segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Que nojo do Fantástico!!!

Se tem um programa de TV que sempre gostei e respeitei pela seriedade foi o Fantástico. Mas acho que com a troca de redatores, apresentadores e sei lá mais o quê, a qualidade do programa vem caindo de uns tempos pra cá.

Ontem, numa reportagem sobre o Michael Jackson, senti nojo ao ver o Fantástico reproduzir especulações de tablóides!!! O que está acontecendo com o tão respeitado "Q" de qualidade da Rede Globo? Está parecendo o SBT e essas outras emissoras que tem programas do tipo "Ratinho", "Casos de família", Sônia Abrão e Nelson Rubens! Eu não assisto a essas porcarias e pelo jeito vou ter que parar de ver o Fatástico também.

"Quem são os pais dos filhos de Michael Jackson?", perguntou Patrícia Poeta. Ora, se são filhos de Michael Jackson, o pai era ele, cacete! Ninguém imagina que esse tipo de falatório é prejudicial a essas crianças que estão sofrendo o suficiente pela perda do pai que tanto amavam e com quem conviveram desde que nasceram?

Já não basta elas terem que viver sem ele e enfrentar mudanças em suas vidas (de responsáveis por elas, de casa, de hábitos e pelo jeito até de religião)? Ainda vão ter que encarar boatos e talvez piadinhas na escola?

O Fantástico pisou na bola feiooo ao dizer que Debbie Rowe disse que Michael não era o pai biológico das crianças. Um tablóide forjou essa entrevista e no dia seguinte mesmo Debbie mandou seu advogado esclarecer que ela nunca deu aquela entrevista, ela nunca disse aquilo! Na verdade ela nem chegou a falar com a imprensa depois do falecimento de Michael. Debbie odiava tablóides (vi ela dizer isso numa entrevista de 2003) e não dava entrevistas a eles. Essa é a verdade.

Como um programa sério (pelo menos ERA sério) divulga notícia de tablóide como sendo verdadeira??? E justo um dos tablóides mais repugnantes dos EUA! Ficam dando essa história como verdadeira. Por que não divulgam a entrevista que o irmão do Michael REALMENTE deu na imprensa dizendo que os filhos são do Michael, sim! Ele até tinha guardado um eperma pra ter mais um.

Por que divulga-se que ele tem um filho em cada canto do mundo, quando os três filhos legítimos dele ficam agora "ganhando" um pai e uma mãe a cada dia? E até uma mídia como o Fantástico divulga isso?!

Ontem me deu nojo, francamente. Estou a cada dia parando de assistir televisão, de ler sites de notícias... Até sites como "Terra", "Globo", "MSN" e outros que já FORAM sérios andam divulgando notícias de tablóides sensacionalistas!!! Me dá vontade de vomitar! Divulgaram a seguinte notícia, semanas atrás: "Michael Jackson dormia em câmara hiper-bárica". Todo mundo sabe que essa notícia além de velha era FALSA.

Cada vez mais, cada um de nós quando quiser saber a notícia verdadeira, terá que virar detetive! Teremos que gastar nosso tempo investigando a veracidade das notícias que lemos. Eu tenho feito esse trabalho pra poder postar com responsabilidade aqui no blog; e eu nem sou jornalista!

Os jornalistas hoje (salvo cada vez mais raras exceções) não querem mais dar boas notícias, querem apenas vender jornais. Os jornalistas de hoje são em sua maioria, ótimos JORNALEIROS. Fazem tudo pra vender seus jornais e garantirem seus empregos.

Outra coisa que me chocou no Fantástico foi quando disseram, a respeito do enterro do Michael: "Depois de dois meses já não havia mais tanta comoção". RIDÍCULO! Pelos rostos que vimos havia comoção sim! Estavam todos muito tristes e sentidos. O que o Fantástico queria? Que a família e amigos do Michael estivessem gritando e se descabelando como se estivessem em um show dele? Queriam que eles desistissem de viver e se enfiassem no caixão junto com ele?

Desculpem mais uma vez o desabafo... Eu já tinha parado de ler sites que publicam notícias de tablóides. Mas agora estou vendo que terei que selecionar ainda mais as minhas fontes e elas estão cada vez mais restritas.

3 comentários:

  1. Nossa, Elisa, nem me fale... Tô criando uma aversão imensa à televisão... Não é nem só por causa dessas coisas do MJ, pq acho que meio que já me acostumei, acho que criei a tal "pele de rinoceronte" que o MJ falava tanto... kkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, o problema é a televisão de um modo geral... Morro de pena porque minha filhinha não pode assistir mais os canais abertos, que só tem violência, corrupção, mentira e sexo. Tenho que limitá-la aos canais a cabo que são infantis e a dvds...
    É triste não ter uma fonte de informação confiável, nem a Globo que, antes, era referência de qualidade e seriedade (pelo menos era a "menos ruim") está descambando para o sensacionalismo... Por que não "re-convidaram" a Glória Maria pra falar bem dele? Ou simplesmente foram atrás de informações sobre a baixaria no nosso Congresso? É muito do que o MJ falava, ficam em cima dele, com esse lixo, em vez de mostrar a fome, a miséria, a corrupção (de forma séria, não apenas quando interessa ao grupo jornalístico) e formas de acabar com tudo isso, pois queiramos ou não, essa m**** de imprensa é formadora dfe opinião, ainda mais em nosso país analfabeto e ignorante.
    Para se trabalhar com o jrnalismo tem que se ter o mínimo de ética e responsabilidade com a verdade dos fatos. Isso não existe, infelizmente. Pra completar, há algum tempo não se exige mais o diploma de nível superior em jornalismo para se trabalhar nessa área...
    São nessas horas que me dói o coração e me faz ter pena, ou mesmo vergonha, de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Tb vejo cada vez menos TV!
    Bom... vou mais longe q vc: às vezes me dá vergonha de ser terráquea, pq na verdade isso não acontece só no Brasil. Mesmo pq os tablóides q plantam essas merdas são norte-americanos e europeus.
    Tá ficando cada vez mais complicado o acesso às notícias, à cultura, enfim...
    Já não se faz mais boa música, o cinema está ficando repetitivo... ainda temos bons filmes mas é preciso selecionar mto!
    A cada dia temos q buscar novos incentivos e motivações pra vivermos nesse mundo...
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  3. Putz! meu! Falou tudo!Chega a dar desgoto de ouvir o nome "Michael Jackson" sair de programas sensasionalistas!Tipo Sônia Abrão!"Manhã Maior" (se é q pode chamar isso de programa) Sem falar que nem de fantástico eu gostava, ainda mais agora então...E outra, essa história da câmara tinha voltado a circular!? Aff! Pelo amor de Deus né!! (REVOLTANTE!!) Puff! Sem comoção!? argH!! mEU! EU choro até hojee!!! (literalmente)! Conheci teu blog agora e já gostei hein, continue assim! pq vc é umas das fontes confiáveis a c ter notícia do Melhor - Michael Jackson! VLW !Bjãoo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!