segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atenção, amigas e amigos do blog!

A todos que seguem, comentam, lêem ou apenas visitam de fez em quando este blog.
Tenho uma proposta pra vocês!
Já falei nos comentários que quero este blog cada vez mais democrático e interativo...
Acho legal quando vejo as leitoras conversando e trocando idéias nos comentários! Gosto disso!
E pra começar uma interatividade maior, que tal se cada uma colocasse aqui nos comentários deste post, seu nome, cidade onde mora, idade (aquelas que não se importam em dizê-la, claro - rsrs) e um pouquinho de sua história com MICHAEL JACKSON, nosso ídolo em comum, responsável por esse lindo laço que está nascendo entre nós.
Quem topa? Vocês já me conhecem bem, já sabem toda a minha história (foi um dos primeiros posts que fiz neste blog). Agora eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre cada uma/um de vocês... E assim todas (os) nós vamos conhecer um pouco das histórias umas das outras.
Algumas de vocês já contaram alguma coisa legal nos comentários de alguns posts... Mas aqui, abro um lugar específico pra isso... pra essa digamos.... interação! O que acham, amigas (os)?
O espaço (como sempre) está aberto!
Bjoksss e obrigada desde já!

17 comentários:

  1. bom...o meu nome é Ayla Silva de Oliveira...sou de Belém do Pará...tenho 14 anos e sou completamente apaixonada por Michael Jackson...sempre gostei de suas musicas,mas uns 2 meses antes dele "falecer" eu virei uma michaelmaníaca(uma fanática por Michael)e isso piorou depois desse acontecimento;se vc estiver se perguntando pq eu coloquei "falecer" entre aspas é pq eu não acredito msm que ele esteja realmente morto(o meu coração não me deixa acreditar nisso)!!

    bom queridas(os)...se quiserem saber um pouco mais sobre mim...me procurem no orkut(mj4ever@hotmail.com)e no msn (lala_ajf@hotmail.com)!!
    espero ver vcs lá no meu kut ou msn(principalmente vc Elisa Barreto)!!!
    Bjacksons:*!!

    ResponderExcluir
  2. OI,me chamo ELBA,MORO EM varginha(mg)e tenho 27 anos.Infelizmente faço parte de um grupo de pessoas que so agora descobrui o genio que foi e sempre sera MICHAEL JACKSON,nao que eu nao o conhecesse,sempre ouvi suas musicas etc,mas desde o fadidico 25 de junho algo aconteceu comigo,sinto um aperto no coraçao,choro ao ouvir musicas como YOU ARE NOT ALONE;WILL YOU BE THERE,HEAL THE WORLD,MAN IN THE MIRROR ENTRE OUTRAS SEI Q ISTO E REMORÇO,POIS ELE nao esta mais aqui.MICHAEL foi um artista completo eum serhumano unico,puro verdadeiro,um anjo disfarçado que agora voltou para o ceu.BJS para todas e me desculpe qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisa, me chamo Thaís de Almeida, sou de Belém do Pará, tenho 22 anos e admiro o trabalho do Michael desde a infância, quando o descobri vendo o filme "Moonwalker". Descobri o blog no início de agosto e sou uma leitora assídua desde então. Já nos comunicamos por e-mail e se puder colaborar para o blog com alguma sugestão, estarei aí !!

    Beijos a todos,

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que acabei de ver no blog do Larry King Live ? Claro que é uma brincadeira,para os que acreditam no "boato de morte" mas é uma matéria que saiu no E!online. È o seguinte: "Michael irá comparecer na sua própria première?" Obviamente seria o máximo, se ele pudesse ver o quanto é querido no mundo todo. Ele não está aqui fisicamente, mas como já disse Elisa "em espírito e em nossos corações".

    Elisa, seria bacana se vcê comentasse no seu blog, a respeito da turnê HIStory, que na minha opinião, além de Bad, foram as melhores que Michael fez.

    Beijos !!

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisa!ótima idéia!vamos todas poder nos conhecer melhor aqui...
    para quem ainda não me conhece eu sou a Raquel Gonçalves dos Santos.
    completei quarentinha este mês.....moro no rio de janeiro (capital),sou muito fã de Michael jackson.
    comecei a gostar dele quando do lançamento de off the wall.as musicas,a voz,o jeito, a dança, o carisma dele,a sensualidade!
    quando ele "clareou" fiquei decepicionada com a pessoa dele.mas nunca deixei de gostar das músicas,danças,clipes.
    mas quando eu soube que ele tinha vitiligo,primeiro porque ele falou depois eu vi fotos,eu me senti culpada de ter pensado que ele era racista.
    mas tive tempo de me redimir e defende-lo muito antes dele morrer,ou deixar o corpo de carne.
    elisa como você acredito que a vida continua para o espírito quando este deixa o mundo material.
    a morte dele foi um choque pra mim.ainda estou passada. mas vou ver o filme amanhã,vou continuar sendo sempre fã e defensora de michael jackson!
    acredito que ele está bem,está amparado.
    os mensageiros do espaço não iriam deixa-lo ver toda essa bagunça que está aqui embaixo por causa dele e da morte dele!
    a não ser que ele fosse muito apegado e esteja vagando por aí, a latoya disse que viu ele,ela não é de se escrever o que ela diz!
    mas acho que ele está bem e longe da superficie da terra.
    ele merece ter a felicidade e a paz que ele não teve aqui no nosso planeta.
    elisa vou colocar os links daquele seu documento no meu blog,eu queria copiar completo mas não ia dar certo porque eu não sei colocar as fotos nos lugares certos.
    então vou postar os links,ta?
    sugestão pro seu blog:fala da relação dele com os fãs,você já postou uma acontecimento lindo dele com os fãs do Brasil,me deu vontade de saber mais coisas como esta,porque deve ter né?
    fica a sugestão,e parabens de novo,seu blog está bombando! rsss
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou a Vivi. Tenho feito as minhas incertas por aqui já há alguns meses para aprender com os entendidos...rsrs

    Comparada a vocês sei muito pouco de Michael Jackson.

    Eu sou de Brasília. Gosto de MJ desde quando nem me entendia por gente. Pequenina e vidrada em Thriller e Cia. Acompanho Michael desde época de thriller pois nasci em 76.

    Gostava e gosto de suas músicas, mas nunca fui de me associar a fã-clubes. Nem sei o que é isso. Nem sou muito de tietar, pedir autógrafos e fotos... esse tipo de coisa. Meu jeito de ser fã de MJ é e sempre foi apreciando sua música seja para me divertir, relaxar e estudar suas composições. Não sei ler música e nunca estudei música, mas gosto de, mesmo que tacitamente, analisar as melodias, letras, batidas das músicas de Michael. Admiro o pioneirismo dele porque, em menor proporção, tenho esse desejo de criar o que ninguém pensou.

    E o fato é que quando alguém vem com uma "novidade" musical, MJ já apresentou a inovação há muito tempo. A arte que ele faz tem entrelinhas, nuances que passam despercebidas a olhos, ouvidos e espíritos desatentos. Por isso também meu jeito de ser fã de MJ é quieto e solitário. Tanto que nem pensaria em ir a um show ao vivo. Gosto da apreciação concentrada que apenas consigo encontrar sozinha em meu quarto.

    Tenho blogs e em nenhum deles fui capaz de falar de Michael Jackson após sua morte. Não consigo falar dele por mim mesma. E, você, Elisa tem sido nesse sentido a minha voz quando essa emoção triste me emudece.

    Tem sido bom vir aqui. E amei esse momento interativo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Elisa,
    A interatividade e troca de experiências faz bem a todos nós, com certeza.
    A minha história musical com Michael começou em 1983, embora eu já tivesse ouvido músicas do Jackson Five também.
    É que antes de 83, eu ouvia muita música de novela, comprava um disco atrás do outro. Ouvia muita música brasileira também.
    Em 1981 eu lembro que eu cheguei a ter um caderno com letras de músicas, pois tinha facilidade de decorar rápido as letras.
    Lembro também de um Festival que tinha na Globo de MPB.
    Bom, mas em 1983, mais especificamente em 31 de dezembro, eu fui a um aniversário de uma amiga minha e lá tinha um pessoal assistindo o clip da música "Thriller". Foi aí que eu comecei a acompanhar a carreira e a história de Mike.
    Para reforçar ainda mais essa condição de fã, em 1984 eu estudei com uma menina que era simplesmente vidrada em Michael. Ela já tinha Mike como um ídolo e falava nele o tempo todo.
    A gente tinha muita amizade, mas depois, como fomos estudar em escolas diferentes, a gente perdeu o contato.
    Mas foi marcante isso para mim, lembro como se fosse hoje e é uma das minhas grandes lembranças: ter vivido uma época tão legal como aquela.
    Não tenho nada a reclamar, tenho é muita saudade daquela época.
    A partir daí minha história com Michael não parou mais e vai durar para sempre.
    Agradeço a ele por tudo o que ofereceu e continua a oferecer aos fãs do mundo inteiro.
    Parabéns, mais uma vez, pelo blog e tenho certeza que esses movimentos que estamos fazendo para levar às pessoas o grande ser humano e o artista que ele sempre foi, ~renderão frutos em benefício dele e daqueles que buscam a verdade, sem ser manipulados por meios de comunicação.
    Bjs e um ótimo filme a todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Meu nome é Viviane, sou de Patos de Minas - MG, hoje estou completando 26 anos.
    Não sei explicar essa minha paixão, loucura, fanatismo, admiração, enfim... não sei que nome dar a esse sentimento.
    Eu era criança pequena de pé no chão quando vi Black Or White no fantástico se não me engano. Fiquei maluca com aquelas transformações, depois tudo que era revista, jornais e recortes que saia sobre Michael eu comprava, queria saber tudo dele. Nunca me importei com as criticas que sempre vinham quando eu escutava ou cantava alguma musica de Michael. Afinal eu tenho opinião propria, eu penso, questiono, critico...
    Sempre acreditei na inocencia de Michael, nunca duvidei disso.
    Deveria ser enaltecida a genialidade dele, e que ninguém nesse mundo teve, tem ou terá a veneração, loucura e fanatismo q Michael exerce sobre nós.
    Elegi Michael como eterno. E mesmo aqueles que elegemos como eternos um dia nos jogará na cara nossa finitude.

    Saudações aos amantes da boa musica. Keep The Faith.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a Angel (Ângela Regina Cunha).
    Sou apenas três anos mais nova que Michael (tenho 48 anos) e quando adolescente sonhava em me casar com ele. rs,rs
    Nasci no sul de Minas mas já morei em vários lugares do Brasil. Atualmente estou em Osasco-SP mas por pouco tempo. Devo fixar residência no Rio de Janeiro onde eu já morei por muitos anos.
    Gosto de Beatles, Elvis, mas foi Michael quem mudou a minha vida e a minha maneira de encarar as coisas. Ele me mostrou que o talento, a vontade e o amor pelo que se faz pode vencer todos os preconceitos.
    Sou negra e mesmo tendo me aceitado sempre, eu as vezes me encolhia em alguns lugares como se ouvisse "ponha-se no seu lugar, você é negra". Eu não me achava inferior a ninguem por ser negra mas percebia quando alguém achava isso e eu sentia, então me encolhia e me afastava pra não ser humilhada.
    Quando vi o sucesso de Michael, meu ídolo amado, percebi que um negro chega onde quer quando ele quer. Ele chegou tão alto que ninguém chegou onde ele chegou! Se tornou um icone maior ainda que Elvis e Beatles, que Marilyn Monroe e até Charlie Chaplin!
    Só de ouvir o nome Michael Jackson me arrepio!
    Desde os anos 70 acompanho sua carreira passo a passo, compro cada disco, VHS, DVD, CD, livro, revista. Coleciono há mais de trinta anos recortes de revistas e jornais com fotos e reportagens dele (as que falavam mentiras ou críticas muito duras eu jogava fora).
    A morte dele foi um baque muito grande pra mim e eu sei que não vou me recuperar nunca. Meu luto será eterno.
    Ontem não consegui para um só minuto de chorar no cinema vendo o filme This is it.
    Elisa, você (e a grande maioria aqui) entende o que vou dizer: ve-lo ser chamado agora de forjador de sua morte e marqueteiro por pessoas que dizem ama-lo (mas nunca conseguiram perceber seu coração) me provoca dor igual aquela de quando o vi ser chamado de pedófilo.
    Mas como acredito que Michael era bom o suficiente pra estar agora no céu com os anjos, ouso repetir as palavras de Jesus Cristo, Salvador: "Michael perdoe-os, eles não sabem o que fazem, e não te conhecem, meu amado anjo negro".
    Elisa, desconfio que te conheci há um tempo, no orkut!
    Vou te mandar um e-mail pra ter certeza!
    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro de tudo:
    VIVIS, PARABÉNSSSS! TUDO DE BOMMM!
    Desculpe o atraso, mas aceite meus sinceros votos de felicidades! Bjooooooooooooo!

    Bom, meninas, mto prazer! rsrsrsrs
    Eu já falei de mim no perfil, mas aqui vão uns detalhes a mais:
    Tenho 33 anos, moro em Juiz de Fora e amooo o Michael desde q vi/ouvi Beat It. Não sei se foi no final de 82 ou no comecinho de 83 q vi esse clipe, só sei q eu "pirei, pirei" kkkkkk
    Na época eu cantava "pirê".
    Minha história completa (ou pelo menos um resumo bem resumido completo - rsrs) está neste link:

    http://michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/2009/07/history-michael-em-minha-vida.html

    Foi um dos primeiros textos do blog, na verdade uma versão prolongada do meu texto feito no meu outro blog, na época em q Michael deixou este planeta.

    Obrigada a todas vcs, bem-vindas de novooo!
    Sintam-se em casa no NOSSO blog!!! SEMPRE!!!


    PS: Angel, te entendo sim. Perfeitamente. E como vc sabe concordo totalmente com vc!
    Bom... tb acho q já sei quem vc é... estou lembrada! rsrsrsrs Aguardo seu e-mail!

    ResponderExcluir
  11. oi elisa ,meu nome é flavia,moro em sp,e descobri seu blog hj.E pra mim foi um conforto descobrir,por sabe q existem pessoas q talvez estejam como eu.Preciso desabafar um pouco e espero q vc me ajudem,pois nao falo isso pra ninguem.Vou contar um pouco do q esta acontecendo comigo desde q mj morreu.Sempre gostei de mj,mas de uma maneira nl,sem exageros,sóq depois de sua morte,me defino como uma pessoa doente,pois penso nele 24 h,nao consigo ouvir as musicas,ver clipes e nada sobre ele,q fico depressiva mesmo,choro,penso mil coisas,fico imaginando coisas da vida dele ,dos filhos e etc.Sinto um aperto no coração,muito forte,e opior nãoposso dividir isso com ninguem,pois ninguem entende.Sabe essa situação está me fazendo mal,pois estou esquecendo da minha vida e me apegando só nisso.enfim fui assistir o filme ,e fiquei ainda pior,numa tristeza imensa,e sópensando q quero assistir de novo.FICO PENSANDO Q NAO DEVE EXISTIR NINGUEM Q ESTA ASSIM COMO EU,queria q vcs me ajudassem,me desse um apoio,pois isso é sério.è uma obcessaõ,sabe.Adorei seu comentario sobre o filme,concordei com tudo.Não sei oq fazer,tenho um filho de 3 anos,e ele precisa de mim,mas não tenho cabeça pra ele e sim só para mj,é até pecado dizer isso,pois amo meu filho,mas estou desesperada,preciso da ajuda de vcs q tb são fas.Por favor oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flávia! Bem vinda!
    Olha... eu quero te dizer q te entendo perfeitamente.
    Mas acho q vc está deixando isso ir longe demais, não?
    Eu não sei o q te dizer pq é uma situação delicada e mto pessoal q somente vc pode avaliar.
    Mas procure aproveitar o melhor do Michael: suas músicas, seus clipes, seus shows... Curta o Michael!
    E pense nele de uma maneira positiva.
    E cuide de seu filho, ele precisa de vc.
    Michael acreditava mto nas crianças e ele tinha um amor enormeee pelos filhos dele!
    Ele sofreu perdas tb, sofreu acusações injustas... mas jamais deixou q isso interferisse nos seus cuidados com seus filhos.
    Mire-se no exemplo do nosso ídolo!
    E se vc ver q está difícil mesmo, não se acanhe em procurar um psicólogo. Talvez um profissional seja necessário pra te ajudar a lidar melhor com a situação.
    Espero q vc fique bem, ok?
    Participe aqui do blog sempre q quiser ou puder. Fique a vontade pra expressar aqui seus sentimentos.
    Bjoksss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Olá Elisa e ...
    Meu nome é Zuleica, mas podem me chamar de Zú.
    Sou de Araçatuba, interior de SP e tenho a idade do Michael, 51.
    Descobri seu Blog logo depois que ele morreu, no YouTube.
    Gostei demais, mas no início só entrava, lia, sem te seguir, talvez por timidez de minha parte.
    Aliás, vc está de parabéns.
    É muito bom ter um lugarzinho só nosso, prá trocar idéias sobre o nosso ídolo.
    Te agradeço por nos proporcionar esse espaço.
    Demorei um pouquinho prá participar mais ativamente, mas agora já estou mais animadinha... estou até postando comentários!
    Minha estória com o Michael começou lá na época dos "Jackson 5", qdo ele era uma criança como eu.
    Mas, por morar numa cidade muito pequena (Birigui), suas músicas demoravam a chegar!!!!
    Qdo era mocinha, nossas festinhas eram chamadas de "brincadeiras dançantes".
    Era a época do vinil, LP, compacto e colocávamos os discos dos "J 5" entre outros.
    Dançávamos de rostinho colado ao som de Ben, One day in your life, Happy e etc...
    Cresci acompanhando sua carreira, curtindo tudo de bom que ele tinha e sem NUNCA acreditar nas calúnias que a imprensa dizia dele.
    Qdo casei e tivemos nossas filhas, elas também passaram a gostar dele.
    Víamos seus clipes juntas e me lembro qdo a mais velha comprou com o seu próprio dinheirinho uma fita VHS dele - HIStory.
    Nossa! Que coisa mais gostosa... ver seus clipes, comendo pipoca junto com minhas filhas.
    Bom, acho que estou me estendendo demais...
    Prá encerrar, vi tudo ao vivo qdo ele morreu, pq estava em casa, vendo TV...
    Qdo assisti tudo aquilo, não acreditei que ele fosse morrer!!!!!!
    Apartir deste momento, não saí mais de perto da televisão e qdo vi o Jermanie aparecer, fui aos poucos percebendo que não tinha mais volta!
    This is it
    Bj gde a vc e a tds

    ResponderExcluir
  14. Oi, Zú! Seja bem vinda! Q bom q criou coragem pra se manifestar!
    Fico feliz q tenha gostado do blog!
    É isso aí, este espaço (me refiro ao blog todo e não apenas a este post) e realmente pra interagirmos, falarmos de Michael...
    Enfim... pode sugerir, criticar... o blog é nosso!
    Quando leio histórias assim como a sua e a da Angel confesso q sinto uma pontinha de inveja (inveja boa, viu?)! Vcs viram Michael "nascer" pro mundo! Aquele menino tão lindo, tão talentoso!!! Queria ter acompanhado ele no Jackson Five... Qdo eu nasci ele já era super famoso!
    Imagino a emoção q vc teve em compartilhar essa admiração por ele com suas filhas!
    Tb tenho essa VHS q vc fala, mesmo tendo comprado o HIStory em DVD não me desfiz das minhas velhas fitas VHS, nem dos meus vinis!
    Nossa, nem me fale! Fui ver o Jermaine falando depois (pq qdo minha amiga me ligou contando a notícia eu corri aqui pro pc e não pra TV - isso fiz no dia seguinte, plantei na frente da TV e não saía pra nada!)... Mas percebi q só pela cara dele já dava pra saber qual era a notícia!
    Uma coisa Jermaine tem em comum com nosso saudoso e querido Michael: a sensibilidade e a sinceridade! Ele parecia até meio torto, coitado!
    Resta-nos o consolo de This is It, os lançamentos q a gravadora deve fazer e principalmente a obra, a vida e a história de nosso Michael!
    Agora q vc está animadinha, participe sempre q quiser, ok?
    Bjokssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Ah, meninas! Estou anotando as sugestõses, ok? Vou postar sobre a turnê HIStory (Thaís), sobre a relação de Michael com os fãs (Raquel)... Estou anotando tudo e aos poucos vcs verão aqui suas sugestões, ok? Obrigada a todas!
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Elisa, oi pessoal, meu nome é Taíse, mais conhecida como Tátha J.
    Conheci a Elisa e o seu trabalho com esse blog, em alguns comentários em sites que vinham trazendo coisas falsas sobre o Mike e lá combatendo essas mentiras entre mtas pessoas( pois o nosso Mike é mto amado) conheci a Elisa Barreto esse anjo que Deus nos deu para nos dar forças e apoio na caminhada contra as mentiras que a mídia inseri no mundo.
    Conheci o Mike entre os anos de 1993 para 1994, era ainda pequena mas de primeira me apaixonei, paixão essa um pouquinho complicada (mas isso ñ vem ao caso agora) Amo o Mike e ele tem sido para minha vida uma grande fonte de inspiração e modelo...
    Amo esse blog, e ele já virou ponto certo de minhas leituras estudos e mto mais. Aqui fiquei sabendo de mta coisa que eu ainda ñ sabiae a cada dia que passa tenho me apaixonado mais e mais.

    Parabén Elisa, saiba que estou aqui.
    Estamos aqui!

    \O/\O/\O/SEMPRE JUNTOS(AS) PELO MIKE!!!!!!!
    Esse é o nosso grito.

    Bjs da Tátha J.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a um grande homem chamado Dr. Ajayi, porque ele me ajudou a recuperar meu noivo após 6 meses de separação, com seus poderes de feitiço transmitidos a ele por seu antepassado, nunca acredito em feitiços, mas decidi dar a ele uma tentativa, sinceramente ele me surpreendeu com seu grande poder de feitiço. Eu nunca penso em mim mesmo fazendo esse testemunho, mas estou fazendo isso porque estou cheio de alegria, pois agora estou casado. portanto, se você precisar da ajuda de um lançador de feitiços para qualquer tipo de feitiço, entre em contato com o Dr. Ajayi no WhatsApp ou Viber: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!