sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ano Novo, Blog Novo!

Queridas(os) amigas(os) que seguem, comentam, frequentam ou visitam este blog...

Nossaaa, que formal, né? rsrsrsrs
Vamos melhorar isso:

GALERA FÃ DO MICHAEL PRIMEIRO E ÚNICO REI DO POP!

Bom, mas o assunto é sério, gente.

Este ano foi triste, foi tenso... A "perda" de nosso ídolo doeu muito em cada fã, tenho certeza disso, mesmo porque foi exatamente o que eu senti.

Mas digo "perda" entre aspas porque na verdade o que perdemos foi a presença física de Michael, seu corpo carnal e a chance de termos mais novidades sobre ele, mais arte feita por ele e também de irmos a shows dele. Isso me deixa muito triste porque eu alimentava esperanças de que ele viesse ao Brasil e nesse caso eu estaria lá!

Porém a arte de Michael, seu brilho, sua luz, sua mensagem jamais morrerão, e nós jamais os perderemos!

E é por isso que quero conduzir este blog por novos rumos em 2010. Tenho certeza de que Michael não gostaria que nós ficássemos tristes aqui na Terra.

Vou continuar abrindo o explorer (que já me traz o Google, que é minha página inicial), digitando "Michael Jackson" e em seguida clicando em "notícias" lá no alto da página. E sempre que houver algo relevante eu postarei aqui. Quero acompanhar os lançamentos que acredito que a Sony há de preparar, prêmios póstumos, homenagens, tributos e outras coisas que sejam interessantes postar e/ou comentar aqui. Só de olhar o título da notícia já sei se vale a pena ler ou não. Realmente não quero mais me aborrecer.

Neste ano que está terminando me vi obrigada a falar aqui neste blog - que foi criado pra exaltar a vida e a arte de Michael - sobre morte, dor, tristeza, funeral, enterro, necrópsia, homicídio... e rebater fofocas de tablóides, teorias malucas de desocupados e declarações ou atitudes de pessoas que usaram Michael pra se promover.

Isso me desgastou de tal maneira que afetou minha saúde emocional, espiritual e até física.
Dei um tempo do Yahoo Respostas (pelo menos da categoria "Celebridades" onde "fãs" de Michael estavam em guerra entre si e com outras pessoas), não visito fóruns e sites onde qualquer pessoa pode postar a besteira que quiser, não estou mais comentando no site "Terra Brasil"... Isso porque estava me fazendo mal ler as besteiras e até ofensas que eu sempre acabava rebatendo.

Decidi que não vou me desgastar mais. Michael está muito acima disso e acredito mesmo que indo a esses sites e discutindo com essas pessoas, estou dando força a elas em vez de derrotá-las. O melhor é ignorar! E como sigo o "The Secret" (O Segredo) tenho que ser coerente, né?...

Sei que existem blogs que se ocupam de falar da morte de Michael, de levantar teorias ou se meter a investigar o que aconteceu. A maioria deles feitos por adolescentes. Cada pessoa é livre pra fazer o que quer da vida. Assim como eu sou livre pra manifestar minha opinião, e é o que vou fazer:

Acho isso perda de tempo e um desgaste desnecessário. Investigar é trabalho da polícia e não de fãs. Na minha opinião o fã tem que amar o ídolo, defendê-lo, propagar a arte, a vida e a mensagem dele e curtir muito a obra por ele realizada. Claro que é dever do fã estabelecer a verdade, mas há casos que estão fora do nosso alcance. Eu acho de uma irresponsabilidade sem tamanho por exemplo falar que Michael foi assassinado! Assassinato é muito diferente de homicídio e é muito cedo pra tirar qualquer conclusão!

Prefiro deixar que a polícia faça seu trabalho sem me preocupar com isso porque se eu for bancar a detetive vou andar em círculos e não vou chegar a uma resposta! Até profissionais experientes muitas vezes cometem erros absurdos! O que fãs conseguiriam? Nada.

Claro que quando surgir algo CONCRETO sobre as investigações eu vou postar aqui. E espero que a notícia seja essa: "Conrad Murray está atrás das grades". Mas sinceramente, não vou ficar contando com isso. Nos anos 90, surgiram boatos de que Evan Chandler seria preso por extorsão. E... não foi! Então resolvi não ficar pensando naquilo, pra não me aborrecer. Mas se a justiça dos homens pode falhar a de Deus pode apenas tardar, nunca falhar! Pra mim, o suicídio de Evan foi a justiça Divina, que falando em sua consciência o fez sucumbir ao peso da culpa multiplicado pelo fato de ter perdido a oportunidade de um dia poder se desculpar pessoalmente com Michael.

Quantos casos ainda não foram de todo resolvidos? Até hoje não se sabe se quem matou John Lennon foi simplesmente Mark Chapman em sua loucura ou se por trás dele estavam mesmo FBI e CIA como especulou-se na época e até hoje especula-se. O cara não abriu a boca, então a verdade, seja ela qual for, provavelmente irá morrer com ele.

E Marilyn Monroe? Suicidou-se mesmo? Até hoje isso é questionado. E por onde anda o paparazzi que perseguiu Lady Diana? Está solto, vivendo a vidinha dele, impunimente...

Por essas e outras eu pergunto: Adianta alguma coisa eu ficar me descabelando e procurando culpados pela morte do Michael? Eu vou resolver o caso? NÃO. As pessoas que focam nisso andam com a cabeça cheia de dúvidas e "minhocas". Já falaram que Michael estaria vivo tendo forjado sua própria morte (mas isso eu bato mil vezes nessa tecla: é coisa de gente que não conhece o caráter dele), que teria sido sequestrado ou morto pelo próprio pai (!!!), que teria sido assassinado por inimigos que se fingiam de seus amigos, ou pelos iluminatti, ou pelos promotores da turnê que o teriam matado de tanto trabalhar. Questionam a ligação de Michael com a Nação do Islã - há quem acredite até que eles podem ter matado Michael!

São muitas teorias, especulações infundadas. Cada uma mais ridícula, doentia e descabida que a outra!

Outros já "canonizaram" Michael! Já o fizeram um santo milagreiro e oram pedindo graças a ele. Pra outros ele virou um anjo, logo que chegou ao céu, e pra outros ele já seria um anjo antes mesmo de chegar à Terra (seria um missionário enviado pra viver 50 anos na Terra e realizar certas missões). Ou, seria um ET!

E dá-lhe teorias, mensagens subliminares, conclusões baseadas em "viagens" de pessoas com a imaginação fértil!

Eu acredito que Michael era missionário, sim. Mas não nesses termos que alguns exageramente colocam. O vejo como um missionário como John Lennon, como Luther King. Não como Jesus Cristo ou Bhuda. Com essa história de falar que ele tinha o "777" na camisa por ser uma resposta ao "666" do anti-Cristo, daqui a pouco vão falar que ele era o próprio Jesus voltando à Terra! 
Não duvido não, hein! rsrsrsrs

Em meio a toda essa loucura, quero conduzir o blog por um caminho mais saudável. Não quero levar pra 2010 toda essa "inhaca", toda essa tensão, essa tristeza, especulações, dúvidas, medos, sentimentos de injustiça...

Quero terminar ainda este ano a função que eu mesma me dei: fazer justiça ao Michael, estabelecer a verdade sobre sua inocência. Colocar na internet à disposição de todos as provas de que ele não era a criatura bizarra, racista e pedófila que a mídia e não-fãs insistem em dizer que ele era. Não posso entrar na cabeça das pessoas e mudar seu pensamento. Mas posso apresentar fatos, vídeos, fotos, textos, argumentos, entrevistas e depoimentos e convidá-las a se abrir e pensar. Posso colocar o material à disposição delas, aqui no blog e no youtube.

Já estou quase no fim desse trabalho. Vou me esforçar pra terminá-lo ainda este ano. E então... 2010 será só alegria (pelo menos quanta alegria nos for possível).

Vamos fazer da música do Akon nosso hino? Vamos chorar de alegria? Vamos celebrar a felicidade e a honra que Michael nos deu ao passar pela Terra e deixar aqui sua marca tão forte e indestrutível?

Esse é meu convite pro ano que vem:

Deixar as tristezas pra trás.
Deixar as investigações pra polícia e a justiça nas mãos de Deus.
Chorar só se for de alegria e gratidão.
Falar muito de Michael, ouvir muito as músicas de Michael, continuar defendendo-o dos críticos mas com leveza e com a certeza de que eles não merecem que percamos muito mais tempo com eles - e muito menos que fiquemos sofrendo, porque é isso que eles querem e nós não devemos dar a eles esse "gostinho".

Michael Jackson vive! E SEMPRE viverá, em espírito e em nossos corações! Assim como também sempre viverá em sua arte tão única, tão forte, tão do bem! Que orgulho e que alegria ter um ídolo assim, né? Somos sortudas(os) mesmo! E somos pessoas de bom gosto!

Então, ano que vem, convido a todos a celebrar a vida e a arte de MICHAEL JACKSON. Porque será a isso que este blog se dedicará!

Dêem sugetões, ok? Mais do que nunca conto com a participação ativa de todas vocês!

Muitoooo obrigadaaaa a todas(os) vocês pela participação, pela colaboração, pela visita, pela divulgação! Vocês, que transformaram este blog tão despretencioso num cantinho bem maneiro da net!

Que o espírito natalino nos envolva a todos e nos dê forças pra entrarmos em 2010 "com o pé direto" e fazer dele um ano tão alegre quanto seja possível!

Bjokssss!!!
Fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Feliz Natal pra vc tb, Feliz 2010 pra vc tb, e pra todos nós, obrigada por esse blog maravilhoso e sério que se tornou um hábito para mim. Fica com Deus, mta paz e mta luz. Bjo Rô.

    ResponderExcluir
  2. Adorei.. Que 2010,apesar de mais vazio, seja mais ameno que 2009, que a gnete leve para o próximo anos apenas coisas boas!
    Feliz Natal e Feliz ano novo pra vc Elisa e pra todo mundo que frequente/comenta/visita esse blog tão especial.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer de 2010 um ano lindo! Eu tô muito animada com a virada de ano... Beijos e Feliz Natal para todos!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal e excelente Ano Novo a todos que que acompanham o blog. 2009 foi com certeza muito triste, mas dias melhores virão !!

    Beijos a todos !!

    Thaís de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Com certeza 2010 será bem melhor que 2009,é claro que um pouco sem graça mas a vida continua vamos deixar a trizteza,angústia,desespero tudo de ruim para trás e levar para o ano novo muita esperança, paz,amor,alegria o maior legado deixado pelo nosso eterno ídolo MICHAEL JACKSON que como bem disse a ELISA ele partui do plano material mas vive etrnamente no plano espiritual.Um ótimo natal e um ano novo de muitas realizações em todos os sentidos para vocÊ ELISA e para todos de que alguma forma participam deste blog sério e verdadeiro.BEIJOSSSSSS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o Michael! Amo-o do fundo do meu coração! Assim como ele dizia amar-nos! Ele vive no meu coração e a pessoa que ele é transmite me imensa paz e imenso amor! O Michael é extraordinário! E eu acredito que ele continue a ver o nosso amor e a nossa admiração pelo seu trabalho, pelo seu talento e pela maravilhosa pessoa que é. É por isso que devemos continuar sempre a recordá-lo e a vivermos juntos tudo o que ele nos deu! Acredito que para ele o melhor de tudo era saber que atraves da sua musica nos conseguiria unir e fazer-nos felizes. Sinto uma felicidade enorme quando o oiço e o vejo a dançar e quando vejo a dedicação com que ele o fazia para nós! Continuem a partilhar as memorias do Michael, a musica, a dança e tudo o que ele nos deixou e lembrem-se que ele nos adora, e das palavras amorosas com que sempre falava aos fans!

    Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Adorei Elisa, tudo o que vc escreveu.
    Que vc e todos os seguidores(as) tenham um Natal maravilhoso e que em 2010 nós continuemos juntos, nesse lindo espaço q vc criou, Elisa em homenagem ao Michael...
    Bj gde

    ResponderExcluir
  8. "Investigar é trabalho da polícia e não de fãs. Na minha opinião o fã tem que amar o ídolo, defendê-lo, propagar a arte, a vida e a mensagem dele e curtir muito a obra por ele realizada."
    ASSINO EMBAIXO!

    Ano novo, tudo novo Elisa!
    Astral novo também porque esse ano que passou foi dureza!
    Que venha logo 2010 e traga alegrias e que o espírito de Michael e o encanto de sua música, de sua dança, de sua magia nunca se apaguem!
    Elisa e demais meninas de todas as idades que integram esse lindo blog:
    BOAS FESTAS, um Natal maravilhoso e um ano novo perfeito!
    Michael, meu anjo negro: Descanse em paz e seja muito feliz aí no céu! Não se esqueça nunca que nós amamos você!

    ResponderExcluir
  9. Elisa...eu nunka vou me cansar de dizer que...eu amo o seu blog...pois esse é o melhor blog que eu ja achei...é o blog + decente que eu ja descubri...simplesmente amo esse blog...e vc pode contar com a minha presença em 2010 e em todos os anos da minha vida...jamais vou abandonar esse blog!eu prometo!bjacksons!!

    ResponderExcluir
  10. Rô, Marília, Luiza, Thaís, Elba, Lúcia, Zú, Angel e Ayla!
    Obrigadaaaaa pelas palavras, pelos votos de Natal e Ano Novo, pelo apoio, por trazerem VIDAAAA a este blog, por exaltarem aquele q nos uniu, MICHAEL JACKSON!
    Vamos fazer da ausência física de Michael, uma presença forte e verdadeira em 2010!
    Tudo de bom a todas vcs e tb a todos q estão lendo isto!
    E "tamo" na área em 2010!!!

    MICHAEL JACKSON FOREVER!!!

    Bjokssss mil!!!

    ResponderExcluir
  11. Elisa,

    Parabéns mais uma vez pela dedicação em fazer deste blog um espaço sério, de respeito a memória do Michael. Fiquei viciada, acesso sempre. O que vc posta costuma espelhar o meu sentimento em relação ao nosso ídolo.

    Desejo a voce e a todos que acompanham seu blog um Natal feliz e um ano novo com muita paz,saude, amor, prosperidade e proteção.

    Beijos a todos
    Sidnea

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Sidnéa! Tanto pelos votos de Natal e Ano Novo como pelas suas palavras em relação ao blog. O meu amor por Michael e o incentivo de vcs aqui, me fazem continuar firme!
    Desejo o mesmo a vc, tudooo de bom no Ano Novo!
    Bjoksss!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou feitos em tom de deboche desrespeitando Michael Jackson, seus familiares, seus fãs e leitores deste blog em geral, SERÃO APAGADOS. Comentários anônimos só serão aceitos se forem respeitosos e relevantes. Obrigada!