domingo, 4 de outubro de 2009

Top 20 - CLIPES: Remember the Time (8ª posição)

Esse clipe é perfeito! Super criativo, mágico, surpreendente. Música e coreografias perfeitas, figurinos e cenários de arrasar!

A história é muito interessante, ainda mais que se passa no Egito. Uma coisa que esse clipe vem nos lembrar é que o Egito fica na África e que os egípcios são negros.

O preconceito e o domínio da raça branca que sempre preferiu retratar Jesus Cristo (que era judeu) como um homem louro de olhos azuis fez o cinema imortalizar a branquíssima Elizabeth Taylor e seus olhos azul-violeta como Cleópatra!

Mais uma vez Michael derrubou a ilusão pra mostrar a verdade em um lindo clipe onde contratou apenas dançarinos, modelos, atores e esportistas negros.

Na época o clipe recebeu muitos elogios e uma crítica: disseram que Michael "deu um beijo desajeitado em Ímã". Bom... discordo totalmente porque quem está desajeitada na cena é ela (por causa daquele "chapéu" enorme e pesado) e não ele.

Mas chega de escrever e vamos ao que interessa que é o clipe! A tela não está com uma boa abertura porque os vídeos que achei no youtube desse clipe com uma tela mais ampla estão com a incorporação desativada! Uma pena, mas... fazer o que, né?

REMEMBER THE TIME:


11 comentários:

  1. Elisa, por que não responde os e-mails que te envio?
    Será que não mereço um pouquinho de crédito?
    Virgínia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Virgínia!
    Eu estava escrevendo um post aqui no blog e deu uma queda de luz e o pc desligou, terei q fazer tudo de novo, agora q estou vendo este seu comentário.
    Me desculpe mas não recebi e-mail seu... Pra qual endereço vc enviou?
    Pro globo ou pro hotmail?
    Eu não tenho mto tempo por isso abro mais o globo: elisa.barreto@globo.com
    Se vc me enviar um e-mail pra este endereço é garantido q vou te responder, ok?
    Não lembro de vc ter postado aqui no blog...
    Com certeza, procuro responder a todos os e-mails e se algum e-mail ou até comentário aqui no blog me passar despercebido, saiba q não foi por pouco caso, ok?
    Me desculpe, mais uma vez. Vou olhar agora todos os meus e-mails. Tenho yahoo tb mas só o fiz pra participar lá do "yahoo respostas" mas vou olhar esse tb...
    De qualquer forma, obrigada por participar do blog!...

    ResponderExcluir
  3. Virgínia:
    e-mail lido e respondido, ok?
    Abraços e seja sempre bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa, tudo bem?
    Este clip é fantástico e deu muito trabalho para ser feito.
    No DVD Dangerous aparece um make in of do clip.
    Por falar em DVD, você sabe se existe algum DVD da turnê History. Eu queria um que fosse ao vivo.
    Eu tenho os dois que foram lançados com os clips, a bela performance no MTV AWARDS de 95.
    Mas eu não consigo encontrar um que seja AO VIVO da turnê.
    O DVD Live in Bucarest de 1992 eu tenho.
    Acho que deveria ter mais DVDS das turnês dele.
    Outro que eu queria é referente aos concertos que ele promoveu no Madson Square Garden em 2001 para comemorar 30 anos de carreira.
    Se você tiver alguma novidade de CDS, DVDS e livros que sejam sérios, é claro, por favor, avise-me.
    Outra coisa que eu queria saber é onde encontrar a música We are the world que ele gravou sozinho.
    Abraço e continuo ligada no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho essa música... tem naquela coletanea "the ultimate collection" se quiser te mando... me mande seu email...
    bjos..

    ResponderExcluir
  6. Daniela,
    Também tenho procurado DVDs de shows ao vivo.
    Em lojas só achei o "Live in Bucarest".
    Acho que aqui no Brasil só foi lançado este ao vivo, infelizmente.
    Pesquisando na internet, achei um site(quebarato.com.br - selecionar São Paulo - Dvd Michael Jackson) que tem ofertas de alguns DVDs do Michael. São cópias, não foram lançados aqui no Brasil.
    Lá eu achei o "History Tour Munich 1997 ao vivo" e a comemoração dos 30 anos de carreira solo em 2001.
    Caso queira dar uma olhada:
    http://sp.quebarato.com.br/classificados/dvd-michael-jackson-7-titulos-60-00__6495608.html
    Eu comprei, paguei atraves de boleto e já recebi os DVDs.
    Se você escolher 7 títulos o valor é R$.60,00. Se for unitário é R$. 15,00. Não há cobrança de frete.
    Essa turnê do "History" foi apresentada no canal Multishow domingo passado. Passou uma hora de show. Está previsto para o próximo domingo, às 21hs a segunda parte.
    Um abraço,
    Sidnea

    ResponderExcluir
  7. Sidnea, obrigada pela dica.
    Esses DVDs que eles vendem são originais?
    Eu assisti a primeira parte do History Tour no Mulishow e vou ver a segunda.
    No meu blog http://mjlovely.blogspot.com
    eu fiz um post sobre o show e vou fazer a do próximo domingo também.
    Valeu a dica, ok?
    Daniela

    ResponderExcluir
  8. Marilia, obrigada pela dica.
    Eu mandei o e-mail para vc em seu blog, ok?
    Gostei do seu blog, achei legal.

    ResponderExcluir
  9. Danny, não sei mexer nessa coisa de blog direito... ma manda um email pra mariliacastellano@gmail.com que dou um jeitinho de mandar a música pra vc...
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, meninas! O History q tenho tb é esse mesmo! Eu tenho alguns clipes dele e cenas de show em VHS, preciso arranjar um tempo pra passar pra DVD. Mas tb estou procurando mais e mais shows dele, além desses aí está difícil!!!
    Adoro o Michael ao vivo, eu gravei o show da época q ele veio no Brasil, q passou na Globo na época de Natal, está em VHS, vcs tem?
    Se não, qdo eu passar (vou tentar fazer o mais breve possíve) mando pra vcs...
    Lembro q ele se apresentou aqui no Brasil e não foi televisionado ao vivo, mas o rádio transmitiu. Eu fiquei imaginando e sentindo como se eu estivesse lá... pude sentir a vibração do público, meu Deus!!!
    Eu tb não tenho ele cantando "We are the world" sozinho, quero mtooo ter!!!
    Maríliaaa, manda pra mim, pleaseee!rsrs
    B-joksss pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. oi... eu gosto muito de jackson.... por issu gostaria de saber se um fato ki esta na internet eh verdade.... alguem aew sabe me informar se michael jackson era ex-menbro de uma organisação chamada de "the illuminat" e que ele saiu dela antes de sua morte?
    alguem tem alguma informação sobre issu?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!