quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A origem da pulseira vermelha de Michael







Há algum tempo, recebi um e-mail de uma das seguidoras deste blog (Luísa) falando de um site que se dedica apenas às pulseiras de Michael.

Parece que são pulseiras que fãs fazem inspiradas nas pulseiras que ele usava. Estou pra comentar isso aqui faz tempo, mas sempre acabo fazendo outros posts...

A questão é a ORIGEM dessa pulseirinha.

Muita gente pensa que tem algo a ver com questões religiosas; pra ser mais exata, com a ligação de Michael com o muçulmanismo. Mas não!

Essa pulseira foi feita por fãs de Michael e entregue a ele na época que ele enfrentava o processo por pedofilia entre 2003 e 2005. Depois ele recebeu outras pulseiras de fãs também e elas, principalmente esta vermelha, se tornaram uma espécie de símbolo da inocência de Michael.

Muitos fãs passaram a usar pulseiras semelhantes e Michael nunca deixou mais de usá-las, mesmo após ser absolvido por unanimidade.

12 comentários:

  1. Idólo igual a MICHAEL ninguém teve,tem ou terá
    gesto muito bonito dele outro não daria a minima é por isso que ele é tão amado.
    Saudades
    Eternas
    do
    REI DO POP!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Elba... isso vinha da humildade dele.
    Não sei se vc viu no extra do This is It, um dos caras, acho q o tecladista/diretor musical dizendo q ele dizia q devemos ser humildes pq sem humildade podemos perder os dons q Deus nos deu e tal...
    Michael não se colocava acima, ele se colocava igual... por isso sabia da importância de seus fãs em sua vida... Por isso (e por seus filhos) queria tanto voltar, voltar pros seus fãs através dos shows!
    São raros os ídolos que dispensam tanta atenção aos fãs e de igual pra igual.
    Sabe o q me irrita na maioria das celebridades? É q elas são tipo Suzana Vieira q certa vez disse numa entrevista q eu li na "Isto é" (se não me engano foi esta a revista):
    "Eu sou gentil com as pessoas, mas elas têm q saber q estão diante de Suzana Vieira e eu sou uma celebridade neste país. O Faustão trata a mim, a uma Glória Menezes, a um Tarcísio Meira como trata qualquer artista novato e isso é errado!".
    Lembro q eu até gostava dela, mas depois dessa entrevista ela caiu tantooo no meu conceito!
    E quem é ela perto de Michael Jackson?!...
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Vc esqueceu de postar o link!
    http://www.mjinnocencebracelets.com/

    Inclusive com uma gravação que Michael fez!
    Se não me engano dá até para comprar as pulseiras!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Elisa,
    Eu já tinha lido essa estória da pulseira e achei muito bom vc postar, pq tem muita gente que acha é alguma fitinha dessas do tipo de Aparecida do Norte etc...Bonfim
    Ele realmente era uma pessoa única!
    Sensível ...
    E como disse Prince no "Grammy", ele amava seus fãs.
    MJ forever
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Elisa: adorei esta curiosidade. Sugiro que você faça um post sobre a relação de Michael com seus fãs nos últimos meses de sua vida, quando ele reclamava para os fãs que não queria fazer os 50 shows. São situações que mostram como MJ amava e respeitava seus fãs. Aos poucos, vão surgindo os relatos de fãs e de pessoas que ensaiavam com MJ e contam como ficou estressado com os atrasos na preparação do THIS IS IT. A AEG queria era faturar. Um dia, saberemos a verdade, apesar de já termos tantas desconfianças.

    ResponderExcluir
  6. Michael era muito carente , por isso que todo mundo gosta dele .. inclusive eu

    ResponderExcluir
  7. inôcencia !!!!!!!! mj tinha essa aura de inôcencia veja os videos de seus shows qd ele abraça alguem è de verdade ,è puro è inocente sem malícia ou maldade ,,the king is alive..........

    ResponderExcluir
  8. Esta pulseira tem fundamento pagao. Repare que outros astros também a usam. pesquisem e saiam desta incencia.
    http://www.youtube.com/watch?v=qjLbqM-pXrg&feature=related

    ResponderExcluir
  9. tenho tanta saudades de michael que as vezes choro olhando ele no youtube.descreveria um amor muito profundo.

    ResponderExcluir
  10. MJ usava essa pulseira ja na época da history tour,tenho varias fotos que mostra ele usando nessa época!!!é chamada de pulseira tribal.

    ResponderExcluir
  11. Michael Jackson é o Melhor e Sempre Será,Eu Queria Saber Uma Coisa é Verdade Que Os Fãs Do Michael Tem Que Usar Uma Poceira Vermelha Nesse Mês De Junho?

    ResponderExcluir
  12. Esse homem era diferente em tudo ele sempre sera inesquecivel,maravilhoso,e sem comparacao com mais ninguem nesse mundo. I love michael jackson

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!