sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Necrópsia: VERDADES... definitivas e incontestáveis!

Eu não gosto de falar em morte e nem é esse o objetivo do blog.
Um corpo inerte e sem vida que foi usado por Michael pra habitar a Terra é apenas uma carcaça material. Mas... eu tenho bons motivos pra comentar aqui a autópsia finalmente divulgada.

Isso porque ela estabelece algumas verdades de forma definitiva e incontestável. Ela também derruba muitas especulações de tablóides a respeito de Michael, como as que diziam que ele estava moribundo, pesando 50 kg, etc. Isso foi desmentido na época pelos legistas mas pouca gente deu importância ao desmentido. Preferiram, como sempre, continuar divulgando a mentira e acreditando nela.

Agora algumas coisas muito importantes sobre Michael (que euzinha aqui já sabia, assim como a maioria dos verdadeiros fãs) foram reveladas. Vamos a elas:

1 - Ele realmente estava com picadas de agulhas por causa das aplicações de remédios, assim como tinha esses remédios no sangue (demerol, propofol...). Mas ele NÃO estava com um monte de comprimidos no estômago como disseram os tablóides anteiormente.

2 - Ele estava sim, magro (isso é visível nos traillers dos ensaios). Mas era uma magresa aceitável. Ele tinha 61 ou 62 Kgs e não 50! Segundo a notícia, era uma altura normal pra altura dele.

Um partêntese aqui:

A altura de Michael foi calculada em 1,75 m. Mas eu cresci lendo em várias fontes que a altura dele era de mais de 1,80 m. Realmente, em fotos em que ele está perto de pessoas com 1,79m, 1,80m, ele estava sempre mais alto. Durante os anos 80 e 90 vi várias alturas pra ele: 1,80, 1,82, 1,85! Num programa de TV depois que ele faleceu uma apresentadora na TV (nem lembro mais qual!) disse: "Michael Jackson eram bem alto, ele media entre 1,80m e 1,84m. Mas tem uma "ficha pessoal" do Michael rolando na internet (que foi postada por uma fã no yahoo respostas) que "dá" pra ele 1,78m. Como explicar tantos chutes diferentes? Perguntei a um amigo, que é médico e ele me disse: "Não sabe que nós encolhemos com o tempo? Depois dos 35 anos em média, começamos a diminuir de tamanho". Lembre que minha mãe quando jovem media 1,63m. E ela sempre declarava essa altura. Um dia fui medí-la (ela já com quase 50 anos) e... surpresa! Ela estava com 1,58m!

CONCLUSÃO: Michael Jackson quando jovem media mais de 1,80m. Mas na última vez que se mediu enquanto era vivo, devia estar entre 1,75m e 1,78m. Como a medida em inglês é feita e pés e polegadas e não em metros e centímetros como aqui no Brasil, o que acontece é que o pessoal que fez a tal "ficha" que roda pela net arredondou sua altura pra cima (1,78m) e o pessoal que divulgou a notícia da autópsia arredondou pra baixo (1,75m). A idade e o fato de ele andar com uma postura meio curvada (além de ser possível que tenha sido afetado pelo probleminha em sua coluna) o fizeram dar uma "encolhida".

3 - Michael tinha marcas de cicatrizes da plásticas, e outros procedimentos (acredito eu que de alguns machucados também, o que é normal) e também umas tatuagens, como "maquiagem definitiva" nas sombrancelhas, embaixo dos olhos (lápis de olho) em cor preta e em volta dos lábios em cor rosada.

4 - Michael tinha grandes partes de seus corpo sem pigmento na pele: VITILIGO. As partes ainda COM pigmento certamente deviam estar mais claras pelo uso do benoquin mas ainda assim bem mais escuras. Ele as disfarçava com maquiagem.

5 - Michael estava calvo, mas não totalmente careca como os tablóides haviam especulado. Era apenas a parte da frente da testa que estava sem cabelo. Eu divulguei uma foto aqui pra desmentir o boato de que ele estaria careca havia vários anos. Na foto que postei apareciam suas raízes brancas (como ele teria raízes brancas em sus cabelos se estivesse careca, não é?). Bom... seu cabelo estava curto e encaracolado. Naturalmente ele usava um aplique pra aumentar o cabelo. Mas Michael usava mesmo esses apliques de vez em quando. Seu cabelo nem sempre crescia facilmente. Lembro de que em 1995 seu cabelo estava bem curto mas ele apareceu em algumas entrevistas com o cabelo maiorzinho: aplique ou peruca (mas não porque estivesse careca!).

6 - Michael estava relativamente saudável e daria mesmo conta da turnê. Os pequenos problemas de saúde foram considerados aceitáveis (repito o que já falei: ele era um homem cinqüentão - não era mais nenhum garoto!). Michael estava com o coração perfeito e os pulmões inflamados (o que pode justificar os tanques de oxigênio durante seu sono) mas nada tão grave que o impedisse de cantar e dançar. Ele também não estava SEM um dos pulmões como um biógrafo oportunista havia dito.

7 - o que matou Michael foi mesmo a injeção de propofol aplicada de maneira incorreta e o erro do médico foi considerado como homicídio.

8 - A produção de espermas de Michael estava ATIVA. Portanto aquela história de que ele não poderia gerar filhos e teria arrumado "outros pais" pros seus filhos também cai por terra.

Simples assim...
E agora, como os tagarelas de plantão vão se sair dessa?
Ah... simplesmente não vão, né? rsrs

A verdade um dia aparece. É muito triste que Michael tenha tido que nos deixar pra isso...
Aqui está a VERDADEIRA necrópsia, baseada na qual escrevi este texto:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1325810-7085,00-NECROPSIA+DIZ+QUE+MICHAEL+JACKSON+ESTAVA+BEM+DE+SAUDE.html

E aqui está a falsa necrópsia INVENTADA pelo tablóide "The Sun":
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/06/29/corpo-de-michael-jackson-tinha-hematomas-cicatrizes-de-cirurgias-comprimidos-no-estomago-astro-usava-peruca-756565758.asp

Observem que no próprio texto diz que o tablóide se precipitou porque os laudos ainda não haviam sido divulgados!

11 comentários:

  1. Como cantou Renato Russo "os bons morrem jovens" e assim lá se foi Michael Jackson para o reino dos justos, ainda jovem e em plena forma aos 50 anos de idade. Infelizmente percebo que não poderia ser diferente. Sempre pressenti que ele iria embora cedo e quando menos esperássemos.
    A morte de nosso ídolo vem encerrar alguns tabus que sempre foram criados acerca de seus hábitos, que eram considerados bizarros, como a suposta vontade de ser branco.
    Quem irá contestar agora? O que irão dizer?
    Seu corpo nu e sem vida foi observado e examinado da cabeça aos pés, por fora e por dentro, por vários profissionais sérios que têm seus nomes e diplomas pelos quais precisam zelar.
    Espero com todo o meu coração que agora todos aqueles que acusaram Michael Jackson de ser racista com sua própria etnia se calem em um gesto de respeito e de reconhecimento pela injustiça que cometeram tantas vezes, por tanto tempo.
    E que o deixem descansar em paz e ser feliz em sua vida eterna. Ele está no céu com certeza.
    Por isso acredito que nunca mais terá que ver ou falar com seus antigos acusadores.
    Meu coração está partido pois que sou sua fã número 1. Mas ele sempre estará comigo de alguma forma, seja em minhas orações ou em sua música que sempre será a trilha sonora do meu viver!
    Parabéns pelo blog! Estou feliz por tê-lo achado! É dos poucos blogs com boa qualidade e feito com responsabilidade a respeito de Michael Jackson. Em outros só se encontra "abobrinhas".
    Um forte abraço!
    Julia Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu belo blog. Sou fã de MJ há muitos anos e tenho lido muito sobre ele. Gosto muito de ler em inglês e pretendo comprar o livro da Aphrodite Jones.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia! Seja mto bem vinda!!!
    Nossa, meu Deus!
    Q bonitas palavras vc disse, hein!
    Meu blog está cheio de poetisas!
    Fico feliz em encontrar cada vez mais pessoas com sentimentos semelhantes aos meus em relação ao Michael!
    É... os bons morrem jovens... Q pena.
    Mas, acho difícil esse povo q sempre acusou Michael enfiar a viola no saco agora.
    Pq sempre vão inventar algo pra falar mal dele.
    Mesmo ele tendo provado sua inocência no caso da pedofilia ainda tem gente q fala q ele era culpado!!!
    Sabe o q é isso? ORGULHO. Ng quer reconhecer q estava errado ou enganado, essa é a verdade. É mto triste. Mas tem pessoas q são humildes e agora pedem perdão a ele, lá de onde ele está... Interessante, acho válido e até bonito da parte dessas pessoas, qdo é um sentimento sincero.
    Tb quero mto q Michael tenha paz, mas não deixam!
    Espero q ele esteja em um plano onde esteja sendo cuidado e protegido desse tititi aqui de baixo! rsrsrs Só assim seu espírito não sofrerá.
    Obrigada pelos elogios q fez ao blog! Aceito críticas tb, sugestões...
    Participe sempre q quiser e um forte abraço pra vc tb!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, obrigada! Eu não sei ainda se quero algum outro livro de outra pessoa falando de Michael (a não ser aquele de fotos autorizado por ele e o Moonwalker, além de querer ler o restante da biografia do Taraborrelli). Mas de qualquer forma, valeu a dica! Essa mulher é aquela q tempos atrás especularam q poderia ser a namorada dele, né? Mas sinceramente hoje estou quase convencida de q era a Grace Rwaramba mesmo... vai-se saber, né? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu só conheci o trabalho dele depois que ele se foi....como era lindo talentoso...hoje sou tão fã dele,que muitas vezes o dia passou e eu ainda estou atrás de sabermais e mais dele...até parece obssecao seja o que for,virei fã incondicional ...te amarei pra sempre MICHAEL JACKSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo, é estranho mesmo, porque eu só fui fazer uma pesquisa sobre a vida dele, em um dia comum, e fui pesquisando e pesquisando e me apaixonei, essa certamente não era minha intenção, e em menos de uma semana já sabia de toda sua vida... Não tenho ele como ídolo, mas como um grade cara que ajudou milhões de pessoas,e que era um doce, apesar da fama, que Deus o tenha!

      Excluir
  6. Eu só conheci o trabalho dele depois que ele se foi....como era lindo talentoso...hoje sou tão fã dele,que muitas vezes o dia passou e eu ainda estou atrás de sabermais e mais dele...até parece obssecao seja o que for,virei fã incondicional ...te amarei pra sempre MICHAEL JACKSON

    ResponderExcluir
  7. O michael tinha problemas pra dormir ! Eu entendo ele nesse caso porque eu também tenho problemas pra dormir e tenho depressao já fiquei 3 noites seguidas sem pregar o olho e muitas das vezes tive crises de choro tudo isso porque eu estava sem meus remédios.minhas idas ao psiquiatra são frequentes e sempre tenho novidades pra contar sobre a médicacao e tals . O que o Michael deveria ter feito era procurar um psiquiatra ou medicos especialistas em doencas do sono para lhe receitar medicações para ele dormir! Psiquiatra não trata só de pessoas loucas eles tratam tambem de pessoas que estão com problemas pra dormir, certos distúrbios , depressao etc .

    ResponderExcluir
  8. Sou do ano de 73 tive a felicidade de fazer parte de muitos fãs q reconhecia esse ícone da música pop... Tanto q se tornou o rei do pop né srsrs Eu com dez anos tinha o sapato mocassim preto q engraxava pra ficar bem brilhosos e colocava uma meia branca grossa kkkkkk e dançava a coreografia Billie Jean q estava estourando em 1983 srsrsr até o Moonwalk conseguia fazer!! Eu me realizava com aqueles sapatos!! Esse era o Michael "SIMPLICIDADE" Eu era uma criança na época e já o amava e admirava tudo nele e o Dom q ele tinha com a música com a dança era de um magnetismo incrível!! E o lindo disso era q emanava tudo naturalmente dele era contagioso srsrsr obrigada pelo seu blog dia 25 vai fazer 10 anos da ausência dele na época não me manifestei pq estava mesmo uma loucura! E de todos esses anos essa é a primeira vez depois da sua morte q posto a minha sdd e admiração por este ser humano q foi tão mal incompreendido... A mudança de etnia q foi praticamente de uma ora pra outra se não me engano do lançamento do álbum Bad para aquela época foi um choque... Eu tenho comigo isso é minha interpretação se ele tivesse comentado logo no início a sua condição física estar enfrentando um caso clinico de vitiligo com a mostra do laudo médico como veredito acredito q o pouparia de tanta calúnia q sofreu... Por um lado eu entendo tb o seu raciocínio pq ele tinha uma imagem a zelar e isso na existência de vida dele não foi nada fácil... Obrigada mais uma vez pelo seu esclarecimento foi muito importante para mim... O texto foi longo srsrs mais foi um meio de deixar minha dedicatória á ele q uma parte da minha infância me fez muito feliz! Por isso q as crianças o amavam!! Era o eterno menino grande!! srsrsr 😍😌🤗🤗🤗💗💗

    ResponderExcluir
  9. Sò do ano 1971 nasci vou ouvindo Michael a minha infância toda fiquei fã com meus 16 anos eu falou por mi tenho Orgulho de ser fã desse serumano tão lindo Michael foi i é a pessoa mais importante desse mundo. Um cara miuto inteligente visionaro umanitario tinha Respeito pessoas amava as Ajudava as crianças do mundo o que fizero com esse homem foi muito maudade tudo por Dinherio nuca na minha eu vou perdua o que fezero com ele eles acabaro com vida do Michael foi acuzado de tantas coisa foi jugado pela mídia nojenta eu sò sei que Michael não mereceu tanta injustiça oro por ele todo os dias para a alma dele fica em paz porque ai ele sorferu muito ti amo Michael vou ti amar até seus ultimos dia da minha vida

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!