quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Revelada a história da música THIS IS IT

Não, amigas e amigos...


A música This Is It NÃO É uma música inédita de um repertório novo que Michael estaria preparando pro novo disco que pretendia lançar.

A verdade é que a música foi composta por Michael e Paul Anka em 1983 com o nome de "I never heard" e seria lançada em um disco de duetos naquela época.


A gravadora Sony Music resolveu pegar a fita da música, com a voz de Michael, colocar um coral com as vozes dos irmãos Jacksons e acrescentar instrumentos pra lançá-la agora como uma obra póstuma. E o motivo é justamente porque a música se encaixa perfeitamente com o nome dado por Michael aos shows que faria em Londres: "This is It" (que é agora o nome do documentário que será exibido nos cinemas a partir do próximo dia 28).


Observem a letra e veja quantas vezes essa frase se repete:


THIS IS IT:
(Composição: Michael Jackson e Paul Anka)


This is it, here I stand
I’m the light of the world, I feel grand
Got this love I can feel
And I know yes for sure it is real

And it feels as though I’ve seen your face a thousand times
And you said you really know me too yourself
And I know that you have got addicted with your eyes [?]
But you say you gonna live it for yourself

I never heard a single word about you
Falling in love wasn’t my plan
I never thught that I would be your lover
C’mon baby, just understand

This is it, I can say,
I’m the light of the world, run away
We can feel, this is real
Every time I’m in love that I feel

And I feel as though I’ve known you since 1,000 years
And you tell me that you’ve seen my face before.
And you said to me you don’t want me hanging round
Many times, wanna do it here before

I never heard a single word about you
Falling in love wasn’t my plan
I never thought that I would be your lover
C’mon baby, just understand

This is it, I can feel
I’m the light of the world, this is real
Feel my song, we can say
And I tell you I feel that way

And I feel as though I’ve known you for a thousand years
And you said you want some of this yourself
And you said won’t you go with me, on a while
And I know that it’s really cool myself

I never heard a single word about you
Falling in love wasn’t my plan
I never thought that I would be your lover
C’mon baby, just understand

I never heard a single word about you
Falling in love wasn’t my plan
I never thought that I would be your lover
C’mon baby, just understand



TRADUÇÃO:

É isso, aqui estou
Sou a luz do mundo, me sinto grande
Peguei esse amor, eu posso sentir
E agora sim, com certeza é real
E parece tão difícil quanto ter visto seu rosto mil vezes
E você disse que me conhece muito por você
Eu sei que você se viciou com seus olhos
Mas você diz que vai ficar com isso para você
Eu nunca ouvi uma palavra sobre você
Estar apaixonado não era meu plano
Eu nunca pensei que seria o seu amor
Vamos, querida, só entenda
É isso, eu posso dizer
Sou a luz do mundo, fuja
Nós podemos sentir, é real
Toda vez que estosu apaixonado sinto isso
Eu sinto como se eu conhecesse você há mil anos
E você me diz que já viu meu rosto antes
E você disse pra mim que não me quer andando por aí
Muitas vezes quis fazer isso aqui, antes
Eu nunca ouvi uma palavra sobre você
Estar apaixonado não era meu plano
Eu nunca pensei que seria o seu amor
Vamos, querida, só entenda

É isso, eu posso sentir
Sou a luz do mundo, é real
Sinta a minha canção, nós podemos dizer
Eu digo que sinto isso
Eu sinto como se eu conhecesse você há mil anos
E você disse que quer um pouco disso pra você
E você disse que não vai comigo por enquanto
E eu sei que isso é para me tranquilizar
Eu nunca ouvi uma palavra sobre você
Estar apaixonado não era meu plano
Eu nunca pensei que seria o seu amor
Vamos, querida, só entenda

Eu nunca ouvi uma palavra sobre você
Estar apaixonado não era meu plano
Eu nunca pensei que seria o seu amor
Vamos, querida, só entenda
Quando ouviu a música, Paul Anka ameaçou processar os herdeiros de Michael (na verdade "herdeiros" nesse caso são os gestores de seus bens, o advogado John Branca e o produtor musical John McClain. Mas eles reconheceram a co-autoria e entraram em acordo.

Só uma coisa não gostei nessa história: Paul Anka tinha acusado Michael de roubar as fitas do estúdio dele. Michael não roubou nada! Afinal se a música era dele também, ele apenas levou as fitas, fez suas cópias e depois as devolveu (como o próprio Anka afirmou).

Era só o que faltava Michael depois de morto ser chamado até de ladrão!

Bom... aqui está o link com a notícia completa:
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/10/13/novo-single-de-michael-jackson-foi-um-equivoco-768031702.asp

7 comentários:

  1. Quanta incompetência nessa história! E tudo por causa da usura. A bem da verdade, essa música é inédita para muita gente. Porque se não tivesse sido divulgada, eu nunca teria sabido da existência da cantora que estreou a música e muito menos da música em questão. Não estou desmerecendo a moça e sua competência profissional, mas, para mim e muitos, ela era desconhecida. Tudo bem é direito do Paul Anka cobrar a sua parte, mas que o fizesse com elegância, verdade e justiça. A Sony como sempre está em plena atividade sanguessuga. E os que estão administrando os bens do Michael, poderia demonstrar zelo pelo o que o Michael criou, faça-me o favor!

    Beijos

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ouvir esta canção fez meus olhos se inundarem de sentidas lágrimas.
    A notícia de que ela não é nova comprova a má fé da gravadora e não de Michael pois que ele está morto e jamais enganaria seu público.
    Talvez ele nem ao menos tivesse a intenção de lançá-la algum dia.
    Mas agora todos fazem o que querem.
    Pobre Michael. Tudo que ele sempre preservou, tem sido escancarado. Tudo que ele fez, está sendo feito ao contrário por pessoas que só visam lucros financeiros.
    Se soubesse de tudo isso certamente ele se reviraria no caixão!
    É desrespeito de todos os lados!
    É lastimável!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa,é muito bom ouvir algo diferente na voz de Michael Jackson mesmo que seja apenas relativamente novo!
    gostei muito e não acho que a gravadora tenha tido ma intenção,até porque se eles são homens de negocios eles souberam como tocar os fãs de Michael.acho que eles souberam fazer o certo porque a musica tem mesmo tudo a ver com o nome da turne e acho que nosso eterno e absoluto rei do pop ficaria feliz se visse isso.
    acho que ele está vendo do plano astral e está feliz!
    beijo,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, amigas! O importante é q ela é nova pra nós, vamos curtir bastante qualquer "novidade" q nos surgir na linda voz de nosso querido ídolo!
    Bjoksss!

    ResponderExcluir
  5. kara desde que eu ouvi essa musica não consigo parar de escuta-la,eu me apaixonei por ela assim que eu a escutei!!linda eu adoro essa musica!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa música é realmente muito linda.. =) Mesmo que não seja nova... que não tenha sido escrita 100% por ele... Realmente é muito bom escutar músicas novas (pelo menos para nossos ouvidos) na voz de nosso ídolo... =)
    Sinceramente, depois que falaram do HD externo que contém inúmeras músicas inéditas, acho que muita coisa boa virá ainda...
    Não o temos mais conosco, mas ainda bem que seremos presenteados com seu talento que é imortal e eterno!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!