quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Michael e seus tempos de escola



Desde que se mudou de sua cidade natal Gary, em Indiana, pra Los Angeles, Califórinia, a vida escolar de Michael e alguns de seus irmãos nunca mais foi a mesma.

Foram poucos os tempos passados em escolas públicas. E ainda assim eles mais faltavam as aulas do que as freqüentavam. A sexta série de Michael foi cursada na Garden Street Elementary School, em Los Angeles. Mas ele parecia mais um convidado do que um aluno, porque aparecia tanto na escola como em programas da televisão.

Sua professora na época, Laura Gerson, contou um episódio ao biógrafo J. Randy Taraborrelli:

"Certa vez, eu estava ensinando uma canção que continha uma harmonia de três partes e toquei uma nota fora de tom que fez meu cabelo arrepiar. Os olhos de Michael se arregalaram. Só ele reparou. Ele nunca falava de si mesmo. De repente sumia e aparecia na TV".


Quando foi pra sétima série, Michael mundou de escola. Foi com Marlon (um ano e meio mais velho que ele) pra Emerson Junior High School. OBS: Foi nessa escola que Michael foi homenageado em  11 de outubro de 1989, quando colocaram seu nome no auditório. Ele compareceu à homenagem.

Mas só conseguiram ficar nessa escola por duas semanas porque uma multidão se amontoava nos corredores da escola olhando pra dentro das salas de aula procurando os garotos famosos. Até ameaças de morte eles receberam!

Resultado: Joe Jackson, o pai dos garotos os tirou de lá, e os matriculou em uma escola particular. Mas isso também não deu certo, e não durou muito. Acabaram tendo aulas em casa. Michael, Marlon e Jermaine estudaram com a professora Rose Fine, autorizada pelo estado como "supervisora do bem-estar da criança". Ela lhes dava aulas em casa, e durante as viagens, eles estudavam pras provas nos hotéis em que se hospedavam. Quando eles concluíram o ensino médio, Rose foi autorizada a lhes conceder o diploma, já que todas as outras tentativas deles retornarem à escola fracassaram.

Numa dessas tentativas, em 1976, Michael foi eleito o mais tímido da turma. Além de ser o mais criativo e também o mais bem vestido. É o que mostra seu boletim escolar leiloado recentemente (o que falta ser leiloado dele - além de seu cabelo, luva, roupas?)... No alto deste texto está uma foto de Michael com os colegas em uma das escolas pelas quais passou, e abaixo, o citado boletim, que pelo que tudo indica era de outra escola...

2 comentários:

  1. Uau! Adorei o curiosidade do boletim. Sempre estiloso esse garoto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindooo ele, né? E o mesmo sorriso de sempre!
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!