quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Michael Jackson, o REI não só DO POP!


Ele brilhou como ninguém...

 
Botou o mundo aos seus pés...



Conquistou merecidamente a corôa...


e o trono, que são dele PRA SEMPRE...

 
E NINGUÉM TASCA!!!

SURGE UM REI!

Anos 80 - mais precisamente dezembro de 1982: Um cantor-compositor-ator-dançarino magro, alto, negro, extremamente talentoso, criativo, carismático e já muito famoso lança um disco chamado “Thriller”, que logo se transforma em um fenômeno de vendas por todo o mundo.



Com o disco soltando um sucesso atrás do outro nas paradas musicais, a MTV (que até então evitava exibir clipes de cantores negros) se rende e graças a isso sua audiência vai parar nas alturas!


Esse cantor, de apenas 24 anos de idade se chama MICHAEL JACKSON e esse nome ficaria pra sempre gravado em ouro na história da cultura pop mundial!


Ele tem o mundo aos seus pés: faz todo mundo comprar seus discos, cantar suas músicas, lotar seus shows, “explodir” a audiência dos programas de TV em que ele aparece; dita moda, revoluciona a história da dança – com passos ousados como o “moonwalk” (inspirado em danças de rua) por ele imortalizado, e do vídeo-clipe.


Aqui e ali, ele começa a ser chamado de REI DO POP e este “movimento” cresce cada vez mais. Entre fãs, nas ruas, na mídia, pipocam frases como “Ele é o novo REI”, “Se Elvis foi o Rei do Rock, o REI do Pop é Michael Jackson”, “Michael Jackson, maior que Elvis”, “A música pop tem um REI: Michael Jackson”.


Em 1987 surge uma tentativa da mídia em forçar uma rivalidade...


A “RAINHA” E O “RIVAL”:

Com records em vendas de discos entre outros muitos records, feitos inovadores, prêmios e mais prêmios (incluindo vários Grammys, sendo que oito foram ganhos numa mesma noite – em 1984), estrela na Calçada da Fama em Hollywood, e um grau de popularidade a nivel mundial jamais visto antes, MICHAEL JACKSON era de fato e de direito o REI DO POP, e aclamado como tal.



Mas a mídia sempre quer polemizar pra dar ibope e vender jornais e revistas.


Como havia um REI, resolveram procurar uma “rainha” e na época, a cantora de maior destaque era Tina Turner. Lembro de quando ela veio ao Brasil, em janeiro de 1988: a vinda dela tinha sido aguardada com ansiedade e anunciada como “A Rainha do Pop virá Brasil”. Na época do show (que bateu record com um público pagante de 190 mil pessoas no Maracanã e está no “livros dos records” como o maior público de uma artista-solo feminina), o especial “Tina in Rio” foi transmitido em vários países do mundo. Ela era a maior referência feminina, Michael a masculina.


Mas ainda era pouco: não bastava uma “rainha” ao lado do REI, tinham que arranjar alguém pra disputar com ele o trono: Prince!


Pra quem não se lembra, ou não é da época, Prince é um artista quase tão versátil quanto Michael: canta, dança, representa, compõe, produz e ainda é multi-instrumentista. Seu disco de 1987 fez muito sucesso (embora não tenha vendido tanto quanto “Bad”, de Michael), então ele foi considerado um rival à altura.


Prince era visto por muitos como mais um imitador de Michael, e é óbvio que ele foi (e muito) influenciado por ele, embora não assumisse isso (não que eu saiba).


Mas... o tempo mostrou que não havia rivais à altura de Michael, porque Prince e Tina, com o tempo “sumiram”, surgiram outras “rainhas” e candidatos a rivais de Michael, todos fabricados pela mídia... Mas nenhum deles até hoje conseguiu nem chegar perto de Michael em qualidade, talento, feitos, prêmios, vendagem, popularidade e etc.




AGORA É OFICIAL!


Uma frase de Elizabeth Taylor durante seu discurso no AMA de 1989 “oficializou” o que o mundo já sabia; ela disse a seguinte frase: “Michael Jackson é o único que pode receber o título de rei do pop, do rock, do soul...”.


O “título” já existente antes de maneira não-oficial ganhou força e seriedade. Mais do que nunca, a mídia passou a se referir a Michael SEMPRE dessa maneira. Os fãs levavam faixas aos seus shows com os dizeres ‘REI DO POP” e também gritavam essa frase não só durante os shows mas também embaixo das janelas dos hotéis onde Michael se hospedava pelo mundo.


De várias maneiras, através de premiações, referências e etc Michael passou a SER de FATO e de DIREITO o REI DO POP. E nem depois de morto conseguiu ser desbancado (sinceramente, duvido que um dia seja!).


Mas o que muita gente não sabe é que Michael na verdade, não era lá muito fã deste título. Isso porque ele não gostava de categorizar a música. Pra ele “boa música é boa música”. E ele passeava por diversos estilos, sempre muito à vontade.


Michael na verdade reverenciava a Black Music, seus olhos até brilhavam quando ele falava nela. Na visão dele, toda música e toda dança tiveram origem na cultura negra. O berço da civilização? O continente africano.


O hip hop, o rock, o soul, o R&B, o ghospel, o funk e etc... tiveram origem na cultura negra e se tornaram o pop.


Eu li várias entrevistas dele em que em outras palavras, era isso que ele dizia. Não vai ao caso se eu concordo ou não com ele, mas respeito profundamente a opinião do meu ídolo.


O que realmente importa é que por mais que ele se orgulhasse das suas origens e as reverenciasse, ele nunca teve essa coisa de “raça superior”, de se gabar ou se achar melhor do que as outras pessoas por qualquer motivo que fosse. Ele se dizia “dautônico”: não escolhia amigos nem funcionários pela cor da pele, mas pelo caráter e competência.


Michael queria mesmo era UNIR todas as raças, credos, nações... Ele conseguia o que poucos conseguem: enxergar que todos somos iguais, todos irmãos, filhos do mesmo PAI (e MÃE) espiritual.


Dessa forma, ele não separava também a música por estilos. Arte era arte, criatividade era criatividade, e pronto.


Simples assim. Pra ele tudo era assim, muito simples. Os outros é que complicam tudo que diz respeito a Michael Jackson!


Equivocadamente alguns meios de comunicação se referem a Michael como “o auto-proclamado Rei do Pop”! Como auto-proclamado se não foi ele que inventou ou escolheu esse titulo?!


Eis a questão!



REI POR QUÊ?


Hoje em dia tem muitos cantores cobiçando a coroa de Michael e com a MTV a aguçar-lhes as pretensões já acham possível sentarem-se no trono que Michael deixou (fisicamente) vago.


Mas não existe UM nome forte como o de Michael pra preencher o posto que no meu ver NÃO ESTÁ VAGO e NUNCA estará - como Elvis será sempre o REI do rock, Michael será sempre o REI do Pop.


Tem poucos cantores realmente BONS hoje em dia, e entre os poucos que realmente são dotados de talento genuíno nenhum chega a se sobressair em relação aos outros.


Não há aquela quase unanimidade dos tempos em que Michael foi eleito REI pelo público em geral e pelos entendidos de música.


No máximo tem-se prefeitos que conseguem “mandar” cada um na sua cidade. Nem presidentes eles são!


Cada um é uma espécie de “sub-rei” do seu grupo de fãs e nenhum deles se destaca.


Fato é que Michael não se tornou REI por acaso.


Michael foi um revolucionário!


Ele revolucionou a música: misturou todos os ritmos que antes eram “vendidos” separadamente e pra públicos diferentes, unificando-a naquilo que até hoje conhecemos como MÚSICA POP. Trocando em miúdos: Michael CRIOU o pop! Assim como Chuck Berry criou o rock. A diferença é que Michael conseguiu romper a barreira racial e se sentar no trono enquanto Chuck teve que assistir a “coroação” de um outro rei (Elvis Presley) do estilo que ele havia criado!


Michael revolucionou a moda: ousou o que ninguém ousaria! Luva em apenas uma das mãos, sapatos mocassim com meias brancas e calças pretas “pegando frango”, jaquetas militares brilhantes e com detalhes que lembram a realeza de séculos passados, chapéus e máscaras cirúrgicas... Às vezes era uma questão de necessidade e não de estilo, mas seja lá como for, tudo isso junto formou um estilo único de se vestir, o ESTILO MICHAEL JACKSON, o estilo do REI DO POP.


Revolucionou a dança: o mundo parou naquele 25 de março de 1983, pra ver aquele que seria proclamado por ninguém menos que Fred Astaire “O maior dançarino do século”. No palco do show comemorativo dos 25 anos da gravadora Motown, transmitido por emissoras de TV de todo o mundo Michael eternizou seu passo “moonwalk”, deixando todos de queixo caído ao vê-lo deslizar pra trás enquanto aparentemente andava pra frente; em seguida fez seu já famoso rodopio pra depois colocar-se na ponta dos pés. De luva e chapéu (que ele atirou ao ar em mais um gesto característico), com uma jaqueta preta brilhante ele roubou a cena da noite (enquanto cantava seu sucesso "Billie Jean") e entrou pra história, deixando até os maiores dançarinos do mundo abismados a ponto de telefonarem pra ele no dia seguinte (como foram os casos de Fred Astaire e Gene Kelly, ídolos de Michael – que em sua humildade ficou sem palavras diante dos elogios daqueles a quem ele tanto admirava). Naquele momento um recado era dado ao mundo: Michael era o REI DO POP e o título vinha sem uma data de validade!


O mundo parou de novo ao ver no filme “Moonwalker” Michael fazer um outro passo tão ousado e revolucionário quanto este que deu nome ao filme: de repente, no meio da coreografia, ele e seus dançarinos jogam o corpo pra frente sem dobrar a coluna e retornam em seguida à posição anterior (de pé). Quanta gente pelo mundo ficou de nariz quebrado porque tentou imitar e se deu mal! rsrsrsrs Michael desafiava a lei da gravidade em seus passos inovadores. Isso também lhe assegurou a coroa.



Michael também revolucionou a televisão e a maneira de se divulgar uma nova música: INVENTOU o vídeo-clipe e depois o transformou em curta-metragem! Antes, nos anos 60 e 70, existiam os promos. O artista era gravado cantado em um cenário qualquer, muitas vezes apenas dublava a música e aquele vídeo era exibido nos veículos de comunicação. Temos dois “promos” famosos de Michael em sua carreira-solo: “Rock with you” e “She’s out of my life”, ambos de 1979. Mas já naquela época, ele vinha dando sinais de que isso era muito pouco pra ele. Para divulgar “Don’t stop ‘till get enough”, também de 1979 foi feito algo que já podemos chamar de vídeo-clipe: efeitos, luzes e “três Michaels” num efeito especial bastante inovador praquela época.




No começo de 1983, com o sucesso estrondoso de “Billie Jean” e “Beat It” mais inovação nos clipes: efeitos, histórias (com começo, meio e fim – como ele gostava) e coreografias pra lá de criativas! Essa maneira de se apresentar, cantando, dançando e representando ao mesmo tempo consagrada por Michael prevalece até os dias de hoje, e sem isso a MTV com certeza não seria “isso tudo” que ela é! Mas não satisfeito em transformar os velhos e paradões promos em clipes, Michael faria, ainda no mesmo ano de 1983, uma nova e ainda mais significativa transformação: os clipes virariam curta-metragens.

E foi com “Thriller” que ele fez isso. Uma historia de terror, com começo, meio e fim, contada em meio a uma apresentação reeditada da música homônima, acompanhada por efeitos especiais impressionantes e uma coreografia de arrasar e 13 minutos de duração! Diferentemente dos clipes anteriores de Michael, em Thriller havia diálogos, como em um filme, o que faz dele de fato, um curta-metragem de terror.



Toda essa revolução sem precedentes feitas por Michael na cultura Pop, na indústria fonográfica, e no cenário artístico em geral, torna seu trono e sua coroa, mais do que merecidos, porque não vieram de graça, foram conquistados de uma maneira muito natural e por seus próprios méritos.

REI DE QUÊ?

Ok... já sabemos. Michael Jackson foi, é, e sempre será o REI DO POP. Isso resume a importância dele no mundo do showbusiness. Mas... isso significa muito mais do que aparenta.

O Pop é algo muito abrangente! O que é pop, afinal?



POP é abreviação da palavra “popular”: aquilo que alcança as massas, que cai no gosto do povo, que une pessoas diferentes, que faz muito sucesso, que dá ibope, que vende.

Quando o POP é de qualidade ele é duradouro e se torna imortal. Aquilo é que é Pop é o que não é restrito a um só grupo de pessoas, não é “elitizado” ou direcionado e esse conceito foi criado por Michael Jackson. O pop junta, não separa.



Falando especificamente da MÚSICA POP, ela engloba o rock, o soul, o R&B, o funk, o  country, o rap, o hip hop, o techno, etc. Pop é tudo isso junto, podendo estar até mesmo num mesmo disco, ou misturados numa mesma música! O que é “Beat It” de Michael Jackson, por exemplo? “Pura música pop de altíssima qualidade”, dirão muitos. Sim... mas ela é rock, misturado com R&B, não é? O que é “Black or White”? “Pop-rock com hip hop no meio” é uma descrição aceitável! rsrsrsrs Enfim, isso é POP!

E se o Pop engloba o rock é porque é maior que ele, não?... O rock é pop (não incluo aí o “Heavy Metal”, que não alcança um público tão abrangente – e eles preferem assim, então tá). Mas o pop não é rock – não necessariamente, podendo também sê-lo, da mesma forma que pode ser rap, funk (me refiro ao bom e verdadeiro funk, não a esse lixo que temos por aqui) e etc.

Ouso dizer então, seguindo essa minha linha de raciocínio que o Rei do Rock é subordinado ao Rei do Pop!

Ainda mais que o Rei do Pop é Michael, um dos artistas mais versáteis do planeta, senão O mais versátil.

Michael Jackson era cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, coreógrafo, instrumentista, desenhista, poeta, estilista e empresário.

É pouco??? rsrsrsrsrs Não é pra qualquer um não!!!

Por isso acho que o título de REI DO POP, por mais abrangente que seja, ainda é pouco pra ele.


Ele também é de fato:

REI DA MÚSICA.



REI DAS ARTES.


REI DO VIDEO-CLIPE.


REI DO CURTA-METRAGEM.


REI DA DANÇA.


REI DA GENEROSIDADE.

Bom... ele merece ser reconhecido como REI de muitas coisas!
Quem lembrar de mais alguma corôa pra colocarmos nele, é só falar aqui!

Pra finalizar deixo uma frase citada pela leitora deste blog Bárbara e dita por alguém que soube muito bem definir nosso ídolo:

“SÓ EXISTE UM SOL, UMA LUA E SÓ EXISTE UM MICHAEL JACKSON”.




*Se alguém souber quem é o autor da frase, fala pra gente, tá?
Obrigada desde já...

21 comentários:

  1. Ola ELISA tudo bem?É muito bom esta de volta,afinal a vida continua não é mesmo?
    mas a saudade é grande.Muito boa a reportagem
    simples,séria,explicativa,verdadeira como de
    veriam ser todas as reportagens especialmente
    quando se referem ao nosso ídolo.Michael realmente é rei de tudo isso e muito mais mas
    com certeza ela era rei sim como filho,pai,irmão,amigo,ídolo ser humano como
    declarou KENNY ORTEGA seu grande amigo nos
    exrtas de THIS IS IT.
    A frase não sei de quem é mas diz tudo.
    "só existe um sol,uma lua e só existe um
    MICHAEL JACKSON"
    THIS IS IT!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Elisa , como sempre , tudo o que voce escreve e lindo e demonstra muito conhecimento , autoridade no assunto e certeza de tudo que escreve . Fico encantada ao perceber que voce sempre tem provas cabais de tudo o que diz e sempre faz questao de detalha-las para que nao reste nenhuma duvida sobre o tema do dia em relaçao a Michael Jackson . Vou te dizer uma coisa e quero que voce acredite na minha sinceridade e nao pense que e puxa-saquismo de minha parte , por que nao e ! Alem de ser muito , mas muito , mas muito fa de Michael Jackson , eu ja me tornei sua fa tambem . Quem dera se a midia tivesse , pelo menos , metade do comprometimento que voce tem na busca da verdade , da seriedade e dos fatos comprovados . Michael nao teria sofrido nenhuma das perseguiçoes , injustiças e calunias que sofreu . Quero te fazer um pedido = nunca feche esse blog , ou pelo menos , continue mantendo-o por muito tempo , por que Mike nao pode ser esquecido nunca e nada melhor do que um espaço como esse , para manter Michael Jackson Sempre Vivo com dignidade , amor e respeito . Desculpe , mas eu nao resisto e vou te fazer duas perguntinhas = como vai indo a petiçao contra a MTV em relaçao ao titulo de Rei do Pop / Voce tem alguma informaçao sobre se a Debbie Rowe tem ido visitar Prince e Paris depois que o Michael se foi / Por que , se nao me emgano , ela tem o direito de visitaçao , mas eu nunca li uma noticia ou vi uma foto deles juntos recentemente

    ResponderExcluir
  3. Existe um misterio em relaçao a cor do cabelo do Prince , por que lembro de ter visto fotos dele ainda recem-nascido em que ele parecia ser um bebe moreno , mas depois de um tempinho , ele estava loiro em todas as suas fotos e apariçoes . E era uma cor de loiro clarissimo quase branco , mas agora , depois que o Michael se foi , parece que ele esta moreno outra vez . A algum tempo atras eu ouvi no TV Fama da Rede TV a fofoca de que Michael Jackson pintava o cabelo de Prince para que ele ficasse mais parecido com Macaulay Culkin , sera que isso e verdade / Me lembro que na epoca , eu cai na gargalhada quando ouvi essa historia , achei um absurdo e pensei = Claro que ele nao iria oxigenar o cabelo de um bebezinho , ninguem faria uma coisa dessas , isso prejudicaria a saude do Prince ! Sei que o cabelo que e muito loiro , custuma escurecer com o tempo , mas confesso que quando vejo fotos e videos recentes dele , fico com uma pulginha atras da orelha pensando nisso , O que voce acha /

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elba, fico mto feliz com a sua volta, viu?
    Nesse começo de ano acho q anda todo mundo meio enrolado, tentando de alguma forma reorganizar suas vidas. Inclusive é o meu caso!Não tenho tido mtooo tempo pra net...
    Espero de coração q vc e sua familia fiquem bem, só quem passou por isso sabe q não é fácil! Por isso entendo tanto e defendo com unhas e dentes a família Jackson pq avalio o tanto q eles estão sofrendo! Principalmente Dona Kate e os filhos do nosso amado ídolo.
    Q bom q gostou do post! Estou preparando mais dois textos como este para março!
    Concordo totalmente com Ortega e com vc: ele era REI como pai, filho, irmão, etc, como TUDO ele foi REI pq tinha uma maneira única de ser, agir e encarar a vida! Uma amiga diz q ele vivia em "outra esfera" e eu concordo! Eliabeth Taylor disse q "o mundo não estava preparado pra Michael Jackson" e eu tb concordo!

    É isso aí, THIS IS IT!

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Melissa!

    Mto obrigada de coração pelas suas palavras!
    Eu não duvido de vc não, mesmo pq nem tenho esse direito.

    Só quero dizer q eu procuro sim, levar o blog com seriedade, detalhar os textos, e sempre buscar a verdade dos fatos, com o máximo possível de comprovações e cautela.

    Minhas fontes são:

    1º: as palavras e atitudes do próprio Michael.
    2º: as palavras de amigos e pessoas ligadas a ele q presenciaram os fatos.
    3º: Fotos q possam mostrar os fatos.
    4º: Minhas próprias memórias de acontecimentos passados, mostrados na TV ou em fotos, entrevistas de Michael e etc.
    5: A biografia "A Magia e a Loucura" de Taraborrelli q considero a única entre as não-autorizadas q é merecedora de crédito. Mesmo assim sempre comparo com as coisas q Michael falou e se houver diferença, fico com Michael.
    6º: Notícias divulgadas por mais de uma fonte séria, como CNN, site do Jornal "O Globo", "Jornal Nacional" e etc, mas de preferência com vídeos ou fotos, ou então depoimentos de pessoas idônias e ligadas diretamente ao assunto.
    7º: Matérias sérias, informações verdadeiras com provas, enviadas a mim por amigos.
    8º: Minha análise, observação e intuição.

    Como vc vê, não é fácil passar pelo meu "crivo"! rsrsrsrs

    Mas mesmo assim posso deixar de filtrar algo e postar algo que não seja verdade... Não sou detentora da verdade, é isso q quero esclarecer. Nem eu, nem ng é. Portanto, como vc vê, busoo informações o mais verdadeiras possíveis, mas ainda assim não sou possuidora da verdade absoluta.

    Por isso, qdo não tenho certeza de algo e não posso comprovar, apenas digo: "dizem", "parece q", eu... se for algo mto duvidoso, nem posto! Ignoro.

    Eu não vou fechar o blog, não pretendo fechar nunca! A não ser q o próprio blog resolva acabar com os blogs... rsrsrsrs

    O q vai acontecer é q chegará o dia q não terei mais mto o q postar, apenas homenagens ocasionais. Então, o blog não irá ser atualizado com a mesma frequência. Isso obviamente acontecerá.

    Hoje, já falei de quease tudo que era fundamental. Os textos estão aí e acho q agora mais importante do q ficar postando um monte de coisas, é divulgar o material postado, e q contém informações importantes, como esses "documentos fundamentais" e tb outros q se encontram na barra lateral como "conteúdo do blog". Levar esses textos ao conhecimento das pessoas é importante, pq mta gente não conhece os fatos ali expostos.

    Mas não se preocupe, pq acabar com o blog, NUNCA!

    Bjooooo e mais uma vez obrigada pela sua consideração, viu?

    ResponderExcluir
  6. Sobre a petição: Já alcançamos a quantidade necessária de assinaturas!

    Sobre Debbie Rowe: não sei nada além do q vc sabe, Melissa.

    Mas... acredito q não, pq se ela tivesse indo vê-los ou vice-versa, acho q os paparazzi já teriam fotografado, a não ser q tenha acontecido em raros momentos, em q isso passou despercebido aos paparazzi (o q é mtooo dificil - eles descobrem TUDO)!
    Lembra qdo Paris discursou no funeral do Michael? Debbie assistiu em um telão e chorou ao ver a tristeza da filha. Até isso o paparazzi flagrou e saiu nos jornais no dia seguinte!

    Sobre o cabelo de Prince: se não me engano comento sobre isso no texto "Prince, Paris e Blanket", vc pode econtrá-lo usando a caixa de pesquisa ou ali na barra lateral em "Os filhos de Michael". Mas olha, não assisto programas de fofocas! Eles estão sempre cheios de maldades, sensacionalismo e mentiras! Os ignoro totalmente.

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  7. não gosto de comparações que vejo muito aki na net da galera brasileira de elvis com o michael!!
    sei que elvis foi grande mais tmb sei que michael foi maior ainda!!
    ai vem os fãs do elvis dizer que ele vendeu 2 bilhoes de discos!
    tudo mentira!vem dizer que no guinnes cita elvis como o maior vendedor de discos da historia!!tudo MENTIRA!bem feito que agora tem o livro do guinnes a venda pra mostrar pra esse bando que quem vendeu mais na historia da musica foi michael!o verdadeiro rei!!ate a imprensa diz que ele chegou em um auge jamais conhecido!!
    e outra coisa! não vejo nenhuma semelhança entre michael e elvis!são pessoas com estilos diferentes!totalmente diferentes!
    mais respeito os fãs de elvis e sei que ele foi um dos maiores da historia!
    mais não foi maior que o michael!
    isso é fato! não importa oq uma ou duas pessoas acham!importa oq tudos da população mundial sabem!
    se vc achar que eu estou ofendendo os fãs de elvis eu peço perdão!
    e peço para apagar esse comentario!
    mais não vou deixar de ser verdadeira por isso!
    e tudo oq digo é fato! e todos sabem! so não ver quem não quer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp é serio que eu isso?
      hahaha
      fans de michael jackson são uma piada mesmo
      enquanto Elvis bombava mundialmente,michael estava nas fraudas ainda,considere que Elvis se tornou o rei muito antes de michael,e o rei nunca perde sua majestade,...ELVIS foi o primeiro artista a estourar mundialmente,criando um novo estilo de cantar e dançar,michael plagiou muito Elvis durante suas vida,e foi uma das inspirações de michael
      Não importa quem vendeu mais,ou que tem mais recordes,o que importa e que ELVIS foi o maior em questão de meritos,só porque vc gosta mais do Michael isso não faz ele ser o maior,afinal...querer não é poder.
      Elvis foi considerado o maior do seculo 20,e mais o mais influente
      o proprio jhon lennon disse "ANTES DE ELVIS NÃO HAVIA NADA"
      Se não tivesse ELVIS não teria beatles,nem mesmo michael jackson
      é dificil aceitar que ELVIS era o maior,não importa o que o mundo ache,ou a sua opnião
      e sim elvis já vendeu masi de 1,5 bilhões de albuns ate hoje,e ate hoje Elvis é referencia munidal,mesmo depois de quase 40 anos de sua morte
      michael jackson daqui 40 anos quero só vai se lembrar ;)

      Excluir
  8. concordo!!
    michael deveria ser rei de tudo isso e mais um pouco!!
    nunca vai existir outro ser humano como michael e nem outro artista como michael!!
    tudo isso o transformaram no que todos sabem que ele é!!
    UNICO!! essa é a melhor definição para ele!!
    bjus a todos! e longa vida ao REI!!

    ResponderExcluir
  9. como assim Não há aquela quase unanimidade dos tempos em que Michael foi eleito REI pelo público em geral e pelos entendidos de música!!!
    vc quer dizer oq!!
    que tem gente que não concorda de michael ter sido nomeado REI DO POP!
    olha eu não ia aguentar escutar alguem dizer que fulano é o rei do pop!
    EU IA MORRER DE RAIVA! E JA ESTOU!
    TA CHEGANDO A SER ODIO DESSA MIDIA NOJENTA E DESSES CANTORZINHOS DE BAR!!
    MICHAEL É E SEMPRE SERA O REI DO POP!!
    MAIS NÃO VOU ME ESQUENTAR COM ISSO!!
    se a midia passar a chamar alguem como o novo rei do pop não vou nem ligar, ate pq ninguem tem mais fãs que michael, então os fãs que são a maioria não vai chamar outro assim alem do michael e sem falar que NINGUEM é tão popular quanto michael mundialmente então todos ainda vão chamar michael de REI DO POP!
    ja que nem siquer ouvio falar nos outros!
    michael é o unico rei da musica!
    É IMPOSSIVEL TER OUTRO REI DO POP!
    NINGUEM É TÃO CONHECIDO COMO ELE, TÃO TALENTOSO!
    NINGUEM!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo... acho q vc é a mesma pessoa lá do outro post... rsrsrs

    Vamos lá, vou te explicar o q eu quis dizer:

    Primeiro, concordo com vc totalmente: Michael >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Elvis, e por motivos óbvios, isso tá explícito no texto.

    Qdo ao lance da unanimidade, é o seguinte: hoje em dia surge um bom cantor aqui e outro ali se atrevendo a cobiçar a coroa de Michael e seus fãs os defendem, como foi o caso do Robbie Williams. Mas são pequenos grupos aqui e ali. Os fãs dele o julgam o novo rei, os de Justin o julgam o novo rei e por aí vai. Não existe aquela quase unanimidade, qdo Michael foi eleito REI. Agora não há um cantor genial, criativo, original e forte à altura de Michael e do q ele representava pro mundo qdo foi chamado de REI. Michael era praticamente uma unanimidade.

    E digo PRATICAMENTE e QUASE pq não existe unanimidade absoluta, nem Jesus agradou a todos... E qdo existe uma unanimidade total em termos de opinião pública, quase sempre é burra, como disse Nelson Rodrigues.

    Mais uma vez coloco o "quase", pq até essa frase pra merecer adesão tem q ser analisada e usada sem generalizações. Nelson Rodrigues gostava de cutucar as pessoas pra fazê-las pensar...

    O q eu quero dizer com isso: unanimidades manipuladas, das maria-vai-com-as-outras são burras mesmo!

    No caso de Michael, prefiro colocar o "quase" pq a realidade é q sempre houve sim, inveja e recalque. Assim como teve os canditados a rivais, como no caso do Prince q citei no texto...

    Bom, é isso.

    This is It...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp é serio que eu isso?
      hahaha
      fans de michael jackson são uma piada mesmo
      enquanto Elvis bombava mundialmente,michael estava nas fraudas ainda,considere que Elvis se tornou o rei muito antes de michael,e o rei nunca perde sua majestade,...ELVIS foi o primeiro artista a estourar mundialmente,criando um novo estilo de cantar e dançar,michael plagiou muito Elvis durante suas vida,e foi uma das inspirações de michael
      Não importa quem vendeu mais,ou que tem mais recordes,o que importa e que ELVIS foi o maior em questão de meritos,só porque vc gosta mais do Michael isso não faz ele ser o maior,afinal...querer não é poder.
      Elvis foi considerado o maior do seculo 20,e mais o mais influente
      o proprio jhon lennon disse "ANTES DE ELVIS NÃO HAVIA NADA"
      Se não tivesse ELVIS não teria beatles,nem mesmo michael jackson
      é dificil aceitar que ELVIS era o maior,não importa o que o mundo ache,ou a sua opnião
      e sim elvis já vendeu masi de 1,5 bilhões de albuns ate hoje,e ate hoje Elvis é referencia munidal,mesmo depois de quase 40 anos de sua morte
      michael jackson daqui 40 anos quero só vai se lembrar ;)

      e essas sua opniões que vc citou,não valem absolutamente nada

      Excluir
  11. Eu o concidero também um REI COMO PAI; O REI DAS CRIANÇAS; UM REI TEATRAL(ele já fez alguns filmes); REI DA GENIALIDADE(só ele para criar tntos números 1; ter tantos prêmios; e é melhor parar) e um REI DAS POESIAS(leia os poemas do livro DANCING THE DREAN é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O)

    ResponderExcluir
  12. eu queria dizer que era melhor parar de dizer os motivos dele ser o rei da genialidade(são MUITOOOOOOOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir
  13. Artista solo de maior sucesso da história da música mundial, segundo o Livro Guiness dos recordes, Elvis teve 49 de seus singles classificados entre os 20 mais vendidos da história da parada oficial da revista Billboard, sendo que 38 de seus álbuns se tornaram também classificados entre os mais vendidos da indústria fonográfica americana. Nove de seus álbuns chegaram ao primeiro lugar nos EUA e na Inglaterra seis deles conseguiram alcançar tal posição. Nos EUA 15 de seus EPs (compactos duplos) conseguiram se classificar entre os 20 mais vendidos. Estima-se que no total tenha vendido mais de um bilhão de cópias, sendo 116 milhões apenas de singles e discos dentro dos Estados Unidos.

    PS:DESDE 1979 AFIRMAM QUE ELVIS VENDEU MAIS DE UM BILHÃO DE DISCOS!

    fonte:Guiness Book

    ResponderExcluir
  14. Elisa, parabéns pelo seu blog, como outros ja falaram vc é incrivél,escreve muito bem e com propriedade 1000000%.
    Sou fã de Michael a muito anos!!, coloca anos nisso, desde que ele era menino mesmo, assim que o ví e o ouvi a paixão aconteceu, será eterna pois como vc fala Deus pai e mãe nos fez infinitos.
    participo de alguns blogs que defedem que ele não morreu que tudo isso é uma aventura.
    Juro que as vezes creio nisso,pois existem lacunas e fatos muito fortes, mas em alguns momentos tenho lá minhas duvidas,por achar tão sulreal, mas acho que isso é normal não sou medium infelizmente.Mas que existem curiosidades fortes sobre essa morte, fatos que não podem deixar de ser levados em conta, a isso tem.
    Se vc puder me dizer o que acha sobre esse assunto gostaria de saber sua opinião, o que vc diz de Michael é o maior bombom de chocolate para meu deleite.
    Parabéns e beijos
    Malu

    ResponderExcluir
  15. michael eterno sepre ass:lukas raphael

    ResponderExcluir
  16. Pelas fotos fotos, é possível notar que ele "não queria" ser chamado re "rei"! O pedófilo espalhou essa mentira, e em alguns casos colou. O mundo sabe que na música só exite um Rei! E seo nome todos conhecem!

    ResponderExcluir
  17. O Rei não está entre nós, fisicamente, há 38 anos.Mas, àquele, que realmente é Rei, por aclamação, e não por "golpe" de mídia.Este sim, nunca gostou de ser chamado de Rei! Não comparem o Rei com esta pessoa, que frequentou páginas policiais, e que comprou, por mais de uma vez, o silêncio de alguns "pais"! O verdadeiro Rei, pode ser chamado de mulherengo, pois seu "fraco" sempre foram as mulheres. Belíssimas por sinal! Casamentos de fachada, "barrigas de aluguel", plásticas monstruosas, enfim. O Rei sempre se "bastou"! Não precisava de nada! Nasceu com tudo! Voz, aparência e "toneladas" de carisma! Vida longa à sua majestade, o primeiro e único, Elvis Presley!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!