quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TOP 20 - clipes: Smooth Criminal (7ª posição)

Da primeira vez que assisti a esse clipe, foi em janeiro de 1989, num especial apresentado pela cantora e atriz Via Negromonte exibido pelo SBT. Eu fiquei babando!

Eu já adorava essa música, que é do disco "Bad". Mas quando vi o clipe, pirei! Aquela coreografia, Michael e seus dançarinos chegando o nariz quase no chão... e ele rodando naquela mesinha... Caracaaa! Fui dormir sonhando com esse clipe!

Um dos clássicos de Michael Jackson, aqui na versão completa do filme "Moonwalker" (e não naquela versão câmera-lenta que tem na coletânea Number Ones - onde não dá pra ver nada direito!).

Preparem os babadores!!!

SMOOTH CRIMINAL:



13 comentários:

  1. Elisa, esse é um dos meus clipes favoritos de Michael e me faz lembrar muito minha infância. Quando era menina, aquela parte do do "Moonwalker" na qual ele se transforma em um robôenorme me assustava muito(rsrsrs). A letra da música e o estilo dela me lembram um pouco de "heartbreak hotel" que é da época ainda do The jacksons e que ele canta naquele show da Bad tour no japão.

    Abraço !!
    Thaís de almeida

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa,
    Simplesmente amo este clipe (assim como outros
    que você já colocou aqui prá gente babar).
    Só tenho a outra versão, do Number Ones.
    Obrigada,
    beijos
    Sidnea

    ResponderExcluir
  3. Este clipe mostra o lado mágico e inventivo de Michael Jackson, o grande gênio dos palcos e do show business.
    É o meu clipe preferido!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito,eu não curti tanto ele nessa época quanto devia porque estava achando que ele queria ser branco.uma pena que não estive tão atenta a uma de suas melhores fases que foi essa chamada era Bad.
    mas eu lembro bem desse clipe e gostava de ver apesar de estar ressentida com Michael como pessoa.
    sempre irei pedir perdão a ele por meu julgamento infeliz e precipitado!
    ainda bem que eu tive tempo de saber e acreditar na verdade bem antes dele abandonar seu corpo carnal.
    Parabéns mais uma vez e continue seu lindo trabalho neste blog que está cada vez melhor!
    Como prometi vou copiar seu texto "um negro consciente" na integra no meu blog dedicado aos anos 80.e vou divulgar por email tambem!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Raquel,
    Também gostaria muito de ver o seu blog!Por favor,poderia passar o endereço, nome, sei lá como é que se chama...rsrs?
    Desculpe é que eu sou neófita com relação a blogs e não sei como é que se diz.
    Agradeço muito desde já.
    BeijoS!

    ResponderExcluir
  6. É a cara da minha infência tb... Nossa... Amo a música e o clip... eu cantava bem feliz "anieaiuok" kkkkk
    A música no clip tem umas 2 frases a mais que na versão do cd neh?! Será que em algum canto tem essa música como no filme?
    bjo elisa...
    ps.: acabei de reenviar o email... enviei uma cópia pra mim tb e deu certo, ó?! me diz o q vc achou..

    ResponderExcluir
  7. Este é um dos melhores clipes que Michael produziu em toda sua brilhante carreira!
    Eu o colocaria em segundo lugar, só atrás de Thriller! Mas estou curiosa pra ver quais são os clipes que vão ganhar medalhas de ouro, prata e bronze aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elisa.
    Só pra dizer que sou eu, a Angel tá?
    A partir de agora vou postar com a minha conta google porque estou seguindo seu blog (oficialmente, porque antes eu já seguia).
    A Naomi é a mulher que eu seria se pudesse escolher (ainda mais que ela fez clipe com o Michael)! rs,rs

    ResponderExcluir
  9. Oi,Virgina meu blog:
    http://raquel-blogoitentista.blogspot.com/
    ele é simples mas esta todo mundo convidado!
    eu tinha um flog mas o flog acabou porque deixei ele parado muito tempo.....entaõ preferi fazer um blog com as postagens que eu tinha feito no flog.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Thaís, Sidnea, Julia, Raquel, Virgínia, Marília e Angela: fico feliz q estejam curtindo os clipes q coloco aqui no top 20.
    Falando deste clipe, Smooth Criminal, não tem mesmo como ficar indiferente a ele, né? Um clássico, sem dúvidas. Um dos clipes dele q mais me fez babar literalmente! rsrsrs

    Aguardem as próximas posições do TOP! Vou fazer uma enquete pra vcs todas fazerem o top de vcs, tá? Quero este blog cada vez mais democrático!

    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou ouvindo essa música enquanto estou aqui respondendo comentários do blog (coloquei o "Bad" pra tocar e já está na segunda vez).

    E me lembrei, Marília, q eu tb, embora já estivesse mais pra adolescência do q pra infância, andei cantando essa música de um jeito bem esquisito: "Eniadiboki, adiboki".
    Ng merece!!! Ao comprar o disco, lendo o encarte, acabei acertando. Na época o meu inglês era só o de escola de primeiro grau, então... Michael foi um dos meus primeiros professores de inglês! rsrsrs
    Ai, vou lá dançar um poucooo!
    Kisses, my friends!

    ResponderExcluir
  12. KKKK,É engraçado, Elisa!e o meu filho quando canta é assim: - eniatimouti,eniatimouti!KKKKKKKK.eu me acabo de rir.
    Michael também foi o meu professor de inglês, e foi através da música "We are the world" que eu comecei a me interessar pelo inglês onde eu já havia postado aqui antes .Inclusive, eu quero retifcar uma coisa,Elisa.Eu postei aqui que eu só o conheci em 1985,mas eu me enganei,foi um pouquinho antes acho que mais ou menos em 1982 quando eu tinha 5-6 anos(ainda farei 33 anos este ano).Bem,só queria passar e deixar um beijo e esclarecer isso.Que Deus abençõe você e todas as pessoas seguidoras desse blog.
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  13. É... cada um falando na "sua" língua, né? rsrsrs
    Q legal! Começamos a curtir Michael na mesma época! Somos da mesma idade! Sou na verdade um pouco mais velha q vc: já fiz 33 em 25 de maio, um mês antes dele nos deixar, exatamente um mês! E pensar q qdo eu estava bem comemorando meu aniversário, crente q iria ainda vê-lo nos palcos, ELE AINDA ESTAVA ENTRE NÓS, e apenas um mês depois... não mais!
    Q Deus abençoe todas nós e q Ele cuide com mtooo carinho do ser especial q ele levou da Terra, nosso Michael!
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!