domingo, 20 de setembro de 2009

Michael Jackson não morreu... PARTIU DA TERRA
























Dentre os muitos boatos que surgiram após a partida de Michael Jackson dessa Terra, um dos mais ultrajantes, na minha opinião, e dos que mais têm me deixado triste é essa história de que ele estaria vivo (fisicamente falando).

Michael não seria capaz de forjar sua própria morte porque era uma pessoa do bem e de sentimentos puros (embora não fosse perfeito). Mas a mídia, essa sim, seria capaz de forjar sua “vida”. Não a mídia séria (que está em extinção), mas a mídia sensacionalista, os tablóides que tanto infernizaram a vida de Michael.

Foi esse tipo de mídia que ajudou a matá-lo! Por quê?

Porque esses tablóides sempre inventaram mentiras sobre Michael e fizeram pessoas no mundo inteiro acreditarem nelas. Em 1993 quando surgiram as primeiras acusações de pedofilia, a mídia em vez de noticiar os acontecimentos com insenção, procurou destruir a imagem de Michael de todas as maneiras possíveis, acusando-o, distorcendo os fatos... Em função disso, Michael ficou emocionalmente abalado e começou a aumentar a dose do analgésico que usava pra combater a dor do tratamento no couro cabeludo (ele havia sofrido um acidente 9 anos antes quando seu cabelo queimou, mas ainda sentia dores na região e fez uma cirurgia de reconstrução da área em 1993) e também um dente que ele havia extraído na época. Com isso, ele se tornou dependente de analgésicos, soníferos, calmantes (como ele mesmo assumiu na época, ao ser internado em uma clínica pra desintoxicação). Michael nunca conseguiu se libertar dessa dependência e se ele não precisasse de remédios tão fortes pra dormir, Dr. Conrad Munray (que espero, em breve deixará de ter esse “Dr.” Na frente de seu nome) não teria sido contratado e Michael não teria deixado de respirar.

Depois que cheguei a acreditar, em 1987, naquela história de clareamento de pele e fiquei alguns meses meio “brigada” com ele, eu comecei a pensar com minha própria cabeça, observar as coisas, juntar as peças do quebra-cabeça e aí foi só somar 2 + 2! Com isso acordei e fiquei vacinada de vez! Tornei-me uma defensora ferrenha de Michael e agora consigo farejar uma farsa da mídia a léguas de distância.

Assim como fizeram com Elvis Presley no passado, se aproveitando da ingenuidade de alguns fãs (até hoje tem fã de Elvis acreditando que ele não morreu!), estão fazendo com Michael:

- Andam “enxergando” o Michael simultaneamente em várias partes do mundo, andando disfarçado de várias maneiras, e até em forma de fantasma (o que pra mim é até mais plausível, dependendo da situação, claro)...
- Forjaram “gravações” da voz de Michael...
- Arranjaram sósias de Michael pra fingir que era ele...
- Inventaram vídeos com “provas” e “50 motivos” pro Michael estar vivo (mas esses “motivos” são facilmente derrubados por um raciocínio lógico de qualquer pessoa que tenha uma boa interação com a vida e carreira de Michael)...
- Uma emissora forjou um falso Michael saindo de uma ambulância (mas a farsa já foi desmascarada)...
- Até um suposto diário de Michael apareceu onde ele estaria planejando fingir que morreu pra voltar no Natal ou no Ano Novo pra fazer uma “turnê da ressurreição”!

A pergunta óbvia é essa: Pra que ele iria sumir por alguns meses pra aparecer depois? Ele já não teve tempo suficiente pra descansar no Bahrein?

Quero deixar claro que tudo o que eu mais queria é que ele estivesse ainda habitando o planeta Terra e fazendo os shows maravilhosos pros quais ele tanto estava se preparando. Eu estaria acompanhando as manchetes com alegria (o que não tem sido possível após aquela que considero a notícia mais triste do ano – seu falecimento).

Eu queria muito poder voltar no tempo e antes que o pior acontecesse ir lá e salvar a vida dele, tirar aquele médico do telefone (dizem que ele estava ao telefone e por isso houve negligência da parte dele em socorrer Michael) ou eu mesma fazer a massagem cardíaca nele enquanto ainda havia tempo.

Mas eu não posso voltar no tempo, não posso impedir o que já aconteceu. Então o que preciso fazer agora é procurar aliviar a minha dor fazendo a homenagem que eu pretendia fazer pra comemorar sua volta aos palcos: este blog onde procuro mostrar a verdade dos fatos e exaltar a arte de Michael, colaborando pra que ele esteja sempre vivo em espírito, e que sua obra seja divulgada, conhecida, propagada e ETERNIZADA.

Então se sou tão fã dele por que não gosto de boatos sobre ele estar vivo?

Os motivos são muitos, eis o principal:

Porque se ele estivesse vivo estaria em turnê e como não está, teria que estar escondido como um criminoso. Teria mentido, enganado, forjado sua morte, criado uma farsa e envolvido muitas pessoas nela. Portanto pra acreditar que ele estaria vivo eu teria que acreditar também que ele seria capaz de se envolver nesse tipo de armação inescrupulosa e eu definitivamente não acredito.

As pessoas que, como eu, acompanharam o Michael ao longo de anos, décadas, SABEM que ele não seria capaz de magoar as pessoas que ele amava. Não seria egoísta a esse ponto.

Sentir vontade de sumir (e às vezes até de morrer), todo mundo (ou quase todo mundo) sente em algum momento da vida. Michael chegou bem perto de desistir de sua vida em 1993, mas reuniu suas forças e graças ao apoio de pessoas que o amavam como Elizabeth Taylor e Lisa Marie Presley, conseguiu agüentar todas as injustiças e humilhações resultantes da acusação de pedofilia. Mas... “querer” sumir ou morrer não significa se fingir de morto! Não significa causar sofrimento à família, amigos e fãs em todo o mundo.

Michael JAMAIS ficaria longe de seus filhos, e agora que tinha arranjado o lar ideal e vivia feliz com eles naquele palacete, ele não passaria UM DIA sequer longe das crianças e muito menos deixando-as acreditar por um momento que fosse, que ele estivesse morto!

“Ah, mas elas sabem que ele está vivo e participaram da farsa”, dirão alguns pra justificar sua teoria. Então me respondam: Que espécie de pai ele seria se ensinasse os filhos desde cedo a mentir, fingir e enganar os outros? Michael sempre disse que gostava de crianças justamente porque elas são puras, verdadeiras e não mentem ou enganam como os adultos. Então ele ensinaria aos próprios filhos a perder essa pureza e essa verdade que ele sempre admirou nas crianças?!

Ele deixaria seus filhos com a avó ou até Diana Ross pra sumir pelo mundo? Ou ele viveria dentro de casa escondido sem poder ser visto, sem desfrutar do prazer de passear com seus filhos, sem poder aparecer ao lado deles em festas e reuniões?

As crianças têm sido flagradas sempre em companhia da avó, de tios e primos. Jackie Jackson os levou à Disney pra assistirem ao filme Captain EO de Michael em uma seção privada. A família está fazendo de tudo pra aliviar o sofrimento dessas crianças que estão tendo dificuldades pra superar a dor da perda.

Michael abriria mão de sair em companhia dos filhos? As crianças estão com a avó, em Encino e sabe-se muito bem que Michael jamais voltaria a morar lá. Portanto, se estivesse vivo estaria longe dos filhos e isso é algo que ele não faria.

As crianças jamais fingiriam o sofrimento. Viram o depoimento de Paris e seu choro no memorial? Será que as pessoas têm coragem de duvidar da sinceridade e da pureza do sentimento de uma criança? Vejam essa foto do caçulinha Blanket no memorial: ele está chorando. Essa lágrima no olho do menino de 7 anos seria fingimento? Ou Michael os deixaria pensar que estava morto durante alguns dias, assistindo impassível ao sofrimento deles em nome de uma imensa estratégia de marketing ou de uma farsa pra fugir da turnê e sair de dívidas?

E ele faria sua família inteira fingir e mentir? Khaterine Jackson trairia seus princípios religiosos participando de uma coisa dessas? Ela saberia fingir aquela tristeza toda durante o memorial e depois no enterro dele?

Ele permitiria que seua verdadeiros amigos sofressem? Elizabeth Taylor quase morreu quando soube da notícia! Ele sabia que ela não estava bem de saúde, então correria o risco de ser o culpado pela morte de uma de suas melhores amigas? Ela estava no enterro. Se tudo isso fosse uma farsa e ela soubesse ela estaria lá? Afinal, ela não diz participar do memorial porque considerou aquilo um "circo". Acham que ela colaboraria com Michael em um circo ainda maior?

E quanto ao reverendo Al Sharpton, amigo de Michael e sua família, uma homem sério que discursou tanto no memorial como no enterro de Michael? Será que Michael o faria pagar um mico desses?

Michael pagaria ao médico Conrad Munray pra deixar-se ser acusado de homicídio sujando seu nome e sua reputação?

Ele seria tão irresponsável assim de deixar a empresa que estava promovendo seus shows em Londres ter esse prejuízo gigantesco?

Michael seria tão egoísta ao ponto de prejudicar a tantas pessoas ao mesmo tempo, inclusive a nós, seus fãs, que choramos sua morte e sofremos com ela?

Se ele não estava preparado pra essa turnê e não aguentava mais a pressão, aguentaria a pressão ainda maior de ter que enfrentar a opinião pública, xingamentos, mais piadas do que jamais teve que aguentar e até uma acusação criminal por se passar por morto?

Ele iria aguentar calado todas essas especulações sobre a paternidade de seus filhos e outras mentiras como esse monte de amantes, esposas e filhos que têm aparecido pra ele por aí? Iria deixar seus filhos virarem motivo de piadinhas maldosas como tem acontecido?

Ele, que sempre quis ter privacidade, iria gostar de ter sua casa, seu quarto, sua intimidade, sua família, enfim, sua vida devassada e xeretada de todas as formas sem poder impedir isso como pelo menos reclamar? Se ele ficou tão bravo quando fuçaram Neverland e a casa de Encino em 1993 em busca de provas que o incriminassem (e NÃO acharam nada) por que agora, estando numa boa fase de sua vida, sem estar sendo investigado ou acusado ele iria aceitar isso?

Eu acho que a tristeza da perda, impede algumas pessoas de raciocinarem de maneira lúcida. Eu li em um site uma pessoa dizendo que os fãs recentes de Michael não viveram a época de ouro dele, os anos 80 e 90. Então agora que ele se foi e eles tiveram a oportunidade de ver o artista maravilhoso que ele era, não se conformam que ele tenha partido. Assim ficam especulando e difundindo essas teorias malucas, porque estão desesperados, inconformados por não terem dado importância ao Michael enquanto ele esteve entre nós. Eu concordo totalmente com a pessoa que disse isso.

E acho que só mesmo o desespero pode fazer uma pessoa preferir acreditar em especulações, fofocas e armações de tablóides e da mídia sensacionalista do que naquilo que é publicado, mostrado e PROVADO na imprensa séria e respeitada.

Acreditar nessa história é:

*Dar munição pra mídia sensacionalista que fica o tempo todo forjando essas “provas” de que Michael estaria vivo.

*Duvidar do caráter de Michael julgando-o um ser egoísta e insensível.

*Colaborar com aqueles que não gostam dele e que ao longo dos anos o chamavam de pedófilo e racista (agora essas mesmas pessoas já estão se aproveitando do fato de até "fãs" acreditarem que ele forjaria sua morte pra chamá-lo de mau-caráter e impostor!).

*Duvidar do amor de Michael por seus filhos, sua mãe (idosa e hipertensa), demais familiares, amigos e fãs.

*Ver o Michael como um cara baixo e cruel que seria capaz de criar personagens pra ficar se divertindo com a imprensa às custas de nossa tristeza.

É lamentável que mesmo quando não aparece nada por parte da mídia, pessoas que se dizem fãs ficam procurando pêlo em ovo e alimentando essa especulação ridícula que só traz sofrimento e nada mais!

Ficam achando que qualquer pessoa que aparece pode ser o Michael disfarçado, ficam vendo semelhanças entre o Michael e qualquer cara que aparece na TV! Enxergam mensagens misteriosas em músicas de Michael e as interpretam de maneira a sustentar suas teorias insanas.

Percebo que a grande maioria das pessoas que está nessa são jovens e principalmente adolescentes que não sabem muito bem quem era Michael Jackson. Muitos deles nem ao menos se interessavam em saber a verdade sobre ele e acreditavam-no capaz de transar com crianças! Aposto que morriam de rir assistindo às piadas que o "Casseta e Planeta" fazia com o Michael em relação aos "garotinhos".

Sinto que esses jovens correm um sério risco de ficarem malucos com essa história de "Michael não morreu"! Vão ficar esperando pela volta de dele como há fãs de Elvis que ainda esperam pelo rei do rock... Assim como muitos esperaram por Jesus Cristo no ano 2000 e se frustraram ao ver que ele não veio.

E o engraçado é que não existe uma teoria exata, um consenso entre esse grupo de pessoas. Uns acreditam que ele volta no Natal, outros acreditam que ele volta no Ano Novo. Outros acham que ele só voltará em julho do ano que vem e ainda há alguns que acreditam que ele pode nem voltar e viverá pra sempre se escondendo, sem ter paz, como se fosse um marginal! Isso beira a loucura, essa necessidade de crer que Michael esteja vivo de qualquer jeito, em qualquer lugar, feliz ou não!

Chegam a dizer: "ah, tudo bem, ele forjou sua morte mas o que importa é ele estar vivo!", da mesma maneira que outros dizem: "ah, tudo bem, ele era racista e transava com criancinhas, mas era o maior!". Então... é tudo normal, né? Onde estão os valores morais dessas pessoas? Valores esses que o Michael tanto prezava! Será que por ser Michael esses "fãs" o colocam acima do bem e do mal a ponto de aceitarem com normalidade qualquer coisa que ele fizesse de errado? Eu disse FIZESSE porque estou certa de que ele NÃO faria, afinal, ao contrário de muita gente, ele sim TINHA principios, tinha valores.

Um exemplo dessa paranóia em torno do Michael é a música “Xscape” (que até pouco tempo era desconhecida – nem se sabia se o autor dela era mesmo o Michael), em que ele reclama da pressão que sofria, dizendo que queria sumir, escapar...

É importante lembrar que essa música seria supostamente lançada no disco de Michael que estava planejado pra sair em 2007. Não se sabe se ela foi composta antes e ficou de fora do álbum “Invincible” ou se ela foi composta pro que seria o novo álbum.

Seja como for, todo mundo sabe que o Michael sempre viveu sob forte pressão, principalmente depois das acusações de pedofilia. Se ele quisesse fingir-se de morto, o faria naquela época, depois de ser inocentado.

Em 2005, depois de dois anos enfrentando o demorado e cansativo processo, Michael tinha motivos suficientes pra querer dar um tempo de tudo e de todos e... FOI O QUE ELE FEZ: Vendeu “Neverland” (o que ele pensava jamais fazer – e por isso a vendeu pra uma empresa da qual ele próprio era um dos sócios), e se mudou com os filhos pro Bahrein. Ficou lá isolado, longe de toda essa confusão. E pra isso não foi preciso armar uma farsa forjando sua morte!

Ele ficou por lá se preparando pra voltar, se fortalecendo, passeando, curtindo seus filhos... Enquanto isso, espantava seus fantasmas, fazia negócios e ganhava mais dinheiro enquanto a mídia divulgava – e o povo, como sempre, acreditava – que ele estava falido.

Então, fortalecido, voltou pro meio do furacão, Los Angeles. Alugou uma bela e caríssima mansão (porque podia pagar) e começou a preparar sua turnê. Se ele não quisesse enfrentar os holofotes de novo e não estivesse forte o bastante pra voltar teria continuado quieto no Bahrein ou em qualquer outro lugar mais tranqüilo, longe dos EUA (ele viveu em outros lugares também, como em Londres).

Por que as pessoas adoram ter sempre histórias mirabolantes a respeito do Michael? Por que se recusam a ver a verdade pura e simples que está diante dos olhos? Por que não o aceitam como um ser humano normal e fisicamente mortal?

E por que Michael forjaria sua própria morte?

As respostas mais freqüentes dos que sustentam essa teoria são:

1 - Porque ele estava endividado e sabia que se morresse iria vender mais discos.

Definitivamente: ele não estava tão endividado assim! Deixou uma herança que está fazendo aparecer um monte de supostos pais e mães pros seus filhos... Pagava empregados e o caríssimo aluguel da mansão em que morava. E vender discos nunca foi problema pro Michael. Pra que ele iria querer fingir de morto pra aumentar sua vendagem?

Por popularidade?
Não, porque o fato de todos os ingressos pros seus 50 shows (que seriam 10 a princípio, mas que viraram 50 tamanha foi a procura!) terem esgotado muito antes das apresentações o encheram de ânimo e alegria porque mostraram a ele o quanto ele continuou sendo popular e querido. “Meus fãs ainda estão aí, estou fazendo esses shows pra eles e pros meus filhos”, disse ele.

Por dinheiro?
Também não. Ele ganharia dinheiro suficiente nesses shows! Aliás, ele não iria gastar seu tempo, sua energia e seu trabalho pra ensaiar uma turnê que não planejasse realizar de verdade!

2 – Porque ele estaria sem saúde e não daria conta das turnês então fugiu dela fingindo ter morrido.

Nossa, julgam o Michael como um covarde irresponsável, fugindo de seus compromissos! E esse papo de que ele não daria conta dos shows é mera especulação. Michael estava sim, dependente de remédios mas a saúde dele não estava tão abalada quanto os tablóides disseram. Claro que mais cedo ou mais tarde ele corria mesmo o risco de morrer com ou sem o “empurrãozinho” de um médico incompetente, afinal ele usava remédios fortíssimos! Mas andaram por aí boatos de que o Michael estava muito fraco, quase não comia, que não agüentava mais andar e nem levar um garfo à boca! Disseram que ele estaria sem um pulmão e que estaria quase cego! Isso já é demais, né? Quem disse essas besteiras foi aquele biógrafo oportunista que escreveu um livro sobre “os últimos dias de Michael Jackson” e retratou o Michael como um tarado gay que vivia à caça de homens pelas noites vestido de mulher, freqüentando com eles os lugares de mais podres por não poder pagar hotéis caros!Ok... talvez se fossem 50 shows seguidos, ele não conseguisse mesmo. Michael era um homem de 50 anos, não era mais o jovem que era há 15, 20 anos atrás. Pra se ter uma idéia, em 1997 durante sua última turnê, a maravilhosa HIStory”, Michael já estava cansado disso, ainda mais que ele nunca gostou de excursionar (porque achava muito cansativo e não conseguia dormir direito, havia a questão de fuso-horário...). Ele andou desmaiando algumas vezes quando escursionou sob a pressão das acusações de pedofilia em 1993. Estava desitratado e estressado...É meio contraditório, mas compreensível: Michael gostava de estar no palco, de sentir a vibração do público, de ter contato com seus fãs. Mas não gostava da parte chata das turnês. Então, em 1997, declarou: “Já estou velho pra essa merda!”. E ele ainda não tinha chegado aos 40 anos! Imaginem agora com 50!

Mas depois de 12 anos sem fazer turnê (fez apenas alguns shows em 2001, mas não turnê) ele parecia fortalecido e empolgado. É o que vemos no trailler de “This is It”, que comprovam o que foi dito por amigos do Michael e pessoas que o viram ensaiar: ele tinha SIM, condições de realizar esses shows. Porque não eram 50 shows seguidos. Havia prazos entre uma apresentação e outra, nas quais ele teria tempo pra descansar e se refazer. As imagens de Michael animado e feliz, comandando a todos, cantando e dançando no Michael calam todas as especulações e boatos a respeito de sua saúde e de suas condições físicas e emocionais. Portanto, essa justificativa também não funciona.

Ele estava dedicando a maior parte de seus dias a esses ensaios (inclusive andou levando seus filhos pra assistirem alguns deles), então por que ele iria se desgastar à toa, além de contratar tantos profissionais pra junto com ele elaborar e criar cenários, coreografias, figurinos e etc se ele estivesse planejando forjar sua morte?

Algumas pessoas comentavam: "Estão demorando pra enterrar, então é porque ele não morreu, porque eles não o enterram nunca." Bom... agora já enterraram... e ainda há pessoas falando! A cegueira é tão grande que eu creio que mesmo se abrissem o caixão e mostrassem o Michael lá dentro as pessoas iam continuar falando! Iam dizer que era um boneco de cêra ou algo assim! E mesmo se o Conrad Munray for parar na cadeia essas pessoas continuarão falando! Sempre inventarão novos pretextos pra sustentar sua teoria!

A questão sobre o enterro é na verdade a maior prova de que Michael, fisicamente, está morto. Ele demorou um tempão pra ser enterrado, mas FOI. Então, por que adiariam tanto o enterro se fosse pra enterrar apenas um boneco? Seria pra examinar o corpo do boneco à procura de causas de sua morte?

O enterro demorou porque estavam examinando o cérebro do Michael, oras! Peritos deram comunicados sobre isso. Será que foram todos pagos por Michael pra participar da farsa? Ué... mas ele não estava tão individado que precisaria forjar sua morte pra vender mais discos?

Na certidão de óbito de Michael foi acrescida a causa da morte: homicídio. Está lá. Mas o médico não foi preso porque não foi pego em flagrante e ninguém testemunhou o momento crucial: quando Michael parou de respirar. O filho mais velho de Michael, Prince I chegou a assistir as tentativas de reanimamento do pai, mas ele é ainda uma criança; está traumatizado e além disso ele não sabe o que aconteceu antes. Portanto, não serviria de testemunha. Isso ainda vai demorar a ser solucionado como todos os casos misteriosos. Até hoje surgem novas pistas sobre a morte de Marilyn Monroe! Ou será que ela também não morreu?!

As imagens de Michael imóvel, na maca sendo colocado já sem vida na ambulância foram vistos por todos. Nota-se que ele está com pouca ou nenhuma maquiagem e sem a prótese no nariz. Como questionar aquela imagem?!

E por falar em imagem... Essas pessoas que espalham esse tipo de especulação não fazem idéia do mal que fazem à imagem de Michael, do quanto a prejudicam com isso!

Se ele tivesse forjado sua morte, teria sido dado como morto por acidente e se era pra enterrar um boneco ou um monte de pedras, o enterro teria sido rápido e sem o caixão de ouro caríssimo que foi comprado;e assim não daria tempo pra levantarem um monte de questões e especulações. Mas aí as pessoas iriam estranhar o fato de er sido rápido. Sempre inventam motivos pra falar besteira!

Eu sei o que é perder entes queridos. Perdi meu pai quando eu tinha dois anos incompletos, então não lembro bem dele. Mas quando a minha se foi, vítima de um enfarte agudo e inesperado, eu já era adulta (no último dia 18 de setembro fez sete anos). Perdi também um monte de tios e primos de quem eu gostava muito (minhaa família é grande, embora eu tenha apenas um irmão por parte de pai).

Por isso eu imagino o que essas crianças, filhos de Michael estão sofrendo. Elas são jovens e estão lutando pra refazerem suas vidas. Não vamos tornar essa luta delas mais árdua alimentando falsas esperanças, especulando a intimidade delas, tripudiando de sua dor e até mesmo duvidando da sinceridade dos sentimentos por elas demonstrados durante o funeral de Michael. Deixemos que essa família viva em paz! Estou certa de que o que eles mais querem é que a obra de Michael seja sempre revernciada e que ele seja respeitado como o artista e o homem de bem que ele foi.

Deixemos também o Michael seguir em paz seu caminho do outro lado da vida, ou seja lá o que for, de acordo com a crença de cada um. Eu acredito que a vida continua sempre, no plano espiritual. E isso me alegra,me consola, me acalma porque sei que Michael não morreu, se libertou! Apenas seu corpo material está enterrado. Fico triste porque ele não está mais aqui e que não vou mais vê-lo fazer seus shows, seus discos, seus clipes, sua música, sua dança, sua arte...

Mas sei que Deus está cuidando dele e espero de todo o meu coração que ele esteja feliz, em paz e com muita luz. Um dia, quem sabe, ainda o verei.

Mas por hora, o melhor a fazer é respeitar sua memória e a dor de sua família, aliviando nossa própria dor com o que ele nos deixou: sua arte inigualável e seus bons exemplos.

Vamos em massa aos cinemas assistir "This is It" e por alguns instantes fazer de conta que estamos assistindo ao seu show! Vamos fazer o mundo jamais esquecer, nem por um minuto quem é o eterno REI DO POP!



*Que fique claro que não estou generalizando. Como eu já disse lá em cima no texto, há fãs que acreditam nessa história não por maldade, mas por pura ingenuidade.

19 comentários:

  1. Oi Elisa, tudo bem?
    O melhor que podemos fazer por ele é realmente defendê-lo com unhas e dentes e orar por ele, para que ele siga seu caminho como nós temos que continuar a seguir o nosso.
    Temos ao menos o consolo de vê-lo todos os dias nos vídeos do You Tube, nos DVDS que temos em casa. Temos esse privilégio de ouvir sua voz doce e suave.
    Ele precisa de paz, de respeito, de ser visto como alguém que era um ser de carne e osso com o coração batendo igualzinho a todos nós.
    Ainda choro a partida dele e o mais desesperador é ver as especulações em torno de paternidade e maternidade dos filhos dele e esse lixo todo em relação à sexualidade. Parece que há uma campanha interminável para fazer as pessoas acreditarem que ele não era homossexual e pedófilo. Querem manter e perpetuar a curiosidade mórbida do público, estão loucos por notícias reveladoras e/ou bombásticas sobre ele.
    Imagine como sua mãe deve estar sofrendo por tudo o que aconteceu com ele, por tudo o que está sendo publicado.
    Acredito que se ele estivesse ao lado de uma mulher que realmente o amasse, não teria acontecido isso tudo. Michael era frágil e sensível, sofreu muito com todos os problemas de sua família, sua infância e adolescência roubadas. Ele precisava de uma pessoa que o amasse cuidando dele, ele precisava de cuidados especiais, alguém que o ajudasse a superar suas dores, seu sentimento de solidão.
    A música "CHILDHOOD" relata perfeitamente essa necessidade que ele tinha de ser compreendido. Na música ele fala: "Ninguém me entende"
    Infelizmente isso não aconteceu.
    Michael foi vítima de preconceito, incompreensão, ignorância, inveja e intolerância daqueles que, não suportando e não podendo impedir seu imenso talento, sucesso e sua incansável dedicação às causas humanitárias, promoveram uma implacável e sórdida campanha para diminui-lo como homem e pai, denegrir sua imagem pública e destruir sua vida.
    O Uri Geller, que foi amigo dele uma época, lançou um documentário chamado "MEU AMIGO MICHAEL JACKSON". Está no YOUTUBE. Foi uma pessoa que tratou Michael como ser humano e agora traz esse documentário, que poderia ter sido feito enquanto Michael estava entre nós, para que ele visse também.
    Uri Geller teve a melhor das intenções, mas, na minha opinião, teve duas clamorosas infelicidades: apresentar o mau-caráter Martin Bashir a Michael para que fosse feito o documentário que trouxe prejuízos de toda a ordem para Michael. Teve também a infelicidade de dizer que, no processo de hipnose que fez com Michael, perguntou se ele havia feito algo de inapropriado com crianças e perguntou também por que Michael havia pago a Jordy Chandler. Diz que Michael negou ter feito qualquer ato inapropriado com crianças e que pagou Chandler porque não aguentava mais aquilo tudo, queria seguir sua vida em paz.
    Será que, para saber se um amigo seu é inocente, é preciso conseguir respostas em um processo de hipnose?
    Tenho certeza que não. Os olhos de Mike, sua vida, sua música, seu caráter, enfim, tudo o que sabemos dele, mostram tudo, mostram sua total inocência.
    Só quem é insensível e cego não consegue ver que ele era inocente.
    Mas, agora não adianta chorar o leite derramado. Temos que defendê-lo até o fim, orar por ele e mandar energias positivas para que ele fique em paz.
    Boa semana.
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Elisa, corrigindo: há uma intenção clara de que as pessoas acreditem que ele era homossexual e pedófilo. Foi um erro de digitação meu e eu acabei não conferindo os erros para enviar a mensagem.
    Obrigada,
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Elisa,
    Parabéns pelo texto, pela argumentação!
    Eu acho que fãs verdadeiros do Michael (não esses fãs de modinha que só o descobriram depois que ele morreu) nunca pensariam que ele fosse um crápula capaz de forjar sua própria morte e enganar bilhões de pessoas!
    Que juízo fazem dele? E como isso deve afetar os filhos dele?
    O menino mais velho está fazendo tratamento psicológico porque presenciou a morte do pai; a menina sonha com Michael toda noite e acorda chorando de madrugada; o caçula não se conforma com a morte do pai e não quer aceitar.
    Eles estão sempre com aquelas carinhas tristes nas fotos mas se por acaso eles dão um leve sorriso as pessoas já saem dizendo que eles superaram a morte do pai muito rápido e que isso é sinal de que ele está vivo!
    Essas pessoas que dizem isso vão acabar doentes, vão parar num hospício se continuarem assim.
    Parabéns pelo realismo e pela sensatez com que você conduziu o assunto! É de fãs assim que Michael precisa pra defendê-lo dos loucos!
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Daniela, assino embaixo de tudo q vc disse. Essa história da hipnose realmente foi o fim da picada! Uri Geller era mto abusado. Agora dizem q ele e Michael não estavam mais ligados desde q Bashir fez aquela merda toda! E q até estava na lista negra de Michael.
    Será q Michael tinha mesmo uma lista negra?
    Estou realmente cansada de ler essas merdas...
    Está cada vez mais difícil encontrar fontes realmente seguras por aqui...
    É isso aí! Vamos defendê-lo!
    Eu posso chorar, ficar triste e até sentir dores no peito... Mas não vou desistir não... Não podemos desistir!
    Obrigada a vc, e esteja sempre a vontade, viu?

    Oi, Angel!
    Poxa, faço das suas palavras as minhas, sem tirar nem pôr.
    Vc disse "crápula" e isso me fez lembrar de uma novela de qdo eu era criança. Se chamava Final Feliz e reprisou em 84. Nessa novela um cara chamado César (se não me engano era esse o nome) era um crápula, não valia nada. Ele forjava sua morte. Jogava seu carro num penhasco e todo mundo acreditava q ele tinha morrido (até q um dia o mataram de verdade).
    Mas aí eu lembro da cena das duas filhas dele chorando (lembro q as atrizes eram a Lídia Brondi e a Nathália Du Valle) e sofrendo pela "morte" do pai. Dava revolta ver! Enquanto elas sofriam o bandido desalmado estava saudável e forte, se divertindo.
    Na novela Brega e Chique tb tinha um cara q forjava sua morte, mudava de identidade, fazia plástica e tal... e deixava a família na miséria! Tinha três mulheres. Era outro crápula q deixou os filhos pensando q estavam órfãos. Mas depois a farsa foi desmascarada.
    Agora vejo pessoas q se dizem fãs do Michael colocando a palavra "morte" entre aspas como se ele fosse um cínico desalmado q deixasse sua mãe e filhos sofrerem e chorarem por um falsa morte dele.
    Oras, se o Michael estava escrevendo bilhetes pra se lembrar dos compromissos e tal, q já eram tantos, ele teria tempo e cabeça pra engendrar uma trama dessas? E ele teria um caráter desses?
    Sei q ele não era perfeito, mas tb não era um crápula, um canalha!
    E mais: essas pessoas acreditam q ele estaria por aí falando sobre sua própria morte em gravações e até aparecendo em programas de TV disfarçado... se divertindo às custas do sofrimento de tanta gente, inclusive do nosso!
    Ele faria isso?! Fazer tanta gente sofrer, chorar e outros pirarem com iss?! Ele seria tão cruel e egoísta assim?
    Poxa, esse Michael q pintam é um sujeito mtooo mal. Eu não seria fã dele não...
    As pessoas não vêem a gravidade disso!
    Estão brincando com coisa séria!
    Michael brincaria com algo tão sério qto sua morte, iria contra a lei? E pq?
    Tem "fã" dizendo: "Ah, mas ele já fez tantos escândalos pq não faria mais esse?" Peraííí! Q escândalos ele fez? Michael não era como Madonna q FAZIA escândalos. Ele vivia na dele, a mídia é q sempre procurou escandalizar tudo em volta dele, inclusive essa história do filho na janela, a cor da pele dele, plásticas, sexualidade, pedofilia... SEMPRE A MÍDIA, os tablóides. E agora, mais uma vez os tablóides conspiram e "fãs" caem feito patinhos! De novo!
    E sem ele estar aqui pra se defender, o q torna isso ainda mais covarde!

    Bom... é isso aí!
    Continuem participando do nosso blog...
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao olhar as carinhas dessas crianças e a expressão arrasada da senhora Katherine Jackson me envergonho de ter acreditado na teoria da farsa.
    O olhar do menino mais velho na primeira foto do velório que vc postou na qual eles acenam, ele está desolado, com o olhar perdido, sem rumo.
    A menina tentou ser forte pra consolar o irmãozinho mais novo mas fez questão de falar sobre o pai e em seguida desabou nos braços da tia.
    O caçula estava chorando, como vc falou aquela lágrima escorrendo pelo rostinho inocente dele não deixa dúvidas.
    Eles não estavam fingindo, e nem saberia porque não são atores.
    Como vc falou tbm, Michael não faria os filhos passarem por uma farsa dessas e não os ensinaria a fingir e mentir.
    Tbm tenho certeza de que ele não faria os filhos sofrerem pensando que ele estivesse morto quando ele na verdade estivesse bem vivo.
    Estão dizendo que vai aparecer no filme "This is It" a imagem de Michael no caixão. Espero que não apareça porque é muito triste e o filme deve ser alegre para os fãs.
    Mas se aparecer será bom pra acabar com essas conspirações.
    Se bem que os obsecados por essa idéia de que Michael não teria morrido podem dizer que meteram um boneco no caixão e o maquiaram como o Michael. Já vi uma pessoa dizer isso num desses sites conspiradores, disseram assim: "Não se preocupem, se aparecer o corpo dele no caixão é porque era um boneco ali dentro!".
    Eles não tem mesmo limites.
    Eu acho que isso é como uma droga, um vício. A pessoa só enxerga o que quer e do jeito que quer. Eu sei porque já estive nessa!
    Mas graças a Deus passou! E já foi tarde!
    O laudo existe, o caso foi dado como homicídio, o médico se mandou pra fugir da imprensa, o corpo foi enterrado com muitas testemunhas inclusive aquela brasileira que vai morar na mansão onde Michael morava.
    Que provas mais eles querem de que nosso rei se foi?
    Nunca será o bastante pra eles. Não enquanto estiverem de olhos fechados pra realidade de que Michael não era um deus imortal, mas uma pessoa de carne e osso (e mortal).
    Um dia eles acordam.
    Agora é curtir a música e a dança desse gênio e aguardar o que vem por aí em matéria de filmes, dvds, cds e etc...

    ResponderExcluir
  6. Elisa Barreto e Nikka do Yahoo Respostas é a mesma pessoas?
    http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=AicznTU8ct9grWkPZuLqIRnh7At.;_ylv=3?show=acjRstCqaa

    ResponderExcluir
  7. Sim, sou eu mesma. Meu apelido lá é o apelido q minha mãe me deu na infância: Nika, só q com dois "k", pq com um só já estava sendo usado.

    ResponderExcluir
  8. Rosana, seja mtooo bem vinda ao nosso blog!
    Sempre digo q ele é nosso pq os comentários de vcs o enriquecem e assim vcs me ajudam a construir o blog.
    Aceito sujestões, críticas, idéias e tudo o mais (q não seja ofensas ou xingamentos, claro - rsrs).
    É isso, vc percebeu o "X" da questão. O olhar e a lágrima de uma criança não mentem jamais!
    Q bom q vc acordou! É... um dia eles acorda, é tudo questão de tempo, maturidade, enfim...
    Essa não! Vai ser uma sacanagem com os fãs q vão ao cinema pra ver imagens de Michael vivo, feliz, cantando e dançando, comandando os outros... De repente seremos obrigados a ver um corpo inerte num caixão? NÃO, NÃO NÃO!
    Eu não quis nem mesmo ir ao velório da minha mãe pq eu queria manter a imagem dela bem viva... Mas me obrigaram e foi terrível.
    Gosto de manter a lembrança das pessoas se movimentando, com vida, com alegria. Um corpo bem... é só um corpo.
    Me importo mais é com o espírito de Michael, q merece e precisa ter paz.
    É isso aí, obrigada pelo comentário!
    Participe sempre q quiser/puder!
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elisa, ou Nikka...
    Sou a Paris J. do Y!R, primeiramente queria parabeniza-la pelo seu trabalho neste blog!! MARAVILHOSO!!!
    Dps, queria dizer que concordo plenamente com cada palavra sua...Mike jamais enganaria todos nós para fazer uma "grande volta" daqui alguns meses, como muitos adoram dizer! Tambem acho uma tremenda falta de respeito ficarem criando boatos de Mike pra lá e Mike pra cá, falsas aparições, falsas gravações!!! É O FIM...
    Entretanto, a única razão para eu não descartar 100% a possibilidade dele estar vivo, é que um delegado da polícia de LA disse que o Mike o havia procurado pra falar de ameaças que ele havia reebido!
    E após sua morte, encontraram documentações da policia de LA na casa do Mike, que citavam uma lei que permite qualquer cidadão de lá, mudar de identidade ou até mesmo forjar sua propria morte, qndo ameaçado de morte mais de 3 vezes!
    Fora ameaças de sequestro que já mandaram para seus filhos...
    Então, acho que esses seriam bons motivos para que Mike fizesse tudo isso!! Mais neste caso, ele com certeza não retornaria né!
    Contudo, acho que a julgar pela dimensão que essa morte já tomou, e pelo historico de outros artistas mortos(Elvis, Jonh Lennon..)imagino que seja tudo boato mesmo(de muito mal gosto) e infelizmente, como vc diz, o espirito do Mike já se desfez do seu estado fisico!!
    Mas fico feliz em saber que assim como tem gente colocando milhões de motivos para acreditarem que é td uma farsa(que é oq eu mais vejo por ai)...tem tb quem esteja fazendo o contrario!!!(vc é a primeira que vejo...Parabens)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paris!
    Q bom te ver aqui, bem vinda!!!
    Obrigada, q bom q gostou! Aceito sugestões e críticas, viu?
    Alguns posts aqui, dos mais recentes foram inspirados em perguntas feitas no Yahoo Repostas...
    Pois é, Paris... fico feliz em ver q vc me entende.
    Essa história toda me dói (chega ser dor física)!
    Nossaaa, eu adorariaaaaaaaa q ele estivesse vivo, vc não faz idéia do qtoooo eu queria!
    Eu estava ansiando pra q ele viesse ao Brasil, ou então eu iria onde ele estivesse!!!
    Dói mtooo ver q ele não conseguiu realizar seu projeto da turnê, q preparava pra nós com tantooo carinho, amor e dedicação!
    Mas ele se foi, é fato. O jeito é aceitar o sofrimento da perda e tentar superar na medida do possível curtindo a arte dele, propagando o artista genial e ser humano especial q ele foi e continua sendo do outro lado da vida!
    As pessoas q começaram com esses boatos não são fãs de Michael: uma emissora alemã, o tablóide de quinta "the sun" (não merece letras maiúsculas) e blogs de pessoas q só querem polemizar (já vi um cara q tem um blog q fica com essas coisas e o cara acredita q Michael era pedófilo!!!).
    Como fãs de Michael podem dar crédito a esse tipo de fonte? Tem mta gente se divertindo com isso pelo mundo todo, fazendo truquezinhos pra parecer q é Michael... e mta gente caindo na "arapuca".
    Sei q às vezes sou dura no q digo. Eu reconheço isso. Poxa, não sou perfeita e sempre fui franca demais... Digo o q penso, o q sinto. Mas nunca quis ofender ng.
    Envei e-mails pra algumas meninas do Yahoo com quem acho q fui mto dura.
    Acredite: eu quero PAZ E AMOR. É o q sinto de verdade! No mundo falta paz, amor, compreensão, união e Michael nos ensinou tudo isso não só em palavras, mas em música, AÇÃO e ATITUDE, principalmente.
    Mas realmente pra mim, é mto difícil aceitar como sendo fã de Michael alguém q diz q o ama mas acredita em tablóide, acredita q ele era pedófilo, ou q clareou a pele, ou q seria capaz de um golpe de marketing tão absurdo como forjar a própria morte... Concordo com a Angel q a maioria das pessoas q diz isso são "fãs de última hora", e só isso me faz relevar, pq não é algo q um fã com CONHECIMENTO sobre o ídolo dissesse, ou sequer pensasse.
    É difícil pra mim, lidar com isso! Como se já não bastasse o sofrimento e a dor da perda de Michael ainda vem isso. Mas não quero ter raiva...
    Bom, acho improvável q ele estivesse sofrendo ameaças de morte. Risco de vida ele sempre teve, sempre soube disso. Mas AGORA, e ao ponto de se fazer de morto eu realmente não acredito pq ele ultimamente estava justamente relaxando, inclusive com seus filhos... tirando as máscaras deles, os deixando passear mais soltos por aí... Não eram atitudes de uma pessoa ameaçada, né? Ainda mais ir morar justo em Los Angels! O olho do furacão! rsrs
    Ele só queria voltar a brilhar nos palcos, e não deixaram (leia Conradzinho).
    E ele não ia jamais preservar a vida dele arriscando a dos filhos, q recentemente correram perigo, foram perseguidos por paparazzi. Ele não abandonaria seus filhos jamis, Michael vivia pra eles, daria a vida por eles... Iria até encerrar sua carreira (pelo menos era o q ele planejava - e tenho dúvidas se conseguiria cumprir, rsrs) pra se dedicar totalmente a eles e às duas crianças de cada continente q ele pretendia adotar...
    Pois é, sinto, como fã q me propus a fazer este blog pra mostrar o q considero ser o MELHOR de Michael (seu lado bom q é a maior parte de seu ser iluminado), q tenho o dever de mostrar o outro lado, em defesa dele.
    Enquanto oportunistas brincam com motivos pra ele estar vivo enchendo de falsas esperanças os fãs, e de caraminholas os curiosos e desconfiados, eu remo contra a maré e procuro mostrar o q considero ser verdade, baseado no q conheço de nosso querido ídolo e tb com um raciocínio e visão lógicos e reconheço, dolorosamente realistas...
    Mtooo obrigada pela participação, venha sempre q quiser/puder, viu?
    B-joksss!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nossa, sou apaixonada pelo Michael Jackson, e não estou aqui exatamente pra comentar algo, e sim pra mostrar 2 Músicas, quer dizer, paródias, q eu fiz em homenagem a Michael Jackson.

    A primeira música foi feita uma semana depois de Michael ter morrido.
    O nome dela é VOLTE PRA MIM,e foi feita em cima da música GIVE IN TO ME:
    Aí vai a letra:

    Volte pra mim
    Composta por: Lana Jackson

    Você partiu inesperadamente
    Só não sei por que teve de ser assim
    Se foi pra um lugar que meu coração desconhece
    Deixando a saudade como consolo interminável

    Refrão:
    Por que você se foi?
    Deixando só lembranças
    Que nunca vão mudar
    Nunca vão acabar
    Deixando a dor da perda
    De não te ter aqui
    Volte pra mim
    Volte pra mim

    No silêncio sinto a falta que você faz
    Lembro do seu sorriso que pra mim trazia paz
    Como eu queria ter você de volta aqui
    Você deixou saudades como consolo interminável

    (Repete refrão)

    Quando a saudade aperta o coração
    Chamo por ti, chamo por ti
    Tendo a esperança de te ver chegar
    Chamo por ti
    “Michael, volta
    Quero te encontrar, oh...

    Deixou saudades como consolo interminável
    (repete refrão 2 x)

    Então por quê?
    Então por quê?
    Por que você se foi?
    Deixando só lembranças
    Por que você partiu?
    Não era pra ser assim
    Preciso te encontrar
    Você tem que voltar
    Volte pra mim

    Você faz falta
    Volte pra mim
    Volte pra mim
    Volte pra mim

    Você precisa voltar
    Volte pra mim
    Volte pra mim
    Volte pra mim
    Volte pra mim

    Deixando só lembranças
    Que nunca vão mudar
    Nunca vão acabar
    Deixando a saudade...


    A segunda paródia foi feita no dia em q completamos 1 ano sem o rei do Pop
    O nome dela é UM ANO SEM VOCÊ, e ela foi feita em cima da música YOU ARE MY LIFE.
    Aí vai a letra:

    Um Ano sem você
    Composta por: Lana Jackson

    *Estás tão presente em meu viver
    E tudo me lembra você
    Sua canção, seu desejo
    De o mundo mudar
    Como eu queria estar
    Ao seu lado e poder te abraçar
    Mas, mesmo estando longe
    Em meu coração sempre estará
    *Refrão:
    Um ano se passou
    E eu aqui
    Não consigo acreditar que você se foi
    Não posso aceitar
    Te quero aqui
    Preciso acreditar que estás perto de mim
    *Quando você estava aqui
    O mundo era mais feliz
    Seu falar, seu agir, encantavam
    Como eu queria estar
    Ao seu lado e poder te abraçar
    Mas, mesmo estando longe
    Em meu coração sempre estará
    *(Repete refrão)
    Com você, aprendi que devo sorrir
    Mesmo que o coração esteja doendo
    Você é um anjo que somente Deus poderia colocar aqui

    Por favor, se você leu esse "comentário",
    me responda, diga o q achou...
    Mande pro meu e-mail: lana_azevedo_15@hotmail.com

    Eu amo muito Michael Jackson....
    bjosss e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Sinto mto anônimo, mas então vc é fã de modinha mesmo... Pq FÃ DE VERDADE não dá ouvidos a tablóides!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Daniela,
    Estou lendo tudo no blog e agradeço à você pelas preciosas informações e concordo com o que relata. Você é muito inteligente e criativa nos textos. Infelizmente sou fã pós morte e sinto até inveja de quem acompanhou a vida de MJ enquanto vivo. Estou comprando tudo que que ele produziu(cd,dvd,documentários,etç..)e estou cada vez mais facinada pela pessoa que ele foi. Mais uma vez meus parabéns!
    Parabenizo també a Lana pelas belas canções que compôs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. daniela?????loyd a dona do blog se chama eliza rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso, me emocionei, o MJ iria ficar orgulhoso de ver fã como você.
    Como ele sempre dizia para todos: "I love youuu"!
    Michael, está vivo, voltou pra casa, pois era um anjo, estava aqui nesse mundo cheio de maldade para testar a sua fidelidade com a missão que Deus lhe deu. Só sinto tristeza pelos filhos que ele tanto protegia e agora são vítimas dessa mídia sensacionalista e maldosa. Mas como fãs, devemos defender os filhos dele também.

    ResponderExcluir
  18. O MJ deixou plantada a sua semente do bem e da justiça, essa semente irá germinar, depende de nós nunca esquecermos dele, nunca esquecermos que o MJ, como ele sempre dizia, era um instrumento usado por Jeová para "curar o mundo". Obrigada pelo blog, "I love youuuu".
    MJ diria: Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Não consigo entender e nem me conformar com a absorvição do médico assassino! Ódio! MJ foi assassinado não há dúvidas! E por gente muito grande!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!