sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Michael Jackson - agradando a "Deus" e ao "diabo"!

Calma, gente... rsrsrsrs

Não estou dizendo que ele servia ao "coisa ruim"! É apenas uma brincadeira pra dizer que de certa forma Michael conseguia e continua conseguindo o verdadeiro milagre de unir "gregos e troianos"!

Ele uniu todas as raças com sua arte e também uniu todos os segmentos religiosos. Ele tem fãs negros, brancos, orientais, indígenas e mestiços. Assim como tem fãs entre cristãos (católicos, protestantes, penthecostais, ortodoxos, espíritas, TJs, mórmons, adventistas e etc), muçulmanos (xiitas, sunitas e etc), judeus, budistas, hinduístas, umbandistas, ateus, etc...

Líderes religiosos de diversas crenças vem fazendo elogios merecidos a Michael. Esses líderes são considerados por seus fiéis como representantes de Deus. Por outro lado... Michael foi o tema principal do carnaval em todo Brasil e um dos responsáveis pela vitória da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, que quebrou um jejum de 74 anos! E como carnaval é chamado de "coisa do diabo" por pessoas muito religiosas, eu acho que o título deste post está mais do que explicado! rsrsrs

PRIMEIRO... DEUS!

Já postei aqui que o disco "Thriller" está na lista dos melhores no jornal do Vaticano... Li também uma declaração do Papa Bento XVI, publicada no blog "Michael Jackson Planet" em que ele disse ao ser perguntado sobre Michael Jackson: "eu gosto da mensagem dele". E olha que ele é considerado um Papa bastante conservador, até mesmo pelos católicos!

Agora, foi a vez de um pastor protestante reconhecer o valor do nosso querido e eterno REI. O Papa recomenda "Thriller". O pastor Mike Furches recomendar "This is It" em seu site, aqui estão alguns trechos do texto escrito por ele:

"Alguns podem perguntar por que este filme foi considerado espiritual. É muito simples: em um mundo cheio de mediocridade, especialmente dentro da subcultura cristã, fomos abençoados (raramente usamos essa palavra) em poder ver o exemplo de alguém ( MJ ) que durante a sua vida, conduziu seus dons tão à sério - por que Michael Jackson desejou compartilhar os seus dons com os outros ao seu redor como uma inspiração."

"Poucos artistas ou celebridades públicas fizeram isso, assim como Michael Jackson fez. Podemos ver no documentário alguns exemplos onde o produtor do show faz sugestões para Michael, mas é muito claro que, a única pessoa responsável por todas as performances de Michael Jackson é o próprio Michael - sua música, sua dança e toda a produção. Ninguém controlava Michael, mas ele encontrou uma maneira incrível de expor suas opiniões, de ouvir os outros e pedir algumas mudanças, mas sempre com amor, e não de maneira ameaçadora. Que grande exemplo - até mesmo para alguém como eu, que trabalha como um pastor."

"Deveríamos dar elogios após elogios para este homem. É triste no entanto, porque já não temos Michael conosco, apenas suas imagens e sua música. É triste observar no entanto, que muitos na sociedade não quizeram entendê-lo ou não lhe deram uma chance no momento certo, para as preocupações e questões humanas que ele teve, e ao invés de tentar compreendê-lo, foram mais rápidos, em atirar pedras."


(Aqui está a fonte)

Lindas e sábias palavras, não?

Agora... o "diabo"! hehehe

Não, EU não considero o carnaval como "coisa do demo". Acredito que carnaval é cultura e fonte de conhecimento; o problema está na maneira como as pessoas vêem e vivem o carnaval. É como o avião: ele foi inventado para o bem, mas pode ser (e infelizmente é) usado também para o mal. Então não vcjo o mal no carnaval, como não o vejo no avião, no dinheiro, no descobrimento do átomo (leia-se bomba atômica)... A utilização de tudo isso depende da intenção de cada ser humano. É assim que eu penso e por isso é importante deixar claro a minha posição já que mesmo indiretamente, abordei este assunto tão delicado.

Ah! E repito: respeito a todas as crenças (ou não crenças)...


Mas vamos ao carnaval! Michael esteve presente no "ziriguidum" por todo o Brasil: em forma de máscaras e bonecos de Olinda (como publiquei aqui), sendo homenageado em trios elétricos e até como enredo de escolas de samba, como foi o caso da Unidos da Tijuca, no Rio, que venceu o carnaval!

Na Avenida Marquês de Sapucaí surgiu um cover de Michael que fez muita gente que assistia ao desfile pessoalmente ou pela TV ficar de queixo caído e gritar: "Olha o Michael Jackson lá!".

Trata-se do paulista Nikki Goulart, que impressionou pela semelhança com Michael (pelo menos de longe parece muito com nosso ídolo).

(Aqui está a fonte)

É isso, galera... Michael Jackson é e sempre será MICHAEL JACKSON, primeiro e único REI DO POP. O ídolo mais universal que já pisou neste planeta!

Outra prova dessa "universalidade" é que ele está em terceiro lugar entre os artistas que mais venderam discos nos EUA na década atual! Atrás apenas de Beyoncé e Eagles  OBS: Vale ressaltar que Beyoncé é a maior estrela da música na atualidade e está em plena atividade, vivendo o auge de sua carreira. E os Eagles também estão em atividade, somando-se a isso o fato de que a música country está em alta por lá. Já Michael, não lançava discos nem fazia shows desde 2001! 

*Coloquei a palavra DEUS entre aspas no título porque realmente o sentido é figurado, já que diz respeito àqueles que são considerados por seus seguidores como representantes do Todo Poderoso. o "diabo" ali também é no sentido figurado porque me refiro ao carnaval (que não tem NADA de diabólico no meu ver).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!