quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THIS IS IT NO CINEMA - Eu fui!!!

Amigas e amigos!
Faz mais ou menos meia hora que eu saí da sala de cinema.
Fui fazer um lanchinho, durante o qual e eu minha amiga falamos o tempo todo sobre o filme!

E agora estou aqui, numa lan house do shopping.
Ainda não fui pra casa, mas já quis vir aqui dividir essa emoção com vocês!
Confesso que não quero ir pra casa hoje! Estou sentindo algo dentro de mim que não sei nem explicar o que é ou de onde vem!
Eu chorei no cinema, me emocionei... e devorei minha pipoca e minhas trufas muito mais rápido do que o normal!!!
Foi muito, muito forte! Ver o Michael ali, entusiasmado, tomando conta de cada detalhe... Com tanta energia... cantando, dançando, ensinando às pessoas como deveriam fazer... orientando sua equipe...
Falando sobre a natureza, o futuro do planeta!...
Uma das coisas que percebi é que eles colocaram cenas de várias dias de ensaios diferentes (às vezes mesclados numa mesma música). E em cada ensaio ele estava com uma roupa diferente. Isso significa que nos ensaios, ele não usou, em nenhum momento alguma roupa que iria usar nos shows. Pelo que ele falou em alguns momentos, percebe-se que ele nem sabia o que iria usar em certas músicas.
Quem ainda não viu, vejaaa! Vale muito a pena! Eu quero ir de novo! Pensei até em ficar quietinha, escondida lá atrás pra esperar a próxima seção. Mas não seria honesto, né? Então depois que acabou tudo, tudo mesmo, saí de dentro da sala de cinema.
Mas eu e minha amiga não fomos as únicas a esperar até o final das "letrinhas subindo" (quando tocou a "nova" música This is It, entre outras). Todo mundo ficou!!! Tinha gente de todas as idades, muitas crianças que se empolgaram, vibraram, cantaram (sabiam todas as músicas dele!), gritaram, aplaudiram... Antes mesmo do filme começar já tinha gente chorando...
Também cantei muito e não consegui ficar quieta na cadeira (que já facilitava o movimento - rsrs)...
Não sei se vou ligar o pc quando chegar em casa, por isso quis vir aqui na lan pra postar sobre o filme. Mas amanhã, acrescento mais detalhes, sobre as partes que mais gostei, porque tenho apenas meia hora aqui... e meu tempo está acabando (nfelizmente porque eu queria falar muito mais!).
Bom... é isso (this is it). Por hora fico por aqui, mas amanhã vamos conversar mais sobre o filme!

E vocês? Me contem, quem viu? Como foi pra vocês e qual parte mais emocionou vocês?
Até amanhã, uma boa noiteee (acho que já sei com quem vou sonhar!)!

Bjoks!!!


------------------------------------------------


Como prometi, estou aqui - embora com alguns dias de atraso por ter ficado muito tocada com o filme - pra falar mais de This is It e minhas impressões.

Uma das coisas que percebi no Michael, é que ele não não era nem de longe a criança imatura que muitos imaginavam (claro que esse "muitos" não inclui a nós, fãs que já sabíamos disso muito bem). Pelo contrário: durante o documentário percebemos que ele demostrava, o tempo todo ter total consciência de que ele não era mais o garoto das décadas passadas e que sua saúde não estava lááá muito 100%. Ele conhecia seus limites e sabia muito bem até onde poderia ir. Procurava poupar sua voz pra turnê, e não se desgastar muito nas coreografias.



Era um líder nato. Cada detalhe do show, da produção, das coreografias, repertório, parte instrumental, tudooo tinha o dedo dele, aliás, a mão inteira!


Vendo o filme, mais uma teoria maluca cai por terra: alguns grupos de fãs em alguns países tentaram boicotar o filme dizendo que os promotores do show estavam obrigando Michael a ensaiar exaustivamente e que o sugaram até a última gota, provocando sua morte. Eles acreditam que Michael na verdade já estava "como morto", era um moribundo. E os malvados e gananciosos da gravadora usaram o ingênuo e bobinho Michael pra ganharem dinheiro às suas custas. Agora que ele morreu fizeram o filme pra ganharem dinheiro após terem matado Michael de tanto trabalhar.


Fala sério!!! O que se vê nas telas é justamente a verdade dos fatos: Michael nunca foi bobinho, nesse ponto. Era ele que ditava as regras, ELE mandava. Não era ele que fazia o que os outros queriam e sim os outros que faziam o que ELE queria (e do jeito que ele queria). Se ficava ensaiando o dia inteiro e repetindo os números até obter a perfeição desejada, era porque ELE, MICHAEL, O REI, assim queria, e assim fazia. Ele sempre foi perfeccionista e estava se dedicando ao máximo a este trabalho.


É isso que se vê em This is It: o verdadeiro Michael Jackson: exigente, detalhista, cuidadoso, perfeccionista, profissional, sério e responsável. Mas também descontraído, brincalhão, simples, humilde, educado, carinhoso e sincero. E além de tudo criativo e genial!


Eu adorei o filme todo, mas tem alguns momentos que quero destacar: um deles foi quando ele cantarolou a versão em espanhol da música "I just can't stop loving you" e disse algo assim: "é pro Ortega e seu povo".


Ri muito quando ele, após ensaiar mais um número, pediu "água" cantando...


Quando foi a vez de "Beat It", revivi a minha infância, e cantei tão alto que só não deu pras pessoas perceberem porque todos estavam cantando também! Foi com essa música que realmente descobri Michael Jackson, foi ali que começou minha história de fã, com a "música do pirê".


Definitivamente, não o achei doente. Como eu já falei, ele podia não estar 100% (a autópsia revelou uns probleminhas no pulmão e na coluna - nada graves). Vi diante dos meus olhos o mesmo Michael de sempre, com a mesma magresa de sempre, porém com mais idade e o rosto mais fundo, devido às plásticas.


Não acho que usaram dublês como alegou Joe Jackson, embora ele devia conhecer o filho muito melhor do que eu. Talvez em cenas como aquela de Smooth Criminal, em que ele atravessa uma janela tenha sido usado um dublê, sim. Cenas do tipo dessas seriam complicadas pro Michael fazer, creio eu. Deve ser disso que Joe estava falando...


Ele cantou muitooo! Como a Marília falou nos comentários, também percebi play back apenas em Thriller. E por falar em Thriller, nossaaa! Ele iria atingir a perfeição com esse show! Parece que ele pegou elementos do clipe de Ghosts e incluiu no que seria a apresentação de Thriller. E os fantasminhas iriam voar pela platéia, durante a apresentação da música! Ele saindo de dentro de uma aranha enorme, também foi uma sacada de gênio!


Smooth Criminal e Earth Song também seriam dois outros shows à parte! Aliás, cada música seria um show à parte. E parece que o show viria ao Brasil em 2010 ou 2011! Eu tinha ouvido esses boatos e já estava me preparando pra ir... ai, deu vontade de chorar, gente!!!


Eu estou me preparando pra ir ao cinema ver This is It de novo... e quero ver mais vezes porque no cinema é um clima muito especial! Todos ali vivendo a mesma emoção...


Quando minha amiga e eu saimos de dentro da sala de cinema uma fila enorme de pessoas de todos os tipos e idades esperava pra assistir a próxima seção e um cover de Michael distribuía seu cartãozinho pra contratações (Michael Junior).


Eu e uma amiga chegamos a pensar em fazer uma festa temática só com músicas do Michael... Bom, se arranjarmos um bom patrocinador, quem sabe a festa não rola, né? E com direito a apresentação do cover!!!


This is It, girls... and boys!
This is MICHAEL.

-----------------------------------------------

Amigas... estou de volta a este post pra dizer que fui de novo ver o filme (e essa não foi a última!).

Foi anteontem (quarta-feira), às 7:20 hs da noite. Eu iria com uma amiga, mas por falta de contato com ela, fui sozinha mesmo. Até foi bom porque eu queria mesmo ir pelo menos uma vez ter um momento "só Michael e eu".

Cheguei cedo e fui a primeira a entrar. Me sentei mais lá pra cima, bem no meio pra ter uma visão perfeita. Na sala semi-escura eu me preparava pra ver Michael de novo. Dessa vez abri mão da pipoca e das trufas, levando apenas um copo de 500 mil de coca-cola - outro elemento indispensável pra mim, no cinema.

Logo depois, as pessoas começaram a chegar. Muita gente, em seguida. Percebi que dessa vez não tinha tantas crianças como da primeira vez em que vi este filme. Várias pessoas adultas (de 20, 30, 40, 50, 60 anos...), de ambos os sexos (provavelmente fãs antigos de Michael como eu) chegavam sozinhas e se sentavam em lugares diferentes, isolados. Parecia que essas pessoas também estavam ali em busca de um momento "particular" com Michael. 

Outras pessoas chegavam acompanhadas, com filhos ou netos adolescentes. Amigos chegavam juntos também. Rapidamente a sala de cinema se encheu e ao olhar pros meus dois lados, vi que todas as poltronas ao meu redor já estavam ocupadas.

Pensei que fosse uma seção tranquila, mais madura e prazerosa. Mas... de repente entra uma galera de estudantes, todos adolescentes. Eles se sentaram dois aqui, três ali. Ocupando os lugares ainda vagos aqui e ali.

Passaram os trailleres, e no comecinho do filme ainda tinha gente chegando! E muita gente falando!!! Parte dessa galerinha tagarela, se sentou justamente nas cadeiras à minha frente! Ao lado deles estavam uma senhora com uma adolescente que estavam compenetradas e pareciam ser tão fãs de Michael quanto eu. Não pareciam nada satisfeitas com o falatório dos moleques ao lado delas!

O filme foi passando e os moleques não paravam de falar alto, rir, gritar uns aos outros chamando os que estavam longe... Gritavam: "Ô Ronaldo!", "Ô Pudim!" E riam muito, garagalhavam! Teve um momento em que alguma fã gritou lá de trás (pro Michael): "Lindooo!". Os moleques caíram na risada e um deles falou: "Gritaram lindo!" e eles garagalharam! As pessoas começaram a se enfurecer. A senhora que estava ao lado deles e a adolescente que estava com ela mudaram de lugar (mas como haviam poucos lugares sobrando elas não conseguiram ir pra longe da "turma do barulho") e muitos começaram a gritar "Cala a boca aí!". Os moleques riam, e um dos que estavam à minha frente disse ao outro (o mais bagunceiro que estava fazendo piadinhas idiotas): "Você vai apanhar aí!".

Eu não me aguentei e pedi respeito. Falei séria e sem gritar, mas alto o suficiente pra todos eles ouvirem: "Dava pra vocês respeitarem aqueles que QUERER assistir ao filme?"

Fato é que aos poucos eles foram sossegando e prestando mais atenção no filme. Mas a essa altura já havia passado mais da metade do filme. Poxa, nem consegui me emocionar direito porque passei um tempão com com raiva e com os nervos à flor da pele por causa desses sem o que fazer!

Na saída reclamei com o gerente e pedi mais atenção da parte deles, pra evitar bagunça durante os filmes. Ele me disse que costumam tirar os bagunceiros do cinema, mas que justamente naquele dia (noite, aliás) haviam se descuidado um pouco. Ele explicou que como era dia de promoção pros estudantes, esse moleques, que já tinham assistido ao filme, sempre voltam só pra zoar mesmo, só de farra! É moleee??? Mas ele me prometeu mais atenção dali pra frente e me ofereceu um filme a minhas escolha, no dia que eu quisese, gratuitamente. O gerente foi muito atencioso e educado, disso não posso me queixar!

No banheiro do cinema, encontrei a senhora e a adolescente que estavam à minha frente e começamos a conversar sobre o desrespeito dos moleques e é claro, sobre nosso ídolo em comum! Saíamos do cinema e caminhamos pelo shopping falando de Michael e do nosso sentimento em relação a ele, à sua morte, sobre o filme e a emoção de assití-lo. A senhora me disse que já tinha assistido com a mãe dela, de 80 anos e que agora havia voltado com essa menina (que não é filha dela - e acabei não sabendo se havia algum parentesco entre elas, mas pode ser que sim, já que a senhora é negra e a garota bem moreninha) e que quer ver quantas vezes puder. A menina também já havia assistido e iria ver mais vezes. Ela me disse, triste que a mãe dela detesta o Michael e que ela fica triste quando alguém fala que ele era pedófilo, gay (não que ser gay seja um defeito, mas é mentira porque Michael era hetero). Então a senhora disse: "Que gay nada, ele era quentão! Que homem!" E a menina brincou "Ô, lá em casa!" Esse foi o momento mais descontraído da conversa, mais divertido porque falamos dos atributos de Michael! rsrsrs Depois trocamos e-mail, orkut, telefone...

Já passava das dez da noite quando elas foram embora e eu fiquei perambulando pelo shopping sem vontade de vir pra casa. Acabei na praça da alimentação, comendo uma salada de massas no "Spolleto". E pensando no filme... no Michael!

Mal pude observar o filme como eu queria por causa do barulho dos moleques, mas não deixei de todo, de desfrutar de bons momentos. Percebi que a hora de Black or White foi uma das mais vibrantes pra mim (e isso já tinha acontecido também da primeira vez que eu vi o filme). Mais uma vez fica evidente a humildade enorme de Michael. Quando ele erra parte da letra, se desculpa e pede educadamente pra repetirem. Ao contrário da imagem que criaram dele, na verdade ele era tão simples, tão alcansável, tão acessível. Sinto que se eu entrasse ali (ah, se eu pudesse mergulhar na tela do cinema!) e desse um abraço nele, ele iria retribuir calorosamente!

É como a menina com quem conversei disse: "Parecia que ele estava ali na nossa frente, tão vivo, tão real. Mas no final do filme a gente cai na real e percebe que na verdade ele não está mais aqui... ele morreu e vem a tristeza!".

É isso... This is It: prêmio de consolação da melhor qualidade, que nos faz rir, chorar, sonhar, relembrar, vibrar, cantar e "dançar" na poltrona... nos emocionar! Vale a pena ver quantas vezes for possível! No cinema é realmente uma experiência muito especial!

Vou voltar com minha amiga, que já me ligou ontem. Ela ainda não viu o filme e está doida pra ir. Eu vou ganhar meu ingresso de cortesia! Ebaaa! rsrsrsrs Com isso irei quatro vezes porque o dinheiro com o qual eu ia comprar o terceiro ingresso, vou comprar o quarto!...

Pode ser que eu ainda volte aqui pra contar mais impressões que tiver nas outras vezes que eu assitir ao filme no cinema. Por isso não vou me despedir dessa vez...

Até mais!!!

23 comentários:

  1. hoje(28/10/09)fui ver o flme This is it...deixei a sala do cine de baixo d'agua!!
    eu chorei tanto...chorei no inicio do filme(quando estava aparecendo na tela "esse filme é as gravações dos insaios de michael"),no meio e fim do flme(quando estava aparecendo os creditos finais e as musicas this is it e heal the world)!!!!
    puxa só ficaram umas 10 ou 15 pessoas assistindo o final do filme!!!
    kara foi d+!!!to sem palavras pra expicar o que eu to sentindo(to assim até agora...sem poder explicar o que eu to sentindo)!!!foi um máximo!!!to com vontade de ver de novo!!!quando sair em dvd eu vou comprar(pra poder assistir quantas vezes eu quiser!!!)
    P.S:to chorando até agora(buaaaaaa)!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente...eu comprei o ingresso para o domingo. Será que meu coraçao aguenta? Lindos relatos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa,
    A sensação que tive foi a mesma!Não queria voltar prá casa. Quando saí do cinema e vi várias pessoas na fila com camisetas do Michael me deu uma vontade enorme de assistir de novo. Só não fui porque não tinha mais ingresso prá hoje.Mas amanhã estarei lá de novo!!
    Adorei o filme. Tinha vontade de aplaudir cada vez que acabava uma música, de tão maravilhada que fiquei.
    Acredito que realmente seria um show espetacular, o melhor de todos. Calaria a boca de muita gente....
    Acho que o proprio filme vai fazer isso!
    Ele estava cantando e dançando demais, demais.....não consegui vê-lo doente, como andaram falando.
    Fiquei emocionada e chorei em vários momentos.
    Um deles foi quando ele cantou "I'll Be There".
    Ao mesmo tempo que eu fico muito triste por ele não tido tempo de fazer essa volta aos palcos que parece que seria triunfal, me consola ver que ele tinha dado a volta por cima.Que nos ultimos dias dele, parecia
    que estava muito feliz com o que estava fazendo. Parecia realmente totalmente envolvido e comprometido em proporcionar o melhor.
    Elisa, fora a genialidade dele, o que me impressiona, é o fato de que mesmo ele tendo passado o que passou na vida, sendo ridicularizado e humilhado por alguns meios de comunicação mundialmente, ele ainda conseguia falar de amor pelas pessoas e amor pelo planeta com aquela alma de menino.
    Que pena que ele foi embora tão cedo!!!! Ele devia estar num estágio muito, muito, muito mais elevado....
    beijos.......acho que tb vou sonhar...

    Sidnea

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. me emocionei muito também... Minha filhinha cantou todas as músicas... Foi muito lindo..
    Realmente é uma tristeza ela n poder tido nos presentear com aquele mega show... Pq só pelos ensaios dá pra ver que ia ser um espetáculos gigantesco, de grandes proporções - como tudo o que Michael fazia... É como disse um cara lá em um depoimento, que Michael era sinônimo de inovação, pioneirismo...
    O filme foi demais... Quero assistir de novo... pra perceber qualquer detalhezinho que eu possa ter deixado passar... N desgrudei o olho da tela nenhum minuto...
    Depois escrevo mais... kkkkkkk Tô sem tempo, mas n podia deixar passar sem dizer o pouco do que eu senti...
    A saudade do Michael aumentou demais... Pense num coração apertado...
    Bjos pra todos vcs...

    ResponderExcluir
  5. Meninas... N aguentei... Vou hoje a tarde de novo... Fico com peso na consciência de tah passando Michael pertinho da minha casa e eu n ir de novo...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já fui a segunda vez... chorei de novo... Nossa senhora... Michael n existe não de perfeito...
    Notei sim, Elisa, que ele cantou "no gogó" quase tudo... só notei um playbackzinho no "thriller", acho que pq era só ensaio e tinha mt dança... a voz dele continuava maravilhosa, bem como sua dança...
    É só prestar um pouquinho de atenção. a equipe de dançarinos dele (escolhido a dedo pelo próprio Michael) dançar muuuuito, mas as coreografias não saem naturalmente como quando MJ tah dançando...
    Valeu a pena demais esperar... E ir ao cinema dois dias seguidos... kkkkkkkkkkkkk
    Bjos pra todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também assisti ontem! Não tenho palavras pra descrever a emoção e a choradeira! As vezes as lágrimas não me deixavam ver as imagens com clareza!
    Eu vi o mesmo Michael Jackson de sempre! Cheio de vida, de amor por seu trabalho, de profissionalismo!
    Ele amava o que fazia, amava apaixonadamente.
    Por isso fico um pouquinho menos triste em saber que ele morreu feliz, se preparando pra algo muito bom, que o fazia sentir novamente o prazer de ser exatamente quem ele era.
    Meninas, estou com vocês! Não dá pra se contentar em ver uma vez só! Sábado vou ver novamente pra pestar mais atenção nos detalhes, como a Marilia!
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito triste pois aqui na minha cidade nao vai passar o filme,fiquei indiguinada,filmesruins ficam semanas em cartaz e uma preciosidade dessa eles nao passam.Queria tanto sentir a emoçao que todas voces estao sentindo,estou lendo comentarios de que o filme possa ser prolongado ai quem sabe ele possa vir prs minha cidade se nao eu vou ter que esperar o dvd,haja ansiedade.BJS para todas.MICHAEL JACKSON FOREVER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. olá Elisa, eu vi o filme na quarta, gostei bastante,a sessão foi muito calorosa, digamos assim, mas saí do cinema com uma sensação tão pesada, triste, que até dor de cabeça me deu. Sensação de perda. Talvez você discorde de mim, mas eu achei o Michael com uma aparência muito frágil e muito, muito magro. Mas essa fragilidade parece que desaparecia quando ele dançava e cantava. Sinceramente, acho que o Michael não iria gostar nada da ideia do documentário com seus ensaios para a turnê irem para o cinema,por ele ser muito perfeccionista, mas serviu para mostrar aos fãs (e não fãs) também como seria essa grande turnê. O projeto do documentário não é desinteressado e seus produtores qurem mesmo é lucrar. A ideia de boicote ao filme é muito radical, isso concordo. Pelo que fiquei sabendo, o intervalo entre os shows seria muito curto.Como ele iria descansar? Obviamente o filme nos faz pensar talvez que ele estive muito bem e totalmente preparado para uma turnê tão desgastante, enquanto que não é essa a realidade.Não sei até que ponto o Michael tinha de fato o controle da situação. Muitas coisas ainda não sabemos... será que saberemos algum dia??
    Saudades de Michael...
    Bjokss !!
    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  10. Bom Elisa, mais uma vez, parabéns pelas percepções... =)
    Assino embaido de exatamente tudo o que vc escreveu... Sem mais nem menos...
    Só um "adendo" ao comentário sobre o "Thriller"... NOtei que ele pegou elementos do "Ghost" tb... Na hora que começou, minha filhinha gritou: "Mamãe... vai passar o 'Ghost' que eu adoro... Eita, não, é o 'Thriller', mas eu gosto tb"... Uma menina que estava do meu lado olhou pra Bia achando engraçado... Aih comentou comigo "essa daí é pequenininha, mas já é fã, conhece tudo...". eu ri viu?!
    Afinal... "Ghost" é a cara dela mesmo...

    Bjo Elisa...

    ps.: vá de novo... vale muito a pena... tô pensando em ir a 3a vez... kkkk

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Continua

    Mas uma coisa todos têm que admitir: só os ensaios destes shows são mil vezes melhores que muitos shows já prontos. E muito ainda estava por vir, já que muitas músicas ele infelizmente não teve tempo de ensaiar. E só comprova o quanto Michael era humilde, carinhoso, atencioso e também engraçado. Definitivamente, ele é o cara !!
    Bjos !!
    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ DISSE TUDO!
    Nossa, eu tbm fui na estréia!
    Comprei meu ingresso com 1 mês e meio de antecedência!
    Não aguentava mais esperar!
    COM CERTEZA, FOI UM DOS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA, INEXPLICÁVEL!
    Michael é rei, gênio, o cara, o chefe, TUDO!
    Virei muito mais fã agora!
    MEU DEUS!
    Sem explicação!
    Eu destaco tbm I'll Be There... nossa, chorei muito, de soluçar... FOI LINDO ESSE MOMENTO!
    I Just Can't Stop Loving You tbm foi lindo!
    E Billie Jean? ELE QUEBROU TUDO! =DDD
    Todo mundo gritou, berrou, dançou! FOI MARAVILHOSO!!!!!!
    AMEI THE WAY YOU MAKE ME FEEL, HUMAN NATURE, EARTH SONG, SMOOTH CRIMINAL, ENFIM, AMEI TUDOOOOO!! =DDDDDDD
    Ele era bem exigente, mas educadíssimo!
    O cara mais charmoso e elegante que já existiu!
    Sempre dizendo: "Deus te abençoe!" =]
    Tbm ri no "água"....=]
    Deixa eu ir, senão vou ficar teclando aqui infinitamente!
    Obs.: VOU VER DE NOVO, COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  13. Amigas, amei ler os relatos de vcs!
    Uma coisa temos em comum: a emoção, o sentimento, o choro!!!
    É isso, Ayla... pra começar a chorar é fácil, difícil é parar! rsrs
    Vivi, então é hoje! Depois conte aqui pra gente o q vc achou, as suas impressões, tá?
    Outras coisas q percebi tb:
    o cabelo dele já estava perdendo a escova... seus cachinhos já estavam dando o ar de sua graça! Q lindo! Sempre q ia pra turnê, Michael deixava seus cachinhos voltarem e ficarem à solta. Não sei pq... só sei q eu adorava isso! Em alguns clipes tb ele fazia isso, aparecia com seus cachinhos caindo na testa.
    Poxa, foi uma pena q ele nem ao menos tenha provado as roupas. Ele não chegou a fazer nem um ensaio com o q seria o figurino do show, como cheguei a pensar q tivesse feito. Infelizmente não teve tempo pra isso...
    Amei tb o medley do Jackson Five, "I'll be there foi show de bolaaa"! Achei engraçado a hora q ele disse q o som tava mto alto, "apunhalando meu ouvido"! hauhauha
    Pois é, Sidnea, concordo com vc totalmente!
    Ele foi muito humilhado durante sua vida, mas a pessoa q é humilde não é atingida por isso. Claro q ele se sentiu humilhado, mas por ele ser humilde, essas humilhações todas q o fizeram passar não encontraram morada no seu coração e ele continuou com sua imensa capacidade de amar. Assim é a pessoa humilde. Já o orgulho e arrogante, qdo sofre uma humilhação, o q faz? Se revolta contra o mundo, sente ódio, mtos até buscam vingança!
    Michael não era assim... ele não era deste planeta, ou melhor, o planeta não estava preparado pra ele!
    Marília, q gracinha a sua filhinha! Cara, eu vi isso no cinema: crianças cantando as músicas dele, em côro, inteiras! Q coisa mais linda são os fãs crianças q Michael sempre teve e continua tendo agora. Vale lembrar q nós tb já fomos fãs-criança dele, né? rsrs
    Pois é... pense num coração esburacado!!! É assim q me sinto. O buraco aumentou com o filme. Realmente a saudade está ainda maior. Mas tb tem a alegria de ver q ele estava tão bem (relativamente, claro), tão feliz!
    Angel, tb senti isso: o mesmo Michael de sempre (ou quase isso)! Tb acho q ele se foi feliz, produzindo algo, realizando, inovando... Melhor do q se ele tivesse partido deprimido, em cima de uma cama, moribundo (como as más línguas andaram dizendo q ele estava)! O entusiasmo dele era algo contagiante e inegável! É um consolo mesmo, pra nós, fãs vê-lo assim em suas últimas imagens.
    Poxa, Elba, q pena! Mas procure se informar desde já se não vai passar aí na sua cidade... se não for, não daria pra vc ir à cidade mais próxima em q o filme está sendo exibido? Uma coisa te digo: vale o esforço, até o sacrifício, hein! rsrs

    ResponderExcluir
  14. CONTINUAÇÃO...
    Bom, Thaís... é verdade, eu discordo de vc, sim. Mas respeito totalmente sua opinião e seu sentimento em relação ao filme e ao q vc achou dele. A sensação de perda creio q todas nós tivemos, mas em vc parece (pelo menos é o q senti no seu relato) um sentimento de culpa, ou quase isso, por ter visto o filme... Se for isso, não fique assim! Michael estava fazendo isso tudo pra nós, fãs! Creio q ele ficaria feliz em ver q de alguma forma, vimos isso.
    Deixa os caras da produção lucrarem... nada se compara à perda q eles tiveram, vamos ver esse lado tb. Eles tiveram prejuízo, devolveram o dinheiro dos ingressos (embora mtos fãs não tenham aberto mão de ficar com os ingressos como lembrança), enfim... Não vejo pq condená-los... Eles fizeram um trabalho tão bonito, valorizando tanto o melhor do Michael como artista e ser humano. O mostrando de forma verdadeira, direta e sem pieguismos...
    Eu não achei ele tão magro (ele esteve mto mais magro em 84 agora tinha 62 kg, em 84 estava com 57 kg). Cheguei a comentar com a minha amiga, ao vê-lo com aquela calça mais justa: "Olha as pernas dele, não estão finas, estão até grossinhas se comparadas a imagens antigas dele". E ela completou: "É verdade, os braços dele tb não estão finos... ele não estava tão magro, só o rosto fundo!". Bom.. isso eu acho q foram as plásticas, mas é uma opinião minha... baseada no q um cirurgião plástico andou analisando do rosto dele...
    Ele tb perdeu a barriguinha q andou tendo anos atrás, mas pelo q foi revelado pela autópsia, ele fez lipo (tinha cicatriz perto do umbigo). E tb tem o fato de q ele não vinha se alimentando corretamente, pq queria só ensaiar, ensaiar, ensaiar (o próprio Ortega comentou isso).
    Mas... cada um tem uma visão. Aproveitei a sua deixa pra falar mais esse detalhe q esqueci de comentar no texto, sobre as pernas "carnudinhas" dele... rsrsrsrs
    Desculpe discordar de novo... mas sobre ele não gostar de ver isso tudo no cinema, talvez ele não gostasse da edição pq tudo tinha q ser do jeito dele... Mas ele vinha fazendo essas gravações pra colocar cenas no show e pra qdo saísse o DVD da turnê, serem incluidas cenas de bastidores. Ele sempre fez isso, filmava tudooo! E pra ser sincera, acho q ele ao longo dos anos, mudou... amadureceu, se abriu batante. Tive certeza disso qdo vi em 2003 ele mostrando cenas bem íntimas no "home videos", inclusive uma cena dele ensaiando em casa com bailarinas a coreografia de "Captain EO", totalmente SEM maquiagem, com o rosto todo manchado pelo vitiligo. Depois disso, acho q ele não veria nada de errado com o q foi mostrado no cinema... pelo menos é a minha impressão, e respeito a sua.
    Qto a turnê, parece q os shows de Londres duraria mais de um ano... se for assim, creio q daria pra ele descansar bastante entre um show e outro. Mas vai-se saber, né?...
    Marília, eu tb pensei q fosse ter Ghosts, pensei q fosse depois de Thriller. E quer saber? Talvez ele até estivesse planejando isso... quem sabe? Incluir 2Bad e/ou Ghosts. Pq naqueles bilhetinhos encontrados no quarto dele, ele ainda planejava mudar algo no show. Ele dizia "Cantar We are the world no show". Então... ainda poderia mudar o repertório...
    Como talvez ainda fosse reformular a frase dirigida à família, em q cita os irmãos e os pais, mas não cita as irmãs, nem os filhos...
    Acho q naquele momento ele disse isso pq tinha acabado de cantar musicas dos Jackson Five e lembrou dos irmãos do grupo, em seguida dos pais... Mas penso q ainda iria, claro, incluir os filhos e suas irmãs, as mulheres Jacksons. rsrs
    Isabela, isso tb está acontecendo comigo...
    Deixei de fazer um monte de observações no texto pq senão iria ficar o dia todo teclando... rsrs Mas agora, aproveitando as deixas das meninas aqui, resolvi fazer mais algumas!

    ResponderExcluir
  15. MAIS CONTINUAÇÃO... rsrs
    Foi tudo lindooo mesmo! E aproveito a sua deixa, Isabela, pra dizer q adorei "I'll be there" e q pra ser sincera prefiro ouvi-la com o Michael adulto, com a voz mais grave, fica mais... mais... sei lá! Mais densa e bonita!
    Amei tb ver a vibração da equipe! Imagine, aquelas pessoas foram escolhidas pra estarem ali com o ídolo, e de repente elas o vêem ali, dando um show pra elas, e gratuito! Ele ali, em pessoa, ao vivo e em cores, de carne e osso, ao alcance das mãos! MEU DEUS! Eu queria ser aquela guitarrista a quem ele disse "é a sua hora de brilhar", ou alguma backing vocal, como aquela q cantou com ele I just can't stop loving you, ou a moça de The way you make me feel... rsrsrs
    Não, não é saudável invejar! Mas uma pontinha de inveja delas confesso q tive sim.
    Agora páro por aqui, já falei demais (como se fosse possível ser diferente em se tratando do nosso Michael).
    Bjokssss a todas vcs!!!
    THIS IS IT.

    ResponderExcluir
  16. Olá Elisa,estva vendo aqui na net agora dominngo à tarde num site da gringa (o variety, falando sobre o "this is it". O filme já faturou muito só em 4 dias de exibição (mais ou menos 101 milhões de dólares no mundo todo) Agora imagina ao fim de 2 semanas (acho que vão estender a exibição. Mas, não me senti culpada depois de ver o filme,não, mas muita tristeza. Valeu algumas risadas, principalmente quando ele ensaia "human nature". Achei a parte de "they don´t care about us" muito poderosa, me lembrou a history tour, que eu adoro. Mas mesmo tendo meus pontos de vista um pouco diferentes, não significa que eu não tenha amado o filme. Li num jornal aqui em casa que talvez até ao Oscar concorra. Boicotar o filme já é muito absurdo, acho que todos devem ver e tirar suas conclusões

    Por hoje é isso (this is it)!!

    Bjos
    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  17. Tb dei boas risadas, mesmo com lágrimas nos olhos! rsrsrs
    Vc citou "They don't care about us" e aproveito mais uma vez a deixa pra fazer uma observação q esqueci (eram tantas a fazer):
    Tb achei mtooo poderosa. E me emocionou à beça qdo vi as imagens dele nessa música pq foram essas as imagens (dois minutos apenas) q mostraram exatamente um dia ou dois depois dele morrer e essas imagens são do dia 23!
    Foram elas q me fizeram pular da cadeira e vibrar ao vê-lo cantar e dançar (e ver q ele podia fazer isso ao contrário do q diziam os tablóides - chegaram a dizer q ele já nem caminhava sozinho e nem levava um garfo à boca!).
    Então eu vibrei com aquilo, e no cinema, dei um pulo, assim, tirando um pouco a bunda da poltrona, sabe? rsrsrs E as lágrimas, de novo, vieram! Foi mto forte pra mim essa parte em todos os aspectos!!!
    É... tomara q ganhe o OSCAR!
    Pena q Michael não está mais aqui pra pegá-lo, caso vença!...
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  18. Ah, completando... fico feliz por vc, q não tenha sentido culpa por ver o filme!...

    ResponderExcluir
  19. só um comentário adicional... esse do "they don't care about us" que foram as últimas filmagens, pelo menos as que nos apresentaram como tal dias depois do desencarne do Michael...
    Qd o Ortega fala algo como "aguarda os aplausos e... apaguem as luzes".... qd tah apagando Michael dah um sorrisinho... a coisa mais linda...
    Me emocionei mais e mais...


    bjos pra vcs...

    ResponderExcluir
  20. Pois, Elisa e pessoal
    A sensação que fica após assistir o filme, eu a defino em uma única palavra: Saudade. Esse documento filmado também serviu para testemunhar e revelar ao mundo a competência profissional e o talento de Michael que muitos insistiam em obscurecer em favor de polêmicas, muitas delas, infundadas. O filme é uma verdareira aula de música, de performance, de atitude, educação e honestidade. Ri muito em algumas partes. Ele frisando que aquela mixagem apunhalava seus ouvidos, o ensaio de Human Nature, seu canto pedindo water... ai, tanta coisa para citar. Ele é muito divertido, compenetrado e amo gente que sabe o que quer e impõe respeito de forma longânima. Ninguém o enganava como bem disse um de seus músicos. Amei a parte que ele canta Speechless por saber o quanto essa música significava para ele. Esse show finalizado seria de arrebentar. Seria histórico assim como o é This is it. Só não gostei quando o filme acabou...por mim ficaria lá no cinema até hoje...rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vivi!
    Assino embaixo de cada uma de suas palavras...
    Saudade é mesmo a melhor definição! Dói saber q nunca veremos o show! E dói ainda mais saber q ele continua sendo desrespeitado por mtos... Amanhã voltarei a postar no blog... tenho estado correndo aqui, resolvendo as questões do dia-a-dia... Mas amanhã, se Deus quiser, terei novos posts pra todas vcs.

    Marília, essa parte é q mais mexe comigo...
    They don' care about us. Mas não é a única.

    Meninas, hoje fui de novo ao cinema, e fui sozinha pq não consegui contato com minha amiga (problema de celulares) q ia comigo. Essa amiga ainda não viu o filme e tá doida pra ver! Vou de novo, com ela... rsrsrs
    Mas hoje fui sozinha e no fundo eu queria ir sozinha mais uma vez. Foi bom e foi ruim. Mas amanhã explico melhor no texto, onde vou acrescentar mais um trecho... Foi bom pelo MICHAEL mas foi ruim por parte da platéia, mas amanhã no texto explico melhor. Já chorei hoje, já senti apertos e até dores no peito...
    Tem mta coisa me aborrecendo qto a isso e eu estou mto triste...
    Mas vai passar... como sempre passa.
    Vou tentar dormir pq como diz Scarlett O'Hara em "E o vento levou", "amanhã é outro dia"...

    Bjoks pra todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Elisa e ...
    Amanhã faz exatamente uma semana que vi o filme "This is it"; infelizmente uma vez apenas, pq nos cinemas da minha cidade - Araçatuba - não passou.
    Essa é uma das desvantagens de se morar no interior de SP.
    Mas, como eu AMO, adorooooooooo o Michael... peguei o carro e junto com minha filha e uma amiga, fomos prá São José do Rio Preto,que fica a umas 2 horas de carro daqui!
    Valeu a pena. Curti até! Cantei, sacodi o pé e como já tinha lido antes... fiquei até o finalzinho.
    Só eu rsrsrsrs
    Os funcionários do cinema ficaram me esperando sair rsssssssss foi muito engraçado.
    O povo saiu, pensando que tinha acabado e não ouviram a música "This is it" e nem as outras.
    Foi muito bom ver o Michael tão bem!
    Eu nunca acreditei que ele estivesse mal etc e o filme mostra bem isso mesmo.
    Ele estava se preparando, para o que seria a apoteose da sua carreira!
    Pelo que aparece no filme, seria "O Show" !
    Me emocionei qdo ele cantou I´ll be there... quase chorei!
    Digo quase, pq minha alegria em estar ali vendo as suas performances era tão grande que não consegui lembrar que ele já não estava mais entre nós.
    A ficha só caiu qdo ele abriu os braços na cena final!
    Sai do cinema com gostinho de quero mais...
    This is it
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Tambem vi o filme e to loco p/ que saia no dvd...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!