sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que Michael pensava em 1988 sobre sua família...

Uma das últimas frases de Michael sobre seu pai foi: "Eu o amo, e o perdôo totalmente, totalmente". Sobre a mãe, ele dizia que ela era perfeita.

Mas... houve alguns momentos de revolta, e ele não era perfeito e também tinha lá os seus motivos. No final dos anos 80, Michael estava escrevendo seu livro "Moonwalk" e a fase não era das boas no que diz repeito ao seu relacionamento com sua família. Ele havia se mudado de Hayvenhurst em Encino para Neverland. Estava afastado da família porque seu relacionamento com ela após tanto convívio e tantos atritos, estava pra lá de desgastado.

Foi nessa época e dentro desse contexto que Michael deu a entrevista pro seu livro. Algumas partes ele não quis publicar e só agora (tudo agora que ele não pode mais proteger sua privacidade - covardiaaa!) elas vieram a público porque encontraram as gravações dessa fita (fuçaram tudo dele!).

Resolvi postar essas declarações de Michael sobre seus familiares aqui justamente pra deixar claro que elas retratam o momento que ele estava vivendo naqueles tempos. Ele estava de saco cheio de todo mundo e queria viver sossegado. Ele disse o que pensava sobre cada irmão e seus pais. Destacou os defeitos e manias de cada um que mais o incomodavam. Mas é claro que isso foi uma fase, toda família é assim. As pessoas brigam, têm ciúmes, se xingam, se desentendem por terem pontos de vista diferentes. Mas... antes de tudo SE AMAM.

Na hora das dificuldades a família Jackson sempre foi unida.

Bom... lá vão as bombas... rsrsrs

Sobre os irmãos, do Jackson Five:
"Meus irmãos nunca me deram apoio. Cada vez que tínhamos um show ou gravação de vídeo, eles se sentavam e ficavam só gemendo, lamentando. E eles nunca davam nenhuma idéia, toda pressão caia em cima de mim".

Sobre sua mãe Katherine:
"Ela me Decepcionou. Ela deu uma entrevista falando de mim. Eu não gosto quando ela fala. E não era nada que interessasse aos outros". (Jackson também revelou que sua mãe nunca quis filhas: "Ela queria somente filhos homens. E ela contou isso para as minhas irmãs - e elas concordaram! E é assim que minhas irmãs são-influenciadas por minha mãe contra outras mulheres.)

Sobre Jermaine (54):

"Só vivia atrás de mulheres". !Como compositor sempre se deixava influenciar, e o resultado acabava completamente diferente do que ele havia criado. O resultado final nunca era o que ele havia criado e sim algo diferente".

Sobre Tito (57):

"E um chato. Só se interessa em saber como é fabricado um carro!

Sobre Marlon (52):
"O chamavam de feio e zombavam dele, as pessoas diziam, 'Que irmão é aquele'? Me imitava sempre quando estava em cena. Tudo o que eu fazia ele fazia. Odeio isso. E ele tem um estilo antiquado".

Sobre a irmã La Toya (53):
"Pra mim ela é a sra. amável e suja. Em sua casa ela diz que não pode sentar-se em seu sofá, em sua cama e nem pisar em seu carpete. Ela sempre quer manter tudo muito limpo... E se você tosse na mesa, ela logo cobre seu prato. Se sentir vontade de espirrar, não pode fazer isso enquanto come. Impossível ir com ela ao cinema. Não entende nada, não consegue perceber porque eu gosto de Star Was e Tubarão".

Sobre o pai, Joe:
"Sofreria se tivesse que gastar um dia inteiro com ele. Quando ensaiávamos, ele sentava em uma cadeira, com uma cinta na mão, e nós tínhamos que nos apresentar. E se errávamos algo, ele batia na gente. Isso era muito grave. Pra falar a verdade, eu nunca me senti próximo dele, nunca tive nenhum sentimento por ele. Ele sempre foi como homem misterioso".

Sobre sua infância:
"Quando não se encontra nenhum amor em seus pais, você busca isso em qualquer pessoa".

Sobre Jackie (58):
"Ele é tão negativo...tão inseguro".

Sobre seu irmão menor Randy (47):
"Não ouve ninguém, tem a cabeça muito dura".

Sobre sua irmã preferida Janet (43):
"Fiquei possuído pelo ciúme quando soube que ela iria se casar com o produtor James DeBarge, em 1984. Fazíamos tudo juntos, éramos tão parecidos".

Sobre si mesmo:
"Sou o capitão do barco. Escuto o que me dizem, mas, no final tomo minhas próprias decisões.

Sobre o comercial da Pepsi, quando ocorreu o famoso episodio de seu cabelo pegar fogo:
"Odeio Pepsi. Odiei fazer esse comercial"


6 comentários:

  1. Eu não gosto de coisas editadas...a transcrição de cada palavra dita por MJ deveria ser feita integralmente. E concordo com você para interpretar essas citações é preciso compreender o contexto em que elas foram proferidas. Além do que é preciso considerar a entonação, a liguagem corporal que podem alterar o sentido de uma frase. Gente, esse povo tá cavucando coisas demais da vida alheia...ô bando de urubú!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauaha
    Bando de urubu! rsrs
    É isso mesmo, eles editam pra fazer o q bem querem. Dessa vez em vez de ignorar eu resolvi mostrar, explicando. Pq as vezes a melhor defesa é o ataque... Mostrar esse lado de Michael ao mesmo tempo explicando o contexto em q ele disse isso, a situação, o momento...
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa! Ainda não dá pra acreditar que MJ tenha falado tudo isso com a sua família - até porque sabemos que ninguém é perfeito - mas é difícil,uma pessoa como ele era (É na verdade)doce e pura.Agora é um bando de urubus mesmmos esse povo não tem mais o que inventar!Cada vez que eu olho o site O Fuxico eu me deparo com tanta coisa absurda.A novidade agora é que MJ tinha uma lista inimigos, que inimigos são dos quais eu nunca ouvi falar que só apareceram agora que ele não está aqui pra se defender? Fico arretada com tantas asneiras.
    Elisa,obrigada por ter criado esse blog.
    Beijos!












    ´

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Virgínia! Eu fiquei mto tempo sem vir neste texto e por isso só agora estou vendo este seu comentário. Desculpe a demora pra responder!

    Mas olha, por mais q Michael fosse doce, puro e tal, ele era humano e tb ficava bravinho às vezes! Tem uns lances bem engraçados em sua biografia! rsrs

    A família às vezes conseguia realmente irritá-lo! Mtas frases q estão aí batem com o q está na biografia dele q eu li, por isso acredito q seja verdade, sim. Mas é claro q foi dentro de uma determinada situação e não refletia o verddeiro sentimento dele pela família.

    Ele disse isso mas não teve coragem de publicar. Ele contava na TV q seu pai batia nele e olhava pra câmera dizendo, envergonhado: "Sorry, Joseph".

    Ele ficava bravo com certas coisas mas isso não quer dizer q ele não os amasse, pelo contrário: ele amava tanto sua família q não conseguia dizer "não" pra certas idéias malucas deles como o comercial da Pespsi (refrigerante q ele realmente detestava) e a "Turnê da Vitória" (inclusive fiz um texto sobre este assunto aqui).

    Ele tinha um coração mtoooo bom pra guardar raiva de alguém!

    Fique sempre à vontade pra postar aqui no blog, seja pra comentar, sugerir, desabafar e criticar tb, ok? Aceito críticas construtivas!

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  5. ok!!
    michael não era perfeito eu sei!!
    mais quero ver uma outra pessoa como ele!
    uma pessoa com tanto amor, com o dom do perdão, carinhosa, pura, inocênte, que não guarda raiva dos outros...e por ai vai!!
    se vc sabe de mais alguem assim mi diga porque eu não vejo mais ninguem!
    perfeito eu sei que só jesus!
    mais igual a michael não tem!!
    pra mim ele tinha defeitos mais era uma pessoa sem igual!
    como a cozinheira dele disse que não existi uma pessoa com o coração tão bom,puro,doce como o dele!!
    e é verdade!
    mais sei que ele tinha seus motivos pra dizer isso, e acredito que ele falou isso em um momento de raiva e que quando passou ja que ele não consegui guardar magoas de alguem ele não teve coragem de publicar!
    michael era louco pela mãe! ele realmente idolatrava ela! não dizia um não pra coisas que a mãe pedia a ele!! ele amava a sua familia! tenho certeza!
    bjus a todos!

    ResponderExcluir
  6. Não vamos endeusar tanto o Michael. Não acredito que ele tenha perdoado o pai dele não. Tanto é que em seus últimos meses de vida, seu pai estava impedido de ver ele. Ele guardava ressentimentos. Preferiu deixar parte da herança com a mãe e não deixou nada para o pai. Claro que ele não vai declarar oficialmente pro mundo inteiro "eu odeio meu pai e quero que ele se foda"... mas, apesar de tudo ele tinha respeito pelo pai dele. Agora, lendo as opiniões dele sobre a família, opiniões que ele mesmo não quis publicar por questão de pudor e consideração, podemos ver as mágoas que ficou guardada. E outra, devemos também considerar não só o lado dele, mas o lado da família dele também. Há sempre os dois lados da moeda. Jermaine também estava magoado com Michael. Em 1990 ele lançou uma música chamada WORD TO THE BADD (palavra para o mau), em que ele critica e desabafa toda sua mágoa indiretamente para Michael. Família é assim mesmo... Uma hora briga, depois tá todo mundo unido de volta. rsrsrs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!