmãos dele com mulheres brancas e loiras e depois fala se as crianças são filhos dele biológicos! 😉

      Excluir
  5. Parabéns pelo post viu! Gostei de ver! Fiquei sabendo hoje que foi confirmado pela La-Toya que o Prince I tem vitiligo. Mais uma prova de que ele é filho legítimo do Mike! ♥ S2

    ResponderExcluir
  6. È verdade essa gente não tem o que fazer, paris, prince e blanket são mesmo filhos de michael jackson, não tenho nem dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. nossa!!!! deixem estas crianças em paz pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Pq esses caras ficam sempre duvidando dos filhos de Michael,e aquela menina não tem nada a ver com a Paris,a Paris tem a pele e o cabelo da Debbie e a beleza do Michael.Nariz operado?Aposto que essas cirurgias são mto perigosas e Michael tinha um extremo cuidado com seus filhos,extremamente responsável.E pq duvidar da coitada da La Toya?Ela não mente em relação a família,só mentiu porque aquele sacana do Jack Gordon obrigou ela a mentir.Prince,Paris e Blanket são filhos biológicos de Michael sim.Fico revoltada as vezes com esse negócio de duvidar de tudo o que acontece na vida do Mike.We love you Michael.Nunca te esqueceremos.Meu lindo.

    ResponderExcluir
  9. muito leal prince tinha tambem que ter blanket e paris

    ResponderExcluir
  10. O Cabelo do Prince é loiro escuro!! Prince sempre teve o cabelo loiro mais escuro, só que o Michael tingia o cabelo dele pra ficar mais claro !!! Só eu que sabia disso?

    ResponderExcluir
  11. Sou muito fã do Michael, mas ai achar realmente que são filhos deles é muito não? Michael foi um pai maravilhoso! Quis denais esses filhos! pai é quem cria!!! mas não são biológicos gente! pelo amor de Deus! um dos 3 seria mestiço mesmo. até com olho claro! pesquisem os sobrinhos dele, dos irmãos com mulheres brancas e loiras e verão. O próprio grupo 3t. E se vcs acham que estou sendo chata vejam os filhos do cantor searl com a modelo loirissima, são todos negros.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!