segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os parasitas em Ação (parte 1: A Rainha do Oportunismo)

A aparência externa de Madonna está combinando perfeitamente com o que ela tem por dentro.
As notícias de hoje sobre o Michael Jackson - como têm acontecido muitas e muitas vezes antes e depois de sua partida pro outro lado da vida - me deixaram revoltada, indignada!

Primeiro vou falar do MVA.
A RAINHA DO OPORTUNISMO
Eu tinha lido que haveria um tributo ao Michael Jackson nesta premiação e que a homenagem seria apresentada por Janet Jackson, que abriria a cerimônia. Achei muito legal, mesmo porque Janet é irmã de Michael, além de sua grande amiga e confidente. Ela também fez um vídeo-clipe com ele, que era seu mestre (como ela mesma já declarou). E Michael amava Janet. Eles tinham muitas afinidades. Por isso, nada mais natural do que Janet falar de Michael.
Mas pra minha surpresa e decepção, descobri que não foi bem assim que aconteceu! As palavras que eu esperava ouvir de Janet sobre Michael (como aconteceu antes no Grammy de 1993 e também no prêmio BET este ano, pouco depois do falecimento de Michael) foram ditas por... Madonna!!!
Janet apenas apresentou um número em homenagem ao Michael, dançando a coreografia de "Scream" com imagens de Michael neste clipe, sendo mostradas ao fundo, no telão.

Perguntas que não querem calar:

- O que Madonna estava fazendo lá nesse tributo ao Michael?
- Que grande ligação há entre ela e Michael pra ela falar sobre ele?
- Ela é mais indicada pra isso do que a própria irmã de Michael?
- Por que a mídia fica dando tanto destaque a ela se ela apenas falou algumas palavras?

Madonna NÃO foi a grande premiada da noite. Ela não fez nenhuma homenagem ao Michael além de falar algumas palavras falsas. Então por que a mídia coloca uma foto dela nas matérias sobre o tributo feito ao Michael?!

É simples: porque ela sempre foi puxa-saco da mídia, dos paparazzi... Sempre gostou de ser o centro das atenções e pra mídia isso é um prato cheio. Por isso ela não perderia mais essa oportunidade de aparecer e a mídia não poderia deixar de promover sua queridinha.

Hoje, Madonna é de longe superada na preferência dos jovens por outras "preciosidades" como Beyocé, Lady Gaga, Britney Spears, Christina Aguilera, Avril Lavigne, Jennifer Lopes e etc. Será que alguma delas tem algum talento genuíno? OBS: Após conhecer melhor o trabalho de Avril e Beyncé, acho que elas são as mais talentosas dentre essas novas cantoras.

Pra se ver a herança que Madonna deixou à música pop-femnina. Iguais Ou até melhores um pouco) a ela surgiram muitas. Mas jamais surgiu ou surgirá alguém que se compare ao Michael Jackson. Por isso ele é REI e ela não é digna de ser sua rainha.

Madonna sabia que este é um prêmio que seria assistido por muita gente, principalmente jovens. Como Michael estaria lá de alguma forma, ela não perderia mais essa chance de pegar carona no sucesso, prestígio e popularidade que ele sempre teve (e ela sempre invejou e tentou ter a qualquer preço). Ela fez isso a vida inteira, não seria difícil fazer agora. Deve ser duro pra ela constatar que Michael mesmo não estando presente consiga mais sucesso do que ela que está vivendo na Terra. Em português direto: ele faz mais sucesso, conquista mais fãs e vende mais discos morto do que ela viva. Percebendo que jamais se livrará de Michael, resolveu continuar tirando proveito do talento e sucesso dele. "Se não se pode vencê-lo, junte-se a ele". E lá foi Madonna falar BEM do Michael!

Madonna disse que Michael era um herói. Disse também que ele era original e raro e por isso ele é REI. Ok. Então que arranjem uma artista original e rara pra ser a RAINHA, porque ainda não vi ninguém à altura dele, muito menos alguém como Madonna que nada tem de original. NADA.

Mas... nas entrelinhas Madonna não deixou de alfinetar Michael, lembrando das acusações de pedofilia e dizendo de maneira não escancarada que ele estava em decadência artística! Ela disse que eles foram amigos por um tempo. Que tempo?

Primeiro: Foi de muito mal gosto da parte dela lembrar episódios negativos da vida dele.

Segundo: No dia em que ela conseguir superar as vendas de "Invincible", último disco de Michael lançado em 2001 e que vendeu 16 milhões de cópias, ela poderá falar que Michael estava decadente. Mas tem que superar essa marca com algum disco de estúdio que ela tenha lançado DEPOIS de "Invicible"!

Terceiro: Quando ela ficar sem lançar discos por 8 anos e sem fazer turnês por 12 anos e ao voltar conseguir esgotar os ingressos pra 50 shows com um mês de antecedência, ela poderá abrir a boca pra falar o nome de Michael Jackson como seu igual.

Quarto: Decadente está ela e um exemplo disso pra mim, é o seu show no Brasil. No Rio de Janeiro, como foram pessoas de todo o Brasil, ela lotou shows e houve aglomeração de fãs embaixo da janela de seu hotel. Já em São Paulo, os ingressos NÃO esgotaram, a imprensa publicou que "a sensação é de fracasso" e havia apenas duas ou três pessoas aguardando embaixo de sua janela. Quem viu os jornais (os da TV e os de papel também) e leu as notícias de sites na internet na época sabe que não estou mentindo. Sem falar no seu último disco que com um monte de clipes, turnê mundo àfora e todo tipo de divulgação e promoção empacou nos 4 milhões de cópias, o que pra uma "rainha" é bem pouco!

Quinto: Na verdade eles só se viram poucas vezes na vida. Michael até quis trabalhar com ela, mas ela queria que eles fizessem um clipe em que ele se vestisse de mulher e ele de homem. Obviamente ele não aceitou. Ela se emburrou e o chamou de "dragqueen". Ele revidou, e a chamou de "vaca". Desde então eles não se falaram mais. Michael (assim como muitos outros artistas famosos e talentosos) nunca aprovou os métodos que Madonna usou pra alcançar a fama. E agora ela vem abrir um tributo a ele? Certamente ele não iria gostar nada disso e iria preferir milhões de vezes ter visto sua irmã Janet abrindo esta cerimônia!

Madonna também enumerou os pontos em comum que ela tem com Michael: nasceram na mesma região dos EUA e no mesmo ano (e mesmo mês - ela no dia 16 e ele no dia 29 de agosto) e o mesmo número de irmãos. Pois agora eu vou enumerar apenas alguns dos pontos que eles NÃO tem em comum:

Eles não tem o mesmo signo. Michael era de Virgem. Madonna é de Leão.

Michael cantava COM PERFEIÇÃO, dançava COM PERFEIÇÃO, e atuava COM PERFEIÇÃO. Madonna canta com grande esforço e não consegue segurar as notas sem os artifícios de um estúdio, dança muito mal pra alguém que se diz dançarina, e atua de maneira não convincente, fraca.

Michael era compositor e músico de primeira linha, entendia tudo de instrumentos e arranjos, por isso arranjava e produzia sua músicas. Era ele também que escrevia as letras de suas músicas. Madonna sempre precisou contar com um bom time de compositores, letristas, arranjadores e produtores porque sozinha nunca conseguiu fazer algo realmente bom.

Michael sempre foi humilde e dava às suas turnês simplesmente o nome do disco lançado por ele no momento como "Bad", "Dangerous", "History". E agora sua nova turnê teria o nome mais simples e direto possível: "This is it". Madonna sempre foi extremamente arrogante e procurou dar às suas turnês nomes bombásticos, polêmicos, presunçosos como "Virgin" (virgem), "Blond Ambition" (ambição loura) e "The Girlie Show" (show da garotinha).

Michael nasceu talentoso, começou a trabalhar esse talento aos 5 anos de idade e aos 11 já conhecia sucesso, fama, popularidade, sendo ídolo de três a quatro gerações (três ou quatro décadas), sendo que de duas delas ele foi O MAIOR ídolo de todos (anos 80 e 90). Madonna não sabia o que ia fazer da vida e começou a se esforçar pra fazer algo nos campo das artes aos 19 ou 20 anos. Conheceu sucesso, fama e popularidade aos 25 anos e apelando muito conseguiu ser ídolo de duas gerações (80 e 90). Com menos apelações, foi ídolo durante menos de meia década (84 a 88). E sem nenhuma apelação não seria ídolo de nenhuma época.

Michael sempre amou verdadeiramente seus fãs, lhes dava atenção e carinho lidava com eles de igual pra igual, sem pose ou arrogância. E ele sempre preservou sua imagem, sempre quis ser um bom exemplo pros jovens. Quando recebia alguma crítica por ter feito algo que poderia ser considerado um mau exemplo, Michael voltava atrás e se desculpava numa boa. Foi assim com as cenas de violência em "Black or White". Michael explicou que estava apenas encenando os instintos da pantera (inclusive ele quebra com um pé-de-cabra o vidro de um carro em que está desenhado o símbolo do nazismo e a frase racista "niggers go home"). Foi assim também com a música "They don't care about us" em que Michael fazia uma referência aos judeus. Ele foi mau interpretado e acusado de ter preconceito mas na verdade ele estava apenas mostrando este preconceito (com o intuito de combatê-lo). Mas Michael, pra evitar polêmicas e por não querer instigar violência ou preconceito tirou essas cenas do clipe de "Black or White" e mudou a letra de "They don't care about us", mesmo tendo um prejuízo financeiro considerável. Madonna jamais faria algo assim. Ela era o oposto do Michael, já que fazia as polêmicas de propósito por precisar delas pra permanecer na mídia. Pra ela o que importa é repercução de seus atos na imprensa, e a exaltação de seu nome, a qualquer custo. Ela nunca teve escrúpulos ou pudores. Nunca pensou verdadeiramente nos sentimentos de seus fãs, com os quais sempre lidou com arrogância e um estrelismo extremo.

O disco mais vendido de Michael (que é também o mais vendido da história da música) é "Thriller" de 1982 e vendeu 106 (segundo outras fontes são 108 milhões)milhões de cópias em todo o mundo. O disco mais vendido de Madonna é "True Blue" de 1986 e vendeu 2o milhões de cópias (segundo outras fontes são 22 milhões). OBS: Alanis Morissette alcançou 33 milhões de cópias com seu álbum "Jagged little pill" de 1995.

Michael Jackson vendeu em toda sua carreira mais de 750 milhões de discos pelo mundo. Madonna vendeu cerca de 250 milhões.

Agora vamos aos feitos principais de cada um na carreira.

MICHAEL JACKSON:

1- Fez parte de um grupo de sucesso chamado Jackson Fve, juntamente com seus irmãos, do qual era vocalista principal e também dançava. O grupo virou até desenho animado e protagonizou uma série pra TV.

2- Era principal compositor do grupo Jackson Five. Começou a gravar discos solo ainda criança, quando fazia parte do grupo. Era o mais carismático do grupo.

3- Por ser negro teve que enfrentar - e vencer - vários preconceitos e barreiras como a Revista Rolling Stone e a MTV, que só apresentavam artistas brancos.

4- Surgiu naturalmente e foi subindo, subindo...

5- Lançou um dos melhores discos de "rhythm and blues" da história, "Off the Wall", em 1979, sendo o primeiro artista negro a alcançar tanto sucesso.

6- Invadiu e dominou a MTV e alavancou sua audiência. Transformou os antigos "promos" em víde-clipes e em seguida os video-clipes em curta-metragens ao lançar "Thriller", que revolucionou a história da música, dos clipes e da MTV com um modelo inovador que perdura até os dias de hoje (com o artista cantando, dançando e representando ao mesmo tempo - tudo isso somado a efeitos especiais cinematográficos).

7- Criou passos de dança e aperfeiçoou outros que já existiam nas ruas. Lançou o moonwalker e o imortalizou, entrando no hall dos maiores dançarinos da história.

8- Está ao lado de Elvis Presley, Frank Sinatra, Beatles e John Lennon como ícone da música e de Fred Astaire e Gene Kelly na dança.

9- Lançou clipes como Beat it, Billie Jean, Thriller, Bad, The Way you make me feel, Smooth Criminal, Leave me alone, Black or White, Remember the time, In the closet, Scream, Earth song, They Don't care about us, Ghosts e outros, que entraram pra história pela criatividade, originalidade e pela qualidade da música e da dança de Michael (sempre com coreografias e efeitos especiais fascinantes).

10- Foi aclamado pelo público como REI DO POP.

11- Fugia dos paparazzi e não gostava de dar entrevistas.

12- Fez as maiores turnês do mundo, levando pro palco todas as danças de seus clipes e uma série de efeitos especiais, além de seu talento, sua voz e seu carisma (além de toda a equipe de músicos e dançarinos).


13- Misturou em seus discos rock, pop, soul, funk, rhytmy and blues, baladas, o melhor da era "disco", da "black músic" (incluindo elementos do gospel), elementos africanos, e acabou criando um novo estilo musical dentro do próprio pop.

14- Cantava em suas músicas sobre os mais variados temas: amor, paixão, dor, solidão, realidade cotidiana, a situação do mundo, relação homem-mulher, histórias de terror, ecologia, críticas à imprensa, a vida nos guetos, alegria, tristeza, solidariedade, fé, infância, emoção e a esperança de um mundo melhor - entre outros temas.

15- Direcionou sua carreira a todo tipo de público, unindo pessoas de todas as raças, cores, credos, grupos, idades, sexos ou sexualidades, nacionalidades, classes sociais, ideologias, cuturas e estilos musicais, através de sua arte. Em seus shows vê-se famílias inteiras com seus filhos pequenos, pessoas idosas, garotos enlouquecidos, garotas histéricas e uma platéia emocionada que parece ter com Michael uma conexão única.

16- Ele stá no Livro dos Récords não apenas por seus feitos artísticos, mas também por seus feitos humanitários: é o artista que mais contribuiu pra filantropia e causas sociais em todos os tempos.

17- Compôs (em parceria com Lionel Ritchie) a música We are the World pra LP da campanha "Usa For Africa" e foi um dos artistas que mais se empenhou na organização e divulgação do projeto que visava arrecadar alimentos e remédios pra combater a miséria em vários países africanos.

18- Sendo negro, teve três filhos legítimos que nasceram com a pele clara e foi acusado de racismo (sendo que as pessoas esquecem de que a mãe dessas crianças é branca, loura e de olhos azuis).

19- Inspirou várias cantores e cantoras, inclusive Madonna, mas existe ninguém até hoje que tenha um talento que se equipare ao dele. Não surgiu ninguém que faz o que ele fazia, porque ele foi o pioneiro além de ser o mais versátil e talentoso superstar da face da Terra. O maior showman que já existiu e é reconhecido por público e crítica como tal.

20 - Recebeu premiado o ARTISTA DO SÉCULO, no American Music Award's.


MADONNA:

1- Já adulta, fez parte de uma ou duas bandas onde tentava fazer de tudo um pouco (cantar, tocar bateria e guitarra) mas não conseguia fazer nada BEM.

2- Era branca e "bonitinha" quando nova, posou nua algumas vezes e bateu de porta e porta de gravadoras oferecendo seus "préstimos" pros excecutivos e manda-chuvas pra conseguir um contrato. Não foi tão difícil assim.

3- Lançou um disco medíocre e com músicas descartáveis que fez sucesso relativo, entitulado apenas "Madonna", em 1983.

4- Foi fabricada pela gravadora e pela mídia e estourou no seu segundo disco.

5- Pegou carona no sucesso da MTV e na criatividade de Michael Jackson passando a trabalhar seus vídeo-clipes seguindo o formato por ele estabelecido, contando uma história onde atuava, dançava e cantava e acrescentando efeitos especiais.

6- Se lançou na carreira de atriz e recebeu críticas por não saber atuar.

7- Percorreu os Estados Unidos com sua turnê e passou a ser chamada de "Material Girl" por causa de seu grande sucesso que dizia "Esse é um mundo materialista, e eu sou uma garota materialista". Meninas estampavam a palavra "Virgin" ironicamente em suas camisas e se vestiam espalhafatosamente como Madonna.

8- Lançou "True Blue", o disco feminino de maior vendagem até aquele momento. Cantou sobre o aborto, gerando polêmica.

9- Usou coreografias no estilo Michael Jackson e também Liza Minelli em seus shows.

10- Usava roupas chamativas e coloridas, se apresentava nos shows usando maiôs, langerie, calcinha e sutiã. Dançava eroticamente e se jogava o tempo todo pros seus dançarinos, levantava as saias de suas dançarinas insinuando lesbianismo, trocava de roupa em cena numa cabine fechada onde as luzes revelavam sua silhueta... O Papa proibiu seu show em Roma.

11- Continuou suas polêmicas nos clipes: Em "Like a Prayer" entrava em uma igreja em roupas ousadas, dançava de maneira sexy, beijava um santo na boca e etc, desrespeitando a religião católica, que ela dizia ser sua crença na época. Os próximos clipes tinham o sexo como tema principal e em um deles ela aparecia pedindo carona nua. E assim continuou, invadindo e desrespeitando templos religiosos, aparecendo nua nos clipes, beijando mulheres na boca, etc...

12- Levou uma cama com lençol vermelho pro palco de uma de suas turnês simulando uma pesada masturbação, e na mesma época apareceu em um desfile do estilista Jean-Paul Gaultier exibindo um modelo de sutiã criado por ele e que é a cara dele: o sutiã era aberto e deixa os seios à mostra. Foi aplaudidíssima pela platéia do desfile.

13 - É comparada à Marylin Monroe como símbolo sexual e como ícone feminino (nesse caso também é comparada à Cher). Já foi chamada de "Uma das rainhas da dance-music ao lado de Donna Summer e Deborah Blando"!

14- Lançou um livro chamado "Sexy", um disco chamado "Erotica" e um filme chamado "Na cama com Madonna". Foi chamada de "Ciciolina do Pop" (assim como Ciciolina - atriz pornô já foi chamada de "A Madonna italiana") e "Prostituta do Pop" por críticos que não eram seus puxa-sacos.

15- Foi chamada por parte da mídia de Rainha do Pop (e a partir daí por seus fãs).

16- Adorava posar pros paparazzi e dava entrevistas sempre com declarações bombásticas.

17- Cantava música pop composta em sua maioria por seus compositores, sempre antenados com o momento, com o que poderia gerar mais polêmcias. A música de Madonna quase sempre seguiu as tendências do momento e suas letras também, tendo sempre temas como sexo, aborto, religião e relações conjugais em destaque. Suas músicas de maior sucesso falam disso.

18- Direcionou sua carreira a vários públicos mas com ênfase nos públicos adolescente, gay e ocidental. É comum nos shows de Madonna haver casais de jovens gays e também heteros se beijando e até fazendo sexo na platéia durante suas apresentações (amigos meus já foram a shows dela e presenciaram, portanto falo com conhecimento de causa).

19- Sendo branca, adotou um menino negro e ganhou numerosos elogios por isso.

20- Há várias cantoras que fazem o que ela faz: Britney Spears, a mais famosa delas e tem talento proporcional à Madonna no cantar, dançar, atuar e a mesma qualidade em termos de visual, produção, video-clipes e escândalos. Madonna tem apenas a vantagem de ter aparecido antes. Colocando clipes ou shows das duas lado a lado fica difícil saber quem é melhor. Debbie Gibson é melhor que Madonna (canta muito bem - e com uma linda voz, dança tanto quanto Madonna e toca muito bem violão e piano, além de ser bem mais bonita que a "material girl"), mas... nunca foi especialista na "arte" de fazer escândalos e polêmicas.

Se alguém que ler este texto achar que estou falando alguma mentira, peço que me diga nos comentários e que me mostre. Estou aberta. Não sou a dona da verdade, por isso mesmo escrevi o texto me baseando no que acompanhei ao longo dos anos, décadas. Tudo que vi, li e observei. Mas... aceito argumentos contrários, caso alguém os tenha e queira contestar algo.

Mas... por hora só posso dizer: comparando as características, talentos, feitos e nível de sucesso de cada um realmente é uma heresia colocar Madonna no mesmo patamar que o Michael. Ela não é digna de ser rainha em um mundo pop que tem Michael como rei! E menos digna ainda ela é de prestar homenagens a ele seja com um clone dele em seus shows, seja com discursos forjados e cheios de hipocrisia!

Não posso aplaudir alguém que usa o Michael dessa maneira, ainda mais agora que ele não está mais aqui pra se defender ou contestar algo.

É isso... OU como diria o Michael, "THIS IS IT".


A partir de agora, farei o melhor pra ignorar essa cantora e tudo que diz respeito a ela, porque aprendi que o melhor a darmos pra quem não merece consideração é o DESPREZO!

No mais, deixo aqui o link do texto de Regis Bonvicino que teve a coragem de contrariar a mídia baba-ovo dessa senhora Má-dona e a colocou exatamente em seu lugar:
http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/regis_bonvicino/2008/12/13/madonna+e+um+lixo+3208158.html

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? É a primeira vez que acesso e participo do blog. Gostei muito,áchei legal e me tornarei frequentadora assídua.
    Faço parte do grupo de pessoas que acreditam que Michael não morreu, mas agora não vou entrar nas justificativas para não desviar o assunto do post, ok?
    Eu acho que a Madonna participou do VMA para simplesmente a MTV ganhar audiência, não consigo ver outra explicação.
    Ela e Michael nunca foram inimigos, mas tenho certeza de que NUNCA foram amigos, apenas apareceram juntos em algumas ocasiões, unicamente por questões profissionais. Eles não tinham vínculo algum.
    Cantoras como Mariah Carey ou Celine Dion poderiam ter falado sobre Michael no lugar dela. Michael gostava muito delas, inclusive as duas participaram daquele clip da música "what more can I give" feito em solidariedade às vítimas de 11 de setembro.
    Mas, televisão também é negócio e eles querem AUDIÊNCIA!
    É O VALE-TUDO PELA AUDIÊNCIA!
    Essas fotos da Madonna mostram como o braço dela está musculoso e como ela está masculinizada. Isso os tablóides nunca falam.
    Sempre falaram das plásticas de Michael, como se ele fosse a única pessoa no mundo a fazer plástica.
    O que dizer do braço musculoso de Madonna.
    Isso prova o quanto o pobre Michael foi perseguido pela imprensa, a campanha sórdida que foi feita para denegrir sua imagem pública e destruir sua vida.
    Uma verdadeira conspiração.
    Obrigada pelo espaço.
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Elisa, vi que Madona fez uma menção ao fato de Michael ter pego na mão dela, e tal. Acha que eles tiveram algo mais?????? Ea a tal da Tatum O´Neal, sabe algo de concreto sobre ela?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniela!
    Seja mto bem vinda e obrigada pelo post!
    Esteja à vontade pra participar sempre q quiser!
    Bom... eu entendo que seja difícil aceitar a partida das pessoas q amamos. Tá sendo duro pra mim, mas... eu tb acredito q Michael vive, porém de outra forma: em espírito (seu corpo foi finalmente enterrado)!
    Comfesso q toda essa especulação estilo "Elvis não morreu" me aborrece. Mas não quero falar disso agora, aqui.
    Acho, como vc q isso foi coisa mesmo da mídia e de última hora. A emissora queria audiência e a Madonna queria ibope! Casamento perfeito, ou como dizia a minha avó: "juntou a fome com a vontade de comer". rsrsrs
    Nunca vou engolir quieta a perseguição que o Michael sofreu durante sua vida.
    Ele foi perseguido:
    Por ser negro e exaltar a cultura negra.
    Por não ser puxa-saco da mídia.
    Por ser uma pessoa verdadeira.
    Por ser puro e acreditar num mundo melhor.
    Por ser diferente.
    Por gostar verdadeiramente de crianças sem segundas intenções.
    Por ser um cara do bem, da paz, que ajudava o próximo.
    Por ter tido a humildade de nunca se achar maior do que realmente é.
    Fora outros motivos, mas creio q citei os principais. Motivos INJUSTOS!!!
    Nesse mundo mta gente prefere a falsidade, a vulgariadade, o puxa-saquismo, a violência, o egoísmo, a arrogância...
    Esse é o mundo em q vivemos...
    E mais uma vez, agradeço sua participação, o blog é nosso!
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:
    Michael Jackson e Madonna NUNCA tiveram NADA além de uns dois ou três encontros profissionais. Apareceram juntos pq seus empresários acharam que era hora de aparecerem juntos. Michael sempre apareceu ao lado de todos os artistas famosos, ao longo dos anos e com Madonna não foi diferente. Mas eles não se entenderam e nunca mais se viram. Agora a Madonna vem dar uma de boa samaritana. É pra rir...

    Com Tatum O' Neal Michael teve um namorico inocente, de adolescentes (ele tinha 17 anos e ela uns 14) embora ela tenha querido ir mais à frente com ele (mas ele era mto tímido naquela época - na verdade sempre foi mas qdo adolescente, na fase das espinhas, era muito mais).

    ResponderExcluir
  5. Elisa,
    Mais uma vez parabéns! Você também mandou a Madonna pro lugar dela!
    Não sei como uma pessoa com uma voz curta e esganiçada como esta mulher pode ser chamada de cantora!
    Madonna nunca foi boa compositora. As músicas de maior sucesso dela, que fizeram a sua fama como Material girl e Papa don't preach não foram compostas por ela.
    Ela faz algumas letras mas são péssimas e com conteúdo sexual, mostrando a falta de talento e de versatilidade dela. Madonna nunca poderia ser chamada de rainha do pop. Poderia ser algo como rainha sexual do pop, ou rainha da vulgaridade.
    Quando se diz pop, se pensa em música popular mundial. Quando se fala em Madonna se pensa em sexualidade primeiro e não em música ou qualquer manifestação de arte.
    Michael Jackson rejeitou uma letra de música escrita por Madonna nos anos 90. Foi em um dos poucos encontros que eles tiveram. Eles queriam gravar alguma coisa juntos e Michael pediu que ela escrevesse a letra e ele faria a música. Ele enviou para ele uma letra totalmente sexual e vulgar. Ele a rejeitou e pediu que ela escrevesse outra, mais leve.
    Ela ficou possessa e foi então que eles se desentenderam de vez e trocaram aquelas ofensas pela imprensa.
    Ela disse que pedir a ela para escrever uma letra sem ser muito provocativa era algo como pedir a Quentin Tarantino pra não incluir cenas de violência em seus filmes.
    A visão que Michael tinha de Madonna era de que ela era um péssimo exemplo pra juventude. Tanto que ele planejava colocar nos telões da turnê This is it na hora de Man in the mirror a foto da Madonna junto com a de Hittler representando o que é "ruim" e de Oprah Winfrey e Barack Obama representando o que é "bom". Entre outras personalidades que já apareciam neste clipe, estariam todas lá.
    Muita gente criticou o discurso de Brooke Shields no funeral do Michael porque eles já não se viam há 18 anos desde o casamento de Elizabeth Taylor. Mas eles foram muito próximos por muito tempo. Eram muito amigos e acredito que houve algo mais que amizade entre eles pelo que Michael contou em Moonwalk.
    Mas eu não vi as mesmas críticas ao discurso de Madonna no MVA! Ao contrário, a imprensa chamou o discurso da peruona de emocionante, comovente e tudo mais. Criticaram Brookie que mostrou uma emoção verdadeira de quem conhecia Michael muito bem e aplaudiram Madonna que estava sem ver Michael pelos mesmos 18 anos e que além disso o viu poucas vezes, nunca chegou a ser uma amiga dele e tampouco tinha intimidades com o rei do pop! E mais ainda, eles não se davam bem, não eram próximos. Michael desaprovava Madonna totalmente!
    Ele não ficaria feliz se a visse mais uma vez se aproveitando dos méritos dele para chamar atenção para ela.
    Para mim ela nunca representou nada.
    É um monte de lixo como falou o Bonvicino!
    Sem mais...

    ResponderExcluir
  6. Angel, assino embaixo de cada palavra q vc escreveu!
    Só uma coisa: Brookie Shields na verdade estava há 16 anos sem ver Michael, e não 18.
    Ela estava ao lado dele no Grammy de 1993, qdo Janet Jackson entrou ao irmão o prêmio da Lenda Viva...
    Bjokssss!!!

    ResponderExcluir
  7. Michael JACKSON REI, MADONNA RAINHA, NÃO HÁ NADA IGUAL A ELES, CANTORES E CANTORAS DE HOJE SÃO CÓPIAS, FÚTEIS....SEM TALENTO MESMO, COMPUTADORES AJUDAM..........

    ResponderExcluir
  8. Angel21 da onde que Madonna tem falta de versatilidade, guria?? Ah, cala boca! Tu só fala besteira! Fica falando que ela é vulgar (como se isso fosse um problema) mas ficar pegando no pau pode, né? Sai pra lá, fã de pedófilo!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo você é um idiota e covarde

    ResponderExcluir
  10. Você querendo ou não, a Madonna é é sempre será a rainha do pop. Ela chegou a esse patamar porque sempre soube se reinventar. Beyoncé e Avril Lavigne melhores do que Madonna??? Kkkkkkk... faz-me rir. As cantoras que chegam perto do talento e da presença de palco da rainha do pop são Lady Gaga e Cristina Aguilera. Não há o que discutir. Janete Jackson enterrou a carreira dela no fatídico dia em que fez uma apresentação ao lado de Justin Timberlake. Ninguém mais ouve falar dela. Fim de papo...

    ResponderExcluir
  11. Madonna sempre foi versátil criativa autêntica sempre cê reinventando cê adptando as novas tendências musicais quebrando tabus clipes audaciosos como like prayer falando de um santo negro com cruzes pegando fogo sempre tão polêmica falando de gravidez na adolescência em papa don preach audaciosa pra sua época em ena década de 80ela e sempre será a rainha do pop existe vozes melhores.ais bonitas sim concordo mas Madonna e muito mais talentosa do que toda essa nova geração que são cópias que ce inspiraram nela ela pode até estar em decadência mas seu legado musical e inegável e Michael Jackson e incomparável ele e sempre será o rei do rock

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!