quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mansão, bilhetes, conspirações...

Saber o que aconteceu nos últimos momentos de Michael Jackson é uma tarefa complicada e talvez impossível.

Surgem conspirações a todo instante. Além da conspiração absurda de que ele estaria vivo, escondido e teria forjado sua própria morte, existem outras (tão malucas quanto essa). Uma delas diz que Michael foi morto pelos Illuminati, numa conspiração racista. O próprio Michael teria denunciado que estava ameaçado por este grupo. E o pior é que tem fãs acreditando e divulgando essa idéia rdícula!

Eu realmente não entendo porque algumas pessoas ficam "conspirando" sobre conspirações, teorias sem cabimento, a maioria delas plantadas por tablóides vagabundos como o "The Sun"! Acho isso um prazer tão mórbido!

Bom... enquanto boatos vão surgindo e o mistério em torno da morte dele faz as pessoas darem asas à imaginação, prefiro agora comentar algumas coisas mais concretas, divulgadas pela mídia mais séria, mais comprometida com a verdade.

Primeiro vou falar do programa exibido pelo SBT, na quarta-feira, dia 16 de setembro. Eu tinha dúvidas se ia assistir ao programa todo porque infelizmente, a maioria dos programas que têm falado de Michael só exibe especulações e notícias falsas de tablóides sensacionalistas. Ficam falando dos "pais" de seus filhos, das "provas" de que ele estaria vivo, das plásticas que ele fez (e das que não fez), do nariz dele que teria sumido, do "clareamento de pele" e todo tipo de mentiras, conspirações e boatos maldosos.

Mesmo assim, seria um programa sobre MICHAEL JACKSON, sobre a mansão onde ele passou seus últimos meses de vida. Pensei: "vou ver, e se não me agradar, páro de ver e pronto". Já esperando que algo de podre pudesse aparecer no meio do programa comecei a ver com ceticismo. Mas... pra minha surpresa, o programa SBT Repórter foi conduzido com bastante respeito e profissionalismo. Só detestei aquelas dublagens nas entrevistas (prefiro legendas pra ouvir as vozes originais, como a Globo faz).

O que pude perceber no programa é que Michael estava bem, estava feliz, muito empolgado com a turnê... Vivia num casa deslumbrante, com todo conforto e requinte. Como um legítimo REI. Seu organismo devia estar internamente enfraquecido e saturado de remédios (os legistas encontraram muitos remédios em seu estômago, em seu sangue). Mas externamente ele tinha energia pra fazer os shows.

Outra coisa que percebi é que ele, como todo mundo, tinha faces e fases.
Por exemplo: uns dizem que ele era extremamente tímido. Outros, que ele era extrovertido e brincalhão. Um amigo dele disse que ele adorava comer. Já a ex-cozinheira disse que ele comia pouco e ficava muito tempo sozinho no seu quarto.

Mas é bom lembrar que essas pessoas conviveram com Michael em épocas e circustâncias diferentes. Segundo o biógrafo J. Randy Taraborrelli, Michael passou a ser um homem muito mais seguro e feliz depois do nascimento de seus três filhos. Nos tempos turbulentos passados na casa de Encino, quando seus pais estavam brigados mas viviam na mesma casa, não só Michael, mas também os irmãos Randy, LaToya e Janet preferiam mesmo ficar em seus quartos do que esbarrar com o pai pelos corredores da mansão.

Eu li que Michael fazia as três refeições com os filhos, o que foi confirmado pelo documentário do SBT. E li que ele queria um dia chegar a fazer apenas uma refeição por dia. Mas... seu amigo disse que ele adorava comer, então... acredito que ele também tinha uma personalidade bem "mutante". O que na verdade o faz mais normal, porque todos nós somos assim: hoje quero me vestir de azul, amanhã de vermelho. Hoje quero ouvir rock, amanhã música clássica. Hoje penso em fazer uma dieta alimentar e comer só legumes, amanhã me entupo de lasanha. Creio que ninguém é uma coisa só o tempo todo. Assim seria muito chato, né?

Bom... eu acho que o Michael estava vivendo a vida mais próximo do normal possível em seus últimos dias.


Aqui está a reportagem do SBT, completa:












Uma reportagem que saiu em diversos sites da net, conta que foram encontrados bilhetes no quarto de Michael e a maioria desses sites disse que eles "revelam confusão mental". Preocupada, fui ver esses bilhetes e... surpresa! Vi um Michael otimista e com fé no futuro!

Eis os bilhetes:

"Amor, violência nunca."
"Crianças são doces".
"Crianças são inocentes".
"Lembre-se da promessa de um belo futuro".
"Sou grato por ser um ímã para milagres".

Bom... no primeiro ele fala de amor, de sua capacidade de amar. Mostra bem o coração que ele tinha.
No segundo e no terceiro, ele deixa claro o que todo mundo sabe: ele sempre confiou muito mais nas crianças do que nos adultos, e reafirma as coisas que ele mais admirava em uma criança e porque gostava tanto de estar com elas.
No quarto ele demosntra que tinha esperanças de ter um futuro feliz, com seus filhos e também em sua carreira, pelo que entendo.
E no quinto ele diz uma coisa parecida com o que disse à Oprah Winfrey em 1993, quando se auto-definiu como um "instrumento da natureza". Pode ser também que os amigos dele estejam certos em achar que ele tenha procurado algum programa de auto-ajuda pra superar a dependência química, já que essa expressão "ímã para milagres" é bem específica nos EUA e é usadas nesses programas.

Uma coisa é certa: Michael queria viver, estava focado na turnê e estava lutando pra não deixar seu vício em remédios derrubá-lo. Michael estava tão dependente deles que já não conseguia dormir sem eles. Mas apesar disso, ele queria vencer, planejava ser feliz e acreditava em um futuro promissor.

Outros bilhetes dele eram apenas lembretes:

"Cante 'We are the world' no show".
"Ligar para Temperton".

Algumas pessoas acham estranho ele ter escrito bilhetes pra se lembrar de coisas que tinha que fazer. Pois eu não vejo nada demais nisso! Eu sou bem mais jovem do que ele era e faço isso! Ele tomava muitos remédios, dormia mal, estava cansado, trabalhando muito e com muitas coisas pra pensar, muitas responsabilidades. Então, o que tem demais nesses lembretes? A mídia e muitas pessoas adoravam fazer tempestade em copo d'água!

Pra mim, isso não é "confusão mental", é organização. Ele era um cara responsável e ciente de seus compromissos. Vejo aí um Michael centrado e maduro, o que transparece no comportamento de seus filhos, que revelam a ótima criação que estavam recebendo do pai.

Por esses bilhetes e pelo que os amigos disseram no programa do SBT, eu acredito mesmo que ele estava bem. Pode sim, ter previsto sua morte anos antes. Mas com certeza, não imaginava que ela fosse acontecer AGORA.

Essa é a minha impressão...

13 comentários:

  1. No caso de Michael Jackson, sempre procuram tirar o texto fora de seu contexto para se criar um pretexto. Não importa o que fizesse ou dissesse, até hoje, os "furos" e as notícias sempre o reportarão como louco, confuso e ausente de humanidade. Eu costumo fazer lembretes avulsos, alguns tão confusos que só eu e Deus para entender o que querem dizer. Esse é um tipo de técnica de organização da memória de curto prazo que muito gente faz, por que não o Michael Jackson?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa,Sempre entro aqui, no neverland e no mjbeats prá ver algum vídeo que ainda não tenha visto e estar de certa forma perto de pessoas que compartilham o mesmo sentimento de perda enorme que o Michael deixou.Tenho tentado me consolar pensando que apesar de todas as dores pelas quais ele passou na vida,que o obrigou a se recolher por algum tempo, ele foi embora em um momento que conseguiu mostrar seu poder novamente, com os ingressos para os shows esgotados em questão de horas. Ele foi embora sabendo que seus fãs ainda o amavam muito.Foi embora sabendo também que era muito amado pelos filhos, a quem parece que deu uma excelente educação. Não sei se você viu no youtube a homenagem feita em agosto pelo maestro Andre Rieu em um concerto.Tem ele ao violino tocando "Ben" e a cantoraCarmen Monarcha interpretando "Earth Song".Não costumo gostar das musicas do Michael interpretadas por outros, mas esta apresentação está espetacular.Absolutamente emocionante!!! Chorei um monte!!  http://www.youtube.com/watch?v=Yo2lzhB282YGrande abraço,Sidnea      

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivi!

    "procuram tirar o texto fora de seu contexto para se criar um pretexto".

    Nossa, ameiii essa frase! Posso usar? hehehe
    Juro q não entendo pq falam do Michael como se ele fosse um ET. Como vc disse, "tiram" a humanidade dele... É mta perseguição... nem agora q ele se foi o deixam em paz!

    Lembro-me das palavras de Marlon, chorando no funeral: "Michael, quem sabe agora eles te deixem em paz?". Infelizmente agora sabemos q a resposta pra isso é:

    "NÃOOOO, MARLON. E AGORA VAI SER MAIS FÁCIL PQ ELE NÃO PODE MAIS RESPONDER ÀS MENTIRAS COMO FAZIA ANTES! HAHAHAHA!"

    Ng mereceeee!
    Bjoksss!!!

    Oi, Sidnea, bem vinda!
    Fico feliz q vc curte o blog!
    Tudo isso q vc disse tb me consola mto!
    Não, eu não assisti, mas com sua recomendação vou ver. Tb não gosto mto de covers de músicas dele... Mas agora fiquei curiosa!
    Valeu pela dica!

    E fique à vontade pra participar e manifestar sua opinião aqui no blog sempre q quiser, viu?

    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa, tudo bem?
    Realmente, saber inglês é fundamental.
    Estou lendo a biografia não autorizada de Michael, daquele jornalista que virou celebridade "roubando" a vida das pessoas e colocando em livros sem uma prévia autorização.
    Já tinha lido uma da princesa Diana - "Crônicas íntimas" - e agora estou lendo a do Taraborrelli.
    Eu sou contra biografias não autorizadas e só me dispus a ler a da princesa e a do Michael agora porque foram as duas pessoas mais prejudicadas e bombardeadas pela mídia sensassionalista. Eu queria saber o que esses livros publicaram sobre Michael para juntar com todas as informações e pesquisas que já havia feito sobre eles.
    São duas pessoas com quem eu me solidarizei por estarem sofrendo com a imprensa invasiva.
    Para defender Michael não há outro jeito, tem que saber tudo o que está sendo publicado.
    A versão que eu estou lendo é a de 2005 e fiquei sabendo que o oportunista Taraborrelli imediatamente após a morte de Michael, tratou de publicar uma versão atualizada.
    Gostaria muito de saber o que esse cara escreveu
    As últimas partes do meu livro são: DEBBIE TAMBÉM, NÃO e FINAL.
    A última frase, para ele fechar o livro de uma forma a induzir e influenciar a opinião do leitor é:
    "É triste - trágico até - Ele é uma pessoa privilegiada, um homem que recebeu todas as bençãos - fama, fortuna, família. A dúvida permanece: por que será que, aparentemente não há alguma maneira, uma sequer, de Michael Jackson levar uma vida boa, digna - e feliz?"
    Depois de páginas e páginas de uma biografia NÃO AUTORIZADA , ele deixa essa pergunta disfarçada de crítica para dizer, entre outras coisas, que Michael não tinha uma vida digna.

    ResponderExcluir
  5. ...Continuação
    O que ele chama de vida digna? Escrever livros falando sobre a vida e a intimidade de celebridades e ganhar muito dinheiro com isso?
    Por que ele, que já trabalhou no sórdido Daily Mail, não pergunta ao ex-patrão, não faz uma visita aos tablóides sensacionalistas e investiga os métodos sujos e perversos da imprensa marrom?
    Por que ele não vai atrás de Tom Sneddom para saber qual o verdadeira motivação que o levou a perseguir Michael Jackson fazendo uma verdadeira conspiração desde 93?
    Por que ele não procura Martim Bashir para questionar o documentário incriminador que fez com Michael? Por que não pergunta a esse "jornalista" como ele falsificou extratos bancários como um dos métodos para conseguir entrevistar Lady Diana?
    Por que não procurou Evan Chandler para perguntar sobre a farsa de 93? Não tem coragem? Se ele foi capaz de "esmiuçar" a vida de Michael, por que não fez isso também com pessoas que tentaram prejudicá-lo? Não é esse o chamado "jornalismo investigativo?

    ResponderExcluir
  6. ...Continuação
    Ele fala sobre o livro "Michael Jackson Conspiracy" lançado em 2007 por Aphrodite Jones e contou com o apoio de Thomas Mereseau?
    Se ele se diz tão amigo de Michael, por que não o procurou para propor uma biografia que fosse autorizada? Por que não comentou no livro sobre o conteúdo das músicas de Michael em seu livro?
    Por que não deu destaque às incontáveis visitas que Michael fazia a hospitais e orfanatos?
    Porque essas revelações tirariam o "crédito" da imprensa, colocaria ele e seus colegas de imprensa em maus lençóis. E , além do mais, notícias boas não dão ibope, não vendem tablóides.
    Ele diz ser amigo de Michael. Amigo da onça? Amigo que é incapaz de procurar através da amizade, do companheirismo, da solidariedade com a dor do próximo?
    Se ele realmente fosse amigo de Michael, teria oferecido ajuda, teria ajudado Michael publicando fatos positivos. Se você considera uma pessoa como amiga, você procura centenas de pessoas que a cercam para depois tirar conclusões e colocá-las em um livro induzindo o leitor a pensar como você?
    Ele não era amigo de Michael coisa nenhuma, ele quer é ganhar dinheiro escrevendo sobre a vida alheia.
    Um amigo NUNCA, JAMAIS, faria o que ele fez.
    Elisa, se você puder, por favor, conte no blog o que esse cara escrever sobre Michael desse ponto que eu te mostrei até o final.
    Eu vou montar um blog e quero também mostrar as pessoas que Michael era um ser humano como todos nós, com tristezas e alegrias. Pretendo divulgar as letras das músicas dele, a solidariedade que ele tinha com o próximo.
    Um das propostas de vida de Michael era: ajudar alguém sem saber a quem.
    Outra coisa também: no livro ele fala muito pouco sobre o vitiligo e lupus que Michael tinha.
    Eu não vou comprar esse livro atualizado, de jeito nenhum, me recuso. Esse que eu tenho já basta.
    Estou esperando a biografia oficial do Michael - Moonwalk - sair em português. Prefiro Michael contado por ele mesmo.
    Chega de Taraborrelli, Bashir e esses caras interesseiros que se aproveitam e exploram a vida alheia para virarem celebridades.
    O mundo está precisando de ética, cidadania, religiosidade, honestidade, solidariedade com os problemas humanos, uma palavra amiga.
    É muito cômodo ser PHD da vida alheia.
    Pimenta no olho dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniela! Tudo bem e vc? rsrs
    Bom... não quero defender o Taraborrelli, mas pelo q sei, de todos os biógrafos q têm escrito sobre o Michael, não-autorizados, ele ainda é o mais sério, viu? Ele conheceu o Michael, fez pesquisas mais sérias, cita as suas fontes no final do livro e embora faça algumas críticas q me deram nos nervos qdo eu li (a versão q vc cita é a mesma q eu li), ele tb defende o Michael em vários pontos. O cara tenta ser imparcial na maioria das vezes.
    Gostei dele ter atualizado sua biografia pq mtos biógrafos de quinta categoria vinham agora escrever besteiras sobre o Michael. Então, achei bom q as pessoas tenham algo mais sério a q recorrer.
    Mas... mais sério não quer dizer perfeito ou verdadeiro. O próprio Michael gostava do Taraborrelli, mas ficava p* da vida com certas declarações dele e com toda razão. Os jornalistas sempre costumam falar o q não devem!
    E como eu disse... a verdade absoluta só mesmo o Michael poderia nos contar - e como ele gostava de privacidade provavelmente ele jamais arreganharia ao público seus sentimentos mais íntimos ou "segredos negros" como ele disse ao Taraborrelli uma vez. rsrsrsrs
    Michael até q passou a se abrir mais de uns tempos pra cá, mas ainda assim essa "abertura" tinha um limite. Ele queria privacidade pra ele e pra seus filhos, queria q eles crescessem de maneira diferente da dele, e não "em um aquário" como ele.
    Infelizmente com a morte dele as pessoas vêm invadindo sua privacidade de uma maneira tãããooo desrespeitosa q confesso, às vezes sinto vontade de chorar... e já pensei até em desistir, passar a apenas orar pra q ele tenha luz e paz na caminhada.
    E se eu te contar q às vezes me dói o peito e meus nervos ficam abalados quando leio certas mentiras, certas conspirações? Realmente ando passando mal. Vou dar um tempo de buscar notícias sobre ele na net. Busco notícias pra saber sobre tributos, o filme, obras póstumas e coisas interessantes sobre ele, textos maneiros... Mas encontro boatos, mentiras...
    Busco as perguntas do yahooo com o intuito de trocar idéias com outros fãs sobre ele, e compartilhar o q sei aos novos fãs. Mas encontro só conspirações e paranóias... e por parte desses mesmos novos fãs.
    Vejo q eles são só fãs de modinha, sem a menor autoridade pra falar do Michael e ficam espalhando merdas!
    Uma louca lá foi perguntar dos tanques de oxigênio no quarto dele, e veio outro doido dizer: "É pq ele dormia dentro dessas coisas!"
    Isso pra mim não é fã! Não sabem p**ra nenhuma.
    Fã de verdade respeita, não especula nem espalha mentiras e teorias malucas!
    Tem outra louca q toda foto q vê do Michael diz: "não era ele, era o Casanova"! Mas qualquer sósia dele q aparece pelo mundo diz: "É ele, ele tá vivo!".
    Será q o Michael não vai ter paz, como aconteceu com Elvis?
    Pq essas pessoas não divulgam as coisas boas dele, as obras dele?
    Ou não procuram curiosidades sobre ele, tipo, o q ele gostava de fazer e tal...
    Tem pessoas q se interessam por isso, por coisas inofensivas e pela obra dele. Mas elas sempre são sufocadas pelos doentes mentais obsecados por conspirações malucas!
    "Quem matou Michael Jackson?".
    Soube q até será lançado um livro pra investigar o "assassinato" dele.
    Meu Deus! Homicídio não é o mesmo q assassinato.
    Daqui a pouco vão dizer q ele foi realmente assassinado e vão espalhar isso (já estão espalhando). Até a hipótese de suicídio levantaram. Michael não se mataria!!! Meu tio jura q sim. Meu tio tá louco!
    Eu sempre penso no espírito do Michael, nas crianças e na mãe dele, velha e hipertensa...

    ResponderExcluir
  8. Bom... sobre o Taraborrelli, concordo com vc q ele citou pouco o vitiligo, mas citou e confirmou. Poderia ter entrado em mais detalhes, concordo plenamente com vc!
    Tb acho q ele deveria ter ido atrás dessas pessoas, mas ia ser pior. Elas sabendo da ligação dele com Michael não iam contar, ou iam dar as versões dela. Talvez sabendo q não fosse obter nenhuma informação confiável, o biógrafo evitou procurar essa corja, no q eu acho q ele fez mto bem.
    Tem momentos q ele exalta a obra de Michael e a genialidade dele. Qdo fala nos últimos discos de Michael ele os elogia, fala da alta qualidade de "Blood on the dance floor" e fala q o disco foi injustiçado. É um dos poucos jornalistas q não vem com aquela tesesinha ridícula de q Michael não sabia fazer mais nada q prestasse desde de Dangerous. Pelo contrário: ele enaltece a qualidade das músicas e diz q qdo o Michael compunha e produzia suas próprias músicas, fazia mais sucesso do q qdo cantava músicas de outros autores. Ou seja: reconhecia o valor dele.
    Sinceramente ao ler isso fiquei emocionada, vendo um jornalista falar bem do trabalho do Michael pós-Dangerous.
    Mas fiquei irritada tb com essas frases q vc citou e outras críticas bem duras q ele fez, como por exemplo achar q o Michael deveria viver se retratando por tudo... Poxa, ele já se retratava o bastante, não?
    Aquela história do Blanket na janela por exemplo... aquilo foi usado pra fazer o Michael parecer um maluco, sim! Ele pode ter errado na empolgação de mostrar a criança aos fãs, mas se ele fosse tão imaturo e irresponsável seus filhos não demonstrariam tanta maturidade, simpatia, simplicidade e educação. Eles não são crianças de nariz em pé como é a maioria dos filhos de artistas. Herdaram a humildade do pai.
    Apensar de tudo ainda acho o Taraborrelli o menos pior e menos interesseiro de todos eles...
    O Bashir, acho q sentiu remorso pq depois da morte dele resolveu falar q nunca viu nada impróprio. Nesse ponto a Lisa Presley foi mais digna, pq mesmo ainda estando com raiva do Michael em 2003 ela fez questão de dizer q nunca viu nada de errado e q a conexão de Michael com crianças era pura e verdadeira.
    Bom... é isso! Vamos fazer blogs e defender o Michael, mesmo. Pq essa é a arma q temos de defesa dele.
    Pra falar mal dele já tem mtaaa gente.
    CHEGAAAA...

    E qdo fizer seu blog me dá o endereço, tá?
    Vamos unir forças...
    Bjokssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ontem estava em uma livraria e vi além do livro escrito pelo Taraborrelli mais três livros que foram lançados após a partida do Michael.
    Só folheando, fiquei indignada com a falta de pesquisa por parte de quem escreveu esses livros. Alguns autores, inclusive, se dizem fãs.
    Em todos, me revolta as opiniões preconceituosas, que foram baseadas nas criticas impiedosas feitas pela imprensa.
    Como a Daniela disse, deve ser muito fácil ficar apontando o dedo, ficar analisando e criticando o outro, sem estar na pele dele.
    Me chateia muito ver que o que fizeram com o Michael durante a vida dele foi de uma extrema falta de compaixão. E que, infelizmente, ainda a gente vê muita gente ainda nesse caminho.
    E o Michael, acho que era quase que um anjo, porque apesar do massacre sofrido,
    dava aula de amor e compaixão.
    beijos
    Sidnea

    ResponderExcluir
  10. "E o Michael, acho que era quase que um anjo, porque apesar do massacre sofrido,
    dava aula de amor e compaixão."

    Faço as suas palavras as minhas, Sidnea!
    É isso mesmo...

    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  11. EUNICE ALVES DE ALMEIDA28 de maio de 2010 às 16:45

    no seu texto você repete o que a midia diz, insônia, vicio em remédios, fico sempre pensando de que tempo é este que as pessoas falam,pois realmente não consigo acreditar nisto.em um Michael todo este tempo sem dormir , viciado em remedios e produzindo tanta coisa boa ,para mim é totalmente imcompativel, fora que ele era um pai muito presente para alguém tão entregue ao vicio ,ele com certeza não era deste planeta.para mim tudo conversa fiada, aliás na vida dele nunca faltou quem adorasse sujar e interpretar mal tudo que ele fazia.NÃO ACREDITO EM MICHAEL VICIADO EM DROGA NENHUMA A NÃO SER EM CANTAR COMPOR AJUDAR E PRINCIPALMENTE ENCANTAR O MUNDO

    ResponderExcluir
  12. Eunice, não eram drogas, eram REMÉDIOS e é fato comprovado. Eu não repito o q tablóides dizem, mas o q os legistas comprovaram e disseram em veículos sérios de comunicação. Lembre-se q ele era humano, e se assumiu dependente em remédios publicamente em 1993. O vídeo tá no youtube pra quem quiser ver. Não posto aqui pq chega de coisas tristes...

    ResponderExcluir
  13. BEM-VINDO À GRANDE IRMANDADE.
    Você quer ser um membro dos Illuminati como uma irmandade
    isso o tornará rico, famoso e influente no mundo e terá
    poder de controlar as pessoas em posição elevada no mundo todo
    . Você é um homem ou mulher de negócios, artista, político,
    músico, estudante, você quer ser rico, famoso, poderoso
    na vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati hoje e obtenha
    rica soma instantânea de. 2 milhões de dólares por semana e um
    casa.qualquer lugar onde você escolher viver neste mundo e também
    obter 10.000.000 dólares americanos mensais
    BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE ASSOCIAM à ILLUMINATI.
    1. Uma recompensa em dinheiro de US $ 500.000 USD
    2. Um novo Sleek Dream CAR avaliado em US $ 300.000
    3. Uma Dream House comprada no país de sua escolha
    4. Férias de um mês (totalmente pagas) para o turista dos sonhos
    destino.
    5. Pacote de associação de golfe de um ano
    6. Um tratamento V.I.P em todos os aeroportos do mundo
    7. Uma mudança total de estilo de vida
    8. Acesso ao Bohemian Grove
    9. Pagamento mensal de $ 1.000.000 USD em seu banco
    conta todos os meses como membro
    10. Compromisso de um mês reservado com os 5 melhores do mundo
    Líderes e as 5 maiores celebridades do mundo.
    Se você estiver interessado em se juntar a nós na grande irmandade dos illuminati, entre em contato conosco no
    WhatsApp: +46701947339
    ou e-mail: illuminatitempleworldwide01@gmail.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!