sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Top 20 - CLIPES: Billie Jean (9ª posição)

Essa é considerada por muitos a melhor música de Michael em todos os tempos. Ela foi eleita no site da Globo como a preferida dos fãs. É sem dúvida uma grande música, um clássico do pop. E este clipe é um dos meus preferidos por causa do mistério que o cerca. Esse Michael Jackson misterioso, que parece um fantasma e transforma em "ouro" tudo que toca é um personagem bem maneiro e que reflete muito bem o ser humano por trás dele.

BILLIE JEAN:

4 comentários:

  1. Oi Elisa!!
    Estou lendo o seu blog desde 7 horas da manhã. Eu o descobri ontem mas não tive tempo de ler.
    Até que enfim achei um blog não-sensacionalista. Eu estava procurando por algo com um conteúdo mais respeitoso e agora que encontrei não vou mais sair daqui!
    Como vc eu tbm venho acompanhando a carreira de Michael Jackson desde os anos 80, estou com 31 anos agora.
    A morte dele me deixou muito triste e eu passei por uma dura fase de negação procurando desesperada por sites mal intencionados que gostam de divulgar as tais teorias maulucas que vc mencionou no outro post.
    Eu ia lá e postava as vezes, com um apelido.
    Depois de um tempo eu estava sentada na varanda olhando o céu e do nada me veio uma crise de choro.
    Eu senti fortemente dentro de mim e em todo meu "eu" que Michael está em um outro plano agora, um plano invisível sobre o qual pouco sabemos (eu certamente pouco ou nada sei sobre este tema).
    Todas as evidências da morte dele me inundaram, parecia uma enchente de informações!
    Me acalmei e a inundação passou. Fiquei tranquila ao ver que a dura fase de dúvida e de negação tbm passou!
    Pra ser sincera me senti muito aliviada.
    Foi uma fase difícil, mas passou.
    Me senti até culpada por um dia ter pensado que Michael seria capaz de forjar sua morte por qualquer motivo que fosse!
    Peço desculpas ao meu querido, onde quer que ele esteja nesse seu novo e invisível mundo.
    Rezo pra que outros fãs acordem como eu acordei.
    A imensa maioria deles são meninas de menos de 20 anos, muitas nem se interessavam por Michael antes de ele morrer.
    Elas vão acordar a medida que o tempo passar e ele não aparecer. Vai ser um processo doloroso e temo que elas se voltem contra o ídolo.
    Mas torço pra que isso não aconteça!
    Pelo menos eu não vou ter que passar por esse processo. Me sinto bem agora, estou inteira.
    Estou triste pela morte dele mas aliviada por ter conseguido finalmente aceitar a verdade.
    Parabéns pelo blog, está muito, mas muito bom!
    Beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ...
    Sabe o que eu acho disso tudo ?
    Verdade !
    Eu amoo o Michael Jackson !
    Amo de Paixao ! Quando soube da morte dele eu desmaiei e tiveram que me levar para o hospital por que minha pressão estava muito baixa !
    Fiquei em estado de choque por varios dias ...
    E até hoje eu nao consigo entender porque Deus tirou ele de nós tão derrepende mas , se Deus quis que ele se fosse era por que ele ja tinha feito todo o possível , claro que ficou faltando algo , mas ninguem jamais poderá mudar a cabeça das pessoas !
    E eu acredito que Deus tbm tirou ele de Nós porque ele estava infeliz , a vida dele nao tinha mais sentido ( graças á midia ) e a vida dele so se resumia nos filhos e crianças que prescisavam de ajuda . Ele salvou muitas crianças e familias e eu sempro vou lembrar dessa boa ação dele !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosana!
    Nossa, q bonita a sua história! As vezes a ficha cai assim, num momento em q relaxamos, e realmente (aparentemente) "do nada" vêm as respostas (nem sempre alegres) q precisamos ter. Obrigada de novo por sua participação!

    Oi, Aninha! Bem vinda!!!
    Eu sei o q vc passou. Qdo recebi a notícia eu fiquei sem ar, sem palavras, emudeci, congelei. Um buraco se abriu no meu peito no mesmo instante! E ele continua aqui, creio q continuará pra sempre...
    Houve até fãs de Michael q cometeram suicídio! Isso eu não faria por ninguém, seja parente, amigo ou ídolo. Pq acho q cada um tem a sua hora e essas pessoas cometendo esse erro grave não estarão perto de Michael, de jeito nenhum, mas mais longe pq infringiram uma lei de Deus (tirar a própria vida!).
    Mas superando como dá a nossa tristeza... falando de tudo de bom q Michael fez como artista e como ser humano! E assistindo os clipes e shows dele, ouvido suas músicas, enfim... E passando pra frente sua bonita mensagem.
    Obrigada e participe sempre!

    ResponderExcluir
  4. quando ouvi a noticia da morte do michael eu fiquei muito triste e chorei. eu achava que era mentira ,eu que amo muito ele ate hoje. era gentil,doce e simpatico.eu nunca vou esquecer o dia da morte dele que foi muito triste. ele que fez boa açao . te amo michael!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!